Como Sobreviver ao Primeiro Semestre na Faculdade escrita por Goth-Lady


Capítulo 4
Trotes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671216/chapter/4

Zoro: Mais um capítulo e blábláblá.

Lita: Esse é o tão esperado capítulo sobre o tema em que todos esperavam!

Hidan: Os trotes!

Ikki: Antes de falarmos dos trotes em si, há uma coisa que você precisa fazer.

Pesquise sobre os trotes do seu curso e a sua universidade

Ikki: Os trotes variam de curso para curso e de faculdade para faculdade.

Lita: Os mais violentos estão nos cursos de medicina, medicina veterinária, administração, jornalismo e outros bem conhecidos.

Ikki: E não só isso, mas faculdades mais conhecidas e renomadas, principalmente as federais possuem os piores trotes.

Hidan: E é por isso que estamos aqui, para te ajudar a fugir dessa merda!

Fuja para o turno da noite!

Zoro: O pessoal do turno da noite geralmente é um pessoal mais velho que trabalha de dia e só pode estudar à noite.

Ikki: O máximo que eles podem fazer é levar todo mundo para o bar, já que as aulas da noite terminam bem tarde e tudo que esse pessoal quer é ir para casa e cair na cama.

Hidan: Você nunca ficará tão feliz de ter coroas como veteranos. E como alguns moram longe e o busão tem horário, tudo conspira ao seu favor!

Lita: As chances de um trote são pequenas quando se trata do turno da noite, se tiver algum, sua turma pode ter tido azar.

Zoro: Ou sorte, dependendo do trote.

Não deu para fugir do turno da noite, o que eu faço?!

Hidan: Reze para a sua faculdade não ter trote ou que os trotes dados sejam dentro a faculdade e supervisionados pela reitoria.

Zoro: Ou tente o turno da tarde. As aulas acabam antes do turno da noite começar e já está todo mundo em clima de Happy Hour e logo vai anoitecer.

Lita: Para você que estudará em turno integral, escolha os turnos da tarde e da noite, é bem melhor.

Também não deu para o da tarde!

Ikki: Assista às aulas do turno da noite por uma semana ou duas e depois diga que se enganou de turno. Os professores não se preocupam tanto com a chamada na primeira semana quando se trata do 1º período.

Não tem turno da noite para o meu curso!

Hidan: Porra, mas tu é azarado, hein!

Zoro: Se fodeu!

Ikki: Segue as dicas abaixo antes que eu perca o que sobrou da minha paciência.

Falte à primeira semana de aula

Lita: E se for o caso, falte à segunda também, mas só se realmente precisar.

Ikki: E depois, é só dar a desculpa que estava viajando, pois, como eu já disse, os professores não ligam muito para a chamada do 1º período.

Hidan: Só os Caxias e filhos da puta.

Diga que é do 2º período e que errou a sala

Zoro: Essa desculpa cola melhor com o item abaixo.

Diga que é aluno transferido

Ikki: É só chegar e dizer que é do 2º período, mas que foi transferido de outra faculdade e como as matérias e a carga horária da outra faculdade é diferente da sua, você tem que fazer algumas matérias do 1º período.

Hidan: Até descobrirem sua mentira, você já se livrou do trote e o que fizerem é caso de polícia!

Minta a sua idade e não diga que acabou o ensino médio

Lita: Se você não tiver 19 ou 20 anos, para as desculpas anteriores colarem, minta a sua idade. Qualquer coisa, é só dizer que aparenta ser mais novo do que já é.

Ikki: Se você parece ser mais velho, é só mentir a idade e usar as desculpas mesmo.

Diga que você fazia faculdade, mas trancou por motivos pessoais e está voltando só agora, mas decidiu começar de novo.

Hidan: Trancar a faculdade significa que você suspendeu seu semestre por alguma questão pessoal, familiar ou até mesmo de trabalho ou porque quer mesmo e não vai cursar o semestre.

Zoro: Só que o seu progresso não vai ser afetado, o semestre que você estava cursando vai ter começar do início.

