Will Not Be Easy escrita por Swiper


Capítulo 1
O dia em que tudo começou a dar errado


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem de uma fic Stiles com personagem original.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671384/chapter/1

Era uma manhã de segunda, o início do novo ano letivo no Beacon High School. Já era tarde da manhã e o despertador já apitava pela terceira vez quando finalmente Claire Roberts se levantou. Ela olhou as horas no seu celular e se desesperou vendo que se atrasara mais de quarenta minutos.

- Ai meu Deus, ai meu Deus – disse ela enquanto catava uma toalha e ia tomar banho.

Devido ao seu atraso seu banho não foi um dos mais demorados e logo ela estava tentando escolher uma roupa no seu guarda-roupa.

Claire não era do tipo de garota de andava com roupas chiques e bonitas. Tendo crescido com seu pai, lutador de boxe e dois irmãos mais velhos, ela não teve muita orientação para o mundo feminino, mas ela não se importava. Gostava dela do jeito que era e mandava ir à merda qualquer um que viesse encará-la. Ela pegou uma calça qualquer, uma blusa de manga e um casaco. Calçou seus tênis rapidamente, pegou sua mochila e foi logo descendo as escadas de sua casa penteando seus cabelos lisos castanhos.

Ela chegou à cozinha e começou a devorar rapidamente suas panquecas.

- Está atrasada – seu pai disse alto da sala de estar ao ouvir os passos da filha.

- Eu sei, eu sei, já estou indo.

- O Stiles já está lá fora.

- O quê?! E por que aquela peste veio me buscar?

- Eu o chamei, tive um palpite que você ia se atrasar e bem, percebi que indo de carro seria muito mais rápido que a pé.

- Engraçadinho, virou vidente agora?

- Não, mas tenho quase certeza que se você não terminar isso aí logo vai perder a primeira aula do ano.

Claire rapidamente engoliu o último pedaço da sua segunda panqueca e saiu correndo. Ela atravessou a cozinha e acenou para o homem alto, calvo, extremamente musculoso e com um nariz levemente torto sentado no sofá assistindo ao noticiário.

- Tchau pai.

- Tenha uma boa aula.

Ela saiu de casa e logo viu Stiles esperando impacientemente no Jeep. Ele estava com sua habitual blusa xadrez e com o novo estilo de cabelo, deixando-o mais longo.

- Até que enfim! – exclamou ele – Eu já estava dormindo aqui.

- Eu não pedi por carona – disse Claire áspera entrando no banco da frente.

- Bem, seu pai pediu. Agora cala a boca que eu não quero que você estrague meu dia logo tão cedo.

- Claro, você morre de medo do meu pai.

- Isso é uma mentira, eu tenho é respeito por seu pai, que é uma pessoa legal, ao contrário de você.

- Isso que você sente se chama medo.

- Não é! Agora cala a boca, por favor.

Claire, sendo muito madura, mostrou sua língua para ele e foi retribuída com o mesmo gesto. Ele ligou o carro e partiram para o colégio. O caminho foi feito rápido e em silêncio.

Ao chegarem ao colégio, Stiles logo estacionou seu Jeep e ambos saíram correndo para dentro da escola, que por sorte ainda havia alunos entrando nas salas. Stiles foi direto para o lugar ao lado de Scott e Claire para a cadeira detrás deste.

- Hey Scott – cumprimentou Claire ao passar pelo amigo

- E aí?

- Depois da aula eu quero ver a tatuagem – disse ela animada.

Seu amigo riu levemente – Você perdeu Claire, Stiles desmaiou na loja.

- Hey!

Claire riu prazerosamente. Adorava tirar sarro do garoto. Porém, seu momento de alegria foi substituído por tensão ao ver Allison Argent passando pela porta da sala. Ao os ver, ela até tentou encontrar um lugar mais afastado, mas o único canto que tinha restado era o da frente de seu ex-namorado. Após um momento estranho, Allison finalmente sentou-se na cadeira.

Claire achava aquele relacionamento no mínimo esquisito. Primeiramente, quando Alisson havia se transferido para o colégio, ela e Scott ficaram morrendo de amores, então eles “terminaram”, e depois eles realmente terminaram, mais ou menos antes de Alisson ir de férias para França. Claire não entendia, estava na cara que se gostavam e ficavam longe? E sempre que ela ia perguntar a Scott, ele sempre dizia que era por causa de suas diferenças. Como assim?

