Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 16
Treino.


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaaaa

Estou prevendo muitas confusões com os Lightwoods!
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/16

Londres - 1878.

Charlotte entra afobada na sala de treinamentos e da de cara com Gideon e Gabriel Lightwood. Os dois irmãos não pareciam contentes com o atraso.

— Desculpem-me, mas tive alguns contratempos, as meninas já estão vindo. 

— Você é uma líder muito fraca Charlotte, não se deixa visitas esperando. - Retrucou Gabriel ríspido. 

— Sinto muito, chegaram algumas visitas de ultima hora e precisei arrumar alojamento. 

— Visitas? Caçadores? De onde? Meu pai não comentou nada a respeito disso, a Clave sabe? 

— Seu pai não é o líder do instituto Gabriel, não preciso da permissão dele para receber alguém aqui, ainda mais se essas pessoas são caçadores como nós. - Retrucou Charlotte altiva. 

— Ainda! Meu pai não é o líder ainda, minha cara Charlotte, pois quando você falhar na missão de encontrar Mortmain, ele te substituíra. 

Charlotte ficou chocada pelas ásperas palavras de Gabriel, ela sabia que Benedict Lightwood queria sua posição no instituto, mas ouvir as palavras tão claras da boca de seu filho foram um choque e tanto para ela.

— Se me dão licença, tenho coisas para resolver, as menina já devem estar descendo. - Dizendo isso saiu apressada da sala.

Passado alguns minutos Tessa e Sophie aparecem trajando as roupas de luta dos caçadores.

— Ola, desculpem o atraso mas . . . - Começou Tessa, mas foi interrompida por Gideon.

— Sim, Charlotte já explicou que receberam visitas. 

O rapaz não tirava os olhos de Sophie e a garota parecia constrangida com tanta atenção. 

— Onde está a Senhorita Lovelace? - Perguntou Gabriel.

— A Senhorita Lovelace está com dor de cabeça e não poderá participar do treino. - Informou Sophie. 

— Que seja. Vamos começar. - Bufou Gabriel. 

Gabriel foi até as prateleiras de armas e escolheu uma faca, examinou-a com cuidado e a entregou a Tessa. Do outro lado Gideon elogiava a escolha de Sophie para armas, está havia pegado uma faca longa e a olhava com receio.

— Vamos começar com arremessos de facas. - Disse Gabriel.

Gideon pegou uma faca de seu arsenal e a arremessou com destreza no alvo que estava do outro lado da sala. 

— Viram? Não é tão difícil quanto parece, o segredo está na forma como seguram a faca. - Explicou o mais velho.

— Pra você é fácil falar, acho que tenho duas mãos esquerdas, pois não consigo nem segurar a faca direito! - Disse Tessa emburrada. 

— Não se preocupe, com o tempo farei suas duas mãos esquerdas virarem ambas direitas. - Disse Gabriel confiante. 

— Como se fosse possível logo você conseguir isso! Além disso um bom caçador não precisa mudar a mão de seu aprendiz, precisa ensina-lo a como usar sua mão esquerda!

Todos olharam para a porta e viram Will entrando na sala. 

— O que faz aqui? - Perguntou Gabriel raivoso.

— Me disseram que eu não podia ensinar a Tessa e a Sophie, mas não disseram que eu não podia assistir os treinos. - Disse dando de ombros enquanto mordia uma maçã.

— Tudo bem, observe e aprenda com o mestre. - Disse Gabriel, enquanto Will apenas dava de ombros.

Após uma hora de treinamento com Sophie aprendendo rápido com os ensinamentos de Gideon e Tessa estressada por não conseguir acertar o bendito alvo, a porta se abre novamente e por ela atravessam Jem, Isabelle e Simon.

Os irmãos Lightwood olham curiosos para os caçadores visitantes. Um garoto que parecia um mundano e usava um tipo de óculos esquisito e uma bela garota que se parecia um pouco com Will. Isabelle no entanto observa os antepassados com visível interesse, Gabriel e Gideon não se pareciam em nada com os futuros Lightwoods, tinham cabelos castanhos e olhos verdes, não os fios negros e belos olhos azuis que foram passando as outras gerações de Lightwoods após o casamento de um Lightwood e uma Herondale.

— James! Resolveu se juntar a nós e ver como Gabriel é um fiasco como professor? - Perguntou Will alegremente.

Gabriel rosnou para ele e já ia avançar no rapaz quando Gideon o deteve.

— Gabriel! Deixe disso, vinhemos aqui para treinar as Senhoritas, foque em seu dever! - Disse sério. 

Já sei de onde vem toda a seriedade de Alec! Pensou Isabelle.

