De volta para casa escrita por Laís Brum


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670849/chapter/1

Ainda penso em Rue, em Prim, em Finnick, em Cinna...Sinto falta deles. A cada dia que passa minha casa na Aldeia dos Vitoriosos parece cada vez maior. Já pensei em reconstruir minha antiga casa na Campina, onde eu morava antes de ganhar a 74ª edição dos Jogos Vorazes com Peeta Mellark. Lembrar de lá me faz pensar em Gale e não sei se um dia conseguirei perdoa-lo.

Minha volta para o Distrito 12 foi graças a Paylor, nova presidente de Panem. Haymitch Albernathy, meu antigo mentor, voltou comigo para cá, disse que iria tomar conta de mim, porém sou eu que tomo conta dele. Desde que voltamos ele parece beber dez vezes mais. Sempre levo algo para ele comer. Sua casa fede a puro álcool, é difícil ficar lá por muito tempo.

Sempre vou caçar pela manhã. A floresta ainda me traz paz como antigamente. Hoje estou aqui no lago que meu pai me trazia para nadar quando criança. Sinto falta dele também e de minha mãe, que agora está no Distrito 4 trabalhando na reconstrução do hospital.

O sol já está se pondo quando resolvo voltar para casa. Passo por onde era o antigo Edifício da justiça, onde o pai de Madge trabalhava. Estão tentando reconstruir o 12, assim como os outros Distritos. Paylor estar se saindo muito melhor que Snow e do que Coin poderia vir a ser.

Ao entrar na Aldeia dos Vitoriosos percebo que a luz da casa de Peeta está acessa e o cheiro de pão no ar. Vou para casa preparar um peru selvagem que consegui hoje. Tomo um banho e me arrumo para encontra-lo para o jantar. Coloco uma calça simples e uma camiseta laranja que sei que ele vai gostar. Penteio o cabelo e vou para cozinha pegar o peru quando levo um susto com Buttercup. Impossível olhar para ele e não lembrar de Prim.

"Um dia ainda asso você gato!"

Ele mia de volta e sai pela janela. Saio de casa e a noite está maravilhosa. O céu está bem estrelado e acredito que não poderia ser melhor. Fico parada admirando-o quando Peeta surge me tirando do transe.

"Achei que teria que te buscar na floresta" Sorrio ao vê-lo.

"Fiquei encantada de mais com a noite que está hoje." Ele me beija.

"Ela nem se compara a você." Fico envergonhada como sempre. Ainda não me acostumei a esses tipos de elogios.

"Vamos comer? Estou com muita fome." Caminhamos de volta a sua casa e ele me conta que Haymitch também está lá que não bebeu o dia inteiro. Fico feliz em saber disso, pois significa que ele não teve pesadelos hoje. Entramos na cozinha e coloco o peru em cima da mesa.

"Tenho uma surpresa para você", diz Peeta. "Acredito que irá gostar muito. Está na sala." Olho para ele desconfiada, mas sou vencida pela curiosidade. Saio quase correndo para saber o que é. Quando chego a sala ouço a voz de Effie Trinket, seu sotaque da Capital ainda vivo.

Ao me ver ela levanta do sofá e me abraça.

"Senti sua falta Katniss. Estou feliz em ver que está bem! Tenho muitas novidades para contar. Mas antes trouxe algo para você. Plutarch me pediu que te entregasse." Sorrio ao ver como Effie continua tagarela como sempre.

"Também senti saudades Effie." Ela me entrega uma caixa. "Obrigada." Abro-a e tenho vontade de chorar com o que encontro ali dentro. Ali está a jaqueta de meu pai, sua foto de casamento onde tanto ele quanto minha mãe estão felizes. Minha cavilha do Massacre Quaternário, a pérola que Peeta me deu e seu medalhão com as fotos de Gale, minha mãe e Prim. Tudo aquilo que eu havia levado para o Distrito 13 e achei que nunca mais veria.

"Muito obrigada Effie, agradeça a Plutarch também." Peeta entra na sala e nos avisa que a mesa está posta para nosso jantar.

Conversamos durante toda a refeição. Effie nos conta que Cressida agora está trabalhando com Caesar Flickerman cobrindo tudo a respeito da reconstrução dos distritos. Haymitch pergunta sobre os outros vitoriosos e ela nos conta que Enobaria voltou para seu distrito, Beetee está trabalhando para a Capital como antigamente,Johanna ainda está meio perturbada da cabeça. Pergunto de Annie e Effie fala que ela está grávida, e que o bebê pode nascer a qualquer momento. Essa notícia me abala demais. Me sinto culpada por Finnick não conhecer seu filho. Fico tão envergonhada que saio da mesa. Peeta vem atrás de mim.

"Katniss você está bem? O que houve?"

"Finnick nunca conhecerá seu filho por minha culpa. Essa criança irá crescer sem um pai porque eu fui egoísta." Não consigo segurar as lágrimas.

"Isso não é verdade. Ele terá um pai que foi um herói. E Finnick morreu por aquilo que acreditava ser certo. Sua morte sempre será lembrada como ato de heroísmo e não um assassinato. E nós podemos contar isso a ele para que se orgulhe de seu pai. Acalme-se, vem cá." Ele me abraça e me sinto melhor novamente. Não sei como ele consegue.

"Não sei se quero voltar pra lá. Effie com certeza irá falar mais coisas e não sei se estou preparada ainda."

"Bom, eu vou lá digo que você não está se sentindo bem e que foi para casa descansar. O que acha?"

"Odeio ter que mentir para ela, mas obrigada." Ele me deixa na porta de casa. Me dá um beijo e volta para explicar aos outros. Eu subo tomo um banho e lembro que esqueci minhas coisas na casa de Peeta. Decido ir até a sua casa. Quando abro a porta dou de cara com ele segurando a caixa.

"Eu sabia que você ia acabar voltando para pegar isso, então achei melhor trazê-la."

"Às vezes acho que me conhece melhor que ninguém. Obrigada. Queria te mostrar uma coisa. Você quer entrar?"

"Claro. Eles já foram embora mesmo. Quando entrei em casa ambos já haviam sumido."

Penso para onde eles teriam ido. "Talvez toda aquela implicância entre eles tenha virado amor."

Peeta olha para mim como se estivesse pensando na possibilidade. "Eles formariam um ótimo casal. Não melhor que nós, os amantes desafortunados do Distrito 12." Ele me agarra e dá um beijo, o qual me lembra a segunda arena pela qual passamos. Sinto um calor subir por meu corpo. Deixo a caixa cair para abraça-lo. Nos separamos e fico encantada pelos seus olhos.

"Você me ama. Verdadeiro ou Falso?"

Digo a ele: "Verdadeiro".

Como Gale havia dito, viver sem Peeta seria impossível para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já vou logo avisando que essa é minha primeira fanfic. Sou muito apaixonada por Jogos Vorazes. Espero que gostem!Beijos e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De volta para casa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.