Meu Querido Tutor escrita por Ka Lourenço


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Oi amores .
To sem notebook :(
Mas não poderia deixa vocês sem capítulo né . Editei pelo celular então qualquer erro me fale .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668921/chapter/18

Um mes e meio se passou desde a festa neste momento a orientadora gritava e organizava as pessoas em filas , seguindo em ordem alfabética . Estavam todos em estado de choque por terem conseguido chega até aqui . Os organizadores estavam nervosos e Madson apenas ria da sitação  . Ela conseguia achar graça em tudo . Jasmine usava a beca e um elegante salto prata .
De repente Jasmine encontrou o olhar de Poncho em busca dela na entrada do auditório,  até que encontrou foi até ela com um sorriso bobo e Jasmine o esperava com um sorriso contagiante de tanta alegria .Sorrindo ele afasta o cabelo do rosto de Jasmine para atrás da orelha e a beija intensamente  . Ele se afasta devagar .

— Para dar boa sorte — Ele sorri .
— Agora vai para sua fila minha pequena antes que a orientadora fique rouca de gritar — Sorriam
— obrigado — Disse Jasmine  .

Ela teve que lidar sozinha com a orientadora que estava estressada a chamando a algum tempo .
E então a cerimônia começou caminharam  em fila até o palco e sentaram em seus lugares . Jasmine olhou para frente e observou que famílias de todos ali estavam  , pais e irmãos de quase todos . Isso a diminui  , imaginou como ela invejava todos pois queria seu pai e sua mãe  , como naquele momento desejava ter uma família normal como os outros . Imaginou como seria ter sua irmã ao lado a essa hora mas a pobre da Jamile não teve a sorte de ter aquela sensação de está se livrando do colegial  , lembrar da sua irmã neste fez se sentir culpada como se tivesse substituindo ela . Uma lágrima insistiu em deslizar em sua face .

Por baixo dos tecidos das Becas Jessy segurou a  mão de Jasmine a  fazendo sorrir  e lembrar de como ela tinha sorte por está ali . Começaram a chamar  os nomes  , a cada nome o de coração de Jasmine acelerava era uma ansiedade sem fim pois a parti de agora ela tomaria suas próprias decisões , seria livre .

— Jasmine Portilla .

Sorrindo a própria se levantou  caminhou até a bancada dos professores  , pegou o seu diploma apertando a mão do professor .

— Parabéns — O professor a disse e ela o agradeceu em um sorriso bem elegante. 

Tirou a foto obrigatória e voltou a seu lugar . Em sequência foi a Jessy e assim adiante . Por fim todos estavam com o diploma na mão chegou q hora que a oradora da turma iria da um discurso da turma e para a turma . Jasmine suava frio pois ela era o oradora.

Hoje, o dia da nossa formatura, o dia de despedidas, de reencontros, de alegrias, de realização, o dia em que encerramos uma etapa e que começamos outra muito difícil. É um dia que vai ficar para sempre em nossa memória. Às vezes a vida nos da provas, onde as escolhas que fazemos são eternas e a forma em que agimos fundamentará o nosso futuro.
    Mas é por isso que estamos aqui, nossa vida é uma “eterna jornada”, e a recompensa... Bom, a recompensa não se sabe bem o que é, mas é isso que nos motiva para seguirmos em frente. — Jasmine terminou de ler o discurso  e todos se levantaram e aplaudiram.

— Vocês agora são oficialmente formandos — Disse o diretor .

Todos os alunos jogaram chapeus levantando o canudos entre aplausos e gritos , a alegria contagiava cada um ali .

—  Não acredito que estou livre desse inferno —  Madson sempre Sensata

—  Ah eu vou senti falta —  Jessy dizia

—  Nerd mesmo —  Madson insinuou a Jessy e todos sorriam.

—  Já eu, vou ter que me acostumar viver sem vocês todos os dias —  Jasmine disse abraçando as duas amiga .

—  Jasmine para de ser emotiva hoje é dia de festa —  Madson  empolgou

— Será que agora posso parabeniza minha namorada —  Poncho surgiu entre as meninas.
—  Também queria beijar a minha ,mas elas não se soltam —  Disse Leon . E todos sorriam .

—  Vou deixar vocês aproveitarem os loves e vou livrar o meu porque o coitado ta sendo obrigado a tirar fotos com todo mundo . —  Madson disse e foi a rumo do Adryan .

Jessy e Leon também foram encontra as suas famílias  que estavam juntos conversando sobre algo . Poncho e Jasmine depois de trocar carícias foram cumprimenta Derick e Maya sua esposa que tinha ido a cerimônia e dali os quatros iriam a um restaurante comemorar .

[...]

—  Bom dia meu amor —  Disse Poncho a beijando.

—  Que horas são?  —  Ela acordou no susto.  —  To atrasada?  .

—  Atrasada para onde Jasmine? E são  10:30 hs —  Ele sorriu confuso

—  Ainda não cair na real que estou livre do colégio . —  Sorriu envergonhada  .

—  É eu percebi —  Sorriu ele —  Eu tenho um almoço com alguns patrocinadores quer ir junto? —  Perguntou a ela .

—  Ah não essas reuniões são chatas e demoradas.  Prefiro ficar aqui curtindo essa cama e depois descer para almoçar . Também tenho que desfazer as malas que vieram do colégio —  Explicou a ele .

— Compreendo . Então se cuida to indo lá —  Deu um beijo e saiu fechando a porta .

Jasmine tinha dormido no quarto de Poncho a noite foi quente entre aqueles lençóis . Ela estava exausta a mesma não queria levantar mas já estava com fome então se levantou recolhendo suas roupas e vestindo para ir ao seu quarto . Tomou um banho demorado,  depois colocou uma roupa bem leve ao corpo . Desceu e almoçou . Logo subiu para desfazer suas malas .

Abrindo a primeira mala ela ficou a observar por onde começa . Era estranho ela sempre arrumava mala para ir viajar ou se prender ao colégio  , mas dessa vez era diferente ela estava a desfazer a mala para ficar em casa e isso soava estranho para ela .  Mas mesmo assim , começou a tirar alguns coisas e entre essas coisas alcançou um jaqueta masculina de couro  , que ela sabia exatamente de quem era . Admirou a jaqueta por um tempo e sorriu .

—  É você tinha razão eu precisava me livrar daquele casulo que eu vivia estou me sentindo bem melhor  , mas ainda falta algo pra que eu possa me senti independente sem essa proteção que todos me cercam . —  Jasmine falou ali sozinha.  —  Já sei   , é isso —  Disse ela pensando em algo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jasmine pensativa ...