Vampire Academy - ( Breu ) escrita por Anastacia B, Kah Correia


Capítulo 2
Capítulo 2 - O Primeiro Adeus


Notas iniciais do capítulo

Olá gente!
Tudo bem com vocês?
Primeiramente, obrigada pelos comentários, estarei respondendo à todos o mais rápido possível.
Segue segundo capítulo. Espero que realmente gostem.

Beijos e nos vemos lá embaixo.
PS: Não deixem que comentar! Eu gosto de saber a opinião de vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663486/chapter/2

Transferi meu peso de um pé para outro pela vigéssima vez concecutiva, enquanto aguardava Isadora no saguão principal. Quando ela finalmente me avistou, parecia um pouco abatida.

"Está tudo bem?" - Perguntei instintivamente, embora eu tivesse pensado em um milhão de formas de aborda-la de maneira diferente.

"Não podemos ficar por muito tempo" - Clara e objetiva como sempre, ela me fitou com seus afiados olhos azuis.

Respirando fundo, tentei por em prática o que havia conversado com Dimitri há algumas horas atrás.

"Eu não posso ir agora" - Mordi o lábio sem intenção de encara-la e então, continuei - "Dimitri enviou homens ao encontro de Natasha e logo tenho a certeza, que a encontrarão.

Isadora bufou incrédula. "Eu não acredito que está fazendo isso agora. Você sabe tão bem quanto eu que precisamos deter Lucian"

Novamente virando os olhos, tentei soar racional, o que era novidade para mim. Talvez passar um bom tempo com Dimitri afinal, tinha colocado algo em minha cabeça dura.

"Isadora, que razões temos para acreditar que não seremos massacradas por um bando de strigois sanguesugas em um piscar de olhos?" - Repeti exatamente as palavras usadas por Dimitri.

Ela então me olhou desconfiada e de aparente mal humor. "Foi seu namorado guardião que a fez desistir não foi?" - Ela se mecheu um pouco e foi então que vi o vislumbre de um arco encantado, bem preso a um mochila modesta em suas costas.

"Não foi necessariamente..." - Eu comecei, mas ela logo me interrompeu.

"Olha Rose, eu vou embora com ou sem você pois mais gente depende de mim e eu realmente a julguei mal" - Isadora então me deu as costas, mas a alcancei com dois passos, parando em sua frente.

"O que quer dizer com julguei mal? Do que você esta falando?"

Ela então abriu e fechou os lábios, mas não emitiu som algum.

"Pode me falar por favor o que diabos esta acontecendo?" - Ótimo, meu mal humor havia retornado.

Ela então me fitou com intensidade e desaprovação.

"Eu achei que você estava interessada em salvar os seus amigos Moroi, mas pelo visto, a julguei mal, pois você só pensa em si mesma!

Wow, aquilo havia sido um belo tapa na cara.

"Do que merda você está falando?" - Como ela permaneceu calada, continuei - "Caso não tenha percebido, estou dando o meu melhor aqui e inclusive estou sendo caçada por causa disso.

Isadora apenas girou os olhos.

"E não é como se Dimitri ou Lissa me permitissem sair por esses portões! Estou em serviço.

Foi a vez de Isadora rir, mesmo que fosse sem humor.

"A pelo amor de Deus, nos duas sabemos que você é capaz de coisa muito pior do que burlar umas regras"

"Esse não é o ponto" - Virei os olhos me sentindo desconfortável. "O ponto é que eu não faço idéia de como parar esse monstro de olhos amarelos e que quer evidentemente me matar!

"Rose..." - Isadora então tocou meu braço. "Eu sei que está com medo, mas precisamos deter Lucian antes que ele volte por você" - seus olhos eram suplicantes. - "Você quer mesmo colocar a vida de sua melhor amiga e família em risco? Eu conheço Lucian o suficiente para ter a certeza de que poderemos vencer. Tenho alguns contatos no norte que nos ajudaram nesse processo.

Mordendo o lábio enquanto minha cabeça girava em atencipação, resolvi dar ouvidos a ela.

"Você realmente tem contatos no norte ou estamos indo para a morte?" - Novamente eu usei as palavras de Dimitri, me fazendp praguejar em seguida.

"Você não parece a mesma mulher que conheci dias atrás." - Ela me encarou com expectativa, desarmando por fim minhas barreiras de sanidade.

"Definitivamente alguma coisa mudou em mim" - Rindo da minha própria desgraça, segui com ela rumo aos dormitórios.

***

Quando cheguei ao quarto de Dimitri lá pelas dez horas da noite, me deparei com sua figura esbelta discando alguma coisa em seu celular, enquanto eu abria a porta. Seus olhos castanhos me avaliaram com interesse, enquanto eu contornava a cama e sentava ao seu lado no colchão.

"Como foi tudo?" - Ele me perguntou depois de um tempo, já que eu não havia dado o primeiro passo.

Respirando fundo, tentei soar o mais convincente possível.

"Ela não aceitou muito bem, mas acho que acabou ouvindo a voz da razão..." - Senti uma vontade incontrolável de rir mesmo sem poder, me ouvindo soar tão profissional.

