Sekai no Sozokujin: Herdeiros de um mundo -revisão escrita por SabstoHoku, FrancieleUchihaHyuuga


Capítulo 15
O exame Chunnin, pt.1: Postos à prova.


Notas iniciais do capítulo

OIIIEEEE! GENTE, ESSE CAP. ESTÁ ENORME, EU SEI.
Nós desculpem pelo atraso pra postar, porém esse acabou ficando o maior capítulo já escrito por nós!
Kami-Sama,nem eu to acreditando.
Beijão, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671633/chapter/15

Sinceramente, Hitomi já estava cansada de descansar.
Com os recém feitos 13 anos, a Uchiha tinha a impressão que deveria ser bem mais enérgica e bem disposta do que realmente era, ficando ali sentada no sofá o dia inteiro. Mas fazer o que? Sua prima estava fora em missões de rank S, assim como seu pai, sua mãe era muito ocupada, Konohamaru parecia estar isento de realidade devido ao namoro com Hanabi, seus melhores amigos estavam sendo treinados por outras pessoas, provavelmente individualmente e a garota já havia se cansado de treinar com seus próprios clones. Não havia o que fazer, e a morena já estava cheia disso. Sem respostas, sem treino, sem pais, sem mestre, sem melhores amigos, sem kekkei genkais, essa era a vida de Hitomi Uchiha durante as semanas que antecederam aquele dia.
A garota nunca havia ficado nervosa com testes, afinal para ela eles sempre foram fáceis. Porém, naquele dia, quando Hokuto e Boruto bateram à porta da casa dos Uchiha esperando pela amiga para irem realizar a primeira fase do exame Chunnin, a insegurança fazia parte dos sentimentos da morena.
—Abre logo, Himi! -Ouviu a voz da rosada chamar e abriu um sorrisinho. Nunca iria admitir, mas chegara a ficar com saudades das duas pestes durante os últimos dias. -Não quero me atrasar,’ttebane!
—Relaxa, eu já tô indo! -A morena responde despreocupada, apesar de sequer estar vestida em uma roupa decente. Estava sozinha em casa, portanto não sentia necessidade de vestir algo a não ser seu pijama e chinelos.
—Esse seu já vou já está demorando alguns minutos. -Ouviu Boruto reclamar atrás da porta ainda fechada. -Você está pronta mesmo?
—Claro que estou, idiota! -Mentiu ela. -Você acha mesmo que eu iria esquecer do exame estúpido?
—Estúpido? Mas foi você uma das primeiras a se convencer de participar! -Protestou a rosada. -Você pelo menos treinou, não treinou?
—É claro que treinei! Pelo menos um pouquinho. -Murmura ela para si mesma, descendo as escadas enquanto terminava de pôr as sandálias ninjas.
—Sério mesmo? -A morena quase conseguia visualizar o tique de sobrancelha típico dos Uzumaki nos gêmeos.
—Podemos dizer que sim. -grita a garota indo em direção a cozinha para ver se tinha ração e água suficiente para Yume.
—Dá para sair logo? -Boruto reclamou, a morena ouviu um barulho de batida na porta, e presumiu que fosse algum chute ou soco do loiro.
—Está estressado? -Ela fez uma carranca. -Se tiver um arranhão nessa porta quando eu sair, juro que arranco sua pele.
—Não, obrigada, não quero um irmão sem pele. Ficaria estranho, tipo aqueles gigantes do anime que eu assisto. -Fala Hokuto com um tom calmo.
—Tanto faz. -Himi se abaixa e faz um carinho em seu cachorro antes de ir e destrancar a porta para irem fazer o exame.
—E aí? -Hokuto põe a mão na cintura e olha para a amiga com aqueles grandes olhos azuis.
—Mas o que diabos... -A garota perde a fala, olhando para a amiga de cima a baixo. -Quem diabos é você?!
