Fogo e Água escrita por Mikaeru Senpai, Torcai


Capítulo 16
Rota 45.


Notas iniciais do capítulo

É, eu sumi.

Preciso explicar por que. Eu trabalhava de madrugada, e quando o movimento era mais tranquilo eu escrevia os capítulos, então eu conseguia tranquilamente postar um por semana. Mas no começo de abril eu fui demitida, portanto eu parei tudo o que eu fazia quando eu trabalhava lá, foi bem difícil pra mim perder aquele emprego.
Não é desculpa pra abandonar vocês, mas o mínimo que eu podia fazer era dar satisfações.

Sobre esse capítulo agora.

Eu retomei esse capítulo hoje mesmo e parei quando achei que deveria. Não sei bem como vou continuar agora, mas afirmo que estamos diante do fim iminente dessa fanfiction. No mais, espero que vocês gostem.

O começo está um pouco off por que retomar coisas é complicado.

E, como sempre, eu agradeço a paciência, o carinho e o acompanhamento de todos você até aqui. Obrigada. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662619/chapter/16

Acordou depois do sol se pôr. Demorou muito mais tempo do que deveria para entender onde estava, olhando em volta enquanto esfregava o olho direito e terminava de despertar. O quarto não lhe parecia familiar, mas entendeu o motivo logo que se lembrou de estar na casa de Lance. Fazia sentido não achá-lo familiar, mal reparara nele na noite anterior. Mesmo tendo permanecido desperta toda a madrugada, não reparara em nada além de Ty. 

 –  Ty... 

Ouviu o profundo respirar de seu pokémon próximo à cama. Também estava exausto como ela, fazia sentido que ainda estivesse dormindo. A preguiça ainda enevoava sua mente, portanto decidiu sentar e acordar aos poucos. Bocejou preguiçosamente limpando as lágrimas que se formaram em seus olhos e encarou os próprios pés descalços. Ainda vestia sua roupa de treino, o que era estranho, jamais dormiria com aquilo. Por que dormira com aquilo?

Agora que parava para pensar, sequer se lembrava de ter deitado para dormir, muito menos entendia ter acordado e ainda estar tão escuro. Procurou sua pokéGear e abriu para ver que horas eram. Sete da noite. Começava a desistir de entender a situação.

Lembrava-se de ter passado a madrugada em claro, de ter se arrumado e então sair para treinar. Estava tão exausta, Ty estava tão bravo, não compreendia bem a lembrança de ira de seu companheiro. Foi algo que ela disse? Inclinou o corpo para trás até ficar atravessada na cama. Os braços cruzados sobre a testa descansavam e ela encarou o teto. O que exatamente aconteceu?

Ouviu Ty se mexer, imaginou que tivesse acordado. Ouviu-o bocejar e ergueu o rosto em sua direção, passando os braços para trás de sua cabeça. O pokémon olhou para ela de volta e sentou com a cabeça baixa, resmungando alguma coisa choroso. 

— Que foi?

Indagou. Esforçou-se para sentar na cama e cruzou as pernas sobre ela, encarando o pokémon e também sentou. Ty rosnou baixo e abaixou a cabeça, aproximando-se dela como se fosse um quadrúpede até por a cabeça em seu colo. Lembrou de quando ele era um pequeno Quilava e como era temperamental. Ele costumava pedir colo e, ao cansar, tentava queimar sua mão para que ela se afastasse. Abraçou o amigo e o afagou com todo carinho do mundo, terminando enfim de despertar. 

Pouco a pouco a névoa do sono se dissipava. Silver parecia ocupar seus pensamentos, mesmo que ela ainda não entendesse o motivo. "Eu gosto de você." Ele havia confessado aquilo, é verdade. Isso deve tê-la mantido acordada durante a noite, explicaria estar dormindo até tão tarde. 

— Ele não me deixou dormir né? - Falou consigo mesma, mas fez o pokémon erguer o rosto para ela e bufar. Ele fechou os olhos e encostou o focinho em seu pescoço choramingando baixo. Ela conhecia isso. - Por que está pedindo desculpas? Ei. 

Lyra riu e o afastou, aceitando as desculpas dele pelo que quer que fosse. A treinadora decidiu que dormira por tempo demais e precisava levantar. Pegou suas coisas na mochila e saiu do quarto para lavar o rosto e escovar os dentes no banheiro do final do corredor. 

Cuspiu a água e permaneceu algum tempo parada diante do espelho observando o próprio rosto. Suas olheiras estavam bem mais fracas, e agora seu cabelo estava arrumando e penteado, embora solto. Suspirou e abriu a porta para voltar ao quarto. Pretendia sair e ir atrás de alguns pokémons noturnos, então  precisava se arrumar. Antes de abrir aporta do quarto em que estava, parou e olhou para porta do quarto de Silver. Talvez devesse chamá-lo para ir. 

Girou nos calcanhares e parou antes de bater. Era estranho, ele havia se confessado e ela ainda não tinha dito nada... Isso era estranho. Apoiou a testa na porta e juntou coragem, ficar parada ali não mudaria nada. Mas antes que pudesse bater ela ouviu passos nas escadas. 

— Você acordou. Ia me chamar? - Silver inclinou o rosto para o lado, um hábito engraçado que ele adquirira e o fazia parecer com Ty. Lyra se afastou da porta e cruzou os braços. 

— E-eu vou trocar de roupa e sair pra treinar um pouco, ia perguntar se você quer vir junto comigo. 

— Claro. - Ele se aproximou e tocou a maçaneta do próprio quarto - Vou trocar de roupa então. 

— C-certo, nos vemos lá em baixo! 

