I do, i need you. escrita por hollandttinson


Capítulo 28
Mellark's.


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu recebi um comentário QUASE me ameaçando caso eu não atualizasse a fic, então lá vai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664371/chapter/28

Lembranças do capítulo anterior...

No final, tudo fica bem. Porque a vida é boa.

(...)

 

Narração por Peeta.

Me olhei no espelho. Cabelos molhados, expressão triste, não havia o menor sinal do Peeta feliz que eu fui a algumas horas atrás, quando Katniss estava inteira em meus braços. Não ter perdido o controle, com ela daquela forma enroscada em mim, me fez sentir mais poderoso, mais dono de mim, capaz. Mas eu voltei pra a realidade numa queda brusca.

De repente, nada mais fazia sentido para mim. Todas essas pessoas na minha casa, as roupas que mandamos fazer, os bolos, comidas e bebidas. Todos os meses que passei me preparando para este momento pareciam ter evaporado.

Tentei dizer a mim mesmo que eu não devia me deixar abalar por Katniss. Aquele era o meu sonho, não o dela. Eu devia realiza-lo. Por mim, pelos meus familiares mortos, mas principalmente por mim. Eu sei que preciso de algo que me segure no chão, porque em momentos como esse, é Katniss que me leva para baixo. O problema é que eu não consigo me reerguer sozinho, e percebo que a padaria não é suficiente.

Enxuguei meu cabelo na toalha, eu tinha pedido para Annie chamar Katniss para comer. Eu sabia que ela não ia ceder e não ia aparecer na festa, mas eu precisava vê-la, antes de começar o show.

Desci com roupas normais, já que a roupa arrumada estava no quarto onde ela estava definhando, e tomei um susto feliz. Meu coração acelerou rapidamente, eu levei a mão ao peito, eu não conseguia ver minha cara, mas deve ter sido a mais surpresa e idiota possível.

Katniss estava em pé na sala, vestida com o belo vestido que Effie preparou para ela. Na sua frente, Effie fazia uma maquiagem em seu rosto, enquanto Annie pintava as suas unhas, com Finnick dormindo no carrinho ao lado. Atrás de Katniss, Meredith estava penteando seus cabelo. Ela foi a primeira a me ver, e sorriu.

— Ela está linda, não está?- Perguntou, afastando a escova da cabeça de Katniss. Toda a atenção se voltou para a pessoa paralisada no meio da escada, que por acaso sou eu. Pigarreei umas três vezes antes de encontrar meu próprio corpo, quanto mais minha fala?

— O que foi? Não está bom?- Katniss começou a ficar nervosa, afastando Annie e Effie de perto dela para procurar um espelho. Annie segurou seus braços, irritada, e aí eu consegui me mexer.

— Não, não! Está tudo perfeito, eu só... Pensei que você...- Não consegui terminar a frase, eu tinha descido as escadas e estava perto dela agora. - Maravilhosa é pouco para descrevê-la. Existe um dicionário inteiro de elogios no mundo feito apenas para falar sobre a sua aparência, Katniss. E não é suficiente.

— Uau!- Effie disse, limpando uma lágrima que caia do seus olhos. Annie revirou os olhos, Katniss ficou vermelha, a mãe dela se afastou.

— Bom, eu vou tomar meu banho agora, nos encontramos na padaria.- Ela disse, sorrindo e dando um tapinha no meu ombro, antes de sair da casa. Em seguida, Katniss voltou a ser cobaia de Annie e Effie.

— Bom, eu vou subir para trocar de roupa. Em poucos minutos estou de volta. Não fuja, srta. Everdeen.- Eu pedi, já me virando. Annie riu.

— Nem se ela quisesse.- Ela disse, mas eu não consegui ver sua expressão.