A rosada tivera que mudar de uniforme para acrescentar mais algumas coisas, e isso estava claro. Hokuto estava vestida de maneira completamente diferente do que costumava se vestir, e Hitomi tinha que admitir que a amiga havia ficado mais bonita na roupa nova também. Estava com uma regata branca simples com certo decote em V, algum tipo de colete preto com detalhes em laranja, uma bermuda branca e com algumas faixas na perna esquerda, luvas também pretas cobriam suas mãos, sandálias azuis como de costume, o cabelo penteado e puxado para trás formando um longo e rosado rabo de cavalo,a bandana na testa meio escondida pela franja, o cabo de uma espada visível em suas costas, bem diferente do blusão laranja e rosa que costumava usar. A primeira coisa que a morena pôde pensar foi que Inojin provavelmente piraria ao ver a amiga daquele jeito.
—Sou eu. -Hokuto riu de forma quase musical. -Só eu!
—Gostei do novo uniforme. Tenho certeza que um certo loiro vai gostar também -Murmura a Uchiha fechando a porta e a trancando.
—O que Himi? -A rosada parecia confusa.
—Nada não. Estava falando sozinha. -Ela olha para Boruto, que parecia distraído com seu vídeo game portátil. -Vamos?
—Vamos! -A Uzumaki sorri, radiante, e pela o irmão e a amiga pelos braços. -Exame Chunnin, aí vamos nós!
—------------------
—Crianças! Que bom que vieram! -Konohamaru sorri, segurando a mão de uma mulher bonita, com cabelos escuros e olhos perolados que lhes lançou um sorriso simpático, a qual Hokuto reconheceu como Hanabi, a tia de Hitomi.Estavam em frente à uma das áreas de treinamento, o local combinando para a primeira fase, uma pequena e fechada floresta.-Eu já estava achando que tinham desistido sem nem começar.
—De jeito nenhum, sensei! - A rosada deu um grande sorriso. -Uzumakis não desistem! E o time 7 muito menos!
—Sei bem disso. -Konohamaru tem uma rápida conversa com Hanabi de maneira quase inaudível para as crianças, e ela sai, dando um tchauzinho para a sobrinha e desejando boa sorte.
—Cadê os outros, 'ttebane? -Boruto questiona. -Não somos os únicos, não é?
—Não, de maneira alguma. -O sensei bagunça os cabelos do garoto. -Todos os times estão participando. 8,9,10, todos, além de algumas pessoas de outras vilas.
—Mas então, onde estão? -Hitomi olha em volta, à procura de sinais que indicassem a presença de alguém ali.
—Na clareira onde serão dadas as instruções da primeira fase. -O sensei sorri. -Venham, vamos até lá.
Todos começaram a seguir o sensei até uma clareira, onde o time encontrou o resto dos guênnins e outros de aldeias vizinhas. Himi aproveitou que estava perto de uma árvore e se apoiou ali olhando para o céu, como se esperando alguma coisa.
—Ei, tá olhando pra que? -Hokuto se aproxima de Hitomi, o sorriso gentil estampado no rosto.
—Pra nada em especial. Pro céu, eu acho. -Hitomi olha para a amiga por um momento.
—Himi?
—Hum?
—O que você faria se pudesse voar?
—Que tipo de pergunta é essa? -Hitomi dá uma leva gargalhada. -Somos humanos, não temos asas pra voar.
—Eu sei. É só uma... situação hipotética, vamos assim dizer. Se fosse um pássaro, uma pássaro azul, por exemplo, 'ttebane.
—Por que azul? -A morena levanta uma sobrancelha, e Hokuto suspira.
—Por que eu quero que seja azul. É minha cor favorita. Mas, voltando, se você fosse um pássaro azul e assim pudesse voar, o que você faria?
—Eu não sei. -As duas encostam na árvore, olhando para o imenso céu azul acima delas. -Eu realmente não sei.
Elas ficam em silêncio durante um tempo, os olhos fixos nas poucas nuvens que passavam.
—Vocês vão ficar aí mesmo? -A voz de Boruto surge. -Vão começar a explicar as regras,’ttebane.
As duas se levantam rapidamente,afinal, agora o desafio iria realmente ter início.
Todos os vinte e quatro times estava enfileirados um ao lado do outro e a equipe 7 atras dos primeiros da fila. Shikamaru, que estava ao lado dos Kages, se prontificou e começou a explicar.
