Hellfire escrita por PseudoL


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66310/chapter/17

Voltara a pousar o pendente no bolso e saira do escritório selando-o com um feitiço, pois aquele local estava repleto de informação que odiaria que visse a luz do dia. Precisava de informações sobre a utilização do pensatório, mas não encontrara nenhum livro em casa com esse tipo de informação.

Decidira fazer uma visita à livraria durante aquela semana, afinal que ser humano poderia saber como usar um pensatório sem ser Granger, além do mais sabia que a rapariga trabalhara no ministerio anteriormente por isso as chances de obter esse tipo de informação eram maiores. Mas apenas iria fazer essa depois do assunto deixar de ser tema de conversa, seria mais seguro investigar sem ter os olhos de toda a comunidade feiticeira postos em si.

Os dias que seguiram a publicação da noticia foram um enorme tormento, todos os dias de manhã era normal ter reporteres à porta tentando sacar alguma palavra sobre o caso. Seguindo para todo o lado obrigando o director de S. Mungos, Dr Alfred Wyn a obrigar Draco a ir de férias pois toda aquela confusão no hospital apenas estava a criar mau estar e a piorar a situação de alguns colegas e pacientes.

Chegara cedo, mesmo antes da abertura da livraria. Mexia o pendente calmamente entre o dedos, com cuidado para não o voltar a abrir e desperdiçar algum do conteudo. Hermione chegara passado quinze minutos carregada com livros. Estava extremamente agasalhada de gorro verde garrafa que realçava o castanho dos seus olhos e um cachecol que lhe tapava o sorriso. Após uma tentativa falhada de retirar a chave do bolso, não hesitou a usar um pouco de magia abrira a porta para entrar. Cumprimentara Draco e pousara os livros sobre a bancada.

-Que te traz aqui tão cedo? - perguntara enquanto dava uma pequena volta à libraria colocando tudo direito para abrir ao publico.

-Preciso de ajuda com um artefacto e não conheço mais ninguém que possa ter informação de como o usar. Mas peço-te por favor que guardes segredo é que é por causa do meu pai, e esta pode ser a unica prova que tenho.

Hermione sentia-se lisonjeada, quem diria que algum dia Draco Malfoy iria admitir derrota perante ela, e pelo facto de confiar nela tendo em conta o passado dos dois e o facto de Hermione ser casada com um membro do ministério. Estava no entanto preocupada, estava a trair a confiança do marido, e certamente Ron não iria gostar de ouvir que ela estava a tentar a inocência de um ex-Devorador da Morte. O olhar de Draco revelara esperança em conseguir limpara o nome da familia, que pelo que Hermione sabia pela filha, estava a dificultar a vida a Scorpius. Convidara-o a sentar-se e perguntara-lhe qual era o artefacto que precisava de saber informação.

-Um pensatório. Apesar de ter um em casa não sei como usa-lo

Os olhos de Hermione arregalaram-se naquele momento. Pensatórios estavam entre os que eram na opiniao dela os artefactos mágicos mais interessantes. As possibilidades de conseguir mostrar memorias, pensamentos de uma maneira "real" e "espacial" fascinavam-na, embora tal como Draco acha-se que tudo aquilo envolvia questões éticas e pessoais que deviam ser postas. Fora à arrecadação buscar um dos seus livros mais raros, "Eu penso rios de prata" de Nikolai Anderson, um feiticeiro que trabalhara no ministério responsavel pelos artefactos mágicos e que vira o seu trabalho ser impedido de ser publicado por conter: "informações que põem em causa a segurança da comunidade mágica e não-mágica". Um exemplar único doado pelo próprio Nikolai a Hermione pouco antes deste se demitir do ministério e passar a trabalhar de forma particular sobre pensatórios. Era um livro maçudo embora de um formato pequeno, que consistia maioritáriamente em esboços e descrições de casos de memórias deturpadas. Existia além disso uma listagem de memórias em poder do ministério num conjunto de folhas soltas, devidamente numerados e identificados, e uma de memórias que lhe tinham pedido pessoalmente para guardar.

Hermione pousara-o na mesa e abrira no primeiro capitulo: "O que é um Pensatório?". Enquanto liam a feiticeira via-se obrigada por vezes a usar magia para mostrar texto que obviamente fora censurado pelo ministério. Umas das vantagens de ter trabalhado para o departamento de leis mágicas era saber os contra-feitiços para os encantamentos de censura a textos.

" O pensatório consiste num artefacto mágico que tem como função guardar recordações. Embora seja comum terem como forma de decoração runas, estas são uma das características essenciais do artefacto, pois nelas reside uma magia antiga que evita que apenas os pensamentos do sujeito cujo foram retirados apenas incluam o que este se lembra e não a cena na sua totalidade. No entanto estas runas podem ser incorporadas noutros tipos de decoração, procurando disfarça-las. ... Ao contrário do que se pensa, e do que o ministério nos leva a querer, pensatórios não são artefactos raros, é comum encontra-los até em pequenas vilas Muggles, sob o nome de fontanários. ... Muitos destes foram construidos durante a idade média como local onde feiticeiros escondiam as memórias retiradas aos Muggles que tinham descoberto a sua identidade. Como local comum aos feiticeiros e Muggles, que lá iriam buscar água para consumo próprio, não causava muita suspeita pois os pensamentos retirados obtêm uma forma liquida e aquosa, embora prateada, coisa que poderia ser disfarçada através de um pequeno feitiço... Actualmente todos os pensatórios conhecidos estão sobre o poder do ministério, e caso pertençam a colecção particular estão registados e o seu uso é controlado e documentado pelo ministério"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hellfire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.