Consequências do Amor escrita por Kriss Black


Capítulo 2
Decisões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66321/chapter/2

Luna estava em seu dormitório lendo um livro, mas alguma coisa não estava deixando-a se concentrar, então colocou o livro de lado e deixou a mente vagar. Fechou os olhos e ele veio em sua mente, seu sorriso, seu olhar, sua voz, lembrou-se de todos os dias que ficou sem saber noticias dele no ano anterior e como isso a angustiou, de como doeu quando ela viu Hagrid carregando o corpo dele aparentemente morto. Só ela sabia como sofreu naqueles minutos de incerteza e a alegria que sentiu quando o viu surgir no salão principal e derrotar Voldemort, como ela se sentia segura nos braços dele... Luna abriu os olhos e balançou a cabeça, por que ela estava pensando no Harry? Realmente ela estava ficando maluca de vez, ou será que ela estava...

- Não é claro que eu não estou!! Que bobagem...- disse Luna alto demais

- O que você não esta Luna? – Gina acabara de entrar no quarto e ouviu a amiga falando sozinha.

- Eu nada, estava só pensando alto! Uma dúvida de um livro. Besteira!!- Falou Luna dando um sorrisinho sem graça. Gina pareceu não engolir aquela desculpa mas não perguntou mais nada e foi deitar-se desejando boa noite a ela.

Luna voltou a ler. Passou um tempo, e percebeu que não adiantava insistir, não conseguiria se concentrar. Sabia que já era tarde e não teria ninguém na sala comunal, então vestiu um casaco e desceu. Quando chegou, ele estava lá sentado na poltrona em frente da lareira, ela tentou voltar mais ele a ouviu chegando e se virou para olhar com um sorriso no rosto.

 

Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz...


- Esta sem sono também? – perguntou Harry acenando para ela sentar com ele. Luna respirou fundo e foi ao seu encontro, tudo bem que ela queria pensar um pouco, e que preferia fazer isso sozinha, mas não tinha como resistir àqueles olhos.

- É, acho que ainda não me acostumei com a cama nova!- disse Luna sentando ao lado dele. Os dois ficaram em silencio contemplando o fogo da lareira que estava se findando. Luna esfregou o braço, estava começando a ficar frio ali, então Harry passou o braço pelo ombro dela e puxou-a para mais perto, fazendo-a deitar em seu peito. Ele estava com um cobertor sobre as pernas. Tirou e jogou por cima do corpo dela.

Luna ficou sem saber o que fazer quando Harry a abraçou e a cobriu, ele era realmente muito fofo e então resolveu se deixar levar. Ela estava com muito frio mesmo e aconchegou-se mais sobre o peito dele puxando as pernas pra cima do sofá.

- Está aquecida agora?- perguntou Harry, esfregando o braço dela.

- Assim está bem melhor, obrigada! Mas você vai ficar resfriado nesse frio, é melhor eu subir e tentar dormir!- disse Luna, que parecia ter caído em si e resolvido agir racionalmente. Fez menção de se levantar, porém Harry apertou o braço ao redor dela impedindo-a e disse:

- Não seja boba! Eu não estou com frio e nem sou tão frágil assim. Fique aqui comigo!

Luna não conseguia ver o rosto dele, mais teve certeza que não resistiria se visse seus olhos agora. Parou de tentar se levantar e acomodou-se melhor no sofá.  Harry respirou fundo quando ela se aquietou e encostou o rosto no topo de sua cabeça. Ele sentiu aquele perfume maravilhoso, fechando os olhos para gravar bem aquele momento, onde Luna estava segura em seus braços. O mundo poderia acabar naquele instante, mas ele morreria feliz. Não tinha como descrever aquela sensação maravilhosa.

Os dois ficaram abraçados por um bom tempo em silencio. Parecia que estavam com medo de findar aquele momento.

 

Mas não me diga isso...

       Luna não agüentando mais aquela duvida, quebrou o silencio e perguntou:

- Harry, o que esta acontecendo com agente?

- Como assim? Agente quem?- perguntou Harry tentando parecer confuso.