—Bem-vindos a primeira fase do Exame Chunnin, onde apenas os mais qualificados conseguirão passar para a segunda fase. Em várias cavernas dessa floresta existem quatro pergaminhos representando os elementos principais. Água o pergaminho da cor azul, terra o pergaminho da cor marrom, fogo o pergaminho da cor laranja e ar o pergaminho da cor branca.O objetivo de cada equipe é trazer o elemento mais importante. Se o time trazer o pergaminho errado vai ser desclassificado, a duração da prova sera três horas. Se alguma equipe ou membro perder,abrir ou pegar o pergaminho de outra time também sera desclassificado. O ponto de partida e de chegada é nesta clareira. -diz Shikamaru sorrindo - Vocês tem cinco minutos de para se preparem e saírem.
—Sim senhor! -Falam os guênnis ao mesmo tempo, como um exército batendo em continência.Hokuto flagra Shikamaru dar um sorriso orgulhoso.
—Vamos? -A rosada chama Hitomi, que conversava com a tia.
—Hã? Ah, sim. -A morena se despede da tia e se junta à amiga. -Cadê seu irmão?
—Eu não sei. -As garota vasculha a multidão de pessoas com os olhos, tentando encontrar Boruto.
—Não é ele ali? -Hitomi aponta, e a rosada finalmente os vê: Shikadai, Sunna, Boruto, Metal Lee e Inojin, formando uma rodinha de garotos, que pareciam discutir algo como estratégias na visão das meninas.
—Vamos buscar ele e ir logo.
—Concorda plenamente.
As garotas se aproximam dos meninos, Hokuto indo na frente de Hitomi.
—Então, quando nosso time... -Boruto foi interrompido no meio de uma frase pela irmã, que o puxou pela touca do casaco.
—Está na hora de irmos, Bolt, seu irresponsável. -Hokuto faz cara de séria.
—Irresponsável?? Porque?
—Por que sim,’ttebane! -A garota dá uma rápida olhada nos outros garotos, que a encaravam surpresos. Inojin lhe dirigiu um sorriso sem graça, olhando-a bem até demais.
—Boa sorte, Hok...Quero dizer, Time 7. -O loirinho deseja, ainda encarando a rosada. Boruto lança ao amigo um olhar ameaçador, como que dizendo "Estou de olho em você."
—Obrigada, meu Yamanaka favorito. -Hokuto sorri, gentil, enquanto carregava Bolt até onde Hitomi estava.-Cara,-Sunna se virou para Inojin assim que a garota saiu,o loiro ainda estava estático. -você está muito ferrado.
—----------------------
—Muito bem. -Hitomi para no meio da floresta, olhando o resto de seu time. -Onde começamos a procurar?
—Que tal na floresta? -Boruto levanta uma sobrancelha. -Já estamos nela mesmo.
—Oh, sir Boruto, o gênio. -A morena mostra a língua para o amigo. -Você me entendeu.
—Não sei, algum de vocês faz alguma ideia de onde está alguma das cavernas que o tio Shikamaru falou? -Hokuto olha para a morena, porém ela responde negativamente com um aceno de cabeça, e Boruto repete o gesto. -Legal. Estou vendo que estão muito bem informados,’ttebane.
—Não temos um mapa daqui. -A Uchiha suspirou. -Como diabos vamos saber onde estão as malditas cavernas?
—Suponho que isso seja parte do desafio, Himi. -A rosada olha para os lados, meio que buscando um sinal de que havia algum tipo de gruta ou caverna por ali, quem sabe um "Oi, eu sou a caverna, os pergaminhos estão aqui! Peguem eles e saiam ilesos da primeira fase do exame! Obrigada e de nada!" . Era uma ideia um tanto estúpida, ela sabia, mas nunca se podia esperar algo normal do mundo Shinobi; Uma caverna falante não seria a coisa mais esquisita que a garota iria ter presenciado.
—Okay, vamos andar mais um pouco então. -Hitomi ajeita as sandálias e sai andando na frente, acompanhada dos colegas.
—Vocês acham que vamos mesmo achar alguma coisa assim,’ttebane? -O loiro resmunga, afastando os insetos que voavam a seu redor.
—Não temos outro meio de achar, idiota.
—Não temos mesmo? Não serviria o Byakug... Hã...Deixa pra lá.
Hitomi lança ao loiro um olhar chateado.
—Pense antes de falar, boboca.
—Foi mal...Acho que ainda não me acostumei. -Ele coça a cabeça, sem graça.