Claire, no fundo, sabia que aquilo estava relacionado à mudança que houve em Scott. Como quando de repente ele havia ficado mais forte, mais veloz e com uma tendência maior a ficar zangado. Ela sabia que algo tinha ocorrido com seu amigo, só não sabia o quê e nem o porquê dele estava escondendo isso dela.

Então, após a aula começar de um jeito até interessante, a professora começou a falar e Claire já não prestava tanta atenção. Ela até tinha gostado da professora, mas detestava aquela matéria.

Foi quando ela notou Stiles conversando com Lydia.

- Hey Lydia.

Ela olhou para ele .

- O que foi isso? Foi no acidente?

- Não. Prada me mordeu.

- Seu cachorro?

- Não, minha designer de bolsas.

Stiles olhou sério para ela.

- Sim, meu cachorro.

Ali estava mais outra coisa que Claire não entendia.

Lydia Martin simplesmente não falava com ninguém que fosse minimamente popular!

Ela ignorou a existência estúpida de Stiles durante todos os anos que Claire conhecia aquele garoto hiperativo. Nunca dava bola para ele e simplesmente passava reto quando Stiles tentava puxar o saco dela nos corredores.

Então ela começou a ficar próxima de Scott quando ele começou a fazer sucesso no time de Lacrosse. Bem na época que Claire notou os sinais de diferença em Scott. Depois, mais ou menos antes das férias ela realmente começou a falar com Stiles. O que Claire ainda não entendia como aquilo era possível?

Como a poderosa Lydia Martin começou a falar com o fracassado do Stiles?

E foi justamente essa frase que ela pronunciou aos sussurros para seu amigo da frente.

- Ahn – pronunciou Scott no mesmo tom – Acho que simplesmente ficamos próximos, sabe, ela era amiga da... Alisson e, é, você sabe. Nossos grupos ficaram meio unidos.

- Quando você diz grupos quer dizer o deles e o de você e Stiles não é?

Dessa vez, Scott não teve uma resposta. Scott realmente estava se sentindo culpado por estar escondendo tanta coisa da sua melhor amiga. O pior era que ele percebia que Claire sabia que estavam escondendo algo dela, a garota era tão esperta quanto Stiles, mas não podia fazer nada. Toda vez que comentava com Stiles sobre a amiga, o garoto sempre falava que o melhor era esconder toda a loucura sobrenatural do maior número de pessoas possíveis, incluindo Claire.

Scott, sentindo-se desconfortável, virou-se para se desculpar com Claire no exato momento em que um alto barulho assustou a todos os alunos na sala. Um corvo tinha se jogado contra a janela da sala de aula.

Logo, um bando corvos voaram contra a escola e muitos deles se tacavam contra os vidros e os quebravam.

- Todos se abaixem – gritou a professora.

Não que precisassem de uma ordem daquelas, todos os alunos abaixaram-se sob suas carteiras, os alunos abraçando seus colegas em uma forma de apoio.

Scott logo puxou Claire para baixo da carteira e a abraçou, protegendo-a, assim como tantos outros alunos. Stiles logo adiante fazia o mesmo com Lydia e Allison se abraçava com um garoto loiro que Claire achava ser Isaac.

Foram minutos com o som dos corvos voando pela sala e bicando os alunos, parecendo estarem enlouquecidos. Todos gritavam e se encolhiam.

Depois do que se pareceu uma eternidade, finalmente, os corvos haviam saído, mas nenhum dos alunos seu atreveu a levantar. Afinal, em uma cidade como aquela, abaixar a guarda era um perigo.

Com bastante cautela, um por um, os alunos começaram a se levantar, analisando a sala à procura de qualquer coisa suspeita.

- Meu Deus! O que diabos foi isso? – Claire perguntou para ninguém em particular.

Sua pergunta foi respondida com um grito cortante. O som ecoou por toda a escola, fazendo os alunos estremecerem de medo. Todos paralisados, apenas esperando.

O primeiro a se mover foi Scott, soltando-se de Claire.

- Não Scott! O que está fazendo?! – a menina sussurrou enquanto tentava puxar Scott.