- Agente, eu e você! Por que estamos agindo assim? Aliás, por que todo mundo parece esta fazendo coisas estranhas? O Rony está com a Mione, eu estou parecendo uma bomba relógio, a Gina vive sozinha pelos cantos, o Dino esta me tratando de um modo que eu não entendo e você parece que está escondendo algo de mim! Por quê? Será que o problema é comigo? Eu é que causei essas mudanças, quando entrei na vida de vocês?- Luna deixou tudo que estava lhe angustiando há dias sair, não agüentava mais aquilo. Conforme ia falando, foi se levantando e sentou de frente pra ele. Não conseguiu conter as lagrimas de desespero que insistiam em cair, deixando um caminho em seu rosto.

Harry não sabia o que fazer. Ela estava sofrendo, como ele ia explicar tudo a ela sem dizer o quanto ele a amava? Ele sabia que essa não era a hora, ainda não. Então agiu como um amigo faria, limpou as lagrimas do rosto dela e segurou suas mãos entre as dele e disse:

- Luna, é claro que a culpa dessa mudança não é sua! O Rony e a Mione só estão vivendo algo que eles escondiam um do outro a anos, por medo talvez ou pura bobeira deles, a Gina está agindo assim por culpa minha, eu é que não conseguia fingir algo que não existia mais! Já o Dino... - ele respirou fundo pra falar aquilo. – Eu acho que ele esta gostando de você de uma outra maneira! Você só está passando por uma fase ruim, mas vai passar e eu não estou escondendo nada de você! E por favor, para de ficar se diminuindo. Você sabe que eu não gosto quando você começa a falar assim!- ele preferiu ignorar a pergunta que envolvia os dois por medo de se entregar.

- Como assim o Dino gosta de mim de outra maneira?- perguntou Luna, a confusão era visível no seu rosto.

- Bom, é só o que eu acho! Pode ser apenas impressão mais ele parece gostar de você como mulher! – Doía ele dizer isso a ela, mas era necessário. Luna nunca tinha gostado de ninguém, ele não poderia impor o amor dele sem antes ela experimentar outro, era egoísmo demais fazer isso. Ela tinha que escolhê-lo por amor não por ser o único.

 

Hoje a tristeza
Não é passageira
Hoje fiquei com febre
A tarde inteira
E quando chegar à noite
Cada estrela
Parecerá uma lágrima...

 

Luna piscou varias vezes tentando processar a informação, como isso podia acontecer? Ela era Di-lua, no mundo real garotos não gostavam dela assim. E desde quando ela era uma mulher? Por que cargas d´agua ela estava tendo essa conversa com o Harry? Luna olhou as mãos deles entrelaçados sobre o colo dela e percebeu que ela gostava daquela sensação, então olhou nos olhos dele e deixou vagar na imensidão daqueles rios verdes, aproximou-se dele e abraçou-o. Não sabia muito bem o porquê de tudo aquilo, mas ela precisava abraçá-lo. Harry retribuiu o abraço dela com todo seu amor, afagando de leve seus cabelos e resistindo ao Maximo o impulso de beijá-la. Ela o soltou , deu-lhe um beijo na bochecha e falou quase num sussurro:

- Obrigada. Por você me entender!- e voltou a deitar no peito dele, como se aquela conversa não tivesse interrompido o momento dos dois.

Harry sorriu e voltou a abraçá-la beijando o topo de sua cabeça. Não tinha mais saída, ele realmente a amava. Ficaram quietos até Harry perceber que ela adormecera. Com o maior cuidado que pode carregou-a pra cama e como ele não podia entrar no dormitório das meninas resolveu levá-la pra sua cama. Deitou Luna com cuidado, cobrindo-a e abaixou-se para beijar-lhe a testa, sussurrando “amo você”. Luna se mexeu, mas não acordou. Ele fechou as cortinas e sentou-se numa poltrona do dormitório, adormeceu imaginando a cara do Dino quando ele visse Luna na cama dele.

Luna acordou e sentiu o perfume dele invadirem suas narinas, pronto era o fim! Agora eu dei pra sentir o cheiro dele! Abriu os olhos e viu que não estava em sua cama sentou-se rapidamente, onde eu estou? Calma ontem eu estava na sala com o Harry, claro, sua louca, que você está na cama dele! Luna sorriu pra si mesmo e abriu as cortinas. Harry estava todo torto numa poltrona pequena demais. Ela foi devagarzinho lá e cutucou-o.