Lita: Resumindo, se você está no 2º período e quiser trancar e depois voltar, não vai precisar cursar o 1º de novo, pode começar no 2º.

Ikki: Por isso, se for usar essa desculpa, diga que ficou 3, 4, 5 anos, dependendo da validade do trancamento de acordo com a faculdade, e diga que perdeu o ritmo, esqueceu tudo o que aprendeu, então o melhor a se fazer é começar tudo de novo.

Lita: Só fique de olho se alguém te pedir uma prova antiga sua de tal professor.

Hidan: Aí é só usar a desculpa do “joguei essa merda fora quando dei uma geral na minha casa”.

Se a sua universidade for enorme, use os atalhos da sua exploração

Zoro: Se você seguiu o nosso conselho e explorou sua faculdade, não use os acessos e caminhos principais, ande pelos atalhos que conheceu e fuja por eles.

Ikki: Os calouros não ficam usando os atalhos e caminhos alternativos, eles preferem os caminhos convencionais.

Hidan: *com a placa* Mas a minha faculdade é pequena, o que eu faço?

Zoro: Simples caro noob...

FUJA PELAS ESCADAS!

Ikki: Esqueça a porra do elevador! Use as escadas para fugir o quanto antes!

Lita: Você não será o único a descer as escadas, vários veteranos usam as escadas para andar pela faculdade.

Zoro: Seja por preguiça ou demora do elevador ou por terem que ir para um andar não muito distante. Ou só pela fila enorme do elevador.

Hidan: Mas lembre-se, para tudo isso ser possível, você precisa fazer uma única coisa:

NÃO DIGA QUE ACABOU DE SAIR DO ENSINO MÉDIO!

Lita: Está lembrado do que falamos sobre alunos de outras turmas que repetem matérias e podem cair na sua turma?

Zoro: Pois é, então não saia espalhando por aí que acabou de sair do ensino médio, nem toque nessas palavras e tome muito cuidado com o que diz.

Hidan: Porque pode cair um na sua turma e se esse filho da puta tiver amigos na outra turma, pode ter certeza de que esse filho de uma mula arrombada vai comunicar aos miguxos dele!

Ikki: Há também outra tática em que tem um aluno do 2º período infiltrado na sua sala só para descobrir todos os calouros e repassar informação.

Lita: Qual a solução?

Hidan: Minta para todo mundo! Você não é um aluno que saiu do ensino médio e está fazendo faculdade, você é um aluno de transferência do 2º período que está devendo matérias e a merda da faculdade te colocou no 1º período de novo porque a sua carga horária era pequena!

Zoro: E escolha uma faculdade grande com turmas de 90 alunos para ajudar na sua mentira! Se alguém tiver um amigo ou conhecido naquela faculdade, ele não terá como provar que você estudou lá e você terá uma boa defesa.

Decidindo participar do trote

Lita: Você decidiu participar do trote.

Ikki: Ou teve azar de não conseguir escapar do tão temido trote e agora vai ter que ir.

Hidan: Se quiser ir, divirta-se, mas se te obrigarem, dê uma forma de fugir!

Zoro: Se algo te acontecer, corra para a polícia!

O trote deu errado, o que eu devo fazer?

Hidan: CORRA PARA A DELEGACIA! Informe à polícia, procure um advogado, não, defensor público é melhor!

Zoro: E processe aqueles filhos da puta!

Lita: Pode processar até a faculdade se for o caso! Mas não deixe impune, não guarde essa mágoa para você, lute por você!

Ikki: Só se lembre de processar todos juntos, tanto a faculdade como os alunos envolvidos, pois assim um vai tentar provar que a culpa é do outro e alguém vai sair condenado.

Hidan: Se tiver vídeo disso na internet, mais fácil de provar e pedir dano moral. E aconteça o que for, seja forte até o fim.

Lita: Encerramos por aqui e quando forem veteranos, por favor, acabem com esse ciclo de trotes violentos.

Zoro: Não é divertido, não é legal e se fizer isso quando for veterano, tomara que pegue os piores professores e demore mais para se formar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resultados variáveis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Sobreviver ao Primeiro Semestre na Faculdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.