Ondas de uma vida roubada escrita por Maresia


Capítulo 39
Cruzamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670836/chapter/39

Raios de fúria e reprovação saltaram arrogantemente dos amáveis e doces olhos da tia May, à medida que Peter entrava em casa, segurando-se com dificuldade à porta numa tentativa desesperada de se manter de pé. Os olhos do adolescente estavam vazios, inexpressivos, sem vida, focados num ponto invisível que só ele observava.

— Peter Parker, eu vou fingir que não estou a ver o estado em que te encontras! – Ralhou a doce tia desorientada. – Para a minha frente, vamos tomar um banho, agora! – Gritou.

— Banho com água? – Balbuciou o Aranha, cambaleando no pequeno hall de entrada.

— Claro que é com água, querias que fosse com leite? – Respondeu a senhora Parker mal-humorada, guiando Peter até á casa de banho.

— Eu não posso tomar banho com água, assim as minhas chamas desaparecem, não me faças isso monstro! – Exclamou o herói atrapalhado, atirando-se no chão de azulejo azul, fugindo do tão terrível banho. – Eu não quero, não quero! – Gritou, deitando saliva por todo o lado, será que ele pensa realmente que cospe fogo?

— Pára já com essa parvoíce, eu não estou para brincadeiras. Devias ter vergonha de chegar a casa nesse estado! Sabes que mais? Estás de castigo até às férias de verão! Entra já para o banho! – Ripostou a tia May em tom furioso, dando uma palmada na boca do seu jovem sobrinho, atirando-o com força no chuveiro completamente vestido.

— Não podes pôr de castigo o tigre Rei de Marte e do fogo! – Reclamou o Aranha em tom desafiador, tentando escapar à água fria que a dedicada senhora lhe atirava na cara.

— Vamos ver se não posso! – Retaliou May irritada com aquela conversa de gente tonta, ou melhor, gente bêbeda! – Se o teu tio te visse nestas figurinhas estavas tramado, onde é que eu errei?

                      No fim do atribulado banho, May arrastou o peso quase morto do seu querido sobrinho até ao seu quarto, içou-o para cima da cama, descalçou-o, despiu-o, colocou-lhe o pijama e cobriu-o com um cobertor, amanhã conversariam melhor.

                      A lua iluminava de forma enigmática, banhando a entrada da casa de Diana com uma tonalidade prateada, lembrando o cristalino gelo, os dois homens encaravam-se sistematicamente, presos pelo fino universo das suas almas submissas aos encantos celestiais.

— Quem és tu? – Perguntou a voz tranquila de Steve Rogers, segurando Diana com força junto do peito, sentindo um grave perfume a álcool penetrar bem fundo nas suas narinas.

— Apenas alguém. – Respondeu o estranho adorador das sombras geladas, virando costas, cortando o ar com o esvoaçante tricô da sua capa.

— Espera! – Gritou o Capitão incrédulo. – Eu quero saber o que lhe fizeste? – Insistiu, caminhando apressadamente para o exterior numa tentativa de encurralar o estranho.

— Algo que devias ter sido tu a fazer, adeus Capitão América! – Respondeu o encapuzado, correndo até ao táxi, saindo dali a grande velocidade, deixando Steve e Diana vulneráveis ao brilho alucinante da lua misteriosa.

— Vamos lá cuidar de ti, irei atrás dele mais tarde. – Murmurou o louro em tom doce, fechando a porta da habitação. – Depois de uma boa noite de sono tudo ficará bem. Porém devo-te prevenir de que não te safarás de um grande raspanete.

— Clint! – Murmurou a morena em tom sumido, à medida que Steve a depositava cautelosamente na cama. – És tão lindo! – Disse, acariciando o rosto do soldado, este sorriu.

— Dorme, eu não sou o Clint sou o Steve…

— Adoro-te! – Exclamou a Vingadora delicadamente, beijando suavemente o Capitão nos lábios.

— Não! Pára com isso! Olha para mim, eu não sou o teu namorado! – Gritou Rogers receoso, abanando levemente a Sereia.

— Oh meu deus Steve, desculpa! – Lamentou-se a adolescente horrorizada, reconhecendo aquele rosto doce que em muito se diferenciava do rosto arrogante do Gavião. – Steve por favor!