- Harry! Harry! Acorda, por que você não me chamou ontem?

- Hum... O que?- Harry abriu os olhos e viu Luna com o rosto muito próximo ao dele, se endireitou na poltrona e sorriu pra ela. – Você... estava dormindo, não quis te chamar! Então te trouxe pra cá. – disse zonzo de sono.

- Seu louco, esse é o dormitório dos meninos!- disse Luna bagunçando o cabelo dele.

- Não se preocupa, eu cuidei de você! Ninguém chegou perto da cama!

- Estou vendo como você ficou me vigiando a noite toda. Só se foi nos seus sonhos! – retrucou Luna sorrindo, e virou-se pra sair. Mas Harry a puxou de volta com força demais e ela caiu em seu colo.

- Ai... Harry! Você ta doido?- disse Luna socando o peito dele.

- Você ainda não me agradeceu, por ter deixado você dormir na minha cama!

- Claro! Como eu pude esquecer-me de agradecer – disse ela fingindo cordialidade- Obrigada Sr. Potter! Fico honrada por dormir em sua cama!- debochou Luna sorrindo pra ele.

- Você é muito engraçada, estou dando gargalhadas!- falou Harry fingindo está aborrecido.

- Ah, Harry, não fica com raiva estava só brincando! – apressou-se Luna a dizer, afagando o rosto dele.

- Luna? O que você está fazendo aqui?- os dois não perceberam que Dino havia se levantado e assistia boquiaberto a cena. Os dois se espantaram, Luna pulou do colo de Harry e apressou-se a responder.

- Ah, o Harry e eu... Ah ele me trouxe pra cá ontem por que eu dormi na sala e ele não quis me acordar!

Harry estava se segurando para não rir, fora melhor do que ele imaginara. Levantou-se e foi até Dino e perguntou:

- Tem algum problema, com isso?- virou-se e disse a Luna - Vá se vestir, deve está quase na hora do café!

Dino não respondeu e Luna obedeceu a Harry. Eles ficaram se encarando por um tempo, depois Harry foi se trocar também.

Quando Harry desceu para tomar café aquele dia ansioso por ver a reação dela após a noite anterior, ela não estava mais a mesa. Nem tomou café e foi direto pra sala se aula, mas assim que entrou percebeu que a mesa que os dois ocupavam estava vazia. Ele estranhou a ausência dela e foi se sentar, Rony e Mione estavam sentados a sua frente e assim que o viram começaram a perguntar o porquê do atraso e outras coisas, mas Harry não estava ali pelo menos não a sua mente. Ela vagava se perguntando onde Luna estaria. Harry ficou desligado a aula toda, Luna não apareceu e o que mais o intrigava era que Dino também não. Ele sentia que algo estava acontecendo, seu coração estava apertado.

 

Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza
Das coisas com humor...

 

Luna estava sentada no jardim pensando na noite anterior, sem cabeça para assistir aula. Também ainda não queria encontrar ele. Perdida em seus devaneios olhava o nada, queria entender o porquê daquilo ser tão frustrante? Ela sempre teve uma admiração pelo jeito dele desde o primeiro dia que se conheceram. Ele sempre a tratou muito bem e ela gostava disso. Porem agora ou procurava respostas ou fingiria não existir duvidas. Teria que tomar uma decisão por mais que fosse covardia, teria que se afastar dele, seria complicado demais tentar algo. Não era mais seguro ficar perto sem antes ter certeza do que estava acontecendo. Era necessário agora, que voltasse a ser a Luna de antes, Sem vinculo afetivo com ele. Era muita crueldade com os dois, mas essa era a melhor solução. Ela voltaria a ser Di-lua e ele Harry Potter, desde o inicio sabia que isso iria acabar acontecendo... Infelizmente era necessário.

Estava tão perdida em seus pensamentos que nem percebeu que havia uma pessoa à beira do lago. Ao olhar com mais atenção, percebeu que era Dino seu coração apertou ao lembrar da expressão dele essa manhã, então resolveu ir até lá.

- Oi Dino! O que faz aqui?

Ele a olhou por um tempo e depois respondeu:

- O mesmo que você, eu acho: pensando na vida! – dizendo isso, virou o rosto voltando a fitar o lago e perguntou sem olhar pra ela. - Por que você não está na aula?