—Ninguém se acostumou. -Falam as duas garotas em unissom, o que as faz rir logo em seguida. O clima tenso começando a se tornar amigável e quase agradável.
O time continua andando até que ouvem uma espécie de discussão e se escondem rápidamente. Eles não conseguem ver o rostos mas viram seus protetores, revalando-os que eram ninjas da Aldeia da Areia.
—Não acredito que essa era uma caverna falsa. -eles ouvem uma voz feminina.
—Achava que ia ser tão fácil assim? Claro que tinha alguma pegadinha nesse exame. -diz outra voz
—Okay, vamos continuar a procurar. -ouvem uma voz um pouco mais grossa.
—Claro.-A voz feminina concorda, parecendo entediada. O time então ouve o grupo desconhecido se afastar, as folhas secas sendo pisadas fazendo um farfalhar estranho.
—Provavelmente tem uma caverna uns minutos à nossa frente, ou pelo menos eles citaram uma. -Hokuto murmura. -Temos que ir lá.
—Tirou essa conclusão sozinha? -Hitomi sorri ironicamente.
—Mas de que adiantaria nós irmos lá? Eles falaram, a caverna era falsa, não tem nada. -O loiro passa a mão nos cabelos de maneira despreocupada. -Iriamos só perder tempo.
—Nunca se sabe, Bolt. É um desafio, lembre-se disso. Podemos achar coisas que eles não acharam.
—Só pela voz eu consegui distinguir que eles são ao menos alguns anos mais velhos que nós, guênnins claramente mais experientes. Vocês, garotas sem noção, realmente acham que nós vamos encontrar algo que nem mesmo eles encontraram?
—Está ficando muito leigo pro meu gosto, falando desse jeito. Parece mais com a Hokuto do que pensa. -A Uchiha dá uma olhada envolta, tentando ter a confirmação de que o grupo havia mesmo saído dali. -Por mim,nós vamos sim até a caverna, para confirmar o que eles disseram.
—Ela tem razão, Bolt. Shikamaru disse que os pergaminhos estavam espalhados por várias cavernas, mas não acho que estejam tão à vista e fáceis assim. Minha teoria é de que provavelmente eles estão em algum lugar além dessas cavernas, muito provavelmente escondidos, quem sabe nem estejam. Mas o que vale é tentativa.
—Nesse caso,o que vale é nossa habilidade como guênnins. Se vocês estão dizendo para irmos para a caverna, vamos para a caverna. Eu vou passar nesse exame de qualquer maneira, 'ttebane. Vou provar àqueles Kages imbecis que a era deles já passou.
—O Kazekage não é tão velho assim. -diz Himi andando a procura da suposta caverna falsa. -Mas então quem são os senseis de você? Estou curiosa para saber. -diz a morena sorrindo para os gêmeos.
—Hm...Eu treinei uns jutsus com o velhote, mas ele estava ocupado quase sempre, então não foi muita coisa. -Boruto olha para a irmã. -Komohamaru sensei me ajudou um pouco.Também tentei treinar lógica com o Shikamaru e Shikadai. Tudo bem, foi mais com o Shikadai, mas valeu.
—Eu...É... -Hokuto bate os dedos uns nos outros, demonstrando nervosismo. - Também treinei uns jutsus com o papai e o Bolt. Fiquei fazendo um tipo de estágio com a minha mãe no hospital, para aprimorar a medicina ninja, além de alguns treinos envolvendo Kakashi-sensei. 'ttebane.
—Mas e os seus treinos de espadachim, quem foi o professor?
—Bem...É que, sabe Himi... -A garota bate os dedos com mais rapidez. -Ei, aquela ali não é a caverna? -Ela diz, com uma voz quase aliviada, apontando para uma estrutura rochosa alguns metros adiante.
—Isso. Depois você me conta! - a Uchiha corre em direção da caverna e olha para os lados tentando ver outros times. -Podem vir. -e entra na caverna.
—Okay então. -Os gêmeos a seguem para dentro da caverna.
O time observa atentamente a caverna aparentemente vazia e normal, sem achar nenhum sinal de alteração ou de passagens secretas. Era pequena e circular, de um modo que chegava a ser estranho, e a pouca luz do sol chegava pela entrada,iluminando fracamente seu interior; algumas pedras estavam no chão irregular,mas não pareciam dar nenhuma pista ou direção a qual pudessem seguir.
