No Ritmo escrita por JéChaud


Capítulo 1
Novas Oportunidades


Notas iniciais do capítulo

Oláááá meus amoreesss, tudo bem?
Olha eu aqui com mais um fanfic dessa turma que amo tanto ♥
Prometo escreve-lá com o mesmo carinho ♥ ♥ ♥
Espero que gostem ♥ ♥ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662571/chapter/1

Monica acordou com os dedinhos do pé esquerdo doloridos, se espreguiçou tentando esticá los e virou o rosto olhando as horas no relógio, eram 6h30 da manhã.

Pulou da cama ansiosa, hoje sua aula de balé começava mais cedo, amava quando tinham preparação para a peça de inicio de ano, iam apresentar o Lago dos Cisnes e os papéis ainda estavam em aberto.

Morava desde criança no Rio de Janeiro, mudou ainda pequena para lá, tinha acabado a escola no ano passado e desde então se dedicou a academia de dança, hoje com 19 anos, já ganhava dinheiro com a equipe de apresentação de balé da cidade.

Morava com seus pais e tinha o sonho de ser uma grande bailarina, possuía varias fotos vestindo roupas de balé cheias de babados desde pequenininha, sempre gostou de dançar, percebendo isso seus pais a colocaram em uma academia de dança quando completou cinco anos e desde então nunca saiu.

Não namorava, mas, tinha um ex que as vezes a ligava atrás de conversa, ou aparecia na saída das suas aulas com flores nas mãos. Para ela realmente não dava mais, porém DC ainda não aceitava muito bem o término.

Tinha algumas amigas na cidade, mas passava grande parte do seu tempo na escola de dança, ajudava na aula dos mais novos e ensaiava bastante sozinha para tentar o papel de Odette na peça.

–-

Estava um dia bonito, abriu a janela do seu quarto e se viu de frente para o mar, tomou um banho calmo, massageando os dedos dos seus pés com uma careta no rosto, doíam bastante, mas já estava acostumada, demorou um pouco para se arrumar e prender seu cabelo em um coque, logo depois desceu em direção a sala para tomar café.

Seu pai era diretor de uma grande empresa de investimentos multinacionais, moravam em uma casa acima da média e levava uma vida tranquila.

Fazia suas aulas de balé, frequentava o clube da cidade, visitava a praia sempre que conseguia tempo, ia em festas e eventos das empresas com seus pais, viajava com a companhia de dança para alguns lugares, e assim ia vivendo.

Estudou na melhor escolha do local, era inteligente, meiga, dedicada, por onde passava arrancava elogios, além de muito educada era super bonita, seus cabelos eram escuros e ultrapassavam seu ombro, seu corpo era de um estereotipo magro, as vezes quando olhava no espelho se achava magra até demais para sua idade, não era muito alta, e seus olhos brilhavam um castanho intenso, e apesar de todo o ambiente em que vivia era humilde e muitas festas e eventos dos quais participavam ela achava luxo demais e não se sentia muito bem no local, muitos desses ela ia contra sua vontade, porém seu pai afirmava que tinha que comparecer em todos.

–-

Caminhou para a escola de dança animada, seu pai não gostava muito da ideia dela ir sozinha, mas, era perto e ela gostava de sentir o Sol do amanhecer em seu rosto.

Chegou empolgada e viu um aglomerado de gente tentando enxergar o mural de avisos do corredor.

– Bom dia – Monica cumprimentou a recepcionista da escola olhando curiosa para o local.

– Bom dia Monica, tudo bem? – Ela perguntou sorrindo.

– Tudo, acordei com vontade de ensaiar, cheia de inspiração – Monica respondeu sentando no sofá para massagear novamente seus dedos doloridos.

– Que ótimo, porque hoje vai ser puxado viu mocinha – Seu professor Marcos passou comentando com um sorriso.

– Bom dia professor, estou preparada – Monica respondeu empolgada.

Marcos dava aula para ela desde quando ela tinha sete anos, a ensinou a maioria dos passos que sabia e tinha um carinho muito grande pela aluna. Tratava Monica igual uma filha, e sempre a viu com um futuro brilhante, a incentivava muito a dançar pelas grandes escolas quando tivesse oportunidade.