— Gabriel, Gideon, estes são Simon e Isabelle, são caçadores e estão de visita aqui no instituto. - Explicou Jem.

Sem mais uma palavra os Lightwoods seguiram com o treino, mas toda hora Will interrompia algo com alguma observação sarcástica. Gabriel já estava em seu limite, se Will falasse mais alguma coisa ele não responderia por si.

De repente a porta se abriu novamente e uma cabeça com belos cachos vermelhos apareceu. 

— Podemos assistir também? - Perguntou Clary timidamente.

— Isso depende se realmente haverá um treino com tantas interrupções! - Exclamou Gideon.

— Não seja grosseiro com a dama Gideon! Claro que você pode assistir! - Disse Gabriel sem conseguir tirar os olhos da bela jovem.

— Será que devemos avisa-lo? - Perguntou Simon baixo para Isabelle.

— Não! Deixa ele, vou adorar ver o loiro dando uma bela surra no Gabriel! - Disse Will rindo baixinho e imaginando a cena. 

— Willian você realmente não tem compaixão alguma para com Gabriel. - Disse Jem rindo baixinho.

Clary entrou na sala sendo seguida por Alec que ajudava o parabatai a entrar. Jace havia melhorado consideravelmente com o yin fen, mas ainda estava fraco, por isso Alec trazia o braço do garoto no ombro enquanto este se apoiava nele.

— Ola sou Gabriel Lightwood! E esse é meu irmão Gideon. - Disse Gabriel.

Era visível o fascínio do garoto por Clary. Nunca tinha visto uma garota tão bela quanto ela. Os olhos verdes pareciam duas esmeraldas e os lindos cachos ruivos caiam com perfeição pela costas e batiam na cintura. 

Jace semicerrou os olhos ao perceber o visível interesse do garoto em Clary.

— Eu sou Clary e estes são Jace e Alec. - Apresentou a garota incomodada com o fato do garoto não tirar os olhos dela.

Gideon no entanto estava pasmo. Quem seria aquele garoto? Algum parente de Will? Eles eram muito parecidos! 

— Você tem algum parentesco com Will? - Peguntou curioso.

Alec arregalou os olhos e não soube como responder. Will que assistia divertido Jace encarar Gabriel com um olhar assassino, olhou para Gideon e respondeu.

— Sim, ele é meu irmão gêmeo. Nunca lhe disse que tinha um? Sabe como é não é? Não podia existir apenas uma beleza assim, tinha que vir em dobro! - Disse Will.

— DOIS Will?! Não! - Exclamou Gabriel pela primeira vez prestando atenção em algo que não fosse Clary.

 Will não conseguiu conter a gargalhada, riu até saírem lagrimas dos olhos, a cara de desespero de Gabriel era hilária. Jem se apiedou do garoto e resolveu explicar.

— Não, eles não são exatamente parentes, apenas se parecem, na aparência. — Frisou o rapaz enquanto Gabriel soltava um suspiro aliviado.

— Será que podemos continuar com o treino? - Perguntou Gideon impaciente.

—Não! - Exclamou Tessa. 

Todos olharam para ela espantados. A garota corou violentamente, não pretendia ter exclamado alto, os treinos estavam acabando com ela, Gabriel era um bom professor, porém a garota achava que não havia nascido para aquilo.

— Desculpem, quero dizer, sim, podemos continuar. - Tentou consertar a garota, enquanto ouvia as risadas de Will e Jace.

— Sabem, Clary e Simon também estão aprendendo, vocês poderiam ensina-los também. - Disse Isabelle enquanto Alec olhava para ela como se esta houvesse enlouquecido. 

Era óbvio que Jace faria alguma loucura se Gabriel chegasse perto de Clary.

— Claro! - Concordou na hora Gabriel. 

— Que seja. - Disse Gideon. 

— Talvez não seja uma boa ideia. - Disse Clary receosa.

— Eu tenho certeza de que não é uma boa ideia. - Retrucou Jace.

— Por que não? - Quis saber Gabriel.

— Porque se você tocar nel. . . - Começou Jace, mas foi interrompido por Clary.

— Porque sou terrível com a faca. - Disse rapidamente.

— Você não pode ser pior que eu! Por favor não me deixe sozinha passando vergonha. - Pediu Tessa.

Clary não viu outra opção se não aceitar, mas estava receosa quanto a Jace, o loiro parecia a ponto de arrancar a cabeça do jovem Lightwood. Porém o fato dele estar se recuperando de sua doença era o que dava esperanças a ela de que ele não fosse fazer nada.

Clary arremessou a faca e assim como Tessa essa passou longe do alvo, suspirou e viu Simon arremessando, a faca parou no centro do alvo. Olhou boquiaberta para o amigo.

