Você me Ama escrita por Toquinho


Capítulo 6
Bônus "A História da Universidade de Magia e Medibruxaria: Salazar Sonserina"


Notas iniciais do capítulo

Esse bônus é para que entendam o porquê da Universidade se chamar Salazar Sonserina. Espero que tenham gostado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670221/chapter/6

"Há mais de 10 mil anos A.C., os bruxos surgiram. Há três teorias principais, uns pensam que foi através da Evolução, outros acham que foi uma dádiva de Deus e muitos outros acreditam que os poderes bruxos foram obtidos a partir de um pacto com algum ser do mundo inferior.
Ao longo dos anos, os bruxos aperfeiçoaram a bruxaria, permitindo a partir de um objeto magico, como a varinha, fazer vários atos, antes impensáveis e impossíveis.
Daí surgiu a Medibruxaria, onde os bruxos ajudavam com feitiços ou poções os doentes. Porém, eles não detinham grande conhecimento, por isso não estavam tão a frente da medicina trouxa.
Não obstante, houve um bruxo que revolucionou todos os conceitos de Medibruxaria, oferecendo cerca de 70% (ou mais) de tudo o que se conhece nesse ramo.
Esse bruxo excepcional foi o grande Salazar Sonserina, que dá o nome à Universidade.
Salazar sempre foi um bruxo excepcional, criando coisas incríveis a cada momento, principalmente no ramo de Medibruxaria. Porém ele tinha um método peculiar de inventar. Assim como os cientistas trouxas, ele usava cobaias em suas invenções.
Porém, ele usava pessoas como cobaias, em sua maioria bruxos puro sangue que ele considerava "traidores do sangue", o que resultou em várias mortes, que só foram descobertas depois da morte do bruxo.
Apesar de seus métodos mau vistos pela sociedade, não se pode negar o talento de Salazar Sonserina. O bruxo que revolucionou a Medibruxaria e, junto à três amigos fundou uma das mais famosas escolas de magia e bruxaria é um dos maiores bruxos que já existiu, devido à seus dons ,sua inteligência e sagacidade.

Partindo desse pressuposto, alguns renomados Medibruxos fãs e fervorosos estudiosos do trabalho de Salazar Sonserina fundaram a Universidade de Magia e Medibruxaria: Salazar Sonserina, que é hoje a mais renomada Universidade de Medibruxaria do mundo bruxo.
Com mais de 500 alunos a Universidade está instalada em Hartford, capital do estado norte-americano Connecticut e tem a terceira maior biblioteca do mundo. São poucos os que conseguem entrar nessa Universidade, sendo que a porta de entrada para ela são os NOM'S e os NIEM'S, tendo no máximo uma nota "Excede as expectativas", sendo que o resto devem ser "Ótimo", tendo assim os melhores e mais talentosos alunos bruxos."

AUTOR: Miranda McGowan


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você me Ama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.