Era para ser você escrita por Sah Gatsby


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Own... esse capítulo, particularmente eu adoro, pq mais pra frente vai ter algo a significar em relação a ele. Não falarei o que será, esperem e verão aheuhuae
Boa leitura, meus leitores. Recomendem, se estiverem gostando ;)
Nosso objetivo é satisfazer baby ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673068/chapter/22

—Cadê a mamãe? –minha irmã perguntou, assim que chegou da escola depois de mim.

—Saiu. –resmunguei do sofá enquanto lia meu livro.

—Pra onde ela foi? –ela se sentou no outro sofá e ligou a tevê.

—Fazer compras.

—Onde?

—Sabe, se você passasse mais tempo em casa, junto da mamãe, saberia o que ela faz da vida dela. –disse me ajeitando no sofá.

—Eu tenho remédio pra TPM se você quiser.

—Não obrigada, estou com o estoque cheio.

Quando eu digo que a minha irmã é irritante eu não estou de brincadeira. Mas sei lá, depois que viemos morar pra cá, ela ficou ainda pior, vai ver por causa das amigas dela, ou porque ela está apaixonada.

—A Lucy e a Emily vão chegar aqui daqui a pouco, para fazermos um trabalho. –ela resmungou enquanto trocava de canal.

—E como vai seu namorado Ennye?

—Que namorado? –ela parou num canal de esportes, e ficou quieta.

—Eu não sabia que você se interessava por tênis de mesa, ta querendo aprender a modalidade? –perguntei rindo um pouco.

Já percebi que a minha irmã está nervosa, e quando ela fica assim, aí tem coisa. Ah, não, será que ela está mesmo namorando? Como é o nome dele? Aaron, Jonah, Alberto, já sei, é Vincent, ou Boo, ta ela não namoraria um cara que tem a cara de cera, e vive num museu de cera, muito menos o irmão maluco dele, que fazem cera de pessoas vivas.

—Como é o nome dele? –perguntei ainda não me lembrando do nome.

—Ian. E não estamos namorando, bom, não oficialmente ainda, estamos saindo e nos conhecendo melhor. Mas o que aconteceu com o seu namorado? –ela perguntou de pressa querendo mudar de assunto, enquanto trocava de canal.

—Eu nunca tive um namorado. Mas se você está querendo se referir ao Logan Fletcher, bom... eu não sei, não conversamos mais depois que brigamos. Mas espera aí, desde quando você e o Duncan estão saindo?

—É Ian, e faz algumas semanas.

—Foi depois que você teve um acesso de raiva e descontou em mim?

—Foi. Uma semana depois disso.

—E como isso aconteceu? –perguntei curiosa.

—Depois que a minha amiga deu um gelo nele, ele veio se desculpar dizendo que na verdade ele queria se aproximar de mim.

—Calma, o Charles pediu pra sair com a sua amiga, só porque estava interessado em você?

—Não, na verdade o Ian. –ela deu ênfase no nome. –Não convidou ela pra sair, ele perguntou pra ela, se não queríamos sair com ele e uns amigos.

—Todas vocês?

—Sim, então como ele foi perguntar pra ela, eu pensei que ele estivesse interessado nela, e convidando ela pra sair, quando na verdade, ele convidou todas nós, e daí nesse encontro ele iria se aproximar de mim.

—Entendi. Então o garanhão na verdade sempre esteve interessado em você, e só estava sem graça de chegar em você primeiro. Mas como ele veio falar com você depois.

—Depois um amigo dele veio falar comigo, com a gente, ele disse, “Meu amigo ali está interessado em você, ele veio perguntar pra sua amiga, mas ela deu o maior ice Berg nele, bom, ele não estava convidando ela pra sair, e sim todas vocês, para ele poder chegar mais perto de você”. –ela fez voz masculina pra imitar ele.

—Que cara mais enrolado, ele poderia ter poupado muito mais tempo, e meus sentimentos de magoa por você ter me culpado por ser seu problema, se ele tivesse ido falar com você primeiro.

