Como viver sem você? escrita por Little Girl


Capítulo 2
Conhecendo a cidade


Notas iniciais do capítulo

Olaaa! Vou postar mais um capítulo, mesmo que não tenha nenhum comentário ainda,eu não vou desistir! Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669691/chapter/2

Umas das melhores coisas de se mudar nas férias é que você não chega no meio do semestre e fica totalmente perdida,e é mais fácil fazer amigos no início do ano letivo.
Mas agora a questão era : O que vou ficar fazendo nas férias? Essa questão não sei responder.
Acordei quando já eram 10:30 da manhã. Tomei um banho na minha suíte e aproveitei para organizar algumas coisas no meu quarto. Quando termino,decido ir comer alguma coisa porque estava morrendo de fome.
Quando passo pela sala,encontro Dylan jogado no sofá e assistindo um programa de esportes. Tem dias que tenho que tomar cuidado no que falo pro Dylan pra ele não ficar tão agressivo. Não posso dizer que não tenho medo dele,porque eu tenho,mas tem dias que ele até parece uma pessoa normal.
Melissa :Cadê a tia?
Dylan: Foi trabalhar ué- ele responde sem tirar os olhos da tv.
Melissa: Ah é verdade,eu tinha me esquecido que ela já começava hoje.
Vou para a cozinha e pego duas torradas e preparo um chá.
Melissa: Você quer chá? -Grito da cozinha.
Ele não me responde e eu vou pra sala irritada.
Melissa: Dylan! Você me ouviu?
Ele não diz nada,só olha fixamente pra tv. Esse menino cada dia que passa está pior.
Melissa: Dylan falei com você!
Entrei na frente da tv e ele fica irritado.
Dylan :Melissa sai da frente!
Melissa :Não,eu estou falando com você! Por que você não responde?-Eu disse decidida.
Dylan :Cala a boca e sai da frente da droga da tv!
Melissa :Não,já chega! Cansei disso,eu sempre tento te ajudar e você sempre me trata mal.
Não sei de onde eu tirei tanta raiva pra falar assim com ele,nos dias normais eu tentaria evitar ao máximo uma briga,como a psicóloga mandou. Não sei como tomei tanta atitude.
Meu irmão levanta do sofá e me pega pelo pulso.
Melissa :Me solta!
Dylan :Se eu quiser não solto- ele diz grosso me apertando mais ainda.
Melissa: Você vai me soltar porque se não eu vou na polícia e mostro todos os hematomas que você deixou em mim e obrigo a tia a fazer o mesmo.
Dylan :você não seria capaz de fazer isso.-Ele diz com uma voz ameaçadora.
Melissa :Se você me conhece,sabe que eu faria isso!
Ele hesita e me solta com raiva.
Melissa :Eu vou ligar pra psicóloga.-Falei com lágrimas nos olhos.
Dylan :Você não vai fazer isso!
Melissa :Vou sim,Dylan pelo amor de Deus,você precisa de ajuda,e você sabe disso!
Dylan: Sabe que eu odeio ir na psicóloga e não adianta nada.
Melissa: Não adianta porque você nem tenta. Você sabe que eu só quero ajudar.
Dylan :quer mesmo me ajudar? Então fica fora do meu caminho! -Ele diz gritando e se trancando no quarto dele.
As lágrimas começam a cair pelo meu rosto involuntariamente. Vou para o meu quarto e pego meu celular e minha chave,eu tinha que sair daquele apartamento antes que Dylan piore mais e tente me matar (acredite ele já fez isso antes).
Saio do apartamento e pego o elevador junto com uma senhora.
Senhora :Bom dia mocinha.-Ela disse simpática.
Melissa :Bom dia.-Respondo forçando um sorriso.
Olho meu reflexo no espelho do elevador e vejo meus olhos vermelhos e inchados.
Senhora :Você está bem?-Ela pergunta preocupada.
Melissa: Estou bem obrigada.-Falo forçando outro sorriso.
Ela me lança outro sorriso em resposta,mas não parece muito convencida.
Quando saio do elevador obrigo a mim mesma a não chorar,jurei que escreveria uma nova história nesse lugar. Saí do condomínio e resolvo andar por ai para conhecer melhor a cidade. Vou até a praia e caminho um pouco pela areia,e um vento gostoso atravessa meu corpo,e me sinto em paz novamente,foi como se nada tivesse acontecido,como se minha vida fosse normal novamente. Eu tentaria começar uma vida nova nesse lugar e reconstruir minha história.
Parei de andar,e sento em uma mesinha com um guarda-sol e começo a aproveitar o sol,eu devia ter passado protetor solar,mas agora nem me importei. Fechei os olhos e tentei aproveitar ao máximo aquele sol.
Xxx :Oi!
Abro os olhos e vejo uma garota me encarando sorridente. Ela tem olhos verdes e cabelo loiro avermelhado ondulado.
Melissa: ahm oi.
Garota :você é nova aqui nee? Nunca te vi antes.
Melissa: sou sim,me mudei pra cá ontem.-Falei tentando ser simpática,como eu disse,sou péssima em conhecer pessoas.
Garota :que legal,de onde você veio?-Ela disse toda animada.
Melissa: de São Paulo.
Garota: Então bem vinda a Santos!- Ela diz toda simpática e com um sorriso perfeito.
Melissa : Obrigada.-Respondo retribuindo o sorriso.
Garota: posso me sentar?
Melissa :claro que pode.
Gostei dela,ela parece tão simpática e doidinha.
Garota: ah aliás eu sou a Lidya.
