Entre Mundos escrita por Menina Do Mar


Capítulo 2
País das Maravilhas


Notas iniciais do capítulo

Esta é a primeira aventura de Lua... Ela vai perceber que a fazenda de seu Tio é o melhor lugar para morar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669375/chapter/2

Depois de muito esforço para se acostumar na casa de seu tio Lua estava se apaixonando por aquele lugar, tranquilo, grande, bonito e com uma magia que  era além da compreensão humana..Ela e seu tio estavam se dando bem..

Triin triin triiin.

O despertador avisou que já era hora de acordar.. 7:30 da manhã.. um feixe de luz bate em seus olhos frágeis..

—Aiii Bom Diia Sol Sussurra Lua..

Ela levanta vesti as roupas de sempre..e arruma o cabelo como sempre , desce as escadas como sempre, toma café como sempre, comprimenta seu Tio como sempre e sai para cavalgar como sempre. Mas não era nem perto de um dia “como sempre” seu Tio tinha um pessima noticia para a  pequena.. Lua voltou para a casa depois de uma otima cavalgada.

—Boa Tarde Titio!

—Boa Tarde Lua..Sente-se precisamos conversar.

Ela se senta defrente para seu tio com o olhar preocupado!

—Direto ao ponto Lua não é uma boa noticia..

—Ai não titio, não quero voltar para a aldeia..

—Lua a casa de seus pais pegou fogo e eles não resistiram...

—Como assim..  eles morreram..? é isso!

—Sim Lua.. eu sinto muito também estou arrasado..

—Tio, e agora o que eu vou fazer.. –Ela fala chorando!

— Lua sua guarda esta comigo eu vou continuar cuidando de você como os seus pais pediram.

Ela sai para fora senta na escada, e começa a chorar..quando de repende..

Psith psith..

—Ei o que foi isso ? quem esta ai?

Ela vê algo se movendo no arbusto como se estive se correndo.. e vai atrás correndo como uma maluca... e quando percebe ela está bem longe da fazenda de seu tio..

—Ei Lua por aqui venha cá garota.

—Mas quem é você apareça..

Quando do nada aparece um coelho branco  vestido com um terno azul e com um relogio de bolso na mão.. bem na pata...

—Vamos garota estamos atrasados.. temos que  ir.

—ir aonde?

—Venha cá aproxime-se..

Ele estava em baixo de uma árvore, onde tinha um buraco entre o chão e as raizes.. Lua se aproximou..

—Olhe lá em baixa garota, dentro do buraco.. está vendo?

—Vendo o que sr. Coelho.. isso é loucura, estou ficando maluca!?!

—Não está vendo?

—Não estou vendo  nada..!

Ele a jogou  dentro do buraco.!

—Bem talvez veja agora!

Lua caiu lá dentro, e foi caindo e caindo... e foi vendo  Pianos, Relogios, Guarda roupas e outros objetos estranhos.. quando enfim caiu no chão.. ou não!

—Que coisa estranha.. O que foi  isso? Sr.Coelho ..? Sr. Coelho?

Quando ela percebe seus cabelos estavam esticado como se ela estivesse de cabeça para baixo?! Exatamente de cabeça para baixo..

—Ei! Espere!

Puft... Ela caiu desta vez.. no chão! Não  no teto...!

—Onde estou?... que tanto de portas...!

Ela estava em uma sala com varias portas..! Ela tentou abrir várias e estavam todas trancadas..

—Bem sua danadinha você é a ultima.. é bom que não esteja trancada..!

Ela pegou na maçaneta respirou e girou..

—Aii Não! Abra por favor abra! Que droga..Está trancada.. o que vou fazer!

Ela escorou na mesa.. e percebeu uma coisa.

—O que é isso? é uma chave?

Ela tentou abrir todas asportas mas nenhuma abriu.. até que ela percebeu uma pequena porta.. tentou e conseguiu abrir mas ela era muito grande para passar na porta..

—Ai.. ajudou muito.. como vou passar...

Então ela percebeu um vidro pequeno  com um liquido diferente dentro dele...  

 -O que é isso..?! Beba me! Ah o que  tenho a perder!

Ela bebeu.. e começou a encolher.,

—Eu diminui..  estou do tamanho de um ratinho... ei espere.. agora posso passar na porta...

Ela correu até a porta..Mas a porta estava trancada!

—Ai que burra... a chave..!

Então ela percebeu que tinha um bolinho.. dentro de um potinho embaixo da mesa.. no chão!

—Coma me! Ah. Que otimo o que você vai fazer me esticar?.. cada uma!

Ela pegou o bolinho.. e comeu e adivinha o que aconteceu.. Sim ela cresceu só que cresceu de mais estava quase chegando ao teto..

—Cada vez mais maluca..

Ela pegou a chave e mais uma vez bebeu o tônico e encolheu.. abriu a porta

—Agora sim.. Que lugar maravilhoso..!   

~> a Aventura Continua.. Será o que espera Lua no País das Maravilhas.. O que irá acontecer? saiba no próximo capítulo..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem.. comentem se gostaram e comentem se não gostaram.. e ai eu melhoro a história.. por favor não deixem de comentar.. ajudaria muito..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.