—Nem me fale, mas agora está tudo bem, muito bem aliás. Ele quer vir falar com o papai. –ela disse toda animada.

—Olha, pelo visto ele não é tão enrolado assim, e está apaixonado por você garota.

—Pois é, mas aí que ta. Foi tudo tão rápido, será mesmo que ele está apaixonado por mim, ou só está querendo brincar com a minha cara.

—Aí só você pode me dizer, já que eu não o conheço, e nem nunca falei com ele. Mas veja pelo lado bom, ele está querendo oficializar a coisa, e não se casar com você, Romeu e Julieta se casaram no dia seguinte em que se conheceram.

Eu estava debochando um pouco, mas é porque não da pra deixar de fazer piada com a minha irmã. Mas esse lance de que o Walter. –ta, eu estou errando o nome dele de propósito. – O Ian, está querendo algo sério com a minha irmã, demonstra compromisso, e por um lado isso é bom, quer dizer que ele parece ser responsável.

—Sem piadinhas, por favor Pietra.

A campainha tocou e eu levantei de um salto do sofá, e fui caminhando até a porta. Deve ser o Christoph, ele não disse a hora que iria chegar, mas para a minha alegria infinita, não era ele. E sim as duas amigas da minha irmã, a morena e a loira.

—Oi, a Ennye ta aí? –a loira perguntou, enquanto a morena sorria.

Como é o nome delas mesmo? Sei lá, eu sou péssima pra guardar nomes, só quando eu não faço questão mesmo, na verdade tanto faz como tanto fez guardar o nome delas, elas não são minhas amigas mesmo.

—Entrem. –disse dando espaço para elas passarem.

—Com licença. –a morena disse entrando logo atrás da loira.

Revirei os olhos pra ela, não pense que eu esqueci que ela é a fim do Christoph, porque eu não esqueci disso. E o pior de tudo é que ela parece ser legar, e não da pra odiar ela, mas isso não significa que eu deva ser a melhor amiga dela e contar todos os nossos segredos uma para a outra, porque eu nunca vou fazer isso. O que eu posso fazer é aturar ela, já que ela e a minha irmã são amigas.

Voltei pro meu lugar no sofá, e peguei meu livro. Elas continuaram ali, conversando, mesmo que elas estejam atrapalhando a minha leitura, eu não vou sair daqui. A) a casa é minha, e eu fico onde eu quiser. B) daqui a pouco o Christoph chega. C) se ele chegar e eu estiver no meu quarto, ou em qualquer canto, a morena vai ficar se abrindo feito um pára-quedas pra ele até eu aparecer. Então não, eu não vou sair do meu sofá.

—Hei, Pietra. –minha irmã disse me tirando dos meus pensamentos.

—Hãn... O quê?

—Estamos falando com você.

—O que você disse?

—Soubemos da briga que você e o Logan tiveram, qual foi o motivo? –a loira perguntou curiosa.

Qual é. Que povo fofoqueiro, ou eu deveria dizer, como a minha irmã é fofoqueira?

—Como vocês souberam? –perguntei olhando séria pra minha irmã.

—Andaram dizendo no vestiário masculino, e o Dom, meu irmão, que joga no time me contou. –a loira explicou.

—Homem quando se junta, é mais fofoqueiro que mulher. –a morena disse rindo.

—E o que disseram exatamente? –perguntei curiosa.

—Que você e o Logan brigaram, mas ele não quis dizer o motivo. E que ele estava meio arrasado.

É lógico que ele não vai dizer que brigamos porque eu estava defendendo o Christoph, como eles têm seus problemas, ele não faria isso de jeito nenhum, seria capaz de dizer qualquer coisa, menos o motivo real. Mas será que o Christoph estava perto quando eles disseram isso? Já que foi no vestiário, deve ter sido depois do treino.

