I don't belive in love escrita por CRAZY


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!! Obrigado pelos comentário!!!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664209/chapter/8

Nos segundos antes dele responder, eu me perguntava porque eu fiz aquela pergunta? Só posso ter problemas sérios do cérebro!

– Porque é a verdade. – Resposta mais que óbvia.

– Claro! Porque você estaria mentindo não é verdade? – Eu disse rapidamente, de um jeito extremamente esquisito.

– Você tá bem? – Ele perguntou rindo.

– Tô, porque? Tô parecendo diferente?

– Não. – Ele disse ainda rindo.

– Que bom.

– Bom Vilu, agora eu tenho que ir. Um compromisso que eu tenho mais tarde foi adiantado e se eu ficar aqui mais um minuto vou me atrasar. – Ele disse se levantando.

– Tudo bem. – Eu disse me levantando também.

Confesso que sempre achei esquisitos aqueles compromissos. Ele tinha um todo dia! Bom, talvez seja para o time de futebol da escola, sei lá. Não era problema meu.

– Então tchau León, até amanhã. – Eu disse abrindo a porta.

– Até. – Ele disse sorrindo e me dando um abraço. Depois foi embora.

Fechei a porta e me vi sozinha em casa, Angie tinha ido trabalhar e lá estava eu, olhando pro nada segurando a maçaneta da porta. Não sei porque eu estava daquele jeito, sempre fico sozinha em casa, mas agora era diferente. Ultimamente eu sempre estava com as pessoas, com os meus novos amigos, com o León... Agora estava só eu.

Bom, resolvi deixar de bobeira e ir pro meu quarto fazer alguma coisa aleatória. Larguei a maçaneta e me virei, nesse exato momento a campainha toda. Arregalei os olhos. Será que era o León? Por que eu estava torcendo pra que fosse ele? Tá, agora não importa. Abri a porta rapidamente e não era o León. Era Francesca e Camila.

– Oi Vilu! – Disse Francesca acenando.

– Oi. – Eu disse ainda meio confusa.

– Tudo bem? – Camila disse sorrindo.

– Tudo. – Eu respondi ainda achando aquilo meio estranho. Não era todo dia que as minhas amigas vinham me visitar. Na verdade acho que isso nunca aconteceu de fato.

– Podemos entrar? – Camila disse.

– Ah, claro! – Eu disse saindo do transe e dando espaço para que elas passassem.

– Que casa fofa! – Francesca disse.

– Não sabia que você morava sozinha. – Camila falou olhando tudo.

– Não, eu não moro sozinha. Eu moro com a Angie, ela é a minha tia, só que ela tá no trabalho.

– Deve ser muito legal morar com a tia né. Elas sempre são muito legais. – Camila disse vendo algumas fotos que ficavam em uma estante.

– Não querem subir? – Perguntei.

– Tudo bem. Se a sua sala é fofa, o quarto deve ser mais ainda. – Francesca disse.

Subi na frente delas e quando abri a porta do quarto, elas rapidamente se sentaram na minha cama. O jeito louco delas faz eu me sentir bem, eu preciso de um pouco de loucura pra me tirar dessa vida de mesmice.

– Sabe com quem cruzamos agorinha há pouco? – Camila perguntou.

– Com o León. – Eu disse me sentando ao lado delas.

– Como você sabe? – Francesca me perguntou.

– Ele tava estudando aqui hoje.

– Ai Vilu. Vocês dois são tão fofos! – Camila disse.

– Não, por favor! Não temos nada!

– Eu falei pra você que ela fica brava e vermelhinha quando se toca nesse assunto. – Francesca disse.

– Eu não tô brava! E nem vermelha!

– Não? – Camila disse rindo.

– Tá bom, talvez eu fique um pouquinho alterada.

– Você é tão louca Vilu! – Francesca disse.

– Eu que sou a louca? – Eu disse rindo.

– É! – Camila disse.

– Acho que estou passando tempo demais com vocês. – Eu disse.

– Pode crer! – Camila disse.

– Vilu, porque você era tão quietinha? – Francesca perguntou. Ah não! Muda de assunto Violetta!

– Querem alguma coisa meninas? – Eu perguntei.

– Eu não quero nada, obrigado. – Francesca disse pegando um ursinho de pelúcia.

– Vilu, daqui a pouco começam as provas né. Então, depois posso tirar algumas dúvidas com você? – Camila perguntou. Ótimo, já esqueceram!