"Então é isso?" - Dimitri disse devagar, erguendo uma sobrancelha perfeitamente alinhada para mim. Eu não precisei olhar em seus olhos, para adivinhar que ele estava bastante receoso com minha resposta.

"Parece que sim." - Dei de ombros, tentando desesperadamente mudar de assunto.

Ficamos em um silêncio constrangedor durante o que pareceu uma década, até que ele voltou a falar enquanto eu encarava um ponto vazio na parede.

"Você está mentindo." - Como um tiro, sua conclusão me atingiu em cheio. Sem alternativas a não ser encarar seus olhos, me virei para ele.

"Não estou não"

Dimitri tinha o rosto sombrio, enquanto buscava algum vestígio invisível em minhas feições. Reparei então que ele vestia uma confortável calça cinza clara e uma camiseta preta.

"O que você não está me contando?" - Ele então mudou sua posição na cama, virando totalmente para me encarar. Fiz menção de continuar, mas ele me interrompeu - "E nem tente começar alguma conversa sem cabimento por que estou por um fio de envolver seus pais nisso.

Aquilo havia sido demais.

"Escute aqui camarada, eu não tenho por que mentir pra você em primeiro lugar." - Mordi os lábios, eu detestava fazer aquilo, mas sabia que era necessário.

Quando ele recuou um pouco, continuei

"Em segundo lugar, achei que tinhamos entrado em um acordo pré sexo, se é que você me entende" - Pisquei para ele, enquanto meu coração martelava no peito. Por quanto tempo eu poderia continuar com aquilo, mentindo daquela forma para a pessoa que eu mais amava na face da terra. "É por uma boa causa" uma voz mesquinha dentro de mim repetia sem cessar "Você vai salvar a vida dele"

"Rose, eu..." - ele começou, mas foi minha vez de interromper.

"Sim, eu sei e não precisamos envolver meus pais nisso" - Fiz uma careta. A idéia de Abe Mazur como meu parente próximo, era algo que ainda me irritava um bocado. Para espantar tudo aquilo da minha cabeça, fiz o que eu ansiava fazer desde que adentrei por aquela porta, Eu o beijei.

Dimitri pareceu bastante receoso nos primeiros segundos, mas quando minhas mãos encontraram seus cabelos e eu sentei no seu colo, sua resistência caiu por terra. Nos beijamos o que pareceu ser por uma eternidade, até que ele por fim se distanciou um pouco, embora suas mãos estivessem pousadas em meu traseiro.

"Preciso voltar ao trabalho." - Sua luta por controle, me fez sorrir.

"Não precisa não" - Beijei seu pescoço e ele gemeu.

"Roza, não podemos agora" - Com um riso engasgado, ele me empurrou para o lado e então se levantou da cama. "Adoraria ficar, mas as coisas estão um pouco fora de controle por aqui desde o ocorrido." - ele não precisou terminar a frase, para entendermos do que ele estava falando.

"Está bem." - Suspirei pesadamente, não querendo me despedir dele daquele jeito. Eu merecia mais.

Enquanto ele se arrumava para voltar ao seu posto de guardião, me deparei o encarando com tristeza. Quanto tempo eu aguentaria longe de Dimitri? Quanto tempo até eu voltar para o meu lar que era em seus braços? A idéia de deixa-lo e principalmente mentir para ele, dilacerava meu coração de uma forma que eu não acreditava ser possível, mas eu sabia exatamente o que tinha que fazer.

"Roza?Roza"

Eu estava tão perdida em meus devaneios que mal reparei que não o havia escutado. Dimitri então soltou sua estaca e sentou na minha frente, parecendo aflito.

"Por que está chorando? O que foi?" - Ele tocou minha bochecha com ternura. Seus dedos quentes gerando sensações incríveis sobre minha pele.

Me afastando dele levantei da cama e tentei me manter o mais controlada possível.

"Não é nada, eu so acho que estou um pouco cansada." - Forcei meu melhor sorriso e então Dimitri me seguiu, depositando um beijo carinhoso em minha testa, enquanto me apertava em seus braços.

"Oh meu amor maior, você passou por tanto em tão pouco tempo...." - Dimitri tinha os braços firmes e quentes ao meu redor, fazendo com que eu me sentisse protegida. O apertei com mais força, como se fosse possível extrair sua essencia para dentro de mim. - "Irei até la e falarei com Ian para trocar comigo está bem?" - Ele se afastou para me encarar. "Irei ficar com você hoje."

Alarme surgiu em minha mente. Eu não poderia ter Dimitri junto de mim justamente agora que estava prestes a encontrar Isadora. Eu tinha que o manter ocupado.

"Não precisa. Eu vou ficar bem" - Forcei meu sorriso, tocando seu rosto delicadamente, enquanto memorizava cada traço seu. - "Você tem coisas importantes para fazer"

Isso me rendeu uma sobrancelha arqueada.

"Rose Hathaway sendo racional? O que exatamente eu perdi?"

Tentei rir de sua piada, mas não tinha humor para aquilo e então o abracei mais uma vez com força.

"Também é novidade pra mim" - E com um beijo tenro em seus lábios, o deixei partir pela porta sem ao menos dizer Adeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, não!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vampire Academy - ( Breu )" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.