Pai do ano! escrita por Mariane


Capítulo 6
Cinco Anos


Notas iniciais do capítulo

Oiii, eu desapareci.
Mas voltei... Depois de ler Dama da Meia-Noite eu não resisti com aquele capitulo extra e tive que voltar a escrever.
Então espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670402/chapter/6

A semana do aniversário de Theo havia chegado junto com a notícia de que o instituto receberia quinze alunos órfãos de Idris. 

Com isso Clary quase não teve tempo para parar. Ela precisava resolver os tutores, as estalagens, ver suprimentos até porque o inverno estava chegando e ela precisava se organizar. 

Tanta correria fez com que ela praticamente largasse Theo na casa de Jocelyn com a intenção de ter o mínimo de tempo para fazer tudo. 

— Aí Jace.  - falou enquanto tomava uma xícara de café.  - Me sinto culpada por não estar dando atenção ao Theo.  Você viu a carinhas dele hoje de manhã?  

— Calma amor. - ele falou dando um beijo em sua testa - Ele deve estar se divertindo tanto brincando com as tintas de Jocelyn que nem deve estar sentindo nossa falta. 

— Você acha?

— Eu acho. - respondeu.

Clary sentia-se estranha,  e não era de hoje. Seu nível de estresse estava nas alturas. 

Tudo parecia estar dando errado ela nunca tivera tanto trabalho como naquela semana. Tanto que após deixar a xícara na pia uma grande vertigem a atingiu. 

— Clary? - chamou Jace segurando-a enquanto suas pernas falhavam e sua visão escurecia. 

Clary arfou sentindo que estava a um ponto de desmaiar. 

— Vamos, vou te levar para o quarto.  - respondeu 

— Está tudo bem. - suspirou - Já estou melhor. 

— Nada disso. Eu termino aqui. Descanse, não vou demorar nem meia hora. - ordenou 

Levemente frustrada, mas principalmente agadecida, Clary seguiu até o quarto dos dois. 

Assim que deitou na cama ela pegou a celular e se surpreendeu com a data. 

13 de novembro.  Sua menstruação estava três meses sem descer. Não era possível.  

Depois de fazer os cálculos mais duas vezes ela ligou os pontos.  

Outra gravidez. Como ela não percebeu? Com toda aquela bagunça ela achou que era perfeitamente normal, o estresse, o choro até o mal estar. Mas agora tudo estava se encaixando.

Ela não poderia estar mais feliz! Até que por um momento sua felicidade se conteve. Será que Theo ia ficar animado? 

Quando Jace voltou para ver se ela estava bem ela fingiu que nada estava acontecendo.  Queria que a gravidez fosse uma surpresa para contar a todos de uma vez. 

Assim então,  ela se vestiu correndo, calçou suas botas e pegou a bolsa. 
Durante a viagem até a casa de Luke ela desconversou o mal estar o quanto pode. Mas Jace parecia querer insistir no mesmo assunto. 

***

Jocelyn estava uma fera quando chegaram. Theo tinha pintado o sofá com tinta e ela, apesar de não demonstrar, estava cuspindo fogo.  

— Boa noite Luke. - Jece falou se aproximando e apertando sua mão.  -  Oi Jocelyn.  Sinto muito pelo sofá.  

Ela respirou fundo mais sorriu dando-lhe um abraço

— Oi filho! - Clary falou sorrindo ao ver Theo lambuzado de tinta até o último fio de cabelo. - Que saudade do meu bebê.  

— Eu ganhei muitos presentes!  - falou apontando para a pilha de brinquedos com os olhos brilhantes. 

— Esse daqui foi da tia Isabelle e do tio Simon. - falou mostrando o ropão de patos usando chapéus de piratas. Claro que tinha que ser idéia de Simon provocar as absurdas idéias de pato. - Esse aqui é da vovó.  - continuou então pegando um livro de colorir e um kit de lápis de cores com mais cores do que Jace sabia o nome. 

— Que lindo filho. - respondeu Jace da cozinha pegando uma fatia do bolo. Os dois tinham se atrasado, durante o tempo que organizavam o instituto, três chamadas de confusões entre seres do submundo chamaram sua atenção e quando os dois viram passavam das 22 horas.  

— Tío Magnus e o tio Alec trouxeram o Raphael e o Max pra brincar comigo e com a Maria. - falou animado - A gente fez uma castelo de lama e bonecos de lama e o Max fez os bonecos ganharem vida e então a gente fez uma guerra de bonecos de lama. Foi muito legal.  

— Imagino. - respondeu Jace sentando no sofá ao lado de Luke.  

— E de quem é esse presente? - perguntou Clary apontando para um livro sobre contos dos Caçadores de Sombras.  

— Do tio Alec.  Ele falou que eu ia gostar de aprender mais sobre a gente. 
— Com certeza.  - murmurou Jace.  Aquilo era tão Alec. 

— E você sabe qual o nosso presente Theo? - perguntou Clary 

Theo negou com a cabeça e franziu as sobrancelhas de curiosidade.  Foi então que Jace percebeu que os dois não tinham comprado um presente para o filho. De relance Jace olhou preocupado para Clary que apenas sorriu e piscou.

— Theo. - falou Clary seriamente. - A mamãe e o papai tem uma notícia importante para te contar. 

— O que? - perguntou olhando-os. Jace se surpreendeu com a fala da esposa e então a olhou tão ansioso quanto o menino que os observava. 

— Lembra quando a mamãe te contou a história da sementinha? - continuou Clary dividindo sua atenção entre todos na sala.

— Aham. - respondeu compenetrado. Jace podia sentir o coração saindo pela boca, mas manteve o controle e ficou firme.

— Então. E se te contássemos que você vai ganhar um irmão?  - perguntou Clary olhando então diretamente para Jace. 

— Ou uma irmã.  - Jacelyn se adiantou a naturalidade que ela falava estampava que Clary já havia contado. Mas quando?

Na cabeça de Jace tudo parecia surreal. Ele estava tão surpreso quando o garoto que agora pulava por toda a sala de alegria. 

— Irmão?  Eu quero! - falou - Quando ele vai chegar? 

— Ou ela. - Clary insistiu. - Daqui à alguns meses...

— E quando ela ou ele chegar, podemos dar uma festa? - perguntou Theo com um sorriso de orelha a orelha. 

— Podemos! - respondeu Jace animado. 

Os três ficaram mais algumas horas, até que Theo apagou no sofá e os dois decidiram ir embora. Estava muito tarde e eles tinham muito o que comemorar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!