Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 29
Impasse.


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaa
Gente desculpem, saiu pequeno, mas estou numa crise terrível de alergia e tomei remédio, em outras palavras, to grogue e quase não consegui escrever. Espero recompensa-los no próximo episodio! Sorry!!!
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/29

Londres - 1878.

— Pronto. - Disse Will.

Ele havia acabado de desenhar a ultima iratze em Isabelle, a garota estava num estado tão debilitado que foram necessárias seis iratzes para que ela se recuperasse. Simon olhava abismado para seus braços, eram as primeiras marcas que ganhava, duas iratzes. Isabelle havia protestado contra, afinal Simon ainda não era um caçador, mas Will havia insistido, pois Simon estava ferido e seria um atraso leva-lo nesse estado, além disso ele já estava para ascender. Sem ter como argumentar Isabelle assistiu aflita Will marcar Simon. Mas para seu alívio e total felicidade de Simon, as runas não tiveram qualquer efeito negativo no garoto, parecia que Simon sempre havia recebido runas na pele. 

Charlotte que também havia recebido runas, estava de guarda na porta da cela para o caso de algum demônio ou criatura de Mortmain aparecer.

— Meus cabelos, olha o que aquela desgraçada fez com meus cabelos! - Disse Isabelle com os olhos cheios de lagrimas, enquanto passava as mão pelos cabelos que estava acima dos ombros e com o corte todo irregular. Seu ódio por Lilith só aumentava a cada minuto.  - Vou matar aquela vadia!

— Achei que combinou com você, deixa seu belo rosto mais a vista. Destaca seus olhos. - Disse Will. 

Charlotte o olhou de boca aberta, Will sendo gentil com alguém que não fosse Jem era novidade!

— Você fica linda de qualquer jeito Izzy, mas concordo com o Will, destaca mais seus olhos. - Disse Simon.

— Meu cabelo está todo triturado, vou matar aquela vadia! 

— Vamos logo, já demoramos demais, não sei por quanto tempo ainda Jace vai conseguir enrolar a demônio. - Disse Will.

Simon ajudou Isabelle a levantar e observou Will se aproximar da porta da cela e desenhar uma runa, com um click suave a porta se abriu.

— Fiquem aqui, irei ver se o caminho está livre. - Disse Will e sem esperar por resposta saiu em direção ao sombrio corredor.

 Depois do que pareceram horas para Isabelle ele voltou.

— O caminho está livre, acho que minha sessão de tortura não estava programada para agora, vou mostrar o caminho para vocês, quero que saiam daqui, voltem para os outros, enquanto isso eu vou atras de Jace.

— Nem pense nisso! Eu não vou deixar meu irmão para atras. - Disse Isabelle indignada. 

— Isabelle entenda, Jace ficará mais tranquilo se souber que você está segura!

— Não entenda você Will, eu já perdi um irmão, eu o vi morrer, ele era apenas um garotinho e eu o perdi, por um momento eu também perdi meu outro irmão, não vou mais perder nenhum deles, Alec e Jace são meus irmãos e eu não suportaria perde-los, eu não posso sentir aquela dor de novo, não suportaria. E o culpado de tudo isso é aquele monstro que Lilith está tentando trazer de volta! Então não me importa o que você diga, eu só saio daqui com o Jace!

Will ficou sem palavras por um momento, apenas encarando os olhos azuis e decididos de Isabelle, ela havia dito que perdera um irmão, ele sabia o que era isso, sabia com forte era a dor. Não podia negar a ela a oportunidade de ajudar o irmão. 

— Tudo bem, vamos todos então. - Disse por fim.

Graças as runas de silêncio, caminhavam sem fazer barulho pelo corredor, após alguns minutos chegaram em frente a uma porta fechada. 

— Acho que é aqui que devem ter trazido Jace, porque quando nos trouxeram foi por lá. - Disse Will apontando a direção oposta. 

