Namorado de mentirinha escrita por Joselaine Silva


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi, como passaram o natal? Espero que tenha sido ótimo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666186/chapter/3

Kate chegou em casa e sua mãe estava preparando o jantar, foi para cozinha ajuda-la.

"Como foi seu encontro, Katie?"

"Muito bom. Oh, ele perguntou se ele pode conhecer vocês amanhã."

"Eu acho ótimo. Por que você não o convida para jantar aqui em casa?"

"Tudo bem. Depois eu ligo para ele e o convido."

Depois do jantar Kate ligou para Rick e falou sobre a ideia da mãe para que ele fosse jantar na casa dela.

O dia passou muito rápido para Kate, estava nervosa, com medo do que poderia acontecer nesse jantar. Conhecia seus pais muito bem, sabia que eles iriam envergonha-la contando histórias da adolescência dela.

Terminou de se arrumar e escutou a campainha tocar. Rick, como sempre muito pontual. Da escada viu quando seu pai abriu a porta.

"Você deve ser Rick, o namorado da minha filha." Kate escutou o pai dizer.

"Sim, sou Rick. Prazer em conhece-lo sr. Beckett." Castle respondeu, Kate percebeu que ele estava nervoso.

"Hey." Kate falou quando chegou perto dos dois.

"Oi, Kate."

Ainda estavam na porta quando Johanna saiu da cozinha.

"Mãe, esse é o Rick..."

"Castle." Johanna não deixou a filha terminar. "Oh meu Deus, Katie, você está namorando com Richard Castle?" perguntou surpresa, Kate apenas assentiu. "Por que você não me disse?"

"Você não disse para os seus pais?" Rick perguntou igualmente surpreso.

"Bom, eu só disse que o nome do meu namorado era Rick."

Após o momento de apresentações e explicações por parte de Kate por ter omitido que o tal namorado era Richard Castle, todos foram para a sala de jantar.

O jantar estava indo melhor do que Kate pensou que seria, Castle encantou seus pais. Ela sabia que Johanna ia adorar Rick, ela era fã do escritor. Ficou surpresa de seu pai também cair nos encantos do seu namorado.

"Kate, você não tinha contado aos seus pais que me conhecia?" Rick perguntou tirando Kate de seus pensamentos.

"Eu contei que te conheci em Los Angeles naquela sessão de autógrafos."

"Isso ela falou, disse que foi sua filha que os apresentou. Só omitiu o fato de que vocês mantiveram contato e recentemente começaram a namorar." Johanna explicou.

"Estou muito feliz que Alexis tenha nos apresentado." Rick falou olhando para Kate.

"Eu também." Kate admitiu, sentiu as bochechas queimarem e desviou o olhar.

Terminado o jantar, foram conversar na sala. A conversa era sempre Kate, Alexis, os livros de Castle ou o trabalho dos Beckett.

Rick estava adorando escutar as histórias da adolescência de Kate, achava fofo quando ela corava, envergonhada de algo do seu passado. Não queria ir embora, mas estava na hora.

Kate o acompanhou até o carro que estava estacionado na frente da casa.

"O jantar foi ótimo, melhor do que eu esperava. Muito obrigada, Castle." Kate agradeceu quando chegaram perto do carro.

"Não precisa agradecer, eu adorei conhecer seus pais e saber mais sobre você."

"Você adorou as histórias embaraçosas que eles contaram."

"Claro e quero saber mais."

"Nos seus sonhos."

"Meus sonhos se tornam realidade, Kate."

Beckett apenas revirou os olhos para o escritor. Castle envolveu os braços na cintura de Kate a puxando para mais perto.

"Castle?"

"Sua mãe está olhando." Rick respondeu.

"É claro que ela iria me espionar."

"Nós precisamos continuar fingindo enquanto ela olha, devemos estar nos despedindo como namorados."

"Se bem conheço dona Johanna, ela só vai sair da janela quando eu me virar para entrar."

"Então, é melhor eu ir." Rick falou acariciando o rosto de Kate.

"Ok."

Castle acabou com a pouca distância que havia entre eles, selando seus lábios nos de Kate. Era um movimento arriscado, ele sabia, porém não podia deixar a oportunidade passar.

