A suposta extinção das sereias escrita por Melissa Potter


Capítulo 18
Capitulo 17


Notas iniciais do capítulo

ola pessoal tudo bem com vcs? como vcs estão? mil desculpas pela demora pessoal perdão mesmo pelo o enorme atraso em postar eu realmente estive e estou ocupada esses dias com coisas da escola e fico sem tempo ou disposição para escrever pois usava meus horários livres para descansar, depois que a escola deu uma leve folga eu decidi escrever e minha beta o corrigiu hj, bom sem mais delongas o capitulo ficou mais ou menos curto mais espero que gostem...boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664590/chapter/18

   Dois meses depois...

Dois meses haviam se passado desde o flagrante das sereias e as coisas na cidade não havia mudado muito.

Depois de mais algumas semanas - dentro desses dois meses - Gina finalmente se viu longe das muletas, ficando com uma cicatriz como lembrança do ocorrido.

Harry e Gina passaram esses dois meses saindo juntos e se conhecendo cada vez melhor. Ainda não tinham nada, mas sabiam que gostavam bastante um do outro.

Depois do beijo no labirinto, Rony e Hermione começaram a sair com bastante frequência e faz três semanas que estão ficando. Hermione sempre diz que eles estão tentando ver como seria os dois juntos antes de firmarem com um namoro. Gina fala que isso é pura enrolação de Ronald.

Luna e Neville não poderiam estar melhor. O relacionamento deles anda de vento em poupa. E hoje, juntos organizam o luau de verão da escola, que aconteceria em uma parte da praia da cidade, que aproposito estava interditada desde o ocorrido da sereia; ninguém podia entrar na água sem permissão. Por isso já fazia muito tempo que Harry, Hermione, Gina, Rony e suas famílias não entravam no mar. De resto, nada de diferente aconteceu.

—---------------------

Atualmente...

— ...E se vocês seguirem a direita verão a nossa maravilhosa loja de presentes. Aproveitem, e voltem sempre! – Gina falou com o grupo de turistas que ela estava guiando. Despediu-se deles com um aceno e um sorriso e afastou-se, voltando para o meio do zoológico, onde ficava a lanchonete onde sua mãe trabalhava.

— Mãe, uma garrafa d’água, por favor. – Gina pediu sentando-se em um dos bancos altos em frente ao balcão da lanchonete.

— Dia cheio querida? – Molly perguntou ao lhe entregar a água.

— Muito. Por que que as pessoas vêm aqui? O que há de tão interessante nessa cidade pequena? – Gina questionou abrindo a garrafa e tomando vários goles.

— Isso, eu não sei, mas eles são o nosso sustento. Sem os turistas nós iriamos a falência rapidinho. – Molly a respondeu passando um pano balcão. – Afinal quem que já mora aqui iria se interessar sempre no mesmo programa?

— Eu sei. Só que precisava ser tantos assim? – Gina continuou a reclamar.

— É por eles serem muitos, que temos dinheiro o suficiente para alimentar a todos. – Molly disse contrapartida.

— Como se a senhora se importasse com dinheiro. – Gina respondeu depois de tomar o último gole da água.

— Dinheiro não traz felicidade, querida. É só um pedaço de papel que os humanos usam para conseguir as coisas.

— Sei disso, mamãe. É esse pedaço de papel que nos sustenta no mundo dos humanos.

— Isso mesmo, querida. – Molly prontamente concordou.

— Eu já vou voltar ao trabalho mamãe. Rony me mata se eu o deixar sozinho por muito tempo. – Gina avisou jogando a garrafa vazia no lixeiro ao seu lado.

— Tudo bem, querida. Tenha uma boa segunda rodada. – Molly disse e voltou as suas funções quando algumas pessoas entraram na lanchonete.

— Obrigado, mãe! – Gina a respondeu sorrindo enquanto saía da lanchonete rumo a entrada do zoológico em busca de mais um grupo de turistas, afinal tinha que manter o sustento da família.

—---------------

No fim do dia....

— Gina, podemos conversar um instante? – Rony a chamou depois de segui-la até a cozinha.

— Claro, Rony. Sobre o que? – Gina o respondeu pegando um copo e indo em direção a geladeira.

— Preciso da sua ajuda. – Rony disse em um tom meio acanhado mistura com um decidido.

— Minha ajuda? Com o que? – Gina perguntou curiosa servindo-se de água e bebendo-a.

— Para pedir Mione em namoro. – Rony explicou e na mesma hora Gina cuspiu o que estava em sua boca.

— O que!? – Gina falou tossindo um pouco.

