More Than Love escrita por anniemione


Capítulo 9
Lucky




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668424/chapter/9

POV ANNIE

 

—Certo...- Eu disse enquanto separava algumas partituras, eu e o Percy estávamos na sala de coral preparando nosso dueto- eu pensei de cantarmos alguma musica do Jason Mraz.

—Ok- Ele estava apoiado em uma mesa- pode ser.

Eu comecei a olhar para as partituras.

—Então,- Continuei- qual você pensou?

—Que tal Lucky?- Levei um susto porque nem vi ele se aproximando, estava muito perto

—Ah- Eu disse me afastando- pode ser.

—Eu pensei de tocar violão na apresentação.

—Você toca?- Perguntei realmente surpresa

—Não em público, mas posso abrir uma exceção dessa vez.

—Então por favor abra uma exceção para mim.- Disse enquanto entregava o violão para ele

—Como assim? Aqui, agora?

Assenti.

—Esta bem...- Ele disse, e começou a tocar Lucky

—Muito bom!- Eu disse assim que ele acabou de tocar.

—Você sabe tocar?

Balancei a cabeça negativamente.

—Então vem ca, me da sua mão.

Quando ele me tocou eu senti uma corrente elétrica por todo meu corpo, mas ignorei. Ele posicionou meus dedos no violão, formando uma nota.

—É fácil! Vou te ensinar o resto das notas de Lucky, e você faz as notas enquanto eu toco na apresentação. Pode ser?

Assenti.

Ele me ensinou e enquanto aprendia fiquei reparando nele, como estávamos próximos por causa do violão conseguia ver claramente os detalhes de seu rosto, eu sabia que ele era bonito, mas naquele momento ele estava mais do que isso, bem mais. Eu nunca tinha visto um menino como Percy Jackson.

Começamos a ensaiar, eu disse depois de alguns minutos.

—Uau, Percy você... canta!

Ele começou a rir.

—Acredite, estou mais surpreso do que você. Muito mais.

—Está muito bom, vamos passar só mais uma vez.

Ele concordou e cantamos novamente. Depois nos despedimos e eu fui para casa, ele fez questão de me acompanhar.

(...)

No outro dia eu estava muito nervosa, era o dia da apresentação.

—Calma- Percy disse segurando minha mão- vai dar tudo certo.

Eu apertei a mão dele, e era estranho eu estar nervosa porque já tinha me apresentado outras vezes em público. O fato de Percy segurar minha mão me deixou mais nervosa ainda, mas eu gostei do ato.

Depois de Calypso e Leo se apresentarem Quíron nos chamou. No final, todos aplaudiram muito nossa apresentação tínhamos ido muito bem. Link apresentação:

https://www.youtube.com/watch?v=FO4cDJH9jWY

 

—Agora vocês podem votar no melhor grupo. –Quíron nos disse

Depois de votarmos, Quíron contou os votos e disse:

—Apesar da maioria ter votado em si mesmo temos uma dupla vencedora!- Todos ficaram muito tensos quando ele disse isso- Percy e Annabeth! Parabéns vocês ganharam um jantar no Oliver Garden!

Eu sinceramente não sei qual de nós dois ficou mais surpreso, depois de nos recuperarmos eu abracei o Percy e fomos pegar nossos cupons.

 

POV PERCY

 

Eu não me lembro da última vez que havia ficado tão feliz, não por ter ganhado a competição, mas sim por sair com Annabeth. Claro que haviam algumas complicações... como cada um ter ganhado um cupom então não é obrigatório irmos juntos, eu sabia exatamente o que ela pensava de mim e por isso não iria querer sair comigo, porem eu tive a ideia genial. Claro que é bem clichê, e ninguém faria isso hoje em dia, mas eu tinha que tentar.

Assim que sai do Glee Annabeth me avisou que iria sair com as amigas, isso era bom por um lado porque eu iria conseguir fazer o que estava planejando, mas por outro era ruim porque eu teria que de fato fazer, já que não tinha mais desculpas.

Fui até a casa dela, bati na porta tremendo. O Sr. Chase abriu.

—Percy!- Ele disse- O que faz aqui?

—E-eu é... eu gostaria de falar com o senhor, e com a Sra. Chase se possível.

—Claro, vou chama-la. Entre! Pode se sentar.

Eu me sentei no sofá, e comecei a passar minhas mãos na calça porque apesar de estar frio elas estavam suando.

—Olá Percy.- A Sra. Chase entrou se sentando na minha frente, acompanhada de seu marido- Como está sua mãe?

—Está ótima, com muito trabalho na confeitaria.

—Mande lembranças a ela.

—Pode deixar.

—Então Percy... o que te traz aqui?- O Sr. Chase perguntou

—Eu... eu vim falar sobre Annabeth.

