No Ritmo escrita por JéChaud


Capítulo 64
Face a Face


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores, como estão?
Gente, estou eufóricaaa com o preview da 94, procurei na banca ainda não chegou aqui, mas pelo que vi no fala Mauricio e no nome do capítulo "Início do fim" já me deixou empolgada para a reaproximação Cebonica *-* ♥
Bom, aqui vai mais um capítulo cheio de amor para vocês, espero que gostem ♥
Quero agradecer muito por todos comentários lindos e incriveis, pelos favoritos e pelo carinho ♥
Ah gente, quero agradecer muitão a Melissa hearts pela linda recomendação, não sabem o quanto me emociono lendo *-* ♥
Vocês são incríveis ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662571/chapter/64

A viagem foi tranqüila com um pouco de turbulência quando se aproximaram da pista de pouso, assim que Monica pegou as malas viu as amigas paradas as esperando do outro lado e saiu correndo em direção a elas, deixando o Cebola para carregar exatamente tudo.

— Ahhhhhhhhhhhhhhh que saudade – Monica gritou abraçando as duas ao mesmo tempo.

— Mo – Magali se emocionou – Que saudade, nossa, parece que faz uma eternidade que não te vejo, como está?

— Estou ótima e vocês meninas? Quer dizer eu estava péssima em um dia ai acordei no outro e tudo deu certo, não acredito que estamos juntas novamente – Monica deu pulinhos de alegria.

Cebola observava tudo de longe sorrindo ao lado do Xaveco que tinha as levado até lá.

— Conseguiu em careca, a trouxe de volta – Xaveco bateu em suas costas.

— Velho, não podia desistir dela. – Cebola concluiu.

—-

— E foi isso amigas, parecia que tinha acordado sabe? Me coloquei no lugar das irmãs, naquele dia parece que minha ficha caiu, e eu me senti mal, demais! Na hora quis consertar tudo de uma vez, mas isso foi outra coisa que aprendi, nem tudo é no tempo que queremos e que temos que tomar cuidado com nossas ações, elas tem reação mesmo que não seja imediata – Monica contou sentada de pernas cruzadas no carpete da sala, depois de terem passado quase que duas horas arrumando novamente as coisas dela no quarto que permanecia igual.

— Caraca Mo, mas confesso que também achei um pouco inconseqüente você ir embora e jogar uma oportunidade assim fora, só não falei na época porque você sumiu, jogou fora o chip e tudo – Denise comentou comendo a pipoca recém feita.

— Pois é, tentamos por vezes te ligar para pedir pra voltar, e não desistir, a Alice ficou sem entender nada, e achou que estávamos te protegendo e não querendo contar a verdade, quando falamos que não sabíamos o que tinha acontecido – Magali acrescentou.

— Ah meninas, mil desculpas, estava muito confusa, fiz tudo errado – Monica se envergonhou. – Se eu pudesse voltar atrás faria tudo diferente.

— Esquece amiga, isso já passou, o importante é que você aprendeu e está conseguindo seguir, agora conta pra gente, e a coreografia, vão usar a antiga né? – Denise mudou de assunto para tirar o baixo astral.

— Vamos, o Ce fez umas mudancinhas, o Marcos ajeitou mais umas coisas, e ela ficou incrível – Monica contou animada. – Estou mega ansiosa, ahhh e vocês sabiam né?? Que ele não tinha cancelado minha inscrição.

— Ahahaha, na verdade mais ou menos, sabíamos que voltaria e que o Cebola enfurnou em casa para ajustar uma coreografia, o resto a gente deduziu – Denise riu jogando a almofada na cara da amiga.

— Cara como eu amo vocês – Monica atacou novamente a almofada – Vocês vai me assistir né?

— Com certeza amiga – Magali concluiu sorrindo.

— Mas me conta e vocês, as novidades? – Monica perguntou ansiosa.

— Ah por aqui está tudo bem, a Maga se forma mês que vem no curso de nutrição básica – Denise comentou ainda comendo a pipoca.

