Princesa do Criador escrita por Thatá Lewis


Capítulo 5
Deus é nosso Pai


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, era para mim ter postado ontem só que ocorreu um problema, enfim, espero que esse capítulo possa edificar vocês, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672035/chapter/5

 Nosso Deus não é um Pai apenas nos bons momentos. Ele não entra nessa de ame os seus filhos e os abandone. Posso confiar que Ele estará ao meu lado, por pior que eu seja. Você também pode.

                                                                                 - Max Lucado

 

O amor de Jesus é um amor muito grande e louco, quem se entregaria por um bando de pecadores? Ele aceito ser acusado de coisas a quais jamais cometeu, carregou uma cruz para que hoje você e eu pudessemos ser amigos Deus, Aba poderia muito bem destruir toda a humanidade e criar outra, a qual não houvesse pecado, todavia Ele preferiu nós, pecadores, interesseiros ( quantas não são as pessoas que só buscam as mãos de Jesus e não a sua face?), mesmo sendo assim Deus nos ama, não porque merecemos ou porque o amamos, mas sim porque Ele escolheu nos amar, você é amado antes mesmo da fundação do mundo, você é gerado desde a eternidade nos sonhos de Deus, antes de sua mãe e seu pai te desejar, Deus te desejou, Ele te formou no ventre da sua mãe, você não é um erro, pois Deus nunca comete erros, Ele é perfeito.

Semana passada eu assistir a uma pregação do pastor Kris Valloton, o título da pregação é nossa identidade como filhos de Deus, o pastor falava que toda a criação aguarda pela manifestação dos filhos de Deus, sabemos que Deus criou todos os seres desse planeta, árvores, plantas, animais, etc, esses seres aguardam anciosamente para que nos tornamos filhos de Deus, pois toda a criação foi amaldiçoada junto conosco por conta do pecado, antes o homem convivia bem com toda a criação, hoje não mas, destruímos tudo aquilo que Deus criou para nós, poluímos rios, maltratamos animais, destruímos a camada de ozônio, desmatamento , é triste saber que destruimos algo que Deus fez com tanto carinho, tire um pouco do seu tempo para obsevar a natureza, você vai perceber que Deus é completamente detalhista, poderia ter somente uma espécie  de orquídeas entretanto Deus preferiu criar várias, sem contar as paisagens de tirar o folego, como Grand Canyon e Ele fez tudo isso para nós.

Um versículo que eu gosto muito é Hebreus 8 - 15 que diz assim: Porque não recebestes o espírito de escravidão para viverdes outra vez atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção baseado no qual clamamos ABA PAI.

Precisamos reconhecer Deus como Pai, Ele não é nossa religião, uma divindade a qual fazemos ofertas e pedimos coisas, Ele quer ser nosso Pai, pelo sangue de Jesus somos perdoados e também nos tornamos filhos, Deus passa a cuidar de nos como filhos, o mundo sempre tenta nos colocar um rótulo de rejeitados, seja por problemas com pais, familia, amigos, sociedade, o diabo sempre quer roubar isso de nós, somos especiais, você não é rejeitado, você é filho do Deus Altissimo, Deus não te abandonou, Ele sempre esteve com você, naquela noite onde você chorou e pensou que ninguém estava vendo, Ele viu e chorou junto com você, Jesus te compreende afinal Ele passou pelas mesmas coisas que você, Jesus sabe o que é ser rejeitado, usado, humilhado, maltratado, Ele é o pai perfeito, as vezes seus pais não te entendem mas Deus te entede, Ele é melhor que nossos pais terrestres, Deus é pai e nosso melhor amigo.

            Uma carta de Deus para você

Filho sei que muitas vezes você se sente sozinho, pensa até que te abandonei, saiba que Eu sempre estive do seu lado, mas o pecado colocou escamas nos seus olhos e dureza no seu coração, por isso você nunca me percebeu do lado da sua cama todas as noites, te acompanho em todas as suas atividades durante o dia e a noite, contemplo o teu levantar e acaricio seu cabelo até você pegar no sono, penso em você a todo instante, sei o número de fios de cabelo que você tem, sei sobre os seus sonhos, sei que muitas pessoas tem magoaram, você anda procurando alguém que te ame e te aceite do jeito que você é , saiba que você está procurando por Mim, só Eu te amo de verdade, só Eu te aceito, você não sabe como Eu fiquei feliz enquanto estava te criando, Meu coração pulava de alegria quando você nasceu, dei uma festa no céu quando você aceitou meu Filho como seu único e suficiente salvador, eu chorei quando você caiu em pecado, mas me alegrei de novo quando você me pediu perdão, lançei seus pecados no mar do esquecimento, porque nada pode nos separar, você machuca meu coração quando me troca por coisas desse mundo, por que você nunca tem tempo para Mim? Por que não oras mais? Por que parou de jejuar? Eu amo escutar sua voz por que não canta? Por que pensas que estou irado com você? Eu sei de todos os seus pecados, sei que você não é forte, mas mesmo assim Eu escolhi te amar e fazer de você mais que vencedor, volte para mim meu filho, meu coração queima por você.

                                                       Com amor Seu Pai

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Fiquem com Deus, até segunda, beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Princesa do Criador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.