—Ah, fala sério, eu avisei que não encontraríamos nada, 'ttebane. -Boruto resmunga.
—Cala a boca. -A Uchiha o olha de maneira severa.
—Não calo.Você só está me mandando calar a boca porque prefere morrer do que admitir que estou certo.
—Prefiro mesmo! -Contesta Hitomi. -Prefiro morrer a pensar que perdi minimamente em alguma coisa pra você!
—Bebê chorona!
—Idiota!
—Não sabe perder!
—Não sabe largar dessa vingança ridícula que acha que faz contra o seu pai!
—Você não sabe de nada!
—Sei sim, você me contou!
—CALEM A BOCA! -Hokuto grita, virando-se para os amigos e pegando-os pelas camisetas. -ESTOU TENTANDO ME CONCENTRAR! VOCÊS DOIS JUNTOS SÃO PIORES QUE CÃO E GATO,'TTEBANE!
—Olha quem diz! Vive brigando com o Boruto e acha que pode falar alguma coisa.
—Eu não brigo, ao menos, por esses motivos! Santo Hokage, casem-se de vez, vocês se amam que eu sei. -A rosada suspira. - Isso não é hora de ficar discutindo sobre rivalidade, vingança, ou qualquer outra coisa, tudo bem? Se querem se matar, ou mais provavelmente se beijar,façam isso em outro lugar! Agora é hora de sermos ninjas, e continuarmos nosso exame, entenderam?
—Okay, parei. -diz a morena. - Hoku acho que essa parede ai e falsa, a cor e diferente dessa aqui. - a Uchiha bate na parede
—Hein? Falsa? -A garota olha para a parede, realmente havia uma variação de cor em contraste com as outras. -Mas talvez isso seja normal. É uma caverna, é úmido, umidade pode resultar em varição de cor. Além disso, quando tateei por aí não senti nenhuma textura diferente,’ttebane.
—De qualquer forma, vamos embora.Já checamos a caverna e já notamos que não tem nada aqui além de pedras e umidade. -O garoto se vira em direção da saída, se desencostando da parede e pondo as mãos na nuca, chutando distraidamente algumas da pedrinhas em meio ao chão.
—Bolt, nós não podemos desistir assim, já estamos a mais de uma hora nesse desafio e...
—Isso é mais um motivo pra vocês se tocarem que temo que sair daqui, desistir dessa caverna e procurar outra. Será que vocês estão tão desesperadas para com esse desafio que não conseguem aceitar quando... -Ele para repentinamente, e olha para o chão, surpreso.
—O que foi? -Hokuto o interroga com o olhar, preocupada.
—Meu pé prendeu em algo, 'ttebane. -O garoto reclama.
—É normal, o chão é repleto de pedras. -Hitomi diz, simples.
—Não,essas são pedrinhas normais, daquelas que tem na aldeia, que as pessoas chutam pra se distrair de vez em quanto.Elas normalmente não são presas ao chão,né?
—Mas é claro que não. -Hokuto responde,como se fosse a coisa mais obvia do mundo.
—Mas foi uma dessas que prendeu minha sandália, e consequentemente meu pé.Acho que está presa, ou sei lá, no chão.
—Bolt. -A rosada sorria de um jeito esperto. -Chute essa pedra com toda sua força.
—Oi?
—Só chuta,’ttebane!
—Tá, então.
O loiro tentou, primeiramente, soltar a parte de sua sandália que ainda estava presa à pedra, porém sem muito sucesso.
—É...Sabe, Hoku, eu não consigo me soltar...-O garota admitiu, sem graça,apenas para ver Hitomi dar uma sonora gargalhada.
—Sério isso? -A sobrancelha da rosada já apresentava o tipico tique.-Tá,então eu chuto. -Hokuto se aproximou do irmão, localizando a mediana e irregular pedra que o estava prendendo, e chutando-a com toda sua força. A pedra então voou longe, bem além do que os guênnins puderam observar. Hitomi soltou um assovio de admiração pelo feito, enquanto Boruto caia no chão.
—Queria me soltar ou arrancar meu pé? -O garoto diz, segurando o próprio pé,sentado no chão.
—Talvez um pouco dos dois. -A garota sorri.
