Hellfire escrita por PseudoL


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66310/chapter/9

Os dias passavam e a rotina de Malfoy repetia-se constantemente o mesmo ambiente, o mesmo horário, os mesmos locais, as mesmas pessoas. Era um círculo vicioso quebrado pelas cartas do filho. Ainda não se decidira a aparecer com a esposa numa das reuniões da livraria, era doloroso pensar nisso, como se iria sentir Astoria ao aperceber-se dos sentimentos dele por Granger, o que não seria difícil, visto a sua esposa o conseguir decifrar facilmente. Eram estes os seus pensamentos num pequeno momento livre no consultório, pousara os óculos que usava regularmente para ler na mesa.

Bateram à porta, devido ao surto de sarapintose que abalava a comunidade mágica londrina. As urgências do hospital estavam cheias, todos os cuidados eram poucos. Malfoy calçara as luvas de pele de dragão e colocara uma pequena mascara sobre a boca e nariz como forma de prevenção. As macas estavam espalhadas por todos os cantos dos corredores dificultando o acesso. Os seus colegas de trabalho andavam sem mãos a medir, tinham de impedir que a infecção se manifestasse até à uvola, com o risco do paciente ficar sem voz. Fora uma tarde sem dúvida atarefada para o loiro, que só desejava voltar para casa.

Quando finalmente o relógio tocara as 19:00, finalmente voltou ao seu consultório para arrumar as suas coisas. Na secretária estava uma coruja com o "Profeta diário" e também uma carta do ministério. O choque apoderou-se dele ao colocar os olhos sobre a capa do jornal, uma fotografia do seu pai durante o tempo que passou em Azkaban. O titulo em negrito dizia:

LUCIUS MALFOY INOCENTE? INVESTIGAÇÕES CONTINUAM!

Agora estava tudo explicado, os olhares estranhos que lhe lançaram durante o dia, a estranha simpatia de alguns colegas de trabalho, o "Está tudo bem Sr. Malfoy?". Não teve coragem de abrir a carta, muito menos o jornal, cujo artigo muito provavelmente seria escrito por Rita Skeeter, ela tinha uma queda para estes tipo de caso. Pegou então nas coisas e colocou na mala o jornal e a carta e apressou-se a chegar à lareira mais proxima.

Astoria estava na sala, quando Draco surgiu na lareira, com o rosto pálido e olhos vermelhos. Olhava para um envelope aberto.

 

"Senhor Malfoy

Informamos por este meio, que o processo referente à condenação de seu Pai, Lucius Malfoy foi aberto devido a discrepância de dados. O ministério da Magia está neste momento a averiguar as causas do acidente, cuja culpa lhe fora atribuída á 18 anos. Esperaremos a sua colaboração em todo o processo. Noutra carta, dar-lhe-emos novas informações com novos dados

Atenciosamente

Kingsley Shacklebol"


Malfoy estava estupefacto, como poderiam eles ter condenado o seu pai ser rever todas as provas, não admira que as pessoas deixassem de confiar no Ministério. Mas esta era uma boa oportunidade de limpar o nome da família Malfoy e trazer a honra que há 18 anos fora perdida. O único lugar onde ele poderia encontrar alguma coisa era no antigo escritório do pai, era lá que ele mantinha os seus pertences e as coisas relacionadas.

Saíra do trabalho mais cedo pois devido às notícias recebidas, o responsável do hospital dera-lhe tolerância. Dera consigo a entrar na livraria, pois sabia que o ambiente em casa não seria dos melhores, a sua mãe certamente estaria num estado de choque com as noticias e Astoria sabia reconforta-la melhor do que Draco alguma vez soube.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!