Stars And Butterflies escrita por Lieh


Capítulo 15
Capítulo XIII


Notas iniciais do capítulo

Olá honeys!! Em casa e terminando a fic risos. Este capítulo eu acho pequeno, porém um dos mais doces... Logo vão sabe por quê.

A fic já fez 1 aninho!! O/ hehe espero terminá-la antes do Natal HAUHAUAHU (brincadeiraaaaa :P)

#Taparey

Aí vai!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66775/chapter/15

-Alice! – exclamou Bella, com a voz cheia de emoção, tentando se apoiar na beirada na cama.

- Oh, por Deus Bella! – A Srta. Cullen fitou a jovem Swan assustada e depois, irritada – Você está horrível! Olha esse seu rosto pálido! Seus cabelos todos desgrenhados! Ah não! Eu me recuso a ser recebida por uma anfitriã tão relaxada com a aparência. – Voltou-se para a Sra. Dolores de forma educada – Pode nos deixar a sós, senhora, eu cuido da sua patroazinha, enquanto isso pode nos preparar um chá, está bem?

A governanta assentiu e saiu, deixando as duas jovens sozinhas.

A Srta. Cullen foi surpreendida por um abraço meio desajeitado de Bella, de tão emocionada que estava.

- Oh é tão bom ver você novamente! – Alice a soltou, fitando Bella com desgosto – Mas eu estou particularmente alarmada com o seu estado! Não, não, hora de cuidar de você! – Toda eufórica, Alice Cullen dirigiu-se para o enorme guarda-roupa de Bella, escancarando-o, deixando à mostra todas as roupas finas que a menina possuía.

- Olha quantos vestidos lindos você possui! Claro que estão um pouco fora de moda, mas nada que umas comprinhas na cidade não resolvam. Eu fiz questão de antes de vir para cá passar nas belas lojas roupas daqui de Phoenix. Oh, como eu adoro a moda do verão! Ah, este é perfeito para você vestir agora – ela tirou de uma das araras um lindo vestido de veludo vermelho – Óbvio, sem o casaco por que se não você vai fritar – ela tirou o enorme casaco que estava por cima do vestido, da mesma cor.

- Alice – começou Bella, ainda tentando se recuperar do fato que sua querida amiga estava ali – Esse vestido é fino demais para se usar em casa... Na verdade é fino demais para se usar em Phoenix.

- Ora deixe disso, Bella. Tome – ela entregou o vestido, mais um lindo espartilho que a jovem Swan nem se lembrava que tinha – Vista e depois venha que eu irei arrumar esse seu cabelo. Não querendo lhe ofender, mas está um horror! – E de forma zombeteira, ela fez de cara de repulsa com um beicinho. Bella riu daquela marmota da amiga, saindo para se vestir.

Depois de vestida de forma decente, como dizia a jovem Cullen, ela fez questão de arrumar o cabelo da amiga, num penteado digno para um baile. Bella protestou, sentindo-se como uma boneca cobaia nas mãos de Alice. Esta ria, divertindo-se e não aceitando as repreensões dela.

Com Bella pronta, as duas desceram para a pequena saleta onde o chá estava sendo servido. O Sr. Swan não estava em casa, no entanto ele chegaria antes do almoço, surpreso por encontrar mais um lugar ocupado à mesa. A Srta. Cullen contou que saiu de Chicago há dois dias assim que soube pela Sra. Helen Swan que o filho e a neta tinham voltado para Phoenix. Veio no intuito de passar apenas dois dias, pedindo desculpas por não ter enviado um expresso avisando de sua visita, chegando de forma tão inesperada. Bella disse para ela não se incomodar, pois estava muito feliz com a visita da jovem.

Enquanto tomavam chá, conversaram sobre vários assuntos sem importância, iniciados pela Srta. Cullen. Bella sabia que ela estava fazendo aquilo para contornar um assunto que era o mais importante de todos e provavelmente era o motivo da visita dela. Porém, não cabia a própria Bella iniciá-lo. Se Alice quisesse conversar sobre este assunto, ela que o começasse. E Bella sentiu que ela queria, mas parecia relutante em como dizer as primeiras palavras de introdução.

- Espero que você esteja bem, Bella. Não há vejo há três anos e você foi embora sem ao menos se despedir de mim.