— Tem calma, o álcool não te deixou ver que era eu, não peças desculpa, errar é humano. – Tranquilizou-a o Capitão em tom suave, sentando-se na beira da cama da jovem. – Falamos melhor amanhã, agora dorme, eu fico aqui.

— Obrigada. – Sussurrou a Vingadora, aninhando-se junto do bravo soldado, deitando a cabeça no seu colo, finalmente voltara a adormecer.

— Fica tranquila o que aconteceu jamais sairá daqui! – Prometeu Steve calmamente, dando diversas carícias no rosto ternurento da Sereia. De seguida levantou-se e caminhou em silêncio até à sala, onde o grande cão branco dormitava, deitou-se no sofá, iria passar ali a noite.

                      A madrugada vagueava tranquila sobre o manto Nova-iorquino, sacudindo as estrelas do céu poluído, atiçando os ferozes raios do sol, Steve acordou com os passos felpudos do Gavião na sua direção, a guerra fizera com que adquirisse um sono tão leve como a água oceânica.

— O que queres? – Questionou o louro em voz baixa, afagando o pelo fofo do animal. – Tens fome, é isso? Então vamos lá! – Disse, erguendo-se do sofá, começando a procurar a saca da ração do Gavião. – Aqui está! – Exclamou, encontrando a comida de cão num canto da cozinha, deitando uma quantidade considerável na grande taça de metal platinado. – Come!

                      Por volta das oito e meia, depois de ter preparado um ótimo pequeno-almoço, Steve dirigiu-se ao quarto de Diana com o intuito de a acordar.

— Diana! Diana! São horas de acordar! – Exclamou em tom suave, dando diversas palmadinhas no rosto da Vingadora, não tinha grande jeito para aquilo. - Fiz um pequeno-almoço maravilhoso!

— Steve! O que fazes aqui? – Inquiriu a Sereia em tom confuso, mal abrindo os olhos. – Bolas que dor de cabeça!

— Tivesses pensado nisso antes de beberes até caíres para o lado. – Censurou Rogers, acendendo a luz. – Vamos a levantar, temos muito que falar!

— Deixa-me só tomar banho, nós já falamos. – Pediu a Vingadora apreensiva, vendo a expressão dura desenhada nos lindos olhos do Capitão, era pior se fosse o Stark!

—Não te demores. – Afirmou Rogers, abandonando o quarto.

— Estou tramada! – Murmurou a morena, retirando um fato de treino branco com fita rosa do seu armário.

                      Dez minutos depois, Diana já estava sentada à mesa de refeições, diante de um grande prato de torradas, compota de cereja e um fumegante jarro de leite com chocolate, não tinha grande apetite, porém iria comer para deixar Steve mais satisfeito.

— Steve, eu sei que errei e peço desculpa por isso. – Principiou a jovem envergonhada, retirando um guardanapo do monte que Rogers colocara sobre a mesa.

— O que tu fizeste foi muito grave, podia ter corrido muito mal, ainda bem que tens noção disso. – Retaliou o Capitão mantendo o tom casual, comendo deliciado uma torrada. – Foste muito irresponsável e inconsequente, bem sei que é normal os adolescentes praticarem este tipo de loucura, contudo tens que ter consciência de que não és uma adolescente qualquer, tu és uma Vingadora.

— Eu sei disso Steve, nunca mais pisarei o risco. – Garantiu Diana em tom arrependido, como eram duras e justas as palavras do seu herói.

— Sabes porque é que eu não te ralho mais? – Perguntou o Capitão sorrindo levemente.

— Porquê? – Questionou a Sereia curiosa.

— Porque sei que tu és suficientemente esperta para tornares os erros de hoje aprendizagens de amanhã. – Decifrou Steve honestamente.

— Eu fiz algo de muito grave enquanto estava bêbeda? – Inquiriu a jovem, temendo a resposta.

— Claro que não. – Mentiu Rogers, bebendo um grande trago de leite para afogar os seus valores morais. – Agora é a minha vez de te fazer uma pergunta. Tu conheces aquele sujeito que te trouxe a casa?

— Acho que era o Peter. – Respondeu Diana insegura, como estaria o seu amigo?

