Dramione-Style escrita por Daydreamer


Capítulo 25
Sabe tudos


Notas iniciais do capítulo

Volteeeeeeeeeeeiiiii !!! Minha conta foi bloqueada pelo capítulo de Jogos Vorazes em S&S . Maaaasss, não fiquei esse tempo todo sem nada não, logo depois vem a surpresa que eu preparei nesse 1 (?) mês que eu fiquei fora do Nyah. É TÃO BAUM TA DE VOLTA!

Já viram a seleção das casas no Pottermore??? Eu fui pra Ravenclaw pela 2 vez mas confesso que sou atraída pela sonserina... quem não fica bem de verde? rsrs (Resposta: Eu pq se eu visto verde eu pareço um piriquito da cabeça amarela)

Cap ao som de ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664532/chapter/25

 

Taylor Malfoy

Ela estava chocada.

—Ronan morreu, Nico- diz tentando não chorar.

—O médico me deu um remédio, forjaria minha morte e me criaria, infelizmente ele morreu ano passado.

—Você ficou louco- se afasta dele- vou chamar McGonnagall. 

—Ela sabe, era uma questão de manter Lucius longe de mim.

—E porque diabos você vai me contar isso agora? Você não é meu irmão! Meu irmão morreu!

—Tay! Acredite em mim- ele diz.

—Se for mesmo Ronan, vai me dizer algo que só Ronan saiba.

—Você tem medo de borboletas, tinha medo do escuro e dormia com uma doninha albina de estimação, chamada Bibi.

—Como você sabe da Bibi?

—Uma vez você gritou que uma borboleta estava te perseguindo na madrugada, você acordou agarrada com a doninha. 

Taylor abaixou os olhos, impossível de acreditar.

—Vai contar a todos?

—Por enquanto não- ele diz se aproximando dela e ela surpreendentemente  o abraça- vamos, temos poções.

Eles saem juntos e vão pra aula do professor Slug.

Ele senta com Ed e ela com Sel, estavam em mesas próximas.

—Boa tarde, primeiro, podem me dizer quais são essas poções?

Taylor ia levantar a mão mas Ronan levantou primeiro.

—A primeira é a poção do morto vivo, a segunda é cura da Amortentia, a terceira é a poção Wiggenweld

—Parabéns! 10 pontos para a Grifinória.

Taylor o olhou chocada, um olhar mortal, ela herdara a fama de sabe-tudo da escola. Selena olhou chocada e esperou a vingança.

—Poderiam me dizer como se prepara cada uma..?

Taylor levanta a mão e Ronan a olha estupetado.

—Poção morto vivo: Picar raízes de valeriana e botar no caldeirão, após isso ela deve apresentar-se lisa e cor de groselha, o ideal. Após feito, deve-se cortar a vagem sudorífera (amassar com uma adaga, faz sair mais seiva, como diz o Príncipe Mestiço) e botar no caldeirão. Agora mexa no sentido anti-horário  (no livro, o Príncipe Mestiço aconselha para que a cada 7 voltas no sentido anti-horário, de uma no sentido horário, pois faz deixar a poção pronta mais rápido, poupa o tempo do bruxo que a for preparar), que resulta em uma poção violeta. Adicionar a raiz de asfódelo em pó e a infusão de Losna.

Slug a olha estupefato.

—Não saberia que saberia, ainda mais as informações do prof.Snape.

—Posso continuar? -pergunta olhando desafiadora pra Ronan

—S-sim -diz o professor estupefato. 

—Cura de Amortentia: Adicione a pele de Ararambóia picada no caldeirão e ferva por 20 minutos. Depois tire-a do fogo, coloque um acônito e mexa no sentido horário e ela vai ficar com uma cor lilás. Após isso, devolva ao fogo e coloque o bezoar. Deixe-a ferver por 30 minutos, assim quando ferver, ela vai ter um aparência vermelha. Retire do fogo novamente e coloque o segundo acônito. Mexa no sentido anti-horário. Quando terminar ela vai ter de ficar de cor azul bem escura ou um verde brilhante. Essa porção pode ser muito perigosa caso beba muito.

—Certo.

—Poção Wiggenweld. 

Antes de tudo, deve-se esmagar a Moly com o cabo de uma faca. Isso feito, deve-se cortar o Ditamno em pequenas fatias, assim como a casca de Wiggentree. Adicionar ao caldeirão o Muco com a Moly amassada e o Ditamno. Mexer até a solução ferver, e adicionar a casca de Wiggentree. Mexer sempre no sentido horário até atingir a coloração indicada.

Essa poção é eficiente contra venenos de cobras e de plantas venenosas, porém, não é eficiente contra poções que sirvam como veneno. Também serve para revigorar uma pessoa que foi atacada, assim como a poção de cura simples

—30 pontos para a Sonserina e Pelo amor de Merlin você é a sua mãe todinha!

—Obrigada- agradece. 

—Agora, juntem-se as suas duplas e preparem a cura de amortentia, os ingredientes estão do seu lado- diz após um aceno de varinha e se sentando.

—Pois não, vamos lá.

Tayor se posicionou, se concentrou totalmente, Ronan não ganharia dela, ela era sua mãe.

Ela e Selena terminaram primeiro, os cabelos de Taylor estavam completamente revoltos e ela tinha uma aparência psicopata, querendo preparar logo a poção.

—Mais 50 pontos para a Sonserina! -anuncia o professor- você realmente é a cópia aperfeiçoada da sua mãe garota- diz o professor- você e a senhorita Weasley podem ir.

Elas saíram. Mas sem antes Taylor dar uma olhada e sorrisinho superior a Ronan.

—Por que foi tão má com DiAngelo? -ela pergunta rindo.

—Você sabe, só há uma sabe-tudo aqui. E sou eu,


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dramione-Style" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.