—Afinal, pra que foi isso? -A Uchiha lança um olhar confuso para a amiga.
—Pra gente conseguir!
—Conseguir o que?
—Isso! -Assim que ela fala, as paredes começam a vibrar, como se algum mecanismo estivesse se ativando. Então o barulho para, e logo após eles ouvem outro barulho, dessa vez de algo pesado sendo arrastado, e uma das paredes da caverna se abre, revelando uma ampla câmara, também de pedra, iluminada apenas com velas, e nas quais se encontravam quatro pergaminhos presos à pilares de pedra.
—Viu só?
—Uau. -Boruto se levanta e vai em direção à câmara, porém é impedido por Hitomi, que põe o braço em frente ao peito do loiro.
—Não. Pode ter armadilhas.
—Pode ser uma armadilha, mas depois de todo esse trabalho para encontrar, espero que não seja,’ttebane.
—Somos dois. - Declara Hokuto.
—Três. -Hitomi dá um sorriso fraco.
—Então, estamos esperando o que? Vamos logo entrar na maldita câmara!
—Acho que tem fios ai. Pelo o que eu vejo. -aponta a morena. - E todas ficam perto dos pergaminhos.
—É óbvio que teriam armadilhas,mas admito que eu não esperava que fossem tantas. -A Uzumaki olha cuidadosamente para os fios de cobre ou aço, ela não soube definir muito bem, que envolviam os pergaminhos.Eram finíssimos e quase invisíveis sob apenas as luz das tochas nas paredes, e cobriam todas os quatro pilares que continham os pergaminhos por inteiros, totalmente interligadas entre si. Um erro era inevitável, tornando completamente impossível tomar posse de qualquer um dos pergaminhos sem ativar qualquer que fosse a armadilha.
—É sem noção e arriscado demais tentar pegar qualquer um deles. -Declara a garota para os amigos. - É como se jogar de cabeça em uma piscina extremamente funda com os olhos fechados sem saber nadar, na melhor das hipóteses, 'ttebane.
—Você é tão positiva, irmãzinha. -Boruto fala, sarcástico.
—Não importa, somos rápidos o suficiente para qualquer dessas armadilhas mais simples, seja kunai, shuriken, não importa. Além disso, arriscar a vida faz parte de ser um shinobi, não faz? Escolham um e eu pego, fim de papo.
—Tem certeza, Himi? -A Uzumaki parecia aflita.
—Claro que tenho -diz a Uchiha olhando os pergaminhos -Vamos escolham, eu vou.. não eu tenho que pegar um.
—Vou. Agora qual eu pego?
—Não, eu tava me referindo à pausa que você deu ali. O que ia falar?
—Tá, Hoku, nós não temos tempo. Vamos logo decidir para sairmos daqui com vida e completar o desafio. Qual o elemento mais importante,’ttebane?
—Tá, tá, tá... Eu paro. -Ela para e pensa na pergunta. Não sabia se, na verdade, havia como ter um elemento mais importante. -Não sei. Acho que água. Pense bem, sem água não dá para plantar, não dá para matar a sede, não dá para fazer quase nada. Acho melhor a gente pegar o pergaminho água.
—O água, então?
—Não, Hitomi. Maninha, você não acha que o ar é mais importante? Quer dizer, se não tivéssemos oxigênio, o fogo não queimaria, nós não respirariamos, nenhum ser vivo iria ficar vivo!
—Então o ar?
—Não Himi, espera! Bolt Uzumaki, a água é obviamente muito mais importante!
—Quais são seus argumentos pra isso?
—Quais são os seus,’ttebane?
—Vai logo gente, não temos todo o tempo do mundo! Decidam, àgua, ar, fogo ou terra?
Os gêmeos discutem por mais alguns minutos sobre a importância de cada um dos elementos, até que finalmente: -Não sabemos. -Respondem os Uzumaki.
—Como assim não sabem? -A Uchiha faz uma cara indignada.
—Não sabemos. Não dá para chegar em um consenso.
—Isso aqui não é votação para chegar em um consenso! Diga logo que é qualquer um e acabou!
—Não dá! E se for o errado?
—Sei lá!
—Vai correr o risco? -Ela olha a amiga com dúvida.