Subi correndo para o quarto. Minha roupa estava ali, apenas esperando para ser vestida. Me vesti e olhei no espelho, meu rosto estava corado, meus olhos estavam brilhando e o canto dos meus lábios estavam erguidos. Como alguém pode sair do fundo do poço tão rápido? Como alguém pode ter tanto poder sobre outra pessoa como Katniss tem sobre mim? Santo Deus, eu estou arruinado, e estou feliz por isso.

Quando eu desci, Katniss estava pronta, usava uma sapatilhazinha simples com glitter e sorriu para mim, vindo na minha direção e segurando meu braço. Eu prendi a respiração por alguns segundos e depois soltei, sabe quando você respira só para se certificar de que aquilo não é um sonho?

Ela estava sorrindo, tão próxima a mim, tão cheirosa, tão minha. Ela era minha. Eu sabia disso, eu sentia isso. E mesmo assim, o meu mundo é que lhe pertencia. Eu que era completamente rendido e entregue a ela. E era muito fácil ser completamente apaixonado por Katniss Everdeen. Eu nunca me arrependeria.

— Você está um gato, meu gato.- Ela piscou para mim, me fazendo rir, sei que fiquei mais corado. Ela deu um beijinho na minha bochecha, e depois se afastou com uma expressão engraçada.- E como é cheiroso este homem! Jesus, seria eu a garota mais sortuda de Panem?

— Sim, você é, mas deixem as declarações para depois. Paylor está esperando vocês na padaria, já tem uma fila enorme de pessoas lá, fora o tanto de repórteres que querem falar com vocês dois.- Haymitch disse, eu nem tinha notado a sua presença.

Ele usava um suéter simples preto, com uma calça cinza e sapatos sociais. Não tinha nenhuma elegância, exceto pelos cabelos cortados e a barba feita, que na minha opinião, foi o máximo que Effie pôde fazer por ele. E era suficiente.

— Onde estão Effie, Annie e Finnick?- Perguntei, fazendo Haymitch revirar os olhos, pelo visto ele estava com pressa.

— Foram se arrumar, e Finnick acordou, então provavelmente elas irão demorar.- Katniss disse, se afastando de mim para ir até o sofá pegar o cashmere prateado que tinha sido feito para ela, e colocando sobre seus ombros. Ela era pura elegância, simpatia e ao mesmo tempo uma doçura ilimitada. Parecia uma princesa.

— Vamos?- Eu perguntei, erguendo meu braço para ela. Que apenas acenou e me acompanhou, Haymitch atrás de nós.

Quando abri a porta, tomei um susto com a quantidade de flashes de luz em nossos rostos. Cerca de 10 fotógrafos nos esperavam, alguns falavam alto algumas perguntas que eu não conseguia assimilar. Haymitch passou a nossa frente, Katniss escondeu o rosto no cachmere, e eu olhei para o chão, torcendo para chegar logo no carro. Haymitch abriu a porta para nós e entramos, quase que desesperados. Paylor estava lá dentro.

— Boa tarde, bonitos.- Ela disse, parecia insatisfeita com a demora, seus braços estavam cruzados, e a sobrancelha esquerda estava erguida. Katniss bufou.

— Sabia disso tudo e não teve a decência de nos avisar?- Ela perguntou, apontando para a janela do carro. Os fotógrafos estavam batendo na janela, mas o carro começou a andar. Era grande por dentro, devia ter espaço para no mínimo 6 pessoas, fora o motorista e o carona. Paylor deu de ombros para o mal humor de Katniss.

— Querida, toda Panem está ansiosa para essa inauguração, é o momento do século! Uma notícia boa sobre a vida de vocês, finalmente! Tudo que eles tinham é que você estava reclusa, e Peeta estava...- Pela expressão dela, eu sabia que ela ia dizer a palavra louco, mas se segurou, e eu dei de ombros, apesar de estar irritado também.- Enfim, é uma coisa boa. Como eu disse antes, a inauguração de padaria vai ser muito importante para o distrito de vocês.

