Perdida em Paris escrita por Garota Fantasma


Capítulo 1
1 - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oiii pessoal! Espero que gostem dessa fic! Acompanhem e favoritem se gostarem! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670306/chapter/1

12 de Março de 2012

Para começar vou falar um pouco sobre mim, me chamo Juliana mas sou conhecida como "Julie", atualmente moro em São Paulo mas já morei em tanto lugar que nem me lembro mais... Minha mãe se chama Cataryne, sempre trabalhando muito, quase nunca se vemos... Mas , mesmo assim eu a amo muito e tenho muito orgulho de te-la como mãe, ela me ensinou francês quando eu tinha apenas cinco anos e me fez como sou hoje.
Já meu pai.... Nem o conheço; Na verdade, só o vi uma vez, quando tinha apenas cinco meses de vida mas depois ele desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. "Talvez tenha voltado para a França" Diz minha mãe, já que ele era francês. Meus pais se conheceram em Paris, quando minha mãe estava fazendo uma viajem com suas amigas, ela conta que tudo parecia como em um sonho, ele parecia ser o homem com que ela sempre sonhou... É, parecia...
Ele não me trás orgulho algum, só de pensar no que ele fez com minha mãe e comigo, já fico morrendo de raiva! Bem, mas pelo menos tenho uma mãe incrível e alguns amigos que posso chamar de "irmãos". Tem a Luiza , uma das minhas melhores amigas, somos inseparáveis, rimos bastante juntos e inventamos muitas loucuras; Ela também é ótima em dar conselhos, sempre otimista e carismática, um amor de pessoa!
Tem também a Renata, ela é incrível, muito corajosa, destemida e aventureira; Nunca vi alguém com tanto espirito de aventura como ela, ela ama jogar videogame e praticar esportes, mas acima de tudo é uma pessoa de bom coração; Sempre esta lá quando você precisa de uma mão amiga. Tem o Pedro, meio bobo as vezes, mas é gente boa, sempre tentando me provocar ou fazer piadas sem sentido; as vezes eu acho que ele tem "uma quedinha" por mim, ele é muito engraçado e muito compreensível, bondoso e amoroso. Tem o Caio, que é o melhor amigo do Pedro, ele também é um cara super gente boa, ama contar piadas, ama jogar futebol e cuida de animais nas horas vagas, um ótimo amigo.

Bem, agora que estou quase terminando o ensino médio, estou com medo de não vê-los novamente; Afinal, cada um seguirá um caminho diferente, e talvez esse caminho seja ir para um lugar muito distante. Se der sorte, eu pretendo ficar aqui, cuidando de minha mãe, vou arranjar um emprego e ajuda-la a pagar as contas e a manter a loja funcionando. Ela é comerciante, trabalha em uma perfumaria caseira , mas não ganha muita coisa, apenas o necessário para nos sustentas.

Sabe, Paris sempre me encantou de algum modo, acho ela uma cidade maravilhosa mesmo ainda não te-la conhecido; Sinto que a algo lá que mexe comigo, que me chama e que me espera.... Mas não sei se devo ir lá, talvez aquela cidade não me trata tanta felicidade; Afinal, ela me lembra muito meu pai, pois mesmo não sabendo onde ele esta realmente, sinto que esta por ali, se divertindo com outra família, me esquecendo completamente...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perdida em Paris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.