Poucos segundos depois de Scott se mover, Stiles também saiu do transe e se movia lentamente à porta da sala.

- Está tudo bem Claire – Scott sussurrou de volta – Só vamos dar uma olhada.

E assim, na opinião de Claire, os dois garotos mais estúpidos que ela já vira na vida foram ver o que tinha acontecido.

Assim que eles chegaram ao corredor, a expressão nos dois foi a mesma. Uma mistura de surpresa, incredulidade e nojo.

- O que é Scott? – perguntou Allison.

- Um cadáver.

Se antes todos estavam assustados, naquele momento ficaram horrorizados.

A confusão começou.

Pessoas choraram, outras ligaram desesperados para a polícia, e muitos saíram da sala para testemunharem o que tinha acontecido e Claire pôde ver muitos outros alunos de outras salas saindo e várias pessoas gritaram.

Claire foi uma das poucas que não saíram da sala. Seu motivo era o mais puro medo. Não exatamente da situação, mas do que podia ver ao sair. Desde pequena tinha estômago fraco, mal conseguia assistir um filme de terror sem ter pesadelos à noite.

- Claire? – a menina ouviu uma voz feminina lhe chamar.

Ela virou na direção do som e viu Allison com um olhar preocupado.

- Você está muito pálida. Você está bem?

- Estou, é que eu não me dou muito bem com cadáveres, sangue, essas coisas.

Estranhamente, Allison riu.

- Você é mesmo amiga de Scott e Stiles?

- Eu entendo. Aqueles dois são malucos não é? Mas eu não sou como eles, sou sensata.

- Isso é um grande alívio para os meus ouvidos – Allison disse divertida.

Não era como se ela e Allison nunca tivessem se falado. Claro, elas não eram melhores amigas, mas Claire gostava muito da garota e torcera para que ela e seu amigo ficassem juntos, mas não deu muito certo.

- Bem, você pode me acompanhar só até meu armário? Quero ficar longe daqui para me acalmar.

- Claro.

Só assim, Claire teve coragem de sair da sala. Ao sair, logo notou a multidão em volta do suposto corpo. Um pouco atrás estavam Scott e Stiles falando ao telefone com o Sr. Stilinski.

Andando rapidamente entre os alunos, a curiosidade começou a fazer cócegas em Claire, e esse segundo de curiosidade foi o que fez estragar o seu dia. No chão, jazia o corpo de uma mulher deitada de bruços, as costas perfuradas e rasgadas e sangue por todo o piso em sua volta.

- Oh meu Deus – exclamou Claire enojada.

Depois de ver essa cena, Claire correu direto para seu armário.

- Eu realmente não sei por que eu ainda vivo em Beacon Hills.

- As coisas aqui são bem perigosas não é? – Allison comentou.

- Não era assim antes. Essas coisas começaram ano passado, quando você entrou.

Allison deu um sorriso afetado, quase como se estivesse escondendo algo, mas Claire deixou passar.

- E onde está sua amiga super popular?

- Lydia? Acho que ela ficou na sala de aula.

- Ei, Claire – gritou uma voz.

Passando pelo corredor vinha uma garota com cabelos castanhos claros na altura dos ombros, um gorro e vestindo roupas de skatista. Essa era a melhor amiga de Claire, Amanda. As duas eram amigas desde a infância e ambas participavam do time feminino de futebol do colégio.

- Oi Amanda.

- Meu Deus, que horrível, Beacon Hills não é mais a mesma. Oi Allison.

- Oi.

Então a garota olhou com mais atenção em Claire e percebeu o rosto enjoado da amiga.

- Você veio para vomitar não é?

- Eu só preciso de um segundo.

Então o celular de Allisson tocou.

- Ah, é meu pai. Eu tenho que atender, depois eu falo com vocês.

As garotas se despediram rapidamente dela.

- Será que o diretor vai nos liberar? – perguntou Claire – Eu não quero mais ficar aqui.

- Er, bem, um assassinato não é muito comum, não é mesmo?

Só de ouvir a palavra Assassinato já deixou Claire ainda mais enjoada.

- E pior – Amanda continuou – O assassino ainda pode estar aqui, já essa mulher apareceu de repente.

