Olhe escrita por lantejulia


Capítulo 1
Primeiro.


Notas iniciais do capítulo

Eu na realidade não iria postar essa história já que é o começo do meu trabalho para o meu livros de crônicas e contos, então por favor, levem ela com carinho e digam o que acharam dos pequenos fatos que eu conto.
Nem todas as coisas que contarei aconteceram comigo; ás vezes poderá ser apenas uma opinião ou algo que aconteceu com as minhas amigas. Até mesmo uma coisa que eu vi na rua que me fez pensar.
Leia, pense e estou sempre aberta a correções e opiniões de vocês. Sempre me ajuda muito saber o que vocês acham.
Beijos e boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669872/chapter/1

Primeira.

Culpar alguém não vai adiantar muita coisa. Não pense que eu me arrependo ou que estou achando que isto tudo foi um erro, até por quê, se você fosse um erro, seria aqueles tão lindos que as pessoas gostariam de cometer. Não, não trato isso com medos ou arrependimentos, eles não justificariam meu orgulho de pelo menos ter tentado alguma coisa.

Sabe, quando paro pra pensar de verdade nisso, reparo que eu nunca realmente imaginei um futuro para nós dois. Criar expectativas sempre foi o meu talento mais (i)legal, porém parecia que desde cedo você não iria corresponder o que eu queria e por isso eu deixei de querer só por você.

Penso nas pessoas que dizem: "não mudem pelas pessoas erradas, seja sempre você mesmo". Eu não mudei, você não mudou. Com a melhor risada do mundo, uma mania estranha e irritante de deixar o cabelo crescer e o humor mais mutável possível, você me tinha em menos de um mês. Ah, não, não pensem que foi fácil... na verdade, sim, foi bem fácil, mas foi simples. Nós dois sabemos que coisas doces e demoradas não fazem seu tipo.

Foi pelo SnapChat. Uma piada, um trocadilho e um acordo. Eu iria para a festa, iríamos ficar e depois... bom, o depois a gente resolvia mais tarde.

Esperamos demais por uma coisa normal. Sempre li romances demais, e quando nos beijamos, o que eu esperava era grandes descrições de livros, o seu cheiro me cercando e sua mão na minha nuca. Não foi nada disso. Foi normal. Era isso que nós queríamos, certo? Uma coisa normal, sem esperanças, sem mudar nada na nossa amizade.

Expectativas quebradas à parte, foi uma noite legal. Eu vi aquela garota linda que você disse depois da festa que estava gostando dela, conheci a outra menina que ficou com a gente a festa toda no final para ter certeza se eu estava namorando com você, ou se a gente era só amigo como estávamos explicando pra todo mundo que se aproximava.

Não tive pulso pra controlar a mim nem ao meu desespero de se jogar em alguma coisa que me fizesse sentir. Ah, fazia tanto tipo que eu não sentia nada.

Acho que tudo o que queríamos era um frio na barriga passageiro por algumas semanas, uns meios sorrisos e piadas internas. Só isso. Nenhuma promessa. Você sabe que eu não gosto que me prometa nada, mas você prometeu. Graças à Deus eu não acreditei em uma palavra sequer.

Estou no fim. Vim agradecer, não pedir desculpas. Não me arrependo e duvido que você se arrependa, sei como você adora estar certo. Uma vez eu falei pra você que a gente era muito diferente, porém você não acreditou em mim, disse que era pra eu parar porque não era verdade.

Mas você sabe, sempre soube. Enquanto todas as meninas de que você gostava te deixava calmo, todas as nossas conversas terminavam em brigas sem sentido. Eu queria um futuro e você um momento.

Muito obrigada por me fazer aprender a querer os dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foto: Friends - Ed Sheeran



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.