—Cansei disso. Se vocês não decidem um, então eu levo todos! -A Uchiha decide ser extrema, e pega todos os quatro pergaminhos, sem se atentar aos fios, que se soltaram rapidamente. -Você está maluca, Uchiha? -Hokuto olha, pasma.
—Vocês estavam de enrolação. Essa é a minha resposta! -Ela joga um pergaminho para Boruto e outra para Hokuto, ficando com dois nas mãos. -Agora vamos sair daqui antes de morrer para alguma armadilha idiota!
—--------------------------
O time começa a andar de volta para a clareira.
— Agora Hoku me diga que foi o seu sensei. - diz a morena - Vai ver ele aceita me treinar também - fala sorrindo para amiga
—Eu tenho certeza que ele aceita. -Boruto Murmura.
—Hein? -Hitomi olha para o amigo.
—Nada não.
—Você quer mesmo saber, Himi? -Hokuto volta a bater os dedos.
— Claro! - diz Himi confiante
—Tá...Então... É que, quem me treinou foi, bem... não surte por favor. Promete não surtar!
— Prometo! Porque eu surtaria? É só um sensei. - diz a morena revirando os olhos.
—Na verdade, o Konohamaru é meu sensei. O cara que estou falando agora, bem, ele é meu mestre. -Ela coça a cabeça.
—Não se esqueça que também é meu, pelo menos em parte. -Boruto diz.
—Tá. O meu mestre é o tio Sasuke...Seu pai, Himi. -Ela olha para Hitomi, que para, de costas para ela, no meio do caminho. Dava para ver a aflição nos olhos da Uzumaki enquanto ela observava a amiga. -Konohamaru falou para o meu pai que eu iria me dar bem com uma espada, e que era para ele procurar alguém para me ensinar. A primeira opção foi o tio Sasuke. Ele aceitou, sem nenhuma objeção.
A morena fica em choque. Seu pai aceitou treinar seus amigos, mas não treinou ela. Porque? Ela apertou os pergaminhos com toda sua força, sentindo-se traída por parte do pai e um pouco por parte dos amigos. O que ela tinha de errado? Só porque não estava conseguindo ativar o Sharingan ela não tinha sido treinada por seu pai?
—Ei, Himi, eu tenho certeza que ele deve ter bons motivos...É...Quando a gente chegar você pode conversar um pouco com ele...Nos desculpe...Nós não sabíamos que ele não estava treinando você até que ele acabou falando. -Seu tom soava sincero. -Por favor, não vou pedir pra que você não fique com raiva, mas...Bem, eu não sei, acho que você pode resolver as coisas com ele.
— Não estou com raiva de vocês. O problema é entre meu pai e eu, vocês não tem nada haver.
—Tudo bem. -Hokuto suspira, já imaginando como seria esse acerto de contas pai-e-filha. -Vamos logo completar essa missão.
— Vamos - a Uchiha volta a andar.
O time anda por mais um tempo em silêncio, até chegarem na clareira. Eles observaram, ainda em silêncio, os poucos participantes que já haviam chegado ali e se surpreenderam: Pelo que viam, era o terceiro grupo a completar o desafio. Hokuto passou os olhos nos rostos surpresos das pessoas sentado em algum tipo de roda na clareira, esperando ansiosamente os participantes. Olhou, agora também surpresa, o rosto orgulhoso de sua mãe e o sorrisinho orgulhoso disfarçado de seu pai, além do grande sorriso de Konohamaru, que observava os pergaminhos nas mãos das crianças. Então achou-o e, aflita, fitou o rosto sério de seu mestre, sem saber quando ele havia chegado ali, e já prevendo o grande conflito entre ele e Hitomi.
—Crianças! -Konohamaru se aproximou dos alunos e os abraçou forte. -Vocês conseguiram! Passaram na primeira fase!
—Como? -Boruto olhou para o sensei. -Passamos mesmo? É sério?
—Meus alunos! Meus alunos conseguiram! Vou contar isso para todos os senseis que eu conseguir! -Konohamaru apertava cada vez mais forte seus discípulos.
—Ai, Konohamaru-sensei, tá machucando! - Reclama Hitomi, apesar de ter também um sorriso disfarçado estampado.
—Me desculpem, foi emoção demais. -Ele solta os três, que tentam ajeitar a roupa amassada e os cabelos bagunçados pelo sensei.