— O que você ouviu! Preciso da sua ajuda para pedir Hermione em namoro. – Rony repetiu agora com um tom mais confiante e decidido enquanto o acanhado tinha ido completamente embora.

Gina o olhou por alguns momentos recuperando-se do pequeno engasgo.

— Como assim, Ronald? Não sabe pedir uma garota em namoro?

— Claro que sei! Mas, preciso da sua ajuda... porque tem que ser romântico... especial, com todas essas coisas que vocês meninas gostam. – Rony confessou. – Hermione é especial.

Gina o avaliou por alguns momentos e pode ver que Rony estava nervoso, mas estava ali pedindo sua ajuda e sendo completamente sincero. Conhecia Rony, sabia quando ele estava mentido.

— Tudo bem, maninho. Você tem alguma ideia do que fazer?

— Não! Acha que seu tivesse estaria te pedindo ajuda, Gina? – Rony respondeu com um pouco de grosseria, estava começado a ficar impaciente. Gina só sabia perguntar? Ele havia pedido ajuda não perguntas.

Gina rolou os olhos e disse sem realmente considerar a ideia.

— Que tal recitar um poema?

Mas então viu Rony fazer uma expressão. Como se estivesse mesmo considerando fazer o que ela sugeriu.

— Rony... eu estava brincando. Não era para considerar.

— Porque não? Digo... acho que seria uma boa! – Ele respondeu animado e virou-se saindo completando com um:

— Vou ver o que consigo fazer!

— Ro... – Tentou chamá-lo de volta, mas ele já estava no andar de cima – Meu irmão é muito brega. – Falou sorrindo consigo mesma.

Largou o copo que ainda segurava no balcão e o seguiu escada acima e foi em direção ao quarto do irmão. Bateu na porta e ele a atendeu rapidamente... sem camisa.

— Meu deus, estou cega! – Gina exclamou colocando as mãos no rosto cobrindo os olhos.

— Muito engraçadinha... entra. – Rony disse lhe dando passagem. Gina entrou e logo acomodou-se na cama do irmão, assim como ele fazia quando ia ao seu quarto.

— Rony, nada de poema. – Gina voltou ao assunto.

— Por que diz isso? Você mesma sugeriu. – Rony perguntou confuso.

— Rony, eu estava brincando. Você ao menos sabe escrever um poema? Ou recitar um?

— É claro que não. É para isso que serve a internet maninha. – Rony respondeu sorrindo orgulhoso de sua solução.

— É. Você não acha que Hermione irá perceber que o poema não foi feito por você, gênio? – Gina o perguntou com sarcasmo.

— Como poderia? – Rony duvidou.

— Ah... não sei. Talvez pelo fato de nossa querida Hermione ser um Google ambulante.

— Então o que você sugere? – Rony voltou a pedir ajuda sentando-se na ponta da cama encarando a irmã.

— Seja você mesmo. – Gina respondeu se levantando da cama e indo em direção a porta.

— Ser eu mesmo, como eu faço isso? – Rony perguntou antes que Gina pudesse sair.

— Apenas peça, Ronald. Duvido que ela não aceite.

— Como pode saber disso? – Rony perguntou e demonstrou insegurança.

— Rony, Hermione é minha amiga, acredite, eu sei que ela aceitará.

— Acha mesmo que devo ser eu mesmo e simplesmente pedir?

— Sim.

— É que vocês me chamam sempre de legume insensível que meus sentimentos cabem em uma colher de chá e...

— Ronald, apenas peça. – Gina o cortou e se aproximou do irmão voltando a sentar-se na cama. – Se Hermione quisesse todas essas coisas que você diz que meninas gostam, ela não estaria investindo em você. Vamos admitir, você não é um dos mais românticos, e ela sabe. Tenho certeza que ela não está esperando algo bonito e grandioso. Ela só está esperando que venha. Ela conhece você, Ronald. Ela gosta de você, não desse cara que está tentando ser. Então só seja você. – Levantou-se e passou a mão nos cabelos de Rony bagunçando-os e em seguida saiu do quarto deixando o irmão sozinho com seus próprios pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado ;) pf comentem oq acharam do capitulo me deixaria muito feliz, ninguém comentou no capitulo anterior, mais como sabem não tem problema eu não dependo de comentários para postar,mais como vcs tbm sabem me motiva muuuuuuito a continuar a escrever, bem eu espero que vcs tenham gostado do capitulo me desculpem novamente pela a demora a postar, não sei quando voltarei a postar pq não sei exatamente o dia em ficarei livre novamente, bom vejo vcs nos comentários ou no próximo capitulo...ate la



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A suposta extinção das sereias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.