The Lightwood-Bane Chronicles escrita por Giovana Cobe


Capítulo 1
Rotina


Notas iniciais do capítulo

Primeiro é curtinho e fofinho, só pra começar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663728/chapter/1

Alec subiu as escadas do apartamento vagarosamente. Ele tinha saído em uma missão simples com o parabatai, mas acabou que a definição de “simples” de Jace não se enquadrava com a definição de Alec. Quando eles se viram rodeados por demônios que, apesar de fracos, estavam em grande número, Alec se viu tentado a derrubar Jace e deixá-lo de isca enquanto fugia de volta para a família. Mas, claramente, não o fez. Por isso agora estava completamente dolorido enquanto os iratzes faziam efeito. Ele só havia passado no instituto pra trocar de roupa e veio pra casa, no Brooklyn.

Sentia-se exausto. Todos os dias ele se perguntava como os pais conseguiram manter-se firmes com os deveres de caçadores de sombras e cuidar de três crianças — quatro quando Jace chegou ao instituto.

E pensar que isso foi a mais de uma década atrás...

Ao ver a porta do loft ele se lembrou de como os pais aguentavam todo o trabalho: Alec abriria a porta, veria seu filho sorrindo, o homem que amava o esperando (a não ser que estivesse fazendo algum trabalho louco para mundanos estranhos) e, com sorte, haveria jantar pronto. Ele torcia para que tivesse.

— Chegueee- — Alec abriu a porta e sentiu toda a cena de família feliz que tinha imaginado se rachando. — MAGNUS!

O loft estava uma zona de guerra. Literalmente. Haviam travesseiros empilhados de um lado da sala, o sofá estava deitado do outro, metade dos livros que deveriam estar nas prateleiras estavam no chão, e Alec não se arriscou a olhar a cozinha por medo do que iria encontrar.

Max, em toda sua habilidade de criança warlock de quatro anos de idade, havia aprendido a lançar faíscas roxas nos últimos dias, e a animação de Magnus era clara. Tão clara que arrumou um campo de guerra para brincar com o filho.

— Hey! Amor! — Magnus sorriu saindo de trás do sofá derrubado, usando um capacete verde que provavelmente era da segunda guerra mundial.

Alec lançou um olhar desaprovador e o feiticeiro tentou começar a explicar quando uma faísca roxa voou em suas costas.

— AHA! TE PEGUEI, PAPAI! — pulando por cima das almofadas estava Max, correndo em direção a seus pais, o suor brilhando sobre a pele azul escura — Oi papai Alec.

Ele ergueu os braços pra Alec que não conseguiu resistir e deixou toda a irritação pra trás e o pegou no colo sorrindo.

— Então, soube que você derrotou seu pai já umas 15 vezes? É verdade?

— EI! CALUNIA! — Magnus apontou um dos dedos pro filho e lançou uma faísca azul, a qual Max prontamente pegou com a mão, absorvendo a magia — Mas não posso negar que ele é bom. Claro, filho do alto feiticeiro do Brooklyn!

— Vocês se divertiram, blueberry? — Alec apenas ignorou enquanto Magnus aumentava a si mesmo, enchendo o pescoço gordinho do pequeno com beijos que faziam Max rir. Ele estava acostumado a ignorar os monólogos de Jace sobre como ele é demais.

— Uhum, uhum, uhum! Mas sentimos ‘sodades’ de você, pai.

Alec sorriu com a afirmação, levantando as sobrancelhas e olhou pra Magnus.

— É mesmo?

— Você nem imagina o quanto — Magnus selou os lábios dele nos de Alec rapidamente e Max fez um som de nojo que fez os pais rirem — Quero ver o quanto dura esse seu nojo. Sendo meu filho...

Alec tapou os ouvidos de Max, uma das mãos sobre uma das orelhas e empurrando a outra contra o seu peito, fazendo com que o pequeno chifre do garoto pressionasse o peito do pai.

— Magnus, olhe o mau-exemplo!

— Eu tenho histórias piores e você sabe...

— Por favor, vamos manter as histórias do Peru em segredo por enquanto — ambos riram e Max lutou pra se desvencilhar da mão de Alec.

— Pai, vamos pedir yasoba! — o garoto por algum motivo tinha aprendido a falar yasoba no lugar de yakisoba, e eles lutavam para fazê-lo aprender o correto. Porém, dessa vez, Alec apenas deixou passar.

— Doce ilusão a minha que haveria algo pronto, aliais...

Antes que Alec pudesse se virar para encarar a cozinha, Magnus mexeu uma das mãos, claramente criando um feitiço de disfarce, fazendo com que a cozinha parecesse estar em perfeito estado.

— Melhor você não entrar na cozinha por enquanto — Magnus sorriu culpado pela segunda vez da noite.

— Nós comemos churros! — Max bateu palmas animado e só aí Alec notou que a camisa preta do garoto estava manchada com doce e que havia farinha no cabelo dele.

— Acho que o seu cabelo comeu também, rapazinho. Você precisa tomar um banho. — O garoto pareceu desanimar, fazendo um biquinho com os lábios — Vamos, te dou banho de espumas na banheira com o Sr. Pato!

— Tio Jace não gosta do Sr. Pato!

Ambos Alec e Magnus não conseguiram não gargalhar.

— É verdade, mas seu tio é meio — Alec girou o dedo indicador perto da orelha — E é o papai que vai brincar com o Sr. Pato, né? — Max assentiu sorrindo, mostrando os dentinhos de leite que tinham terminado de nascer há alguns meses — E enquanto isso, o pai Magnus vai arrumar a casa, pedir o jantar e tirar esse chapéu estranho, não é pai?

Magnus automaticamente tirou o capacete e o jogou de lado como se nunca o tivesse colocado.

— Isso mesmo.

Alec podia não ter a família perfeita, que o espera em casa com jantar na mesa e a casa arrumada, mas ele tinha melhor. Um filho que amava e que o orgulhava a cada dia, fazendo-o se sentir o homem mais sortudo do mundo. Tinha também a outra criança da casa, a de 400 anos de idade que cismava em decorações temáticas, bagunçava a casa com a mesma frequência que arrumava trabalhos estranhos, planejava viagens potencialmente perigosas, dava festas que às vezes duravam dias — nessas ocasiões, Max ficava com alguém de confiança: Maia, Lily, Catarina, ou na pior das hipóteses, no instituto, onde Jace podia infiltrar as loucuras dele no sobrinho — e por ultimo, mas não menos importante: fazia Alec se sentir o mais amado ao fim do dia.

Não, Alec não tinha nada do que reclamar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem! Sou apaixonada pelo pequeno Max >



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Lightwood-Bane Chronicles" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.