Inspirou profundamente e forçou a porta, estava trancada. Retirou a estela do bolso e desenhou mais uma runa para abrir a porta. Quando ouviu o suave clck girou a maçaneta e abriu uma fresta cautelosamente. Espiou dentro do comodo e arregalou os olhos, parecia ser um laboratório, mas um muito sinistro, havia partes mecânicas espalhadas por todo lado, manchas de sangue espirradas nas paredes e no chão. Tubos com coisas esquisitas estavam por todos os lados. Não vendo nenhuma movimentação Will resolveu entrar, fez sinal para que os outros o seguissem e adentrou na sala. 

A sala era mais medonha ainda quando se entrava nela, Charlotte levou a mão a boca abafando um gritinho de pavor, em cima de uma das macas havia um corpo do que fora um dia um homem, estava todo aberto, seus órgãos internos estavam visíveis, braços e pernas foram arrancados, seu olhar vidrado no teto sem vida. Isabelle arfou surpresa e Simon parecia prestes a vomitar. 

— Pelo anjo, o que esses monstros estão fazendo? São seres humanos! - Disse Charlotte num sussurro. 

— Acho que eles são a base das criaturas de Mortmain. - Disse Will olhando ao redor. Algo num canto mais afastado da sala chamou sua atenção. 

Se aproximou com cautela, quando chegou lá pode ver que era uma maca, mas alguma coisa estava coberta com um lençol branco. Com um único movimento puxou o lençol e viu o que parecia ser um rapaz, era loiro, tinha traços bonitos e bem desenhados, mas algo estava errado, ele parecia morto, porém não era como as criaturas de Mortmain, ele não parecia ser todo mecânico. 

— Mas quem é  . . . 

Não pode terminar a frase, pois Isabelle soltou um pequeno grito chamando sua atenção. 

 A garota parecia amedrontada, irada e incrédula ao mesmo tempo. O olhar estava fixo no corpo imóvel deitado na maca. Perecia não acreditar no que via. 

— Você o conhecia? - Perguntou Charlotte.

— E-esse monstro matou meu irmão, tirou Jace da gente, criou novos tipos de caçadores cruéis, fez diversas atrocidades, quase matou todos nós! Ele deveria estar queimando no inferno! - Disse a garota tremendo de ódio.

— Izzy, ele está morto, se acalme. Temos que achar Jace, lembra? - Disse Simon preocupado com o estado da garota.

—  Vou garantir que ele continue morto! - Disse a garota olhando ao redor.

Avistou uma faca grande, parecia faca de açougueiro, pegou e voltou em direção ao corpo sem vida de Sebastian. 

— Isabelle o que pensa em fazer? - Pergontou Will alarmado.

— Vou me certificar que ele continuem queimando no inferno! 

Ergueu a faca acima da cabeça pronta para dar o primeiro golpe. 

— Eu não faria isso se fosse você. 

Os quatro caçadores viraram em direção a voz que vinha da porta e viram Lilith parada com os braços cruzados olhando-os  com cara de poucos amigos.

                                             * * * 

— Clary, o que você tem? - Perguntou Magnus do futuro mais uma vez. 

Estava sentado ao lado de Clary em  um tronco de árvore caido, havia  sentado a garota ali após ela ter se recuperado um pouco do mal estar que a atingiu. Clary parecia em choque e não havia dito uma única palavra, desde que saíra correndo da carruagem. 

— Clary olhe pra mim, diga o que você tem? Sente alguma dor? - Perguntou Tessa do futuro docemente. 

Ela estava ajoelhada em frente a Clary e segurava suas mãos, Clary no entanto parecia não ouvi-la, tinha os olhos perdidos no horizonte. 

— Clary! Vamos recomponha-se, temos que ajudar Jace! - Disse Magnus, mais firme desta vez.

O nome de Jace pareceu despertar a garota que piscou e o olhou confusa. 

— O que você viu Clary? - Perguntou o bruxo.

— Como sabe que vi alguma coisa? 

— Pelo jeito como você está, em choque! 

— E-eu vi Jace morrer. - Disse a garota num gemido. 

— Como?! Conte do começo Clary, por favor. - Pediu  Magnus futuro. 

 Com suspiro de angustia, Clary se pôs a narrar todo o seu sonho. Desde os olhos irados até as mortes de Jace e Will.

— Isso não é um bom sinal. - Disse Magnus por fim.

— Sabe pensando com mais clareza agora, sinto que esses sonhos são mensagens, alguém quer que salvemos Jace e Will. - Disse Clary pensativa. 