Kate ficou surpresa, mas rapidamente sentiu-se corresponder ao beijo. Envolveu os braços no pescoço de Castle, uma mão foi direto para os cabelos do escritor. Ao sentir Beckett corresponder, Rick aprofundou o beijo.

Separaram-se ofegantes e ficaram se encarando por alguns segundos.

"Preciso entrar. Até amanhã, Castle." Kate falou saindo do transe que parecia ter entrado e se afastando do escritor.

"Até amanhã." respondeu ainda sem acreditar no que havia acontecido, entrou no carro e foi embora.

Kate entrou em casa e tentou ir direto para o seu quarto, mas sua mãe a impediu.

"Então, Katie, ele beija bem?"

"Mãe! A senhora estava me vigiando?" perguntou fingindo surpresa, sabia que dona Johanna havia visto a despedida.

"Não estava vigiando filha. Acontece que eu olhei pela janela na hora que vocês estavam se beijando."

Kate cruzou os braços e arqueou uma sobrancelha.

"Ela estava vigiando sim, Katie." Jim respondeu.

"Vou para o meu quarto." Kate disse aos pais indo em direção a escada.

"Tudo bem, nós conversaremos lá." Johanna disse seguindo Kate.

Kate não queria conversar sobre isso agora, esse beijo não devia ter acontecido. Porém sabia que não podia evitar dona Johanna.

"Agora você pode responder minha pergunta." Johanna disse depois de entrarem no quarto de Kate e fecharem a porta.

"Sim, mãe, ele beija muito bem." Kate respondeu lembrando de quando os lábios de Castle estavam nos seus e sentiu-se corar.

"Bom para você. Eu gostei muito dele, Katie, o jeito que ele te olha, eu sei que Rick realmente gosta de você."

Kate refletia sobre o que mãe dizia, eles se gostam muito, claro, mas só como amigos, certo? Ela não tinha mais tanta certeza disso, será que a amizade deles poderia se tornar algo mais? Não estava escutando o que Johanna dizia, até que uma frase a assustou.

"Acho que você achou o cara certo, Katie."

"Calma dona Johanna, não comece a escolher o nome dos seus netinhos ainda. Nosso namoro é muito recente, não sabemos se vai dar certo." interrompeu a mãe antes que falasse de casamento e filhos.

"Os olhares que vocês trocaram, a forma como falam. Oh, Katie, acredite em mim, vocês foram feitos um para o outro."

"Mãe!" Kate repreendeu a mãe, estava confusa, precisava pensar calmamente sobre o seus sentimentos em relação ao escritor e sua mãe não estava ajudando.

"Quando eu e seu pai vamos conhecer Alexis? Estou ansiosa para conhecer a menina que te encantou tão facilmente." Johanna perguntou sem dar atenção a repreensão da filha.

"Não sei."

"E o que vamos fazer no Natal? Quero dizer, será que eles tem alguma tradição ou gostariam de vir para cá? Também estou ansiosa para conhecer a mãe do Rick."

Kate estava ficando tonta com tantas perguntas, não sabia como responder nenhuma.

"Não sei, mãe. Ainda não conversei com Castle sobre isso."

"Você vai se encontrar com ele e Alexis amanhã, não é?"

"Sim. Agora, mãe, podemos conversar outro dia? Estou cansada e quero estar bem para amanhã."

"Tudo bem, Katie, vou deixar você em paz."

"Boa noite, mãe."

"Boa noite, querida." Johanna depositou um beijo na cabeça da filha e saiu do quarto.

Kate deitou e suspirou, não conseguia deixar de pensar no beijo e o que ele significava.

Castle também não conseguia parar de pensar no beijo que deu em Kate, será que havia ido longe demais? Será que ela o rejeitaria? A forma como ela correspondeu ao beijo o dizia que não, mas como ele poderia ter certeza?

Agora o que ele mais queria era que o tempo passasse rapidamente e chegasse a hora de encontra-la novamente. Eles estariam com Alexis, mas pelo menos estariam juntos e ele esperava que tivesse um tempo para conversar com Kate sobre o que aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Namorado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.