Lendários escrita por LadyWolf


Capítulo 1
Saci Pererê I


Notas iniciais do capítulo

Bem, nossa coletânea não pode começar por outra história senão a do nosso querido Saci, certo? Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668604/chapter/1

Essa história se passa no interior de Minas Gerais, na fazenda da família Monteiro, ano de 1831. Era quase hora do almoço e Maria, a empregada, preparava a farta refeição.

- Maria!

- Já vou, iáiá. – disse a negrinha largando as panelas para trás e indo atender ao chamado de sua senhora.

Aquela foi a pior coisa que Maria poderia ter feito. Um redemoinho de vento invadiu a cozinha e se desfez. O garotinho bem pretinho vestido apenas com uma tanga e uma carapuça vermelha apareceu pulando em uma perna só. Na mão o cachimbo, na boca gargalhada sem dó.

- Hum! Hora do almoço? Eu acho que não! – disse rindo.

O Saci pitou seu cachimbo enchendo bem a boca de fumaça e lançou sobre a comida que rapidamente se queimou. Mais uma gargalhada e assim como veio, se foi.

Maria quando voltou e viu a comida que tinha preparado com tanto amor e carinho queimada ficou aos prantos. Iaiá a daria uma bronca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Ainda teremos partes II e III da história do Saci. O que será que esse diabinho ainda vai aprontar, hein?