E se ... escrita por SingerMellark


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

OI gente , estou postando essa fic no spirit . Espero que gostem , e posto quando tiver coméntarios .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666088/chapter/1

“ Gritos desesperados e desolados de crianças ... Explosões ... Corpos sem vida ... Sangue em todo o lugar ... E pessoas culpando-me :

- Não é você o Tordo ? Que iria nós salvar ? Pois , olhe o que está fazendo ! – Gritava uma mulher aos prantos com uma criança em seu braços , morta . E mais algumas gritavam comigo . Eu não tinha ação , muito menos reação .

De repente , Snow aparece com seu sorriso de cobra .

- Senhorita Everdeen , deu para ver como você , ajudou e é querida por essas pessoas , não é ? – Diz irônico .

Fiquei calada , observando sua sala branca , com quatro cadeiras . Então á figura de Prim aparece em uma das cadeiras, em outra Magde , Gale e por último ... Peeta .

- Creio que conhece essas pessoas , e que sente carinho por elas , não ?- Diz diabolicamente .

Fico apavorada . Os punhos deles , estão amarrados , assim como seus pés . Prim sorri , Gale também , Magde gargalha e Peeta dá um daqueles seus meios sorrisos . Mas logo , os olhos azuis de Prim , Magde e Peeta ficam brancos e cheios de pingos vermelhos , os olhos cinzas de Gale , ficam exatamente iguais , ao dos outros. E começam , a se mexer loucamente e gritar por piedade . Em seus rostos começa á aparecer machucados , e arranhões . Menos em Peeta .

As outras três figuras começam á ser torturadas e machucadas .

- Solte –os !!!! – Grito em desespero . Mas , é como se eu estivesse em uma caixa. Presa .

Snow ri , e estala os dedos . Eles desaparecem . E Peeta , ficou de cara á cara comigo . Seu olhos azuis e seus cabelos dourados , brilhavam e ele tinha uma cara de apaixonado . Mas , seus olhos se encontram com os meus e ele perde o brilho . Em seu peito , minha flecha é cravada e ele me da um último sorriso . “

- AAAAAAAhhhhh – Acordo desesperada e suada em minha cama . Logo , uma figurinha loira aparece na porta

- Kat ? Outro pesadelo ? – Diz correndo em minha direção e sentando na ponta da cama .

- Prim – Digo entre lágrimas , esticando os braços em sua direção , para puxa-la em um abraço . Embora , eu me sinta melhor com sua presença . Seus abraços não se comparam aos de Peeta .

- Hey Kat – Chama minha irmã que está deitada sobre meu peito . – Mamãe , falou para descermos almoçar .

Nós levantamos e vamos para a cozinha . Encontrando , Haymitch , Gale e minha mãe . Para minha surpresa , meu ex-mentor está sóbrio .

- Olha a docinho resolveu acordar – Debocha Haymith .

- Cala á boca – Digo com um meio sorriso

- Oi Catnip – Diz meu melhor amigo , sorrindo

- Oi Gale – Retribuo um sorriso .

- Depois podem conversar , Kat ,me ajude á colocar a mesa – Diz minha mãe .

Nossa relação melhorou ao longo dos meses . Mas , ainda é difícil confiar plenamente nela .

Colocamos os pratos , talheres , copos e a comida .

Ficamos conversando até alguém bater na porta . O carteiro .

- Bom tarde Katniss . Passei pela casa de Haymitch , mas ele não estava lá . Então , deduzi que ele está aqui . Certo ? – Diz sorrindo e assinto , sorrindo . Ele mé entrega á carta . E vejo que vem da Capital . Estremeço com as lembranças .

- Haymitch , chegou essa carta para você – Entrego em suas mãos e ele pega com interesse , abrindo o envelope . Tinha duas cartas dentro . Ele leu uma depois á outra . E seu rosto estava um misto de emoções que nunca tinha visto no rosto .

- O que diz aí ? – Pergunta Gale , indiscretamente .

Haymith suspira :

- Finnick está vindo passar um tempo no 12 ,com Annie e seu filho Finn . Daqui uns dias eles viram .

- Sério ? – Digo animada – Que noticia ótima .

- É . Effie e Magde , também viram – Minha animação vai aumentando , ao ouvir o nome de minha amiga e de Effie .

- Ah isso é ótimo – Diz minha mãe – Terei uma companhia por aqui – Diz referindo-se á Effie . Durante á revolução , ambas viraram amigas .

- Digo o mesmo – Falo

- Ei ! – Protesta minha irmã – Você tem á mim – Diz fazendo biquinho e todos rimos

- È claro que tenho patinha - Na mesa todos sorriem . Menos Haymitch , que termina de ler á segunda carta .

- O que foi ? – Pergunto .

Ele me olha apreensivo :

- Bom , é uma carta do Dr.Aurelios . Esta me falando que o tratamento de Johanna , está terminado . E que em breve ela virá nós visitar . Junto , com Finnick e Annie . Também , está falando que o tratamento de Peeta , está dando ótimos resultados . – Foco nele , ao ouvir o nome de Peeta . – E só . – Mas ,eu sei que não é só isso .

- E o que mais ?

Ele desvia o olhar .

- Mais nada Katniss . È só

Me irrito

- Haymitch , o que mais ?

- Isso não interessa á você , docinho . – Diz tristemente .

Todos na mesa , nós olham apreensivos .

- Katniss , por favor ... – Diz minha mãe , mas eu a interrompo .

- Haymitch me diga – Ele me ignora . Então , em um movimento rápido , pego á carta de sua mão e leio .

- Foi mal , docinho – Sussurra meu ex-mentor .

“ Haymitch ,

O tratamento de Johanna , foi terminado . Em breve , ela irá fazer uma visita ao doze , para ver Katniss. Mas , não é sobre ela , que vim lê comunicar . É sobre Peeta . Sei que deve estar lendo com Katniss está carta e peço para que oculte essa parte .

O garoto tem passado mal na Capital . Talvez saudade da família , não sei . Tudo o que lê restou foi você , e a padaria que ele quer reconstruir . Por esse motivo , venho te informar que Peeta ,irá voltar ao doze . Com sua amiga Delly ... “

Solto á carta , pasma . Ele vai voltar ? Ele está mal ? E voltara com Delly ???

- O que aconteceu Catnip –Diz Gale colocando á mão em meu ombro .

- Peeta , vai voltar – Digo em sussurro .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.