- Não estava com cabeça pra assistir! – ela ficou constrangida coma frieza dele, mas não ia embora, sem antes ver se Harry estava certo. -Você quer me dizer algo? – insistiu. - Por favor, olha pra mim! – ela já estava ficando cansada de magoar as pessoas, porém sabia que ele não seria o primeiro. O pior ainda estava por vir.

- Não, não tenho nada a falar pra você! Sabe, tem coisas que nunca precisam ser ditas, apenas sentidas! – disse ele virando para encará-la com ferocidade. – Nunca me senti tão ultrajado com alguém! Você poderia ter me contado que sua relação com o Harry tinha elevado um nível, afinal éramos amigos!

 

Mas não me diga isso...

É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia
Não é?...


 

- Como assim éramos? Ainda somos pelo que me consta! – disse ela surpreendida com a abrupta mudança de assunto. – E minha relação com o Harry continua a mesma! Não seja idiota, apenas conversamos ontem à noite e adormeci no sofá. Como ele sabia que eu estava com dificuldade para dormir não quis me acordar! Não aconteceu nada de mais... E o que você tem haver com isso? – Nem sabia por que estava se explicando a ele, mas quando acabou de falar seus olhos estavam marejados e a angustia estava a consumindo. Ela abaixou a cabeça pra não ter que olhar pra ele e se virou pra voltar pro castelo. Quando começou a andar, ele a puxou.

- Desculpa Luna! É verdade, não tenho nada que me meter na sua vida! Não queria descontar minha raiva em você... - disse ele afagando seu rosto. – Você não tem culpa de nada, eu que nunca entendo nada! Por favor, me desculpa? - havia um tom de desespero na voz dele. Ele pegou seu rosto entre as mãos forçando-a a olhá-lo.

- Tudo bem! Não se preocupe. Não estou chateada com você, o problema é comigo mesma. - disse ela com um sorriso triste. Era constrangedor ter o rosto dele tão perto do seu, as mão dele faziam carinhos em seu rosto e ela não via uma maneira de se livrar delas sem machucar os sentimentos dele. Ele sorriu e lhe beijou a testa.

Os dois voltaram ao castelo, já devia estar quase no final da primeira aula. Eles chegaram bem na hora que o Prof. Flitwick dispensou a turma. Todos já estavam saindo e indo as outras aulas, Dino não fazia porções e Luna teve que ir sozinha para as masmorras. Ela sabia quem ia encontrar lá. Mais cedo ou mais tarde ela ia ter que encarar a situação de frente, já estava na metade do caminho quando ouviu a voz dele a chamando.

- Luna! Onde você esteve? Está se sentindo bem? – perguntou Harry ansioso, segurando-a pelo braço e forçando-a a para de andar.

- Estou ótima. – Disse libertando seu braço das mãos dele. Fingido não ver a expressão de duvida no rosto dele. - Só não estava com vontade de assistir aula de feitiços! – evitava veemente olha-lo nos olhos. – Fiquei conversando com Dino nos jardins.

  Harry fingiu que não viu o modo grosseiro que ela tirou o braço das mãos dele.

- Ah, bom! Pensei que você não estava se sentindo bem, mas já vi que você esta ótima!

- Obrigada por se preocupar comigo, mas há não a motivos. – rebateu ela sem piedade, recomeçando a andar.

 

Eu nem sei porque
Me sinto assim
Vem de repente um anjo
Triste perto de mim...


 

- Luna! – Havia uma mistura de confusão e magoa em sua voz. – O que está acontecendo? – perguntou, pegando as mãos dela. – Fiz algo de errado?

- Já disse que nada! – disse puxando suas mãos e cruzando os braços.

Ele a fitava sem entender nada. – O que é? Não posso nem tocar mais em você? – perguntou já perdendo a paciência.

- Não estou a fim de bater papo agora!

- Comigo você quer dizer, né? Por que passou a metade da manhã conversando com o Dino! – disse com desprezo o nome dele, sem conseguir conter a raiva.

- E se for? Tenho o direito de escolher com que quero conversar! – falou friamente.

- È... Você tem! Mas...

 - Tchau, Harry!