A campainha tocou, mas eu nem percebi, estava concentrada nos meus pensamentos, só me dei conta de que o Christoph tinha chegado, quando minha irmã voltou para sala junto com ele. Percebi que a morena ficou parada, olhando sem graça atrás de mim, quando eu me virei para ver o que ela estava olhando, me deparei com um Christoph de cabelo bagunçado, olhos cinza, e um sorriso escondido no canto da boca.

Eu não conseguia tirar meus olhos dos dele, não consegui pensar em nada para dizer, e minhas mãos começaram a suar.

—Oi. –ele disse olhando pras meninas no outro sofá.

—Oi. –as duas responderam em uníssono.

—Vamos? –ele perguntou, agora olhando para mim.

—Três minutos, eu só preciso colocar meu sapato.

Levantei e fui correndo até meu quarto. Como ele pode aparecer assim, todo lindo. Como eu fui demorar pra perceber o que sentia por ele, eu pensava que ficava nervosa porque o Logan aparecia, e não porque o Christoph estava junto comigo quando o Logan aparecia. Pensando bem, eu não ficava assim quando estava sozinha com o Logan, eu ficava sem jeito, mas porque sou tímida, e fico assim perto de todo mundo, perto de caras bonitos pelo menos, e não é porque eu não estou mais a fim do Logan que eu vou deixar de achar ele um gato, por que não, ele continua super gato.

Voltei, e ele estava conversando com as meninas, com a morena em particular, já que ele estava se dirigindo exatamente a ela enquanto dizia sei lá o que.

—Vamos. –disse depressa, parando ao lado dele.

—Tchau. –ele disse com um sorriso pra elas, e um aceno de cabeça.

—Tchau. –ouvi a morenas se derreter toda enquanto dava tchau pra ele.

Fomos caminhando até a porta, ele colocou a mão esquerda nas minhas costas, enquanto me seguia. Abri a porta e espiei elas, que estavam com os olhos fixos em nós.

—Até mais tarde. –gritei enquanto caminhava porta a fora.

Já estávamos na estrada, o Christoph sério olhando pra rua, e eu olhando de canto de olho, ele estava muito cheiroso como sempre, ele passou a mão pelo cabelo bagunçado, e depois ligou o rádio. Ele me olhou e sorriu.

—Gostei do seu cabelo, cortou? –ele perguntou voltando a olhar pra estrada.

—Não, eu lavei. –disse sem graça.

—Você parece estar sempre com ele limpo, dessa vez está diferente.

—Eu sempre lavo ele. Vai ver porque dessa vez eu usei uma marca diferente.

Pensando bem, essa marca deve ter feito bem pro meu cabelo, porque ele me obedeceu quando penteei, não ficou desarrumado como de costume, eu sempre tenho que estar alisando ou prendendo.

—Vai demorar muito pra chegar?

—Está com tanta pressa assim? Já estamos chegando.

Ele parou o carro perto de algumas árvores saiu, e eu fui em seguida, ele foi até o porta-malas, e tirou de lá uma caixa de pesca, e duas varinhas.

—Vem, temos que descer, o lago fica ali nas pedras.

Fui seguindo ele, não era muito alto, tinhas umas escadas de pedras que levavam até outras pedras grandes, se caminhássemos mais uns cinco metros, podia chegar no lago, mas ao invés disso, ele parou numa pedra grande no alto, e largou as coisas no chão.

—Eu vou arrumar sua varinha, depois vou te mostrar como se faz para jogar a linha na água, sem que prenda o anzol no seu olho.

—Eu posso nunca ter pescado antes, mas não sou tão burra assim pra colocar o anzol no meu olho.

—Melhor prevenir, do que remediar. –ele disse sorrindo.

Revirei os olhos pra ele, fiquei observando enquanto ele arrumava minha varinha, depois arrumou a dele, em seguida entregou a minha para mim, pediu para que eu me levantasse, colocou os braços em volta dos meus, segurou em minha mão, que estava firme na varinha. Levou o braço para trás, e jogou para frente, e a linha foi longe, caindo no meio do lago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era para ser você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.