- Amanda – repreendeu Claire – Você não está ajudando.

- Só estou constatando os fatos.

- Argh, você às vezes é pior que Stiles, Scott ao menos tem a decência de ficar envergonhado por me deixar nervo...

Claire de repente percebeu um vulto no corredor à sua direita. Não havia ninguém lá, mas ela tinha certeza que vira uma sombra passando pelos os armários dos alunos. Ela sentiu um arrepio na espinha e seus olhos ficaram mais atentos.

- Falando neles, oh – Amanda chamou Claire de volta a sua conversa.

Passando pelo corredor vinham os dois. Eles pareciam estar discutindo alguma coisa, com Stiles ainda com o celular na mão, mas assim que chegaram perto, encerraram o assunto.

- E aí Claire – disse Scott – Você está bem?

- Oi, Scott, você está vendo alguma coisa ali no...

- Não vá desmaiar donzela da torre – disse Stiles, implicando com a garota.

Claire já enjoada e irritada, ela deu um soco bem dado no braço do garoto. Tendo crescido com seu pai boxeador, Claire havia aprendido a arte de socar, e seu material preferido era Stiles.

- Ai, garota, eu não sou de ferro, sabia? – disse ela massageado seu braço.

- Vai ser pior se me chamar de donzela da torre de novo.

- Enfim – gritou Scott com os olhos revirados – Como você está?

Claire ainda estava de cara amarrada, mas olhou para Scott. Ele sempre era quem apartava as brigas entre ela e Stiles desde que se conheceram em um jogo de futebol entre crianças feito no parquinho de uma praça quando tinham cinco anos. Ela era a única menina entre as crianças e mesmo ela não parecia muito uma, com o rosto sujo de terra e roupas folgadas, ela parecia mais um menino com cabelo um pouco grande. Scott e Stiles já se conheciam na época e Claire ficou tirando sarro por Stiles não conseguir jogar direito, o que o fez chama-la de idiota. Somente Scott foi com a cara dela.

Claire ainda se lembrava da cara de espanto deles quando disse que seu nome. “Como assim? Você é menina?” Scott perguntou. E foi então que a primeira implicância de Stiles começou “Não parece”.

- Estou mal, não é toda vez que corpos aparecem no corredor!

- E tenho impressão que não vai ser a última vez – murmurou Stiles.

- O quê?

- Nada. Eu já falei com meu pai, ele está vindo para cá e disse para todos ficarem no colégio. Se a mulher morreu há pouco tempo então o culpado ainda deve estar por aqui.

- Não falei? – comentou Amanda.

- E vocês falam com essa calma?! Eu estou apavorada!

- Calma, Claire, o Xerife está vindo – disse Scott – E enquanto você estiver perto de bastante gente não vai ser tão perigoso.

Claire estava rodeada de pessoas e mesmo assim ainda estava morrendo de medo, mas tentou disfarçar.

Depois de um bom tempo de espera, a polícia chegou e começou a fazer várias perguntas para os alunos. Aparentemente, ninguém conhecia aquela mulher, só havia dois alunos que afirmaram tê-la visto em uma lanchonete como atendente.

Os alunos foram dispensados e mandados para casa naquele fatídico primeiro dia de aula.

Desse modo, o pai de Claire, viera busca-la, tendo recebido a ligação do colégio comunicando o fato.

Enquanto Claire voltava para casa, tendo se esquecido, completamente, do vulto que vira no corredor, Scott e Stiles ainda continuavam no colégio, em um corredor vazio, conversando aos sussurros.

- Eu não acho que tenha sido um lobisomem, Scott. Aquilo não pareciam marcas de garra, pareciam mais de facas, ou coisa do tipo.

- Eu não sei, essa escola atrai tantos problemas sobrenaturais. Não consigo imaginar um assassino normal largando um corpo em um simples colégio.

- Eu até entendo, mas, além disso, eu notei uma coisa estranha nas marcas das feridas. Uma espécie de marca ou tatuagem, não sei, estava meio distorcida por causa das feridas.

- Como era?

- Parecia um círculo com várias linhas no meio, como um código de barra. Parecia um tipo específico de marca.

- Como um símbolo? – Stiles assentiu à pergunta do amigo.

- Como um símbolo de um bando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Will Not Be Easy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.