– Claro!

– Gente, a Vilu é a pessoa mais gentil que eu conheço. Sempre tá aí pra ajudar. – Francesca disse.

– Obrigado.

– Eu sei que, por mais que já estejamos aqui por um tempinho, você deve estar se perguntando que diabos viemos fazer aqui né. – Camila disse adivinhando meus pensamentos.

– É, você tá certa. – Eu disse rindo.

– Estávamos meio entediadas e queríamos ver alguém diferente.- Francesca disse.

– E eu sou diferente? – Perguntei.

– Na verdade, não aguentamos mais olhar pra cara uma da outra e queríamos outra pessoa pra conversar com a gente, além do mais você é super legal! – Camila disse me fazendo rir. Até que escutamos um celular tocar.

– Não é o meu. – Francesca falou.

– O meu também não. – Camila disse.

– Nem o meu! – Eu disse. Até que vejo na mesinha um celular que não pertencia a nenhuma de nós.

– Esse é o celular do León, ele deve ter esquecido. – Eu disse pegando ele e vendo quem estava ligando. Eu não conhecia quem era.

– Bom, eu não vou atender. – Eu falei.

– Por que? – Cami perguntou.

– Eu nem sei quem é! E se for algo meio confidencial? – Eu disse. A pessoa não parava de ligar e o celular não parava de tocar.

– E agora? – Francesca disse.

– E se for urgente? – Camila disse.

– Vamos ter que levar o celular pra ele agora, eu acho. – Eu disse.

– Boa ideia, ela não mora tão longe daqui não. – Camila disse.

– Mas e se a Angie chegar e não ver a gente aqui? – Eu disse preocupada.

– Ok, você e a Fran vão e eu fico aqui, se a sua tia chegar eu explico tudo pra ela. – Camila teve a ideia.

– Isso mesmo, vamos Vilu! – Francesca disse me empurrando pra fora do quarto.

– Tomara que a Angie não se assuste muito. – Eu disse abrindo a porta e saindo na rua.

– Relaxa Vilu! Você tá tensa por nada!

O resto do caminho fomos em silencio, Francesca que puxava assunto de vez em quando. Em quinze minutos chegamos na tal casa do León, que não era muito grande.

– Sabia que ele mora sozinho? – Ela disse antes que eu pudesse tocar a campainha.

– Ele parece meio novo pra isso.

– Eu sei, os pais deles moram do outro lado do mundo pelo que ele disse. É esquisito né.

– Pois é. – Eu disse apertando a campainha. Esperamos um tempo e nada dele atender. Toquei a campainha de novo e nada.

– Ih, será que ele saiu? – Francesca perguntou.

– Ai, é mesmo Fran! Ele disse que tinha um compromisso! – Novamente o celular dele começou a tocar sem parar, era um número qualquer e sem foto.

– Acho melhor eu atender.

– Não sei não Vilu!

– Aí eu explico tudo.

– É, tudo bem. Põe do viva voz, qualquer coisa eu te ajudo.

Atendi o telefone e uma voz de um homem atendeu, eu não fazia ideia de quem era.

– Até que enfim você atendeu León! Cadê você?

– O-Oi, aqui não é o León.

– Quem é?

– Eu sou amiga dele.

– E o que está fazendo com o celular dele?

– Ele esqueceu na minha casa.

– E seu nome?

– Violetta.

– E você sabe onde ele tá?

– Eu tô na frente da casa dele, mas parece que ele não tá. – Eu disse.

– Como não?

– Não.

– Isso não é bom.

Até que de repente eu vejo León saindo de um carro, se aproximando e tomando o celular da minha mão e conversando com o cara. Eu já não estava entendendo nada.

– O que fazem aqui? – Ele perguntou parecendo bravo depois de desligar o telefone.

– Viemos te devolver o celular. – Francesca disse.

– Nunca mais atendam o meu celular ok, não importa quem seja.

– Por que não? – Perguntei.

– Porque não. Meninas eu tô muito atrasado, tive que voltar pra pegar o meu celular. Obrigado por me devolverem. Tchau! – Dito isso ele entrou no carro e foi embora.

– Muito estranho isso né. – Francesca disse vendo ele saindo com o carro.

– Nem me fale. – Eu disse fazendo o mesmo que ela e muito curiosa pra saber o que tinha acabado de acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será hein? Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I don't belive in love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.