— Não, não era o Peter. – Discordou Steve preocupado, olhando Diana de uma forma estranha.

— Então quem era? Espera lá, talvez fosse o Jeremy! – Exclamou a Vingadora esperançada.

— Quem é o Jeremy? – Perguntou Rogers, duvidando daquela teoria.

— Ele é um amigo lá das aulas de dança. – Explicou a morena sinceramente. – Ele é magro, louro, tem mais ou menos a minha idade…

— Não era ele. – Interrompeu o soldado ainda mais apreensivo, recordando aquelas misteriosas palavras prenunciadas pelo estranho. – Este sujeito trajava vestes negras ocultava o rosto com uma máscara e fugiu num táxi.

— Não pode ser. – Murmurou a Vingadora em tom analítico, relembrando os misteriosos encontros que tivera com o estranho homem.

— O que foi? Tu conheces este homem? – Insistiu o louro, dando um pouco de pão ao Gavião que se aninhava aos seus pés.

— Eu não sei quem ele é, no entanto já me cruzei com ele por várias vezes, parece que ele está sempre no lugar exato à hora exata, quando eu preciso de ajuda. – Esclareceu a Vingadora, rapidamente, vendo o olhar inquisidor brilhar nos olhos do soldado. – Desculpa nunca te ter falado dele, todavia achei que não fosse importante.

— Não tens que pedir desculpa, um amigo é sempre bem-vindo. – Disse Steve tranquilamente, embora desconfiado. – De qualquer forma, da próxima vez que ele te abordar avisa-me. – Pediu, erguendo-se.

— Posso pedir-te uma coisa? – Questionou Diana em voz serena.

— Claro. – Assentiu Rogers, olhando-a com curiosidade.

— Não contes nada ao Tony, é que fizemos as pazes há pouquíssimo tempo, não quero estragar as coisas, entendes? – Pediu a Sereia sorrindo, Stark era muito importante para ela, a última coisa que desejava era desiludi-lo com aquele comportamento absurdo.

— Já nem me lembro do que aconteceu, fica tranquila. Mas acho que deves ir visitar o Tony, ele está a passar um mau bocado, precisa dos amigos perto dele, faz isso, por favor. – Sugeriu Steve ternamente, se alguém tinha o poder de animar Tony, esse alguém certamente era a Diana.

— Eu vou, fica descansado. – Concordou a Vingadora, dando um abraço de profunda gratidão a Steve. – Até logo, olha ainda não me esqueci do nosso filme!

— Quando as coisas acalmarem combinamos um fim-de-semana só para nós os dois. – Garantiu Rogers alegremente, como estava ansioso para esse fim-de-semana! – Até logo! – Despediu-se, dando um beijo na cara da morena e uma carinhosa festa na cabeça do Gavião.

— Até logo! – Exclamou a Sereia sorridente, começando a levantar a mesa do pequeno-almoço.

                      Na pobre casa dos Parker, Peter agitava-se ligeiramente debaixo do cobertor, abriu os olhos com dificuldade, a dor de cabeça era insuportável, o estômago ardia-lhe como se tivesse engolido uma bebida repleta de chamas incandescentes, as pernas e os braços tremiam suavemente e estava um pouco febril, a este diagnóstico dá-se o nome de ressaca meu amigo!

— A tia May deve estar furiosa comigo. – Constatou o jovem aterrorizado e envergonhado, pegando no seu telemóvel. – Como estará a Diana? – Interrogou-se, marcando o número da morena. – Diana estás bem?

— Olá Peter, estou mais ou menos, e tu? – Respondeu a Vingadora aliviada por escutar a voz do seu melhor amigo.

— Nunca me senti tão mal, preferia levar uma surra do Duende Verde, do Homem Areia, do Abutre, do Lagarto e do Dr. Octopus. – Explicou o Aranha, cobrindo a cara com as mãos numa tentativa de se proteger da fraca luminosidade que adentrava pelos seus estores. – Tiveste problemas?

— O Cap estava à minha espera. – Declarou a Sereia, por falar nisso não tinha perguntado a Steve o que ele fazia ali.

— Deve ter sido péssimo. – Constatou Peter, sentindo um enorme sentimento de compreensão pela sua insubstituível amiga, sabia o quanto era importante para ela a relação que criara com o Capitão.

