Amargo Inverno escrita por Miss Ailee


Capítulo 19
Capítulo 19: Justiça




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66619/chapter/19

O táxi estava nos esperando lá fora, James está no hotel com Paul, e não tínhamos tempo a perder.

Você deve estar se perguntando, mas não, Jesse não veio com padre Dom. Aquele moreno era o mesmo funcionário do aeroporto que carrega as malas, aquele que veio com Cee Cee.

Meu coração não podia estar mais partido.

- Suze, não pude deixar Jesse vir junto, por mais que ele tenha insistido. Entenda, tive medo de que ele cometesse uma loucura. Sabe que ele tem ciúmes de Paul com você.

- Mas eu disse que Paul estava de olho na Cee!

- E acha que ele acreditou? Suze, você é uma mega-mentirosa quando o assunto é mediação...

E eu tive que calar a boca. Porque era a pura verdade, eu sempre mentia quando estava mediando. Apesar de que, desta vez, não era uma mentira completa.

Chegamos à cafeteria dos muffins maravilhosos, onde paramos para meditar a respeito do ocorrido.

E ela sentou em cima dos muffins. Marina, a morta.

Padre Dom dizia olhando para mim:

- O que a mocinha tem a nos dizer?

- Ah, ele é o reforço? Porque você vai precisar, sua mediadorazinha “meia-boca”. – disse Marina.

Aquilo foi cruel, me machucou de verdade.

- Porque se não fosse por mim, você provavelmente estaria acordando agora. Nua. Na cama do Paul. – Completou ela.

- Padre Dom, Marina apareceu no avião, quando eu estava vindo para cá com minha mãe, e me contou sua triste história, que eu já lhe contei ontem pelo telefone. E agora nós temos que colocar James na cadeia, mas eu não sei como fazer isso. – Respondi.

Padre Dom fez uma carranca para Marina, e falou olhando para mim:

- Suze, eu sei que você é muito grata a Marina por tê-la salvo na noite de ontem, mas certamente você sabe que não é uma mediadora “meia-boca”, como dizem as más-línguas. Mas vamos pensar juntos e encontrar uma solução para o caso.

O mais incrível é que nem Cee, nem Gina desconfiavam de que havia mais alguém além de nós quatro naquela conversa.

- Eu tirei algumas fotos da festa, podemos ver se há algo aproveitável aqui no meu palmtop! É só espetar o memory card aqui e... – Dizia Cee Cee, ligando o palmtop e mostrando as fotos para nós.

Ela foi passando, passando, até que Marina, em cima da mesa falou:

- Pede para ela voltar! Naquela foto do casal de beijando!

- Volte naquela foto do casal se beijando! – falei para Cee, que imediatamente voltou.

Então eu olhei a foto melhor, e pude ver o que Marina quis dizer.

- Ali atrás, James com um pacote nas mãos! Ele está segurando DROGAS naquela foto! – Falei em êxtase. – Finalmente, vamos colocar o idiota na cadeia!

Padre Dom pegou a foto, quer dizer, o palmtop inteiro de Cee Cee, e levou até a delegacia, enquanto que nós três fomos para minha casa, quer dizer, a casa de minha avó.

Horas depois, recebemos um telefonema do padre, contando que a polícia foi bem sucedida na emboscada, e prenderam James em flagrante, encontrando diversos tipos de drogas entre seus pertences.

E Paul, obviamente, conseguiu escapar. Ele não tinha nada a ver com a situação, não haviam provas concretas, quero dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem bastante, sinto falta de comentários. Fiquei muito tempo longe, não quero desanimar de postar outras fics depois desta, quero saber se estão gostando!
Abraços, espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amargo Inverno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.