Away From Her escrita por kahak


Capítulo 8
As mesmas conversas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67044/chapter/8

Capítulo 8 - As mesmas conversas

Você já se sentiu como um saco plástico

Flutuando pelo vento

Querendo começar de novo?

Você já se sentiu frágil

Como um castelo de cartas

A um sopro de desmoronar?

Você já se sentiu enterrado

Gritando sob seis palmos

Mas ninguém parece ouvir nada?

( Firework - Katy Perry)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já fazia um tempo em que a paz reinava na casa dos Cullen, Edward e Bella quase não discutiam mais, às vezes acontecia, mas pelos mesmos motivos de sempre. Os dois mudaram depois da última discussão em que Bella saiu de casa, Edward passou a tentar se conter mais e Bella resolveu que no começo do próximo ano ela tentaria uma vaga para dar aulas as crianças pequenas, assim eles não teriam mais problemas com o ciúme exagerado de Edward.

Os Cullen haviam fechado a loja de decoração, não que ela estivesse indo mal, mas pelo fato de que algumas pessoas já estarem começando a desconfiar da idade deles. Então assim que as aulas acabassem, eles se mudariam para Fairbanks que também ficava no Alasca.

Já tinha um bom tempo que Bella não ia visitar seus pais, mas ela sempre mantinha contato pelo telefone, principalmente com Rennée que sempre se queixava do "abandono" da filha, que ela nunca mais havia visto e todas essas chantagens emocionais.

- Por que é que vocês tem que morar tão longe, e num lugar tão frio, você sempre gostou do sol.

- Mãe, eu já disse, eu gosto daqui, me adaptei ao clima, e a esse lugar. E além do mais eu não te disse que Edward resolveu fazer faculdade de medicina, então nós não podemos nos mudar.

- Só não entendo por que ele não fez medicina logo que vocês entraram na faculdade.

Bella sabia o que sua mão queria insinuar, Rennée sempre dizia que se Edward continuasse assim sempre tão ciumento e não desse o devido espaço a ela no relacionamento dos dois as coisas iriam acabar logo. Ela achava que ele queria afastar Bella de todos, por isso se mudaram para tão longe, e por isso ela nunca havia ido fazer uma visita para os pais desde o casamento a quase 6 anos. Elas sempre conversavam, mas desde os últimos dois anos tanto Rennée quanto Charlie começaram a dar indiretas sobre o genro.

- Mãe, nós já conversamos sobre isso. Por favor.

- Já sei, já sei. Mas mudando de assunto, eu tenho uma surpresa para você querida.

- E o que é. - Bella disse aliviada pela mudança de assunto.

- Bom, você sabe que o Phill está treinando um time aqui em Phenix, e como semana que vem é o dia de ação de graças nós resolvemos ir te visitar. Não é maravilhoso, eu estou com muita saudades de você meu bem.

Por um momento Bella ficou sem palavras, ela não queria desapontar a mãe dizendo que eles não poderiam ir visitá-la. Mas graças aos céus, ou leia-se Alice, entrou na sala segundos após a notícia de Rennée e entregou um papel a Bella com a saída para o problema.

- Ah. - Bella começou a dizer exatamente o que Alice havia escrito.

- O que foi filha, você não gostou.

- Bom, não é isso. Eu adoraria que vocês viessem, mas é que.., bom deixa pra lá.

- Não. mas é que o quê? pode dizer.

- Bom é que na verdade eu iria fazer uma surpresa para vocês.

- Que surpresa?

- Bom, é que como aqui tem nevado muito e a previsão para os próximos dias também é de nevasca, as aulas foram canceladas por essa semana, e eu ia aproveitar para ir ai para Forks e depois para Phenix fazer uma visita, e ficar até o dia de ação de graças.

- Ah meu bem sério.

- É mãe.

- Então pode deixar, eu vou preparar tudo para vocês, e vou guardar o dinheiro das passagens para uma outra oportunidade.

- Na verdade eu vou sozinha, é que o Edward está fazendo residência no hospital e ele vai estar de plantão na ação de graças.

- Ah, tudo bem então. - disse meio desconfiada- E quando é que você chega?

- Acho que lá pela quarta, porque eu vou primeiro em Forks.

- Ok.

- Olha, eu vou ter que desligar agora, tenho que terminar de algumas coisas.

- Tudo bem então meu amor. Então até quarta.

- Até mãe, te amo.

Bella se sentiu aliviada quando encerrou a ligação. As conversas com Rennée estavam cada vez mais difíceis. Mas o que ela podia fazer, contar a verdade para sua mãe estava fora de cogitação, se ela contasse era bem capaz de sua mãe querer interná-la em uma clínica psiquiátrica. Ela sabia que essa viagem seria longa, e que Rennée não deixaria essa oportunidade passar para saber tudo o que acontecia com ela e arrumar motivos para criticar Edward cada vez mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!