Rouxinol escrita por Madge Valentine


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667772/chapter/1

Damon não podia dizer que estava feliz pelo modo como a noite estava transcorrendo, seu irmão Stefan estava com Elena em algum canto escuro e sua amiga Meredith não parava de dançar com Alaric na pista. E Damon não conseguia desviar os olhos da garotinha ruiva que tocava guitarra em cima do palco.

De primeira ele a achara estranha e engraçada, se balançando no ritmo da sua música, com o corpo pequeno jogado para trás, os olhos fechados e alguns fios de cabelo grudados no seu rosto devido ao calor e a concentração. Então uma música parava e ela abria os olhos, sorrindo orgulhosa e dando pulinhos animados, ele a achou infantil. Então quando ela assumiu o vocal algumas vezes ele percebeu que nunca ouvira uma voz tão doce quanto aquela, talvez doce demais para uma música de rock, mas definitivamente a voz mais bonita que ele já escutara. Não pode deixar de compará-la com um pássaro, um pequeno rouxinol vermelho.

Quando ela saiu do palco não tomou o mesmo caminho do resto da banda, entregou a sua guitarra para uma das garotas e foi na direção da porta de trás, Damon terminou a sua bebida e a seguiu, bateu a porta assim que saiu e a viu de costas para ele, soltando a fumaça do seu cigarro e olhando para o céu, completamente perdida.

Ela não pareceu repará-lo até que ele estava do seu lado. Ele pode ver o descaso nos olhos dela.

— Qual o seu nome? — ele perguntou apenas para poder ouvir a sua voz.

Ela tragou mais uma vez, parecendo pensar se deveria lhe dizer ou não, soltou a fumaça despreocupada e disse:

— Bonnie. E o seu? — perguntou fazendo tão pouco caso que Damon considerou a possibilidade de ser fingido.

Sua voz era um pouco menos suave do que quando cantava e um pouco mais infantil. Tudo nela era infantil, desde a roupa que usava até a inocência nos seus olhos, a não ser por aquele cigarro na sua mão.

— Damon — ele respondeu com o seu melhor sorriso.

Ela voltou a olhar as estrelas.

— Então Damon, o que te traz aqui? — ele não conseguia desviar os olhos da fumaça que saia da boca dela.

— Aqui com você? — ele perguntou estupidamente.

Ela concordou, ainda sem encará-lo.

— Acho que fiquei impressionado com a sua voz.

Ele podia jurar que ela tinha ficado vermelha.

— Obrigada.

Ele se sentou em um muro baixo que rodeava o lugar e indicou para que ela se sentasse ao seu lado, ela o fez, sentando tão perto dele que ele podia ver algumas de suas sardas mesmo na pouco iluminação que eles tinham.

— Você tem idade para estar com isso? — ele perguntou duvidoso indicando o cigarro.

Ela riu e ele não pode deixar de perceber que ela até que ficava bonita assim.

— Não realmente. — falou encolhendo os ombros.

Ele lhe lançou um sorrisinho de lado.

— Quer um? — ela ofereceu.

Ele negou.

— Você sabe que esse é um ato bem nojento, não é?

Ela o olhou surpresa.

— Sério? Eu acho sexy.

Ele não pode deixar de rir.

— Nojento.

Ela jogava o corpo para trás enquanto ria o que ele achou um ato estranho, mas que estava começando a se acostumar.

— Também não gostava, mas sei lá, não consigo mais parar. Por que você não gosta?

— Minha mãe morreu por causa disso.

Bonnie repentinamente ficou séria e tirou o cigarro da boca, o jogou no chão e pisou em cima.

— Sinto muito.

Ele descartou suas desculpas como se espantasse uma mosca no ar e se virou para ela, percebendo que ela também o encarava.

Os olhos dela eram separados e grandes demais, seu rosto era muito redondo e sua boca finíssima, seus cabelos eram armados e num tom de ruivo incrivelmente chamativo. Ele não pode deixar de achá-la linda.

Principalmente quando a viu se aproximando, piscando devagar, tão próxima que a respiração dela já tinha se misturado com a dele e o tempo parecia congelado. Ele podia sentir o cheiro de cigarro vindo dela, mas aquilo não o incomodou, só precisavam fazer mais um movimento. E ele o fez.

O cabelo dela era inesperadamente grosso e ele se viu com a mão presa algumas vezes, ela ria e isso o deixava frustrado.

Todos os hábitos dela o irritavam, mas ele ainda aprenderia a conviver com eles e até a apreciá-los, não que ele fosse admitir isso.

— Eu preciso ir, já são duas da manhã, minha mãe vai me matar. — ela falou rindo envergonhada.

— Quer carona? — ele ofereceu, também se levantando.

Ela concordou.

— As garotas já devem ter isso embora.

Eles entraram no bar novamente, Damon percebeu que Meredith e Alaric não estavam mais lá, mas Stefan e Elena agora dançavam na pista. Damon não se despediu, apenas guiou Bonnie na direção da saída com a mão nas costas dela.

Ela ficou admirada com a Ferrari dele, ele pode ver que ela ficou receosa de entrar, o que o fez rir.

— Entra ai. — ele convidou.

Depois que ela entrou, ele perguntou:

— Então, onde você mora?

— É seguro te dizer? — ela brincou.

— A não ser que você queira ir para a minha casa, eu acho que sim.

Ela ficou vermelha e riu lhe passando o seu endereço.

— Chegamos. — ele anunciou saindo do carro e esperando ela atravessar a rua até estar ao seu lado.

— Obrigada. — ela lhe agradeceu.

Quando ela se virou para ir embora, Damon a puxou pela mão. Podia ver a confusão nos seus olhos quando a encostou no seu carro e a beijou novamente, ele a convenceu a ficar mais um pouco.

Eles voltaram a conversar, com ele passando a mão por todas as sardas dela, sem prestar atenção no que ela falava, mas a vendo gesticular apressadamente e admirando o brilho nos olhos dela. Não reparou quando ela tinha parado de falar, mas percebeu que ela esperava que ele fizesse alguma coisa.

— Hum, o que você disse?

Ela riu da cara dele.

— Que eu tenho que ir.

— Ah, tudo bem.

Ele a soltou.

Ela virou o rosto um pouco para o lado, estudando ele.

— Então, nós vamos nos ver de novo ou algo do tipo? — ela perguntou mais desinibida agora.

Ele riu.

— Vamos ver. — ele piscou.

E ela sorriu, se virando e finalmente entrando em casa.

Ele passou na casa dela todo dia e a cada dia a garota estava mais surpresa por vê-lo novamente. Pode se dizer que ele não era o tipo de homem que costumava ficar com a mesma garota, até ele se surpreendeu por ver se no caminho para a casa dela.

Stefan riu quando Alaric lhe contou das façanhas de Damon, mas ambos só entenderam o que realmente estava acontecendo ali quando a conheceram, não que ela fosse a garota mais bonita do mundo, mas o jeito como ele agia perto dela contradizia isso. Para Damon, Bonnie definitivamente era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se quiserem, leiam minhas outras histórias deles, acredito que são um pouco melhores do que essa hehehe.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rouxinol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.