Namorado de mentirinha escrita por Joselaine Silva


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Apenas mais uma das minhas ideias malucas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666186/chapter/1

Apenas mais uma semana de aula e Kate Beckett poderia ir para casa passar o final de ano com seus pais.

Estava ansiosa para voltar para Nova Iorque, mas com nenhuma vontade de escutar as perguntas de sua mãe "Está namorando?" "Mas, por que não, Katie?" "Você não deve ficar só com a cara nos livros!"

Toda vez que ia para casa era a mesma situação, sua mãe perguntando por que ela não arrumava um namorado. Como se namorar fosse a coisa mais importante do mundo.

Kate estava em seu último ano da faculdade e a única coisa em que não pensava era arranjar um namorado. Sua prioridade era a faculdade e depois encontrar um bom emprego.

Ela não estava namorando, porém não queria escutar a mesma história novamente. Só que não sabia o que fazer.

Beckett estava separando alguns livros que levaria na viagem quando seu celular tocou a tirando de seus pensamentos.

"Alô." atendeu sem olhar quem era.

"Oi, Kate. Como você está?"

Ela não precisava perguntar quem era, reconhecia muito bem essa voz.

"Oi, Castle. Estou bem e você?"

"Muito bem. Então, quando você vem para Nova Iorque?"

"Só mais uma semana de aula e poderei ir para casa."

"Que bom que falta pouco tempo, Alexis está com saudade."

"Fala para ela que também estou com saudade."

"Falo sim."

"Então, me ligou só para falar que Alexis está com saudade?" Kate perguntou depois de um tempo em silêncio.

"Isso e para marcamos algo quando você chegar. Alexis quer muito te ver novamente."

"Você já tem em mente o que vamos fazer?"

"Ainda não, mas tenho uma semana para pensar."

"Tudo bem, pense em algo bem divertido."

"Pode deixar. Uh, Kate, preciso desligar, parece que dona Martha está com um problema."

"Ok, bye Castle."

"Até mais."

Encerraram a ligação e Kate lembrou de quando conheceu seu escritor preferido e como eles se tornaram amigos.

Kate estava em uma praça perto da livraria onde estava acontecendo a tarde de autógrafos de Rick Castle, decidindo se iria ou não.

Sentou-se à sombra de uma árvore, o verão só começaria em uma semana, porém já dava para sentir como seria. Pegou o livro que levaria para autografar e começou a ler, talvez a ajudasse a decidir.

Estava tão entretida com a história que não percebeu quando uma menina se aproximou.

"Oi." disse a ruivinha fazendo Kate assustar-se.

"Desculpe, não queria te assustar."

"Está tudo bem."

"Você gosta de ler mistério policial?" perguntou a menina apontando para o livro.

Kate estranhou a pergunta, como essa menina, que não devia ter mais que 8 anos, sabia o gênero de livro que ela estava lendo?

"Gosto." respondeu mesmo assim. "Você está sozinha no parque?"

"Não, estou com aquela moça. Estava entediada olhando meu pai trabalhar e ele disse que ela poderia me trazer aqui. Meu nome é Alexis e o seu?"

"Kate."

"Então, Kate, qual seu autor de mistério policial preferido?" Alexis perguntou sentando-se ao lado de Beckett.

"Na verdade tenho dois preferidos, James Patterson e Richard Castle. Você gosta de ler, Alexis?"

"Amo. Estou lendo As Crônicas de Nárnia e estou adorando."

"Eu já li e gostei muito."

Kate e Alexis conversavam sobre livros e vários outros assuntos, Beckett se admirou de a conversa com a menina fluir tão naturalmente, não era muito boa com crianças. As duas nem perceberam o tempo passar.

"Alexis," a moça que estava com ela a chamou "está na hora de voltar."

"Já? Mas está tão legal aqui conversando com a Kate."

"Nossa, ficamos bastante tempo conversando." Kate falou ao olhar para seu relógio, havia perdido a sessão de autógrafos. "Seu pai deve estar preocupado, Alexis."

"É melhor eu ir. Kate, por que você não vem comigo? Eu quero te apresentar para o meu pai."

"Acho melhor não."

"Ah, Kate, por favor? Ele está aqui perto."

"Tudo bem."

Kate não sabia exatamente porque, mas ficou curiosa para conhecer o pai da pequena que a encantou. A menina ficou muito feliz, pegou a mão de Kate e começou a puxa-la. Chegando em frente a livraria Alexis pediu:

"Kate, espere aqui que vou chamar meu pai."

Beckett concordou e ficou esperando do lado de fora, olhando o movimento da rua. Poucos minutos depois escutou a voz de Alexis e de um homem, o pai da garota.

"Vem pai, eu quero que você a conheça."

"Então, você fez uma amiga na praça?"

"Sim, mas ela não é uma criança, é adulta."

"Alexis, o que eu falei sobre falar com estranhos?"

"Que não devo falar com estranhos, eu sei. Mas, a Kate não é estranha."

Kate não pensou nisso na hora que Alexis chegou, falar com um estranho é muito perigoso. Ela não iria fazer mal à menina, mas e se não fosse ela que a ruiva encontrasse no parque. Nem queria pensar no que poderia acontecer.

"Kate." a morena escutou a menina chamando e virou-se, ficou pasma quando viu o pai de Alexis.

'Por que Alexis não me contou que o pai dela era Richard Castle? Oh meu Deus, é ele mesmo!' pensou Kate. Ela havia contado a menina que ele era um de seus escritores favoritos e Alexis não mencionou em momento algum que Castle era seu pai.

Castle teve que concordar com a filha, Kate não era estranha, muito pelo contrário. Seus olhos castanho-esverdeados, seus cabelos, seu corpo (notou assim que a viu), suas longas pernas, Kate não era estranha de modo algum, ela era simplesmente linda.

Os dois foram tirados de seus pensamentos pela voz da menina que os apresentava.

"Prazer em conhece-la." Rick falou estendendo a mão para Kate.

"O prazer é meu." respondeu envergonhada, estava mesmo apertando a mão de seu escritor preferido?

Alexis queria tomar sorvete e convidou Kate para ir com eles, a morena aceitou. Os três conversaram por horas, Castle autografou o livro de Kate e trocaram números de telefone.

A partir daquele momento começaram a construir uma bonita amizade. Naquela semana se encontraram quase todos os dias e sempre se falavam por telefone. Eles se tornaram melhores amigos.

Foi pensando nesse inicio de amizade que Kate teve uma ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam do começo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Namorado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.