Once we believe escrita por Kremer


Capítulo 1
Wonderland, Floresta Tulgey




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673116/chapter/1

Will, Alice e Percy caíram do portal – ou melhor, Will e Alice caíram direto em um cogumelo gigante, e o coelho elegantemente aterrissara intacto.

— Vocês, humanos, não fazem ideia de como usar um portal – disse o coelho, dando tapinhas no braço para limpar o paletó. – São mais desengonçados do que momerats!

Alice e Will estavam ocupados demais tentando parar de pular no cogumelo como se ele fosse um trampolim para responder as provocações do coelho. Depois de muita luta, conseguiram descer calmamente.

— Alguém viu minha dignidade? Seria útil – resmungou Will Scarlet, sujo de pedacinhos de cogumelo aqui e ali.

— Coelho, você disse que viu Cyrus. Onde? – perguntou Alice, aflita. Percy pareceu nervoso.

— Eu, eu... Bem. Eu não o vi, exatamente...

— Como?! – Will parou de se limpar para encará-lo, atônito. Teria trazido Alice inutilmente? Teria arriscado causar mais sofrimento à moça?

— Eu apenas ouvi rumores. Sabe, aqui e ali. Vocês veem como minhas orelhas são grandes, podem imaginar tudo que ouço, heh... Olhe, não, Alice, não fique com essa cara como se fosse se descabelar. Eu preciso urgentemente ir agora, ver minha família.

— Você não vai a lugar algum até nos ajudar – ameaçou Alice. Eles foram amigos no passado, mas a pobre garota estava obcecada por encontrar Cyrus novamente, depois de todo esse tempo.

— Mas é claro que não! Olhe, o melhor lugar para procurarem é na casa do Chapeleiro.

Antes que pudessem objetar, Percy desenhou um portal numa árvore e desapareceu por ele.

Alice parecia bastante preocupada.

— Alice, eu jamais a traria de volta se soubesse que era apenas um rumor. – Disse Will, olhando-a nos olhos, sentindo-se culpado.

—Você me libertou de um destino ruim, e eu sinto que Cyrus realmente está vivo. Vamos, Will, vamos até a casa do Chapeleiro!

Alice se virou para ir, porém não ouviu Will a seguir.

— O que foi? – perguntou, virando-se. Will parecia atormentado.

— Eu não posso ir com você. Wonderland não é mais a minha casa, eu estava muito bem antes de vir pra cá, e pretendo voltar pra lá. Cumpri minha missão de te trazer de volta.

— Will, eu preciso de você. Você me deve esse favor.

Ah, o coração. Alice, se soubesse... Pensou.

Will hesitou por um momento, mas logo a sua vontade de ir embora cedeu lugar à culpa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Once we believe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.