— Pode até ser isso, mas a grande pergunta é quem iria querer isso? - Disse Magnus do passado.

                                                   * * * 

— Admito, não está fácil acreditar nessa historia, mas vocês me parecem sinceros, acho que posso confiar. - Disse Cecily.

— Juro pelo anjo que estamos dizendo a verdade. - Disse Jem. 

— Você sabe onde fica a casa de Axel Mortmain? - Perguntou Alec.

— Sei, ele esteve em casa esses dias, estava oferecendo uma casa para nós, já que a nossa ultima foi totalmente destruída pelo fogo. 

— Vai nos levar até lá? - Perguntou Jem esperançoso.

— Vocês disseram que meu irmão está lá não é? Então não tenho escolha. É por aqui, me sigam. 

Alec e Jem olharam um para o outro, Alec deu de ombros e eles começaram a seguir a garota.

                                                   * * * 

— Lilith sua desgraçada, onde está Jace? - Perguntou Isabelle nervosa.

— Ora essas, está bem ali. - Disse a mulher demônio apontando para uma segunda maca coberta um pouco mais afastada da de Sebastian.

Isabelle correu para lá e puxou o lençol. Seus olhos arregalaram-se quando viram a figura desacordada deitada na maca. Jace estava todo cortado, mas não eram cortes de tortura, eram como se fossem símbolos, como se tivessem desenhado na pele do rapaz com uma faca. Sangue saia de seus cortes, mas não pareciam muito graves, apenas a aparência que era terrível. 

— Maldita o que você fez com ele? - Gritou descontrolada.

— Ora essas, eu o coloquei para dormir um pouquinho. Vê como sou caridosa as vezes, eu podia tê-lo deixado acordado enquanto desenha meus importantes símbolos nele. - Retrucou zombeteira.

— Vou te matar sua vadia! - Dizendo isso, Isabelle arremessou a faca que ainda tinha nas mãos. 

Pega de surpresa Lilith não conseguiu se desviar a tempo e a faca acertou seu ombro. Com um síbilo de dor olhou para Isabelle com ódio. Estalou os dedos e a caçadora foi arremessada com tudo contra uma parede. Simon correu para ajuda-la mas foi arremessado para o lado contrário, caindo por cima de uma das preciosas mesas de Mortmain. Charlotte aproveitou  a situação e começou a procurar por algo que servisse de arma, acho a faca que Isabelle havia pego e a arremessou para Will.

o garoto rodava a faca com maestria, mas a mulher demônio era mais rápida e com um movimento fez Will voar rumo a parede. Lilith se aproximou de Will e colocou a faca em seu pescoço.

— Eu não faria isso Lilith. Ou eu vou tritura-lo tanto que nem mesmo você poderia traze-lo de volta. - Disse Jace com uma faca no pescoço de Sebastian.

O rapaz havia acordado a tempo de ver Lilith arremessar Will na parede.

— Estamos num pequeno impasse caçador. Você tem algo que eu quero e eu tenho algo que você quer, o que sugere? - Perguntou Lilith desdenhosamente.

— Sugiro que solte Will e nos deixe sair daqui. - Disse Jace sorrindo diabolicamente.

Will olhou para ele e se animou, ele conhecia esse sorriso, era o mesmo que dava quando tinha algum plano em mente. Seja lá o que Jace estava tramando, ele estava confiante. 

— Acho que você não entendeu Lilith, isso termina hoje! - Disse Jace confiante.

De repente ouviram um barulho ensurdecedor e a parede ao qual Lilith estava segurando Will explodiu jogando tijolos e madeira em chamas voavam para todo os lados. 

— Jace, o que você fez? - Gritou Isabelle olhando para onde estava o garoto desesperada.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, desculpe qualquer erro, mas as letras estão dançando na minha frente rsrsrsrsrs Não iria postar hoje, só postei em consideração a vcs que acompanham a fic!
Então, não era isso exatamente que eu tinha pra esse capitulo, é como se eu o tivesse dividido em duas partes, porque o desenrolar ficou para o próximo! Em outras palavras a ação!
Sorry mais uma vez!!!!
Bjsss e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.