 - Nem por isso, ele deu-me um valente raspanete, porém correu tudo bem. Para falar a verdade ele teve razão em cada palavra que proferiu, nós fomos muito imprudentes, mesmo muito. Como estão as coisas com a tua tia? Ela deve estar passada? – Inquiriu a Vingadora preocupada, apesar da senhora May ser um doce jamais iria tolerar aquele tipo de atitude.

— Pois imagino que ela não esteja nada satisfeita, ainda não estive com ela, se me disse alguma coisa ontem á noite eu não me lembro. – Esclareceu o herói pensativo. – Acho que ela vem aí, depois falamos!

— Ok, até logo! – Respondeu Diana alarmada, contudo apenas escutou os sinais sonoros do telemóvel a desligar, boa sorte Peter!

                      - Peter, precisamos de falar. – Afirmou categoricamente a tia May, entrando no quarto a tremenda velocidade, abrindo os estores de rompante o que provocou um comentário de desaprovação por parte do seu sobrinho. – Não reclames, estás assim porque queres!

— Eu sei disso, desculpe. – Confessou o herói em tom sumido, recostando-se nas suas almofadas.

— Ainda bem que tens consciência do erro que cometeste, onde é que já se viu chegares a casa a cair de bêbedo. – Censurou a doce senhora, sentando-se ao lado do jovem.

— Não volto a repetir, aprendi a lição. – Garantiu Peter sinceramente, esfregando o estômago.

— O teu arrependimento não te livra de um castigo. – Avisou May friamente.

— É justo. – Concordou o Aranha resignado, não valia a pena tentar negociar.

— Quando saíres das aulas vens direitinho para casa, a Diana está proibida de vir cá, não meterás as mãos nos teus tubos de ensaio e derivados, acabou-se o computador, os jogos e os DVD’s, acho que não me estou a esquecer de nada. – Enumerou a tia em tom opressivo.

— Parece que estou num campo militar. – Comentou o herói taciturno. – Eu farei o que listou, fique tranquila.

— Acredita que não será de outra maneira. – Garantiu a senhora erguendo um fatal pulso de ferro.

— Certo, então o que posso fazer afinal? – Perguntou Peter mal-humorado.

— Estudar, acho que é suficiente para te ocupares. – Respondeu a tia May com azedume na voz, levantando-se e preparando-se para deixar a divisão. – O teu pequeno-almoço está lá em baixo.

— Obrigado. – Disse o herói, saltando da cama, caminhando lentamente atrás da sua educadora, não era boa ideia recusar a refeição.

                      Nessa noite Diana não estava com grande disposição para saídas, Peter tinha-lhe enviado uma SMS a explicar que estava de castigo, a imprensa continuava a dizimar o nome de Stark espalhando tinta misturada com ódio e manipulação pelos olhos submissos da população e tinha a leve sensação que Steve não lhe contara todos os pormenores da noite anterior, contudo um compromisso é sempre um compromisso.

— Estou pronta. – Murmurou a Sereia em voz suave, encarando o espelho onde o seu corpo bem definido desfilava com um bonito vestido preto rendado, umas sandálias pretas de salto alto, uma bolça azul clara pendia elegantemente do seu ombro, o seu cabelo era como uma leve flor empurrada pelo vento, suave, solto e brilhante.

                      Por volta das oito, o barulho roncado do motor do velho carro do Gavião irrompeu freneticamente pelos ouvidos da jovem, esta pegou nas chaves, saiu, fechando a porta nas suas costas.

— Tenho ordens para conduzir a princesa Diana até ao restaurante. - Brincou Clint sorridente, saindo da viatura para abrir a porta à adolescente.

— Mas que motorista tão giro, acho que já não me apetece jantar com o meu namorado! – Exclamou a Vingadora em tom divertido, segurando na mão esticada do Arqueiro. – Estás lindo! – Comentou deslumbrada, olhando as vestes do Gavião, este trajava uma t-shirt azul claro, que combinava na perfeição com a tonalidade do seu cabelo, usava ainda umas jeans de ganga escura, uns ténis brancos, realmente estava muito bonito.