—Tá, nós conseguimos então, mas qual era o pergaminho certo? -Os três estendem as mãos para o sensei, que pega os pergaminhos.
—Como assim pergaminho certo? -Ele levanta a sobrancelha.
—Ué, não tinha que ter um certo? Foi o que nos falaram!
—Mas esses dois bobocas não conseguiram decidir, então eu peguei todos mesmo. O importante era chegar aqui com o pergaminho certo, seja lá qual ele fosse. -Hitomi suspira.
—Espera, vocês não descobriram?
—Descobrimos o que?
— Não existe mais importante. Todos são essenciais, sem um dos elementos os outros não existem, o objetivo era pegar todos.
— Então nós passamos sem querer? - questiona Bolt.
— Acho que sim - respondeu a rosada
—Okay, estão dizendo que não tinham pensado nisso, e passaram por acaso? -O moreno parecia pasmo.
—É. -O time responde ao mesmo tempo.
— Ainda bem que os dois não escolheram nenhum - diz a morena
—Pois é! -Os gêmeos sorriem.
Sakura, que até então os observava, se levanta e vai até seus filhos.
—Meus bebês passaram! -Ela diz, abraçando as crianças (incluindo Hitomi), com sua força esmagadora. -São tão inteligentes! Que orgulho de vocês! Foram tão rápidos!
—Mãe...A gente...Não tá...conseguindo respirar! -Hokuto tenta falar, sem ar.
—Oh, queridos, desculpa. -Ela solta as crianças, que apenas sorriem sem graça. -Como eles foram, Konohamaru?
Konohamaru se vira para a mulher com um sorriso forçado no rosto.
—É...Eles passaram sem querer. -Responde ele, sem graça.
—Como assim sem querer?
— Vamos dizer que... O Boruto e a Hokuto não decidiram qual pergaminho pegar então Hitomi pegou todos.
— Então vocês não tinha entendido o exame? -perguntou a rosada mais velha.
— Isso mesmo Tia Sakura. - Himi fala.
—Esperem só quando o pai de vocês descobrir.
—Ele não precisa, mãe! -Boruto diz, um certo desespero na voz, o que faz todos rirem.
—Com certeza não! -Hokuto concorda.
—As pessoas vão achar que somos idiotas e que não merecíamos estar no exame.
—Você talvez não, mas eu e sua irmão sim! -Declara Hitomi, mostrando a língua para o amigo.
—Pode tratar de calar essa boca Uchiha!
—Quero ver me fazer calar!- A Uchiha provoca.
—Ah, é? Então eu... -Ele começa a se aproximar mais da amiga, porém a irmã o impede.
—Chegamos gente.Nós passamos, temos que comemorar!
—É. Tem razão. -A morena concorda. -Mas antes, tenho que conversar com o meu pai.
A Uchiha sai e vai em direção ao pai, deixando os gêmeos, a tia e o sensei para trás.
—----------------
Os times começaram a aparecer aos poucos. No fim, 16 dos 24 times tinham realmente entendido o desafio, e trazido todos os pergaminhos. Entre eles, estavam os times 8,9 e 10 de Konoha e alguns times da Vila da Areia, Chuva, Pedra, entre outras.
Hitomi, ao conversar com seu pai, decidiu que as coisas se resolveriam em casa, pois já sabia que não conseguiria se controlar, a discussão viraria um grande conflito e ela não queria que aquilo acontecesse em meio a tanta gente.Por isso, resolveu comemorar e se divertir com os colegas. Achou engraçada a cara pasma de seus amigos de outros times quando ficaram sabendo do erro que havia passado seu time para a próxima fase, e riu ainda mais quando Inojin teve uma reação incontrolável de felicidade ao saber do sucesso do time 7 (Ou de Hokuto, a garota suspeitava), e no fim todos combinaram de comer no Ichiraku. Foi um dia feliz para quase todos, e todos queriam aproveitar. A próxima fase se aproximava, e eles sabiam que não ficaria assim para sempre.A aqueles guênnins tinha consciência de algo: Para aqueles vencedores da primeira fase, a próxima não seria mais brincadeira de criança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem!
Aceitamos críticas e sugestões!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sekai no Sozokujin: Herdeiros de um mundo -revisão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.