E parece que essa oportunidade não demorou a chegar.

– Aproveita toda essa empolgação e vai dar uma olhadinha no mural, está todo mundo pirando com a oportunidade que surgiu – A recepcionista comentou indicando o local para a Monica.

– Opa, oportunidade? Eu quero – Monica levantou correndo para ir ver do que se tratava.

Tentou com dificuldade ler o aviso em meio ao amontoado de gente que estava na frente, quando finalmente conseguiu, viu o que o letreiro indicava:

*ABERTA VAGAS PARA MAIOR ACADEMIA DE DANÇA DO BRASIL, “LE BALLET”, saiba como concorrer acessando nosso site.

Vagas abertas para dançarinos de 18 a 25 anos.

Local: São Paulo.

Crie uma coreografia que nos impressione e venha fazer parte da nossa equipe.*

Monica terminou de ler boquiaberta, era a escola de dança que qualquer um daqueles dançarinos sonhavam em ir, a maior do Brasil.

A academia representava o país em concertos pelo mundo inteiro, já tinham ganhado diversos prêmios, era realmente o sonho de muita gente ali, inclusive o dela.

– Pela sua cara já leu o cartaz ali fora não é? – Marcos perguntou ao ver sua aluna preferida entrar boquiaberta pela porta.

– Professor, eles abriram vagas para a equipe deles, é meu sonho – Monica falou calmamente tentando sair do transe.

– Imaginei que ficaria assim rs, lembro que desde pequena você fala nessa companhia, e realmente ela é muito boa, você devia tentar – Ele falou sorrindo enquanto alongava.

– Que? Eu tentar? É em São Paulo, meu pai não deixa eu ir sozinha, e tem vocês também que eu amo muito, não me vejo dançando em outra escola – Monica respondeu alongando junto dele e dos outros alunos que aos poucos iam chegando.

– Você tem potencial Moniquinha, e já é maior de idade, não deixe de correr atrás dos seus sonhos, aqui é uma escola ótima mas a Le Ballet é a melhor do Brasil – Marcos concluiu chamando a turma para se alinhar, a aula ia começar – E outra coisa, você pode nos visitar sempre que quiser, e seria uma honra ve lá dançando por eles.

Monica não respondeu apenas assentiu, passou o ensaio todo com a cabeça longe, toda hora parava para ajeitar um ou outro movimento, será que tinha coragem de meter a cabeça e ir prestar essa prova em busca da vaga que sempre sonhou?

–-

Cebola acordou atrasado, olhou no celular eram oito horas da manhã, deu um pulo da cama, estava em cima da hora para sua aula na ONG, fazia exatamente um ano que dava aula de Street dance na ONG do Limoeiro, era professor de manhã e aluno de Hip Hop na academia de dança Limon Dance a tarde, tinha completado vinte anos a pouco tempo, não ganhava muito dando aula mas dava para arcar com todos seus compromissos, já tinha sua moto na qual era apaixonado, ajudava seus pais em casa, e vivia feliz assim.

Cascão e Xaveco eram seus melhores amigos, estudaram juntos desde pequenos, cresceram no mesmo bairro, o Limoeiro, um bairro de classe média na cidade de São Paulo.
Xaveco namorava a pouco tempo uma das bailarinas da Limon Dance a Denise, ela e a amiga Magali tinham se mudado faziam dois anos para a república do bairro, moraram lá quando criança e viram a oportunidade de voltar quando descobriram a escola de dança muito famosa por ter formado grandes dançarinos.

Cebola tinha muitos amigos, uns do Limoeiro, uns da escola de dança e outros da ONG, tinha também uma irmãzinha que já gostava de vê lo dançar e até arriscava uns passos desde titiquinha. Ele era um rapaz integro, trabalhava com alegria e por onde passava distribuía sorrisos, aos finais de semana jogava futebol com os amigos do bairro, estudava novas coreografias para ensinar na ONG e saia para curtir com os amigos.

Saiu de casa correndo atrasado quando trombou com a Magali de frente.

– Ai, desculpa Maga, estou numa correria