— Desde quando você faz isso?

— Isabelle andou me dando umas aulas, como podem ver não preciso de treinamento, boa sorte. - Sussurrou a ultima parte enquanto ia apressado em direção a Isabelle que olhava tudo divertida.

— Vou ensina-la como segurar a faca. - Disse Gabriel se posicionando atras da garota.

— Primeiro você segura assim. - Disse enquanto pegava a mão direita de Clary e colocava a faca. - Depois você impulsiona o corpo assim. - Disse colocando a mão na cintura da garota e puxando-a um pouco para que esta desse um passo para atras e ficasse na posição correta de jogar a faca.

Porém antes que pudessem arremessar, uma faca passou a centímetros do rosto de Gabriel e cravou no centro do alvo. Assustado o garoto olhou para atras e viu um loiro com uma aura assassina lhe encarando.

— Acho que já chega de aulas por hoje, ou o próximo alvo será sua cabeça. - Disse Jace entredentes. 

— Qual o seu problema? - Perguntou.

— O meu único problema no momento é decidir que arma usarei para cortar suas mãos se não tirar elas da minha namorada! 

Gabriel semicerrou os olhos enquanto via Clary se afastar rapidamente e seguir em direção ao loiro. 

— Jace, deixa disso, não vá arrumar confusão por favor, não foi nada demais! - Suplicou a menina.

— Conheço pessoas como você, Will é igualzinho, se acham os melhores, acham que podem tudo, você pode tentar garoto, mas não será tão fácil me acertar quanto pensa. - Retrucou Gabriel, esse garoto conseguia o irritar apenas com um olhar, parecia até algum parente de Will.

— Gabriel, acho que já provei que posso te acertar e com facilidade. - Disse Will sarcástico, enquanto Jem dava uma tossidela tentando disfarçar o riso.

 - Will, uma pena que não morreu ainda em algum antro de perdição ao qual frequenta! 

— Gabriel! Como pode dizer isso? - Perguntou Tessa chocada. 

— Simples Srta. Gray, ninguém sentiria falta de Will nesse mundo. - Disse venenosamente Gabriel.

Will assistia a tudo com os olhos semicerrados, mas não disse uma só palavra. Jace achou aquilo estranho, pois o garoto sempre tinha algo para retrucar, era tão rápido com as palavras quanto ele. 

— Não creio que você fale por todo mundo Gabriel, afinal Will é meu parabatai.— Disse Jem calmamente. 

— Não tenho nada contra você James, já disse, acho até que você é um bom caçador, apesar da sua deficiência, mas ter escolhido Will como seu parabatai não foi uma boa escolha. 

— Chega Gabriel. - Disse Gideon.

— Não, estou falando sério, James não viverá por muito tempo, podia ter arrumado um parabatai melhor, assim viveria um pouco mais tranquilo o pouco tempo que ainda lhe resta. - Disse Gabriel malignamente. 

Jem nada respondeu, pois sabia que em parte Gabriel tinha razão, ele realmente não viveria muito, isso era um fato que já havia aceitado, mas falar de Will daquele jeito não era certo, Gabriel não conhecia Will como ele, não sabia o quanto o garoto se doava ao seu parabatai, Will não era ruim, por algum motivo apenas tentava mostrar-se um ser ruim para o mundo. 

— Interessante essa sua colocação, quem é você pra dizer quando alguém deve morrer? Você é apenas um garoto mimado que não sabe nada da morte, então não venha me dizer nada! Mas se quiser posso te apresentar a face dela pra você nessa exato momento! - Disse Jace estressado com o jeito prepotente do garoto. Tudo bem que nem ele e nem Will eram exemplos de bons moços, mas aquele garoto não era ninguém pra dizer alguma coisa, ainda mais de James Carstairs, ao qual Jace jamais viu falando algo ruim sobre outra pessoa.

Gabriel ia retrucar, quando Will arremessou a maçã para o alto e jogou sua faca cortando a maçã em duas, depois como quem está entediado pega novamente a faca e arremessa a centímetros do rosto de Gabriel. 

—  Não me importo com o que diga sobre mim, mas não fale de Jem, nunca toque no nome de Jem! Como você mesmo disse, eu sou o diabo em pessoa, então sugiro que não volte a falar do meu parabatai.

Dizendo isso Will deixou a sala, todos olhavam em completo silêncio por onde o garoto havia saído. 

Isso está fugindo do controle! Por favor Magnus, ache logo um jeito de nos tirar daqui! Pensou Clary. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, eu tentei escrever algo menos dramático, pois drama demais enjoa né? rsrsrsrsrsrs Mas não sei se consegui, não sei se consegui captar a essência de cada personagem! :(
Bjsss até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.