Quando as Pétalas Caem... escrita por Aliciana


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

ai gnt q lindo tenho tantas visualizacoes.. espero q tenham gostado da fic
vou esclarecer algumas coisinhas bem rapidinho...
o ano escolar no Japao começa no inicio de abril e as cerejeiras florescem no final de abril...
la no japao o ensino medio se chama koukou( dos 15 aos 18 anos) é nessa fase que nossos personagens estao
lucy, natsu, gray, juvia, lisanna e gajeel estao no 1o ano;
levy, loki, ezra sao do 2o ano
bisca, alzack, jellal, mirajane, e cana estao no ultimo ano
no japao os alunos ajudam na limpeza da escola, como arrumar a sala depois da aula, cuidar do jardim( limpar folhas e jogar lixo fora) limpar banheiros, etc entao eu montei um esquema em que cada mes um grupo de alunos fica responsavel por uma coisa.
as aulas começam as 8 e terminam as 3, e os clubes ficam na escola até as 5, junto com os representantes do conselho estudantil.( sobre o horario eu inventei a parte de ficarem até as 5, n sei se e assim)
boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663593/chapter/3

– Ainda bem que chegamos a tempo Natsu.

– Sim, vamos pra sala Lisanna. – na entrada do prédio, havia uma lista onde mostrava a sala de cada estudante. Assim os dois subiram as escadas e entraram na sala correta do primeiro ano Koukou ( referente ao ensino médio no Brasil).

– A gente se encontra por aí.- Disse Mirajane, se dirigindo ao andar dos terceiranistas.

– Bom dia professor Gildarts. Desculpe o atraso.

– Bom dia Lisanna, Natsu. Espero que não se repitam. Já sabem onde são seus lugares?

– Sim professor. – Natsu respondeu e ao se direcionar para sua mesa, viu Lucy o encarando, e logo a loira desviou o olhar, timidamente. O rosado se sentou atrás de Lucy e Lisanna se sentou do outro lado da sala, próximo á porta.

– Oi.- Lucy disse tímida e sem desviar os olhos do professor.

– Oi. Não sabia que estaria na mesma sala que eu.

– Pois é. Coincidência não?

– Talvez...- Natsu não sabia o que dizer. Ele não acreditava que aquela garota estava na sua frente. Como o cheiro dela é bom, pensou.- por que não te via pelo bairro, antes das aulas começarem?

– Eu fiquei... ocupada.- A loira não queria dizer que tinha ficado de castigo. – vi que a sua cerejeira floresceu.

–Dá pra ver da sua casa né? O jardim.

– Sim. Gostaria de vê-la de perto. – ele é quente, pensou Lucy. Consigo sentir seu calor no meu pescoço - Natsu. Nome legal.

– Obrigada. Lucy certo?- a garota se virou para ele, espantada. Como ele saberia seu nome?

– Como...?

– Eu estou trabalhando no jardim da sua casa, e escutei o senhor Capri falando seu nome.

– Espero que não tenha muito trabalho. Meu pai é muito exagerado quanto ao dinheiro da família.

– Acho divertido. Eu uso um cortador de gramas elétrico.

– Vamos prestar atenção. Esse professor parece bem bravo. – Lucy se virou para o quadro negro, onde Gildarts passava orientações sobre a escola para os novos alunos.

– Agora vocês vão para o ginásio. E depois da cerimonia oficial vocês estarão liberados. Conheçam os clubes do colégio e se divirtam.

– Vamos Lucy. – Natsu puxou a loira pela mão, deixando uma garota muito enciumada ao vê-los juntos.

– Voce sabe onde fica o ginásio? - Lucy não acreditava que estava de mãos dadas com Natsu andando bem rápido pelos corredores da escola.

– Sim. Vim no dia de visita da escola e conheci o lugar.

Os dois chegaram no ginásio e se sentaram no canto esquerdo, próximo a uma porta lateral. Depois de algum tempo todos os estudantes estavam presentes e os discursos começaram. Após a cerimonia, os alunos podiam passear pela escola e conhecer os clubes. Lucy pegou um folheto de cada clube sem se interessar por nenhum em especifico mas sabia que seu pai iria ler sobre todos. Natsu a seguia, contando sobre as escolas anteriores em que o garoto havia estudado e sobre seus amigos, ansioso para que Lucy os conhecesse.

– Tem o Gray, que gosta muito de lutar Kendo. Eu prefiro futebol. Correr com o calor do sol me dá mais energia. E a Ezra, ela é bem durona mas é um grande amiga. Se ficarmos no pátio principal, você poderá conhece-los hoj...

– Natsu, eu agradeço pelo dia de hoje, mas preciso ir embora. Você e sua amiga não gostariam de uma carona?

– Ah sim. Vou procurar a Lisanna e nos encontramos no pátio. – pouco tempo depois do rosado sair correndo em busca da sua irmã, Lucy viu Lisanna se aproximando.

– Voce é a Lisanna certo? Natsu foi procurar por você. Ofereci uma carona, já que moramos na mesma rua e....- De repente Lucy recebeu um tapa na cara, o que fez alguns estudantes pararem e observarem a cena.