- Estou ótima, obrigada Alice. Só um pouco mais velha. – Naquele Outono, Bella completaria 21 anos.

Ficaram em silêncio, ambas desconfortáveis.

- Eu acho que você deve ter uma noção – começou a Srta. Cullen – Do motivo de minha visita.

Bella a fitou, ansiosa pelo o que Alice iria dizer. A alegria de reencontrar a amiga, mesmo que os laços de amizade só tenham se estreitado naquele reencontro, a fez se esquecer de toda a amargura que as cartas de Edward a fez sentir. Agora que se lembrou delas, toda a tristeza da noite passada pairou em seu coração novamente. Ela apenas assentiu.

- Antes de tudo, Bella, tenho a incumbência de lhe informar que meu o irmão e o Sr. Jasper Hale voltaram da Europa já faz alguns dias. – Ela parou. Seu belo rosto, sempre sorridente, desmoronou numa angústia aparentemente escondida. O coração da jovem Swan disparou com a informação. Edward estava em casa! Entretanto a mudança de expressão de Alice não passou despercebida.

- E eles estão bem? – perguntou cautelosamente.

A Srta. Cullen tentou aparentar tranqüilidade, mas em vão. Todo o seu semblante desmoronou em uma tristeza súbita.

- Edward está bem, mas com o braço ferido. Durante a batalha uma bala passou de raspão quase arrancando o braço dele. Ele teve a benção de ir para o mesmo regimento do Sr. Hale e este o salvou... – sua voz falhou na última palavra.

Bella se afligiu com a expressão de tristeza que se apoderou de Alice ao falar no Sr. Hale. O fato de Edward estar ferido a abalou, mas foi ofuscada com a citada expressão da amiga que a fez deduzir que nem tudo estava bem...

- Alice, o que aconteceu? – perguntou Bella, alarmada.

Ela a fitou, travando uma luta interna. Durante alguns segundos ela não falou e sua expressão de tristeza mudou radicalmente para dor e desespero. Numa voz fina, como se a faltasse, ela respondeu:

- O Sr. Jasper Hale conseguiu salvar o meu irmão, mas pagou um alto preço por isso... – Naquele momento, Alice Cullen não conseguiu refrear seus sentimentos e seus lindos olhos explodiram em lágrimas.

Bella se levantou rapidamente, sentando-se ao lado da amiga, abraçando-a tentando consolá-la.

- E-ele está b-bem – soluçou Alice respondendo a pergunta muda de Bella – Mas está inconsciente desde que chegou. Meu pai não sabe exatamente o que ele tem, suspeita que seja uma hemorragia devido à bala que deveria ter matado o meu irmão acertou uma veia em cheio no pulso...

Bella ofegou assustada. Pobre Sr. Jasper! E pobre Edward! Era um milagre que eles ainda continuavam vivos, mesmo depois de uma viagem tão longa.

- Não fique assim Alice. Temos é que agradecer por eles estarem vivos, pois muitos soldados esta hora não tiveram a mesma sorte e várias famílias estão de luto. Eles vão ficar bem, tenho certeza.

Mesmo demonstrando coragem para confortar Alice, Bella também tinha sua cota de sofrimento pelos dois rapazes: Edward por ela mesma e o Sr. Jasper pela amiga, que ela sabia que sempre foi apaixonada por ele, mesmo com ela nuca ter dito isso. Era estranho como tinha essa relação de confiança entre elas, por que mal tiveram oportunidades de se conhecerem melhor no tempo que moravam perto uma da outra, mas há certas amizades que não são possíveis explicar: Bella e Alice, que se encontraram poucas vezes, nunca trocaram cartas (a não ser àquela enviada pela Srta. Cullen numa missão de extrema urgência), e nunca visitaram uma à outra, tirando esta visita.

E assim a visita se prolongou por semanas sem as duas amigas tocarem novamente no assunto. Claro, o Sr. Charlie não teve palavras devido à alegria que Alice estava trazendo aquela casa, mas também não se deixou de se preocupar se a visita da amiga não iria afetar Bella, devido à lembrança de um membro específico da família Cullen. Por ora, a filha demonstrava alegria, totalmente o contrário dos temores do pai, mas lá no fundo, Bella não podia negar que gostaria de todo coração ver Edward Cullen nem que seja pela última vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e façam uma autora feliz!! =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stars And Butterflies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.