Depois De Harry Potter escrita por KhonPimenova


Capítulo 8
Palestra


Notas iniciais do capítulo

Aviso : Postei uma nova história sobre o jornal "Quanto Mais Magia Melhor" ...
O Link - https://fanfiction.com.br/historia/672948/Quanto_Mais_Magia_Melhor/
Lá informo (QUASE) todas as notícias do jornal !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666820/chapter/8

Diogo - Pode repetir ? É muita informação .

Tiago – A corrupção anda crescendo no Brasil inteiro e agora até mesmo nos bruxos isto está acontecendo ! Meu pai não quer que isso venha a tona e também ele não queria filhos de bruxos muito famosos na palestra . Por isso que tive que falar sobre você .

Diogo – Mas e a Heather ? E a professora ?

Tiago – Eu não consegui pensar em nada sobre você então tive que incluir elas também para tornar minha história mais plausível .

Diogo – Então foi tudo uma armação ?

Tiago – Foi !

Diogo – Não tá faltando alguma palavrinha mágica ?

Tiago – Eu nunca digo essas palavrinhas mágicas .

Diogo – Eu sei , mas como assim corrupção ?

Tiago – Estão tramando um golpe para tirar o meu pai do poder . E também vivem pagando propina pro governo .

Diogo – Mas seu pai está envolvido na corrupção ?

Tiago – Eu não sei ele não me ... ele nunca me conta nada . Tudo isso foi o que eu li nos jornais proibidos na sala dele e as conversas que eu escutei ! – Pela primeira vez o mauricinho chorou .

Diogo – Quer vir na minha festa de Halloween ?

Tiago – Meu pai não vai deixar !

Diogo – Ameace ele .

Tiago – Também posso passar 1 semana lá ?

Diogo – Claro , você é o meu melhor amigo ...

Tiago - Eu trouxe uma das reportagens do Jornal , é do dia 24 de Junho ... - Disse enxugando as lágrimas .

" O Governo Está Igual Aos Trouxas ?

Até agora tem cerca de 46 membros da Primeira Ordem presos em *Mordor (Veja no final do capítulo a descrição) e 9 aguardam julgamento , a Brazilian Wizarding School disse que seus funcionários fazem mensalmente dois testes : Um teste para saber se não estão envolvidos em algum esquema ou máfia e também o teste da mentira ... Mais de G$ 2.100.000,00 pagos em propina e agora o Presidente tenta acalmar a situação 

Presidente Joseph Del Rey - Nós estamos tomando as devidas providências , e além disso temos 11 pedidos de prisão que já estão sendo presos e 6 já foram levados á Askaban ! E o Ministro da Magia da Grã-Bretanha disse que já localizou mais 7 pessoas foragidas e que 4 já estão sendo caçadas , por isso digo que tudo está sob controle !"

O que realmente preocupa é será que o Brasil Bruxo será igual ao Brasil trouxa tendo que acabar de vez com sua reputação de "FICHA LIMPA" , basta apenas esperar . Mas de acordo com o jornal inglês  *Profeta Diário está havendo um golpe para tirar Del Rey da presidência . É claro que o Presidente nega , mas alguns de seus colegas disseram que ele começou a andar um pouco apreensivo há 3 semanas , além deste suposto "boato" o jornal também inglês "*O Pasquim" afirma que o Presidente está envolvido com a propina e com outros golpes ao Congresso dos Estados Unidos 

Texto retirado do jornal "O Pasquim" - "O presidente Joseph Del Rey é envolvido e também cúmplice da corrupção e também da morte de Orlando Trindade , o chefe da prisão Mordor no mês passado , de acordo com a família Orlando tinha ido se encontrar com um membro do governo Orlando não mencionou nomes ou etc . De acordo com nossos registros Joseph teria recebido SETE MIL *GALEÕES DURANTE 5 DIAS totalizando TRINTA E CINCO MIL GALEÕS e juntando com seu salário como Presidente ele "faturou" DUZENTOS E TRINTA E CINCO MIL GALEÕES !!!"

Será que haverá uma Quarta Guerra Bruxa ? É isso que o povo diz !

Diogo - Mas por quê não foi publicado ?

Tiago - Todos os jornais são levados ao Governo e se alguma reportagem não segue as regras ... a publicação é jogada fora , mas alguns jornais meu pai pega para esconder .

Diogo - Mas existem as cópias !

Tiago - Não pode fazer cópias antes de passar pelo sistema do Governo .

Diogo - Qual sistema é esse ?

Tiago - S.C.R.B ... Sistema de Controle das Reportagens Bruxas .

Diogo - Deixa isso pra lá , mas sabe você é um cara legal . Só tem probleminhas , caraminholas na cabeça .

Tiago - Do que é que você me chamou ? Vai se ver comigo . - Os dois passaram a tarde rindo , até que chegou a hora do jantar .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Mordor - A prisão de segurança máxima do Brasil Bruxo . Além da pena mínima ser de 30 anos de cadeia esta prisão também é famosa por torturar aqueles que não se comportam ou que desobedecem alguma regra e também os prende em uma câmara onde o escuro predomina e o detento é obrigado á ficar naquele ambiente por 1 semana .
*Profeta Diário - O Profeta Diário é um jornal . Encontram-se nele as mais variadas notícias sobre o Mundo Bruxo . Existem diversas publicações como revistas, e jornais , mas o grande veículo das notícias do mundo mágico é o jornal O Profeta Diário.
*Pasquim - Ele é totalmente contra o viés comercial do Profeta Diário, inclusive seus funcionários não recebem, são voluntários. Sem dúvida muitas das histórias são mesmo absurdas mas são dedicadas a um público curioso e de mente aberta.
*Galeões - Existem 3 tipos de moedas no mundo mágico. Os galeões de ouro são as mais valiosas. As moedas são: Galeões de ouroSicles de prata Nuques de bronze
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Twitter - Carol Anne / @KhonPimenova

Wattpad - DakariaPimenova / @DakariaPimenova

Canal Do Youtube - Lucimar José De Barros



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois De Harry Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.