Por algum motivo ela decidiu sair um pouco mais rápido do que seria necessário. Entrou no quarto, fechou a porta e respirou fundo, notando como seu coração batia descompassado. Ty revirou os olhos ao vê-la daquela forma e ela não entendeu o por que. 

Em alguns minutos ela já estava do lado da porta. Avisou Lance que sairia e que levaria Silver consigo, mas estranhou como o adulto rira, suspirara e saíra distraidamente de perto. Muito estranho. 

Havia vestido algo um pouco mais quente, uma blusa vermelha com bolso canguru inspirada em pokébolas pela metade branca, uma calça curta azul clara e seus sapatos de sempre. O cabelo solto por cima do ombro a incomodava um pouco, mas incomodaria mais preso por causa do gorro de sua blusa. 

Em pouco tempo Silver se juntou a ela. Ao invés de sua blusa de sempre, ele usava um moletom também vermelho, mas era de zíper e estava aberto. Por baixo sua blusa preta de gola alta e suas calças escuras com os tênis pretos e vermelhos. Ambos tinham todos os pokémons em suas pokébolas, andar durante a noite com eles chamava mais atenção do que seria realmente necessário. 

Os dois caminharam em silêncio. Fazia tempo que não treinavam juntos, ela sentia falta disso. Desceram a rota 45, decidindo parar na segunda ponte, onde Lyra sentou com as pernas balançando na direção da água, tocando superficialmente o rio com as pontas dos sapatos. 

Silver fez o mesmo e sentou ao seu lado, deixando um palmo de distância entre os dois. 

— Conseguiu descansar? - Ele perguntou batendo as pontas dos pés contra a superfície da água, fazendo um barulho engraçado - Você estava esgotada. 

— Estava? Eu não lembro... 

— Não lembra? - Ela percebeu que ele a olhava - Você foi até a caverna pra treinar, mas caiu no sono quando... Bom, quando o Ty ia te jogar na água. 

— ... O que? 

Ela não lembrava de nada, e aquilo a deixou ainda mais confusa. Pelo menos agora entendia o motivo do pokémon ter pedido desculpas. Silver cruzou os braços e desviou o olhar para o lado oposto, resumindo os acontecimentos do dia anterior. 

— Uau... Mas por que eu e o Ty brigamos afinal de contas? Eu o entendo, mas não o suficiente pra ele conseguir me contar isso. 

— B-bom... 

Estava escuro, mas a luz da lua e das estrelas mantinha tudo consideravelmente claro. Não via muito bem os detalhes, mas Lyra podia jurar que o rosto dele se tornara mais corado. 

— Você... Você disse que ele ficou bravo... Bom, você disse que conversaram e que você não dormiu por que eu tinha te... É que quando... 

Ele se enrolou e atropelou continuamente nas palavras, cada vez mais hesitante e confuso. E ela não entendia nada. Mesmo tentando ainda mais, ele não foi capaz de explicar o que havia acontecido e ela não foi capaz de entender, o que fez com que ele logo desistisse em um suspiro frustrado. 

Lyra ainda o olhava e esperava qualquer coisa que fizesse sentido, mas recebeu apenas o olhar dele de volta. Era aquele olhar, o olhar estranho que ele fazia quando algo era importante. 

— Eu não consigo falar assim. 

— Então como você consegue?

Ele ergueu os braços e a puxou para perto, mas a manteve de frente para ele. A puxou contra o próprio peito e abraçou por trás das costas, usando a mão direita para erguer seu rosto pelo queixo. Estava sério, mas parecia tão calmo. Lyra apoiou as mãos no peito dele e o encarou tensa, mas não desejava se afastar. 

Ao invés de dizer alguma coisa ele apenas trouxe o rosto dela para perto e uniu seus lábios castamente. O corpo de Lyra estremeceu e relaxou, fazendo seus olhos se fecharem. Era quente, mas não tanto quanto da última vez. Ele não chorava agora, estava tudo bem. 

Os braços dela foram para as costas dele, abraçando-o também e aumentando a proximidade entre os dois. Afastando apenas os lábios dos dela, ele murmurou.

— Você disse que gostava de mim também. 

Lyra ficou vermelha e abaixou o rosto, abraçando-o com mais força e escondendo a própria face na curva do pescoço de Silver. 

— Não é justo... - Reclamou - Você lembra de ter dito, eu só não consigo lembrar de nada... 

— Bom... Você sempre pode falar de novo. - Ele deu de ombros ao falar. 

Lyra se afastou e encarou os olhos vermelhos do maior, percebendo que ele tentava não rir. Colocou as mãos no rosto dele e apertou suas bochechas, tentando fingir estar brava, mas falhando e começando a rir com o garoto. 

— Convencido! 

Os dois riram por algum tempo, parando apenas quando Lyra se inclinou para o lado colocando a cabeça sobre o ombro de Silver. Ficaram em silêncio por algum tempo. 

Ela não sabia o que dizer ou fazer, nem mesmo no que implicava o que havia acabado de acontecer. Estavam juntos? Era tudo muito estranho. Mas parecia menos estranho quando sentira que ele a envolvera pelos ombros de forma hesitante e a abraçara. Lyra sorriu. Era engraçado como não se sentia sozinha. 

— Eu gosto de você. - Ela murmurou. 

Ele não pareceu reagir. Lyra imaginou que ele pudesse não ter ouvido e olhou para cima, deparando-se com ele. Silver a observava em silêncio, e ao invés de responder alguma coisa, apenas se aproximou do rosto dela e depositou um beijo breve e delicado no canto de seus lábios. 

— Eu gosto de você também, Lyra. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

pan pan pan me digam se gostaram



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo e Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.