— Verdade, nossa que emoção, quero ir na formatura, e os planos pós curso? – Monica questionou tomando seu suco.

— Então, a diretora da Lemon ofereceu um estágio juntamente com a área de nutrição deles, é um desenvolvimento muito legal, porque trabalha lado a lado com a psicóloga de lá nas consultas  – Magali contou animada.

— Nossa ami, parabéns, que incrível e está ansiosa para começar? – Monica perguntou atenciosa.

— Sim muito, mas a diretora só fechou meu contrato de estágio com a condição de que ano que vem eu entre na graduação de nutrição com uma ajuda de custo dada por eles – Magali concluiu sorridente.

— Ualllll, isso merece comemoração gente, que demais – Monica abraçou a amiga.

— Obrigada amiga, é sempre foi um sonho estudar na área, mas as mensalidades são realmente muito caras, quando eles me ofereceram essa oportunidade não pensei duas vezes – Magali comemorou.

— Você merece Maga – Denise concluiu sorrindo se juntando ao abraço.

— E o Balé? – Monica perguntou de repente.

— Ah, infelizmente não terei mais tanto tempo para fazer, continuarei pela Lemon, porem atrás dos balcões, mas tenho certeza que terei uma ótima professora em casa – Magali riu – Por falar nisso, já conversou com a Alice?

— Nossa, nem brinca, ela deve ta uma fera comigo, sai sem avisar, e eu era a protagonista na apresentação de fim de ano, será que ela aceita minhas desculpas se eu for falar com ela? – Monica questionou agoniada.

— Ah, não consigo avaliar a Alice, tem horas que ela é um amor, tem horas que é um terror, melhor você esperar amanhã e ir falar pessoalmente – Denise riu lembrando da coordenadora de balé que vivia com variações de humor.

— É, pode ser – Monica concordou rindo também. – E você De, firme e forte no balé?

— Ah ami, estou indo mas não é igual você que já carrega a dança no sangue, você sabe que meu negocio é comunicação né? – Denise questionou por fim largando a tigela.

— Ah, sim! Mas você dança tão bem amiga – Monica pegou o pote por ela deixado e começou a beliscar as pipocas.

— Vou continuar dançando, mas não vou tentar entrar pro profissional, vou ver se ano que vem entro em uma graduação também, conversei bastante com a Maga que me deu uns conselhos – Ela olhou para a amiga sorrindo – Vou tentar entrar na faculdade de Publicidade e Propaganda.

— Nem preciso dizer que é sua cara né? – Monica questionou rindo.

—O Xaveco disse exatamente a mesma coisa quando contei – Denise concluiu.

—-

Cebola chegou em casa anestesiado, passou pela sua irmã e nem notou que a mesma estava na cozinha, abriu a geladeira e tirou um refrigerante de dentro para beber. Sentou na cadeira e só se deu conta que não estava sozinho quando alguém lhe estalou o dedo do rosto o tirando do transe.

— Hey, está no mundo da Lua? – Maria perguntou rindo - Nem me viu aqui.

— Ah, mal mana, tava viajando, essa semana vai ser corrida, estou organizando as idéias na minha cabeça – Cebola tratou de consertar sua distração rápido.

— Ah, sei, mas me conta, como foi a viagem? – Ela perguntou tornando a comer sua torrada.

— Ah pirralha, foi ótima, deu tudo certo, trouxe a Monica de volta – Ele contou sorridente.

— Aeee, que maravilha Ce, fico feliz que tenham se reconciliado, não agüentava mais sua cara de limão espremido – Ela brincou rindo.

— Hahaha, nem suas piadas tirarão meu bom humor hoje – Cebola concluiu saindo da cozinha em direção ao seu quarto.

—-

Monica acordou decidida, tomou um banho rápido, se trocou, pegou suas coisas de balé, e seguiu em direção a Lemon, repetindo pelo caminho inteiro em sua mente que era corajosa o suiciente para conversar com a Alice face a face. Tinha abandonado as aulas e ensaios nos quais ela era protagonista sem dar satisfação nenhuma, com certeza viria uma grande bronca por ai.