Melissa: meu nome é Melissa.
Lidya :lindo nome.-Ela disse toda contente e quase arrancando minha mão enquanto me dava um aperto de mão.
Melissa :ahm obrigada o seu também é lindo.
Lidya :então por que seus pais decidiram se mudar?
Suspirei. Odeio ter que explicar que não tenho pais.
Melissa: ahm eu não vim com os meus pais.
Lidya :então veio sozinha? Melissa: não eu vim com o meu irmão e minha tia.
Lidya :ah entendi.-Ela responde parecendo um pouco triste.
Melissa :então você gosta daqui?-Pergunto trocando de assunto.
Lidya :até que gosto,mas meu sonho é sair do país, conhecer novos lugares sabe?
Sorrio para ela,esse é meu sonho também.
Melissa :sério? não brinca! eu também. Meu sonho é sair,ir viajar,conhecer novas culturas,me aventurar.
Ela sorri animada.
Lidya: quem sabe algum dia a gente não sai do país e nos aventuramos juntas?
Melissa :eu iria adorar.-Eu digo sorrindo.
Lidya :você está em que ano da escola?
Melissa :no terceiro.
Ela sorri animada.
Lydia: que ótimo eu também! Vamos ficar na mesma sala quando o ano letivo iniciar.
Melissa :sério? Na verdade eu nem sei em que escola a minha tia me matriculou.
Lidya: com certeza você vai pra minha,é a única escola mais perto por aqui.
Melissa: ah bom saber pelo menos eu já te conheço.
Lidya: você vai ver só, você vai adorar a escola. Tem vários meninos lindinhos e você vai paquerar muito! Eu não posso porque já estou comprometida,mas eu vou arrumar uns gatinhos bem fofos pra você.
Começo a rir,essa menina é louca mesmo.
Lidya: o que você acha de eu te mostrar a cidade?
Melissa :eu acho ótimo.
Lidya :legal eu vou te mostrar meus lugares preferidos de fazer compras!-Ela diz dando pulinhos e me levando com ela.
Conversamos bastante enquanto andávamos e temos muitas coisas em comum( tirando o fato de ela parecer uma patricinha e adorar fazer compras) .
Ela me levou em diversas lojas de maquiagem,roupas e sapato, ela esprementou várias roupas e sapatos e eu dava a opinião,mas as únicas lojas que me interessavam foram a livraria e a de maquiagem e cosméticos. Acabei comprando uma base em pó da Boticário e uma palheta de sombras,e na livraria comprei vários livros (eu tenho uma facinação inexplicável por livros).
Lidya: nossa já são 13:10!-ela diz olhando o celular.
Melissa :nossa o tempo passou rápido.
Lidya: muito rápido,eu to morrendo de fome,você quer almoçar em algum lugar?
Melissa :pode ser,também to morrendo de fome.
Fomos em uma lanchonete e pedimos pão de queijo e um guaraná diet (a Lidya não queria engordar).
Lidya: você já se apaixonou por alguém? -ela pergunta enquanto esperamos nosso pedido chegar.
Melissa: nunca me apaixonei,mas já tive um namorado.-Eu respondo triste.
Lidya: você não gostava dele?
Melissa: eu gostava muito dele,mas não cheguei a me apaixonar por ele,ainda bem porque ele era um idiota.
Lidya: então por que namorou com ele?
Melissa: eu pensei que conhecia ele,mas na verdade não conhecia,acabei me iludindo,ele era um canalha e eu não me toquei. Acho que vemos o que queremos ver,não a realidade.-Eu falo com as lágrimas nos olhos,odiava lembrar disso.
Lidya: sinto muito-ela diz pegando na minha mão.-Se esse cara te magoou,ele foi um completo idiota e perdedor, Mel você é incrível, eu só estou a três horas com você e percebi que você é maravilhosa.
Eu sorri e ao mesmo tempo mais lágrimas caiam pelo meu rosto,a única pessoa que me chamava de Mel era a minha mãe .
Melissa :obrigada Lid.
Lidya: só falei a verdade amiga.
Levanto do meu lugar e a abraço,eu tinha a sensação que encontrei uma grande amiga. Lidya me abraça com carinho e eu voltei para meu lugar porque o pedido já tinha chegado.
Lidya: amiga você merece mais que isso.
Melissa: eu sei,só que eu fico triste por nunca ter me apaixonado,sabe eu sempre quis alguém que me ame pelo o que eu sou.
Lidya: não se preocupe,tem um monte de garotos por aí,é impossível você não encontrar alguém você é tão linda e gentil. Sabe,às vezes o amor está mais perto do que você pode imaginar. Foi o que aconteceu comigo e o Lucas.
Melissa :obrigada Lid,mas quem é Lucas?-pergunto confusa.
Lidya: ah,não te falei? Lucas é o nome do meu namorado. -Ela diz e toma um gole de guaraná.
Melissa: entindi.
Lidya: eu te perguntei se você já se apaixonou porque eu queria saber se você já sentiu o que eu sinto. Eu to tão apaixonada pelo Lucas que não consigo mais guardar pra mim o que eu sinto,é uma sensação tão boa...-ela diz toda animada.
E ai ela falou e falou sobre o Lucas até que meu celular começa a tocar,olho no visor e vejo que é minha tia. Rejeitei a ligação e fui pagar a conta.
Melissa: Lid eu preciso ligar pra minha tia,eu te espero lá fora.
Lidya: tudo bem.-ela diz enquanto pagava a conta dela.
Saí do restaurante e fiquei na calçada,quando peguei meu celular para ligar pra minha tia,ela me ligou de novo.