— Eu sei, mas gostaríamos de ser avisados, no mínimo.- Eu disse, colocando a mão sobre a perna de Katniss, que olhou para mim. Seu rosto estava desesperado, como se só agora ela estivesse se dando conta de que o show ia começar, e eu me senti mal.

— No mínimo? Era a porta da nossa casa! As pessoas do Distrito 12 nos respeitam, eu sei que elas bisbilhotam, mas nunca fariam algo desse tipo! Isso veio com ela!- Katniss apontou para Paylor, e foi a vez de Haymitch bufar.

— Baixa a bola garotinha! Todo mundo sabia que isso ia acontecer, não se faz de sonsa não! Curte a festa, sorria e acena. Em algumas horas você estará de volta no seu casulo, faça isso pelo Peeta, pelo menos por algumas poucas horas. Será que você é capaz?- Ele perguntou, e eu mordi o lábio inferior para a frase dele. Eu queria defende-la, mas também queria dizer que concordava. Ela olhou para mim, e alguns segundos depois de me encarar, ela suspirou, suavizando os ombros.

— Está bem. Mas vamos ser sinceros, ok? Qual a quantidade de pessoas que eu vou ter que abraçar e ser simpática hoje? Pessoas desagradáveis.- Ela perguntou, se encostando na cadeira do banco, tentando relaxar. Bom, eu relaxei.

— Bem, vejamos... Os prefeitos de todos os Distritos foram convidados, e cada Distrito teve o direito de trazer 1 repórter para documentar para o Distrito de forma pessoal. Apenas a Capital estará fazendo a transmissão ao vivo, e vocês só terão que dar entrevista oficial a ela. Os outros Distritos, fica a cargo de responsabilidade de vocês.- Ela deu de ombros, mas parecia mal educado, eu fiz uma careta.- O Distrito 12 todo foi convidado, como vocês já sabem, mas não cabe todo mundo na loja, então Delly fez uma logística maravilhosa e tem algumas mesas espalhadas do lado de fora, seguranças e controle de pessoas. De qualquer forma, apenas sejam vocês mesmos.

— Você não, Katniss. Ela tá falando do Peeta.- Haymitch cortou Paylor para alfinetar Katniss, que olhou para ele de lado, fechando a cara. Eu ri, balançando a cabeça.

— Então deixa eu ver se entendi: vai ter muita gente querendo falar comigo, mas a única coisa que interessa, na sua opinião, é a entrevista a Capital?- Eu perguntei, Paylor negou.

— Claro que se você não der a entrevista, ninguém vai ligar. Mas é importante que vocês tirem, pelo menos, uma foto oficial. De resto, aproveitem a festa. Vocês trabalharam muito por ela.- Paylor sorriu para mim, finalmente sendo a pessoa simpática que conheci a 1 ano atrás.

Ficamos em silencio o resto do caminho, o carro parou quase duas esquinas antes da padaria, e meu coração acelerou. Vi Katniss ficar tensa ao meu lado, e Haymitch suspirar.

— É... Vai ser uma noite longa.- Ele disse, descendo no carro na mesma hora. Não chamou muita atenção, é claro. Era apenas Haymitch.

— Está tudo bem?- Eu perguntei, olhando para Katniss. Que me olhou como se eu tivesse perguntado onde ela escondeu o corpo da pessoa que ela matou.

— Sério?

— Desculpa. Está preparada?- Mudei a pergunta, sorrindo amarelo. Ela revirou os olhos.

— Não. Vamos.- Ela disse, e eu desci do carro. Abri a porta para Paylor, que desceu do meu lado, a essa altura do campeonato, algumas pessoas já estavam correndo na nossa direção, atrás da melhor foto. Paylor sorriu e acenou, eu rodeei o carro e abri a porta para Katniss, que tinha uma expressão imparcial no rosto.

— Obrigado por isso.- Eu sussurrei no seu ouvido quando ela ficou em pé do meu lado e deu um sorriso para o fotógrafo que colocou a câmera praticamente no nosso nariz.