Chegou na Lemon, e a nostalgia tomou conta, só não chorou porque estava se esforçando ao máximo para se manter firme para a conversa com a coordenadora, entrou cumprimentando todos que a reconheceram, e percebeu o olhar atravessado de algumas ex colegas de aula. Com certeza teriam dobrado a rotina de ensaios para reorganizarem a coreografia.

Caminhou até a sala da secretaria, e parou em frente aquela na qual já conhecia, deu uma batidinha e aguardou ansiosa por ser atendida. Nem teve tempo de pensar no que falar porque na segunda batida a porta se abriu revelando uma cara um tanto quanto surpresa.

Era difícil desvendar a Alice, as vezes seu semblante revelava um temperamento totalmente diferente, tinha dias que estava com cara de brava mas estava calma e vice versa.

— Posso entrar? – Monica perguntou quando a voz parou de tremer em suas cordas vocais.

Alice apenas acenou lhe dando espaço para passar.

Monica se sentou em frente sua mesa, igualzinho quando recebeu a proposta para dançar pela escola, porém dessa vez era pra pedir desculpas.

— Alice, primeiro quero te pedir desculpas, por ter abandonado tudo e ido embora sem ao menos me explicar, estava tudo confuso e eu me sentia angustiada. Você pode não acreditar, mas eu nesses últimos meses aprendi muitas coisas, e uma delas é valorizar as oportunidades que tenho – Monica começou a falar sem parar, como se a mínima respiração errada lhe fizesse perder a coragem de continuar – Depois quero agradecer por ter me chamado, acreditado em mim, e por ter deixado eu fazer parte da sua equipe de apresentação. Foi realmente incrível tudo que aprendi aqui – Monica concluiu se segurando para manter se firme.

— Monica, eu sabia que viria um dia conversar comigo, já fui adolescente, já passei pelo que passou, o Cebolácio veio a minha sala logo quando você foi embora, tentou me explicar por cima o porque que tudo isso aconteceu – Alice contou a olhando nos olhos.

— Não acredito que ele veio – Monica se surpreendeu, ele não tinha lhe falado nada.

— Veio, e foi muito atencioso, explicou que tinha a magoado muito, e pediu que eu entendesse o quão isso afetou na sua permanência em São Paulo, eu o compreendi Monica, e agradeci por ter se preocupado com isso – Percebendo que a menina ficou imóvel ela complementou – Não, ele não me contou o que fez, mas também não precisaria, não sou mais uma criança, sei reconhecer corações machucados, no dia em que me contou que não dançaria mais com ele, eu já sabia do que se tratava.

— Obrigada... Sabe, por entender, eu sinto muito por ter abandonado a equipe, só não peço para voltar agora, porque minha prova na Le Ballet é no sábado, vou passar a semana inteira ensaiando – Monica falou com um meio sorriso nos lábios.

— Ah que ótimo saber que ainda vai dançar, o Cebolácio vai junto? – Ela perguntou naturalmente.

— Vai, ele, na verdade, foi me buscar lá no Rio – Monica abriu um sorriso.

— Fico feliz que estejam bem, vocês dois juntos tem talento de sobra, agora me deixa terminar uns relatórios da próxima apresentação, vamos! – Alice se levantou indicando para ficar sozinha.

— Alice, obrigada de verdade – Monica sorriu – Se por um acaso eu não passar...

— Você vai passar Monica, não duvide de sua capacidade e nem da dele, ele é um grande coreografo – Alice a cortou retribuindo o sorriso, e fechando a porta em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado ♥
Se puderem deixem suas opiniões, são sempre super mega bem vindas ♥

“Pra perceber que olhar só pra dentro é o maior desperdício... O teu amor pode estar do seu lado ♪" Do seu lado - Jota Quest.

Beijinhos e espero vocês no próximo capítulo ♥ ♥ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Ritmo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.