— Obrigado miúda, tu também estás linda, esse vestido é muito, muito, muito sexy é isso! – Elogiou Clint tentando disfarçar os seus verdadeiros pensamentos.

                      Os dois namorados jantaram num restaurante muito recatado, a qualidade da comida era óptima, o ambiente era acolhedor e extremamente convidativo e o preço acessível completava às mil maravilhas o folheto de boas vindas.

— Pareces cansada. – Comentou o Arqueiro em voz doce, terminando a sua deliciosa sobremesa, mousse de manga com natas.

— Fui sair ontem à noite como sabes, acho que já não estou habituada a noitadas! – Esclareceu Diana de forma ensonada, também ela finalizando a sua sobremesa, mousse de chocolate com raspa de bolacha e natas.

— Pois, esse Peter não é uma boa influência para ti. – Afirmou o Gavião categoricamente, como se não existisse margem para dúvidas.

— Tu nem o conheces, não tens o direito de o julgar dessa forma, ele é fantástico! – Ripostou a morena irritada, depositando o dinheiro num potinho.

— Pronto desculpa, vamos dar um passeio? Acho que comi demais! – Questionou o louro, levantando-se e arrumando a cadeira.

— Claro, era esse o combinado.- Respondeu a Vingadora tranquilamente, erguendo-se de forma graciosa, um passeio à beira mar era sempre reconfortante.

                      Os dois heróis caminhavam em silêncio pelo areal castanho pintalgado pelo luar, olhavam a imensidão azul que se estendia furiosa sobre o infinito noturno, saboreando o perfume sereno da perfeita melodia entre a deliciosa maresia e as puras estrelas.

— Parece que o mar hoje está revoltado. – Comentou a Sereia impressionada.

— Sim, parece que sim. Sabes uma coisa, o oceano é como tu, lindo, porém muito perigoso. – Analisou o Arqueiro pensativo, beijando a mão da morena. – Já te disse o quanto estás maravilhosa esta noite? – Perguntou, escapando-se a uma onda fervilhante que flutuava no areal sonhador, sem aviso beijou a morena nos lábios, afogando-se no desejo salgado da cereja campestre. – Adoro-te!

— Eu também te adoro, jamais imaginei que nós poderíamos resultar. – Confessou a heroína maravilhada com aquele cenário agreste, no entanto fantasioso, devolvendo o beijo ao mestre das setas

— Acredita, nem eu. – Declarou Clint sorridente, abraçando a Vingadora com força.

                      A poucos metros dali, uma jovem mãe de pele negra, vagueava no pequeno e milagroso cruzamento entre a terra e o mar, segurando pela mão a sua pequena filha.

— Agarra com força a mão da mamã! – Avisava a jovem negra em voz doce, acariciando o rosto rechonchudo da sua pequena flor. – Queres uma conchinha Luna?

— Sim, a mais bonita de todas por favor! – Exclamou Luna de forma adorável, largando por um breve instante a mão da sua mãe. – Apanha a mais bonita de todas, uma que venha do mundo das sereias! – Pedia, batendo palmas.

                      De súbito, uma névoa negra invadiu a maravilhosa praia, um frio de morte e pesadelo gelou por completo os corações dos presentes, a luz pura da lua submeteu-se ao arrepio cruel do mar, as ondas gritavam de pânico, raiva e fúria. Luna já não estava mais na areia junto da sua mãe, flutuava no revolto oceano, transportada de forma egoísta pelas marés aguçadas e criminosas, roubada pela vontade azul, fria e bela, envenenada pelas profundezas cristalinas e misteriosas.

                      A jovem mãe, tomada pelo desespero e pelo sofrimento, aventurou-se corajosamente naquele universo desconhecido, enraivecido, julgador, contudo a fatalidade das bravas e condenadoras vagas arrastaram-na sem remorsos para o areal brutalmente espancado, deixando uma enorme fenda entre ela e a sua pequena luz lunar. Um arrepio de terror e nostalgia embateu friamente no peito da morena.

                      Conseguirá Luna alguma vez adquirir a concha do mundo das sereias que tanto deseja? Conseguirá Diana domar a fúria do mar? Conseguirá a morena deixar as suas trágicas recordações no fundo do oceano?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam os próximos capitulos, acho que irão gostar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ondas de uma vida roubada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.