— Não me agradeça, mais tarde você me paga.- Ela falou, entredentes, com uma das mãos na cintura, fazendo pose. Eu ri.

— Será um prazer, querida.- Eu disse, envolvendo a sua cintura e pousando para a foto também.

Alguns seguranças se aproximaram, afastando os fotógrafos.

— Desculpa sr. Mellark, não tínhamos sido informados que vocês desceriam aqui.- Ele disse, parecia nervoso. Eu dei de ombros.

— Tudo bem, rapaz. Vamos andando, ok? Não deixe ninguém tocar nelas.- Eu disse, apontando para Paylor e Katniss. A presidente revirou os olhos, é claro.

Andamos lentamente, sendo escoltados pelos seguranças, até chegarmos a padaria. Devem ter tirado mais de mil fotos, mas a gente não estava mais sorrindo. Agora eram fotos puramente paparazzi.

Quando chegamos na padaria, Katniss ficou boquiaberta. Eu também ficaria se não tivesse visto antes.

Delly, que foi a minha companheira nessa aventura, e Greasy Sae estavam na porta, recebendo os convidados. Tinha uma fila enorme dos dois lados da porta, e um palanque para fotos, provavelmente para os “famosos”. Johanna estava lá em cima, tirando fotos em várias poses, agarrada no braço de uma outra moça, que provavelmente é sua namorada. Ela acenou para a gente, mas ganhou apenas uma revirada de olhou de Katniss, e uma piscadela minha.

A fachada da padaria era toda de vidro e madeira branca, meu sobrenome estava gravado no vidro maior, em uma fonte elegante. As mesas eram de madeira também, porém não pareciam. Eram modernas e confortáveis, com cadeiras acolchoadas. Dentro da padaria, as cores prata, dourado e branco predominavam. Haviam diversas mesas, e uma banda no canto.

No fundo ficava o balcão, onde um rapaz atendia no caixa, enquanto outras duas meninas ajudavam. Duas maquinas enormes de café expresso faziam com que a padaria demonstrasse luxo e modernidade, com os bolos, doces e salgados á mostra na vitrine, e xícaras personalizadas.

Atrás deste balcão, ficavam duas portas imensas de metal forte, que davam para a cozinha. Onde 6 tipos de fornos diferentes estavam guardados, e vários cozinheiros já contratados trabalhavam. Eu respirei fundo, como eu pude pensar que não valia a pena?

— Peeta, é maravilhosa! Parece um filme!- Katniss disse, sua expressão era a de uma criancinha, e eu fiquei muito orgulhoso de mim mesmo quando olhei ao redor, e essa era a expressão de quase todo mundo.

Haymitch apareceu com uma enorme tesoura dourada, para que eu cortasse a fita de inauguração da padaria. Pedi para Katniss me ajudar a cortar e ela negou com a cabeça, puxando Delly pelo braço.

— Ela quem deve ajudar. Vocês trabalharam nisso durante muito tempo. Fico feliz apenas em comemorar com você.- Katniss disse, dando um beijo na minha bochecha, arrancando suspiros e muitas fotos, fazendo-a revirar os olhos.- Droga, tinha esquecido da platéria.- Eu ri.

Delly se aproximou constrangida, nós dois seguramos a tesoura juntos, e enquanto cortávamos a fita, só uma imagem me veio a mente: meu pai.

Meu doce e incrível pai.

É isto pai. Está inaugurada. Mellark’s está de volta. Lamento que não esteja aqui para comemorar comigo, mas sei que onde quer que o senhor esteja, está orgulhoso de mim. Obrigado por me ensinar tudo que eu sei hoje. Eu sempre vou te amar. Esse sonho é nosso, e está realizado.

Me virei e olhei para Katniss, ela aplaudia junto com a multidão.

Nunca pensei que poderia, mas hoje, depois de tudo, sou grato aos Jogos Vorazes.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I do, i need you." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.