Dizendo isso ela começou a andar mais depressa, chegou à sala antes dele e se sentou numa mesa ao lado de Gina. Ela nem olhou pra trás, pois sabia que não ia agüentar ver a decepção nos olhos dele, ou ver algo pior que nem queria imaginar que nome teria. Tentou se concentrar na aula, mas o remorso estava lhe corroendo. Ela sentia os olhos dele em suas costas, teria que fugir dele. Mas outra conversa como a aquela com certeza desistiria de seu plano. Pois sabia que ele não aceitaria essa mudança de atitude facilmente. 

 

E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado
Por pensar em mim...

 

Tempos depois...

 

Por diversas vezes Luna se perguntou o porquê dela ter tomado essa atitude,será que foi o melhor? Já haviam se passado quase dois meses! Ele agora não a procurava mais pra tentar entender suas atitudes, mas também não parecia triste e nem sentir sua falta. Poucas vezes se viam fora da sala de aula e nos finais de semana ela saia com Dino ou Gina e ele sempre sumia e só voltava à noite. Nem Mione ou Rony sabiam aonde ele ia. Num domingo, no finalzinho de novembro ela chegou à sala comunal e Mione estava muito nervosa andando de um lado pro outro, e Rony muito ansioso tentando acalmá-la.

- Calma Mione, ele já deve estar voltando! Qualquer coisa ele vai avisar agente!

- Rony, ele saiu na sexta à noite e ainda não voltou! Meu coração esta apertado, esta acontecendo algo e ele não quer contar pra gente! Eu conheço o Harry, ele não esta bem. – disse Mione olhando pra ele com desespero. Rony abraçou-a tentando acalma-la.

Gina que estava assistindo a cena com Luna, foi andando ao encontro dos dois e perguntou:

- O que esta acontecendo? Por que você esta assim Mione?

- Nada de mais Gina, ela só esta preocupada com o Harry! – disse Rony

- Com o Harry? O que aconteceu com ele? – Perguntou Gina já ficando nervosa e pálida.

- O que é que esta acontecendo com essas mulheres? Vocês fazem uma tempestade num copo d´água! O cara só esta atrasado não é pra tanto... - Rony se calou ao ver o olhar das duas pra ele, levantando a mão para o alto como se estivesse se rendendo em um assalto.

Luna que ainda não tinha falado nada assistia a tudo tentando parecer indiferente, mas foi com um alivio imenso quando ouviu o buraco do retrato se abrir e ao virar o viu entrando aparentemente ileso. Ele a encarou, mas não disse nada e passou direto para onde estavam os outros, quando Mione o viu abraçou.

 

Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho...

Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
Não quero mais ser
Quem eu sou...

 

- Harry! Onde você estava? Nunca mais sai assim sem avisar pra gente!- disse Mione entre lagrimas. Harry olhou para Rony tentando entender ele só levantou os ombros com indiferença.

- Calma Mione! – disse acariciando os cabelos da amiga. - Não aconteceu nada, estou bem! Só estava resolvendo umas coisas. – Afirmou ele soltando-a e olhando em seus olhos.

- Eu sei que é exagero, Mas você esta tão diferente ultimamente, como se estivesse tramando algo e não quisesse contar pra gente.

Harry olhou pra amiga com um sorriso no rosto e ao olhar para o lado viu Gina muito ansiosa e acenou pra ela como se tivesse dando permissão pra chegar mais perto e abraçou-a também, dando-lhe um beijo no rosto das duas e disse:

- Não estou tramando nada de ruim, é só uma surpresa pra vocês! A Minerva esta me ajudando e no natal vocês verão.

- Não disse Mione que era exagero de vocês?- disse Rony rindo.

Luna ainda estava parada perto da porta como se esperasse Harry chamá-la também, mas então se lembrou que isso não aconteceria. Já que tinha decidiu afastar-se dele e quebrar qualquer vinculo que existisse entre ambos. Olhou ele de mãos dadas com Gina e um nó subiu a sua garganta. Pra não colocar tudo a perder ela subiu sem dizer nada.

 

Mas não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado
Por pensar em mim...


 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A
Está ai o segundo capitulo, espero que tenham gostado! comentem!!
a música é VIA-LACTEA - Renato Russo....
postarei os outros capitulos quando receber algum comentes!
bjs