LIGAÇÃO ENTRE MELISSA E TIA ANELISE
Melissa: Oi tia.
Tia Anelise : Ah meu Deus Melissa! Você está bem?
Melissa :Calma tia,estou ótima.
Tia Anelise: Por que ninguém atende o telefone em casa?
Melissa :Eu não sei tia,não estou em casa.
Tia Anelise :Como assim não está em casa? Cadê o seu irmão?
Melissa: Eu não to com ele tia,nós brigamos e eu tive que sair.
Tia Anelise :Como assim? Melissa você sabe que eu não gosto que o Dylan fique sozinho! Ele não está em condições de ficar sozinho! Eu liguei pra casa e ele não atendeu o telefone,sabe lá o que ele estiver fazendo e...
Melissa: Olha tia eu só saí para conhecer a cidade,eu vou pra casa agora e vou ver se o Dylan está bem ok?
Tia Anelise :Ta bem,mas me liga imediatamente.
Melissa: Ok,tchau.
LIGAÇÃO OFF
Desliguei o telefone e vi a Lidya vindo em minha direção.
Melissa: Olha Lid,eu vou ter que ir.
Lidya: Ah tudo bem amiga,eu também tenho que ir,tenho que sair com o Lucas e preciso me arrumar. Ei,Mel eu adorei te conhecer.
Melissa: eu também amiga.
Lidya: hoje a noite meu irmão vai dar uma festa,você quer vir?
Eu nunca fui de ir pra festas,eu sempre acabava ficando sozinha sentada em algum lugar.
Melissa: ahm eu não sei Lid...
Lidya: ah vai amiga ! Diz que vai por favor! -Ela diz implorando e fazendo biquinho.
Melissa: Ta bem,eu vou.
Lidya: Ai que máximo amiga ! Eu vou te apresentar meus amigos,e é claro, o Lucas.-Ela diz entre pulinhos.
Melissa: Tudo bem,mas agora tenho que ir.
Lidya: ta bom amiga a gente se fala por mensagem.
Atravessei a rua e segui meu caminho até o apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Por favor comentem! Não me deixem dasanimar !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como viver sem você?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.