Olhe escrita por lantejulia


Capítulo 5
Euevocê.


Notas iniciais do capítulo

a t u a l i z a d o



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669872/chapter/5

Para todos os finais, isso já não iria dá certo.

Talvez no futuro você possa me culpar. Você sempre quer alguém pra colocar a culpa em vez de assumir o seu erro. Ou até mesmo achar que o erro não é seu. Mas quando se trata de um nós, a culpa de ter dado errado é minha, ou continuaremos sendo nós os errados?

Meu vizinho ouve Alcione. Ele canta alto mesmo não cantando bem. Não acho ridículo; acho libertador poder cantar o que você quiser no volume que você quiser. Gritar a música deve ajudar ele de alguma forma. Deve ser libertador.

Você não é libertador.

Pra você um nós não existe. Existe eu e você. Sempre eu e você. Nunca juntos. Nunca um só. Nunca podendo ter toques expostos. Nunca abrindo mão do orgulho. Nunca respirando fundo e contando dos problemas quando temos um dia ruim. Nunca perguntando se está tudo bem.

Porque

Não

Está

Tudo

Bem.

E eu e você sabemos disso.

É o seu e o meu escape; nas semanas que minha cabeça parece que vai explodir, quando eu vejo tudo se fragmentando ao meu redor, sentindo o chão abaixo de mim estremecendo e a minha casa caindo, te encontro numa festa qualquer que eu vou pra agradar um amigo. Seus beijos me faz sentir como se por alguns minutos, o peso que a semana toda coloca nos meus ombros, vá embora.

Mas no dia seguinte, eu vejo sempre como isso é errado.

Segunda-feira chega.

Você me vê

Eu te vejo

Você e eu

Ilusão achar que você um dia vai abrir mão do seu ego pra ir falar comigo.

Você sempre dependeu dos outros ou é só comigo?

Eu te ajudo a aprender a ser independente.

Eu poderia te ensinar tanta coisa se fossemos um nós.

Mas

Nunca nós

Nunca um

Nunca somando.

Para a matemática, as regras de sinais são essencial. + com – é igual a -.

Em uma linguagem mais simplificada, positivo com negativo, quando multiplicados ou divididos, sempre dará negativo.

Por que cacetes você achou que seria diferente?

Por que cacetes eu achei que seria diferente?

Ontem no meio dos beijos, das mãos, das palavras e de tudo, eu disse que a gente era meio estranho. Por alguns segundos você parou, e disse que você era estranho mesmo. Mas eu era normal.

Eu e você, não a gente.

Você quer saber o que é mais triste? É que eu não quero. Eu não quero ser um nós. Eu não quero que exista nem um eu e você. Eu me sinto doente. Sufocada. Segura nas minhas mãos. Me ensine a me acalmar. Você consegue?

Não consegue. Isso não é certo. Por mais egocêntrico que pareça, você não me merece.

Eu só não aguento mais.

Mas

Seus beijos,

Eu vou sentir falta deles.

Já acabou mal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.