– Não se aproxime do meu namorado novamente.

– Na... namorado? – Lucy disse, confusa.

– Sim, somos namorados desde criança, e você não tem nada com isso. E não, não queremos sua carona.

A garota se virou e saiu andando, deixando Lucy confusa e humilhada. Ela viu Lisanna e Natsu se encontrando um pouco mais distantes e andando para fora da escola, juntos. A loira esperou Capri escondida entre as arvores do pátio e quando o viu, correu pra dentro do carro, sem dizer uma palavra.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------

– Olá Lucyyyy! – Natsu cumprimentou a loira no dia seguinte, mas Lucy foi fria, dizendo apenas “ bom dia” e não olhava para o rosado.

– O que foi?

– Nada.

– Voce parece chateada. Eu fiz alguma coisa?

– Voce não fez nada. Agora quero prestar atenção na aula. – Natsu sabia que algo estava errado. Lucy parecia ser uma garota alegre, e estranhou.

Ela permanecia fria durante a semana inteira e tentava ignorar Natsu. O garoto a deixou quieta e foi procurar seus amigos Ezra e Gray na semana seguinte. O rosado comentou sobre o que tinha acontecido e queria uma opinião.

– Ela deve estar de tpm.- dizia Gray, se espreguiçando.

– Natsu, você não percebeu que Lisanna pode ter algo a ver com isso?

– O que? Minha irmã nunca conversou com Lucy.

– Irmã? Você é muito ingênuo. Tem certeza que o sentimento entre vocês e mutuo? - a ruiva saiu e deixou os dois conversando.

Natsu ficou pensando no que significava a palavra “ mutuo” até Gray mudar de assunto.

– E aí? Vai entrar esse ano pro meu time?

– Claro que não. Vocês ficam lutando naquela sala gelada, parece que lá é o polo norte.

– Melhor do que você, que corre o dia inteiro atrás de uma bola debaixo desse sol.

–Esse ano vamos ganhar de vocês nos torneios. – Natsu desafia seu amigo.

– Seu burro, não praticamos nem o mesmo esporte.

– Mas vamos ganhar de você mesmo assim.- e os garotos continuaram discutindo sobre esportes durante algum tempo. Natsu percebeu uma sombra detrás de um pilar, observando os dois conversando e lançando olhares apaixonantes a seu amigo.

– Vou pra sala agora, se não o professor vai dar bronca. – Gray comenta, desistindo de discutir.

– Também vou. Mais tarde podemos fazer alguma coisa.

– Tá a gente se vê. – Natsu corre para entrar na sala a tempo e o rosado termina de assistir as aulas, encucado por Lucy continuar ignorando o rapaz.

– Pessoal, os representantes dos primeiranistas do conselho de classe vão dar um recado antes das aulas acabarem, tudo bem?- o professor Makao diz, e assim a baixinha Levy entra na sala, acompanhado de um garoto de cabelos espetados.

– Boa tarde pessoal. Loki e eu viemos passar a escala da manutenção. Como todos sabem, a partir do mês que vem, teremos obrigações com a escola. E também vim para que vocês me digam quem se candidata para serem os novos representantes da sala.

Alguns ficaram apreensivos, pois não queriam participar das obrigações escolares, além da manutenção e as atividades de seus clubes. Depois de algum tempo, Natsu se levantou de repente:

– Eu quero ser o representante.

– Natsu Dragneel. Agora precisamos de uma garota para ser a vice.- o garoto disse, anotando o nome.

Lisanna estava prestes a levantar a sua mão quando Natsu puxou rapidamente a mão de Lucy, assustando a loira.

– A Lucy disse que queria assumir o cargo comigo.

– O que?- Lucy perguntou enquanto Levy escrevia os nomes e entregava para eles uma folha com a escala de manutenção do trimestre. E assim todos foram liberados. Lisanna estava de pé, em frente a porta, esperando Natsu. O rosado arrumava sua mochila e Lucy permanecia sentada.

– Natsu, vamos.

– Pode ir na frente Lisanna, preciso conversar algo com a minha vice representante.- assim que Lisanna saiu, Natsu começou a dizer:

– Vai ser muito legal trabalharmos juntos. Vamos poder organizar as coisas, e ficar mais tarde na escola, teremos orientação com os professores...

– Por que fez isso?

– Ah, eu sabia que estava chateada e quis fazer algo pra te animar.

– Eu não posso ser representante.

– Claro que pode, é só..

– Natsu, eu já disse que não posso. Não posso nem me sentar perto de voce, quanto mais ficar até o final das aulas todos os dias.- Lucy se levantou e guardou suas coisas na mochila, de qualquer jeito. Ela andou apressada, mas o garoto segurou seu pulso.

– Por que está falando isso?

– Pergunte pra sua namorada. Ela deve estar te esperando lá fora.- a loira saiu correndo o máximo que pôde, deixando Natsu cheio de duvidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado!! desculpe se eu nao expliquei antes sobre o ensino no japao e td mais.. pesquisei bastante, mas algumas coisas eu que inventei...
ao longo da fic vou explicando mais coisinhas e tal...
ah e as aulas começam na primavera( que e nosso outono)