—Certo...

—Gostaria da permissão de vocês para levar ela para sair.

Eles ficaram muito admirados e por alguns minutos não falaram nada.

—Uau Percy, você tem muita coragem.

—De fato, você subiu bastante no meu conceito com essa ação.- A Sra. Chase me encarou

Eles se entreolharam e depois disseram que um menino que fazia o que eu acabei de fazer com certeza era de boa índole e que gostavam muito da minha mãe, depois me deram autorização.

—Obrigado.- Eu disse um pouco mais relaxado. Depois ficamos conversando mais sobre coisas alheias e eu fui embora.

 

POV ANNIE

 

Eu estava planejando ir no Oliver Garden sozinha, não queria sair com o Percy assim, ele poderia entender errado e achar que eu quisesse algo mais do que a amizade dele. Não que eu não que quisesse, mas... argh! Eu não sei... mas ele não é o tipo de menino mais indicado para mim.

Mas no intervalo isso mudou. Eu havia acabado de deixar meus livros no meu armário quando ele veio para falar comigo.

—Oi Annie.

—Oi.

—Como foram suas primeiras aulas do dia?

—Legais.-Eu disse fechando o armário

—Ah... escuta eu queria falar com você. Pensei que talvez pudéssemos ir juntos no Oliver Garden sexta à noite.

—Ah, eu não sei... não acho que seja uma boa ideia...

—Por que?

—Meus pais são bem rigorosos com isso, tipo sair com meninos...- Comecei a inventar uma desculpa

—Não tem problema, eu já pedi permissão para eles!- Parei de andar no momento que ele disse isso

 

POV PERCY

 

—Não tem problema, eu já pedi permissão para eles!- Eu disse, torcendo com todas as minhas forças que ela aceitasse. Ela parou de andar e me encarou

—Você pediu permissão para sair comigo?- Ela me olhou como se não acreditasse

—Aham- Assenti- Ontem quando você saiu com Hazel e Piper eu fui na sua casa.

Ela ficou me encarando por um tempo, decidindo se acreditava ou não, mas quando viu que eu estava falando sério percebi que ela mudou seu olhar e eu soube que havia conseguido, ela começou a me ver, nem que fosse um pouco, de uma forma diferente.

—O-ok eu saio com você. –Dei um sorriso enorme- Mas- Ela continuou- Tem que ficar claro que não é um encontro.

—Sem problemas, eu te pego as 19?

—Pode ser.

(...)

 

Depois de quase meia hora conversando nossos pedidos chegaram.

—Então...- Ela disse- eu até agora não acredito que você realmente pediu permissão para os meus pais.

—O que posso fazer? Eu sou um Cavalheiro.

—Achei que você fosse a pessoa que jogava as outras na lixeira.

—Ah não, eu só observo meus amigos jogando as pessoas na lixeira.- Ela me encarou- De qualquer forma eu não faço mais isso- Consertei

—Fico feliz, e sua namorada deve adorar seu jeito de “cavalheiro”. E aliás, o que ela pensaria se visse nos dois aqui?

—Rachel? Não, não. Ela não é minha namorada, nem nada. Nos já terminamos há muito tempo, faz meses que não falo com ela. E

respondendo sua pergunta, se ela fosse minha namorada, não iria se importar afinal com você disse: isso não é um encontro.

Ela ficou sem resposta mas logo depois se recompôs.

—Você é um cara muito inteligente Percy Jackson.

—Diga isso aos professores.

—Isso é porque você dorme nas aulas, e nem se dedica. Se você tivesse aulas particulares, nem que seja por um curto período, iria

melhorar muito suas notas. Se você quiser eu posso te ajudar.

—Eu adoraria, obrigado.

Depois de um tempo, eu fiquei olhando para os olhos dela e disse:

—Lor manari.

—O que?- Ela perguntou

—Você tem olhos bonitos, falei em Na`vi.

Ela ainda não tinha entendido

—Sabe...-Continuei- A língua de Avatar, eu assisti 10 vezes esse filme.

Ela levantou uma sobrancelha.

—Esquece- Eu disse- Eu falei por impulso, na verdade não sabia como te dizer isso então... Deixa, as pessoas acham estranho.

—Na verdade eu achei fofo.

Olhei para ela, confirmando se ela não estava zombando de mim. Depois ela começou a sorrir.

—Obrigado, mas de verdade, seus olhos são lindos. Na verdade, você é linda.

Ela riu.

—Bom... eu acho que não vamos mais precisar disso.- Ela disse guardando o cupom.

—Por que?

—Porque isso é um encontro, e cavalheiros sempre pagam no primeiro encontro.- Não pude evitar conter um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link apresentação:

https://www.youtube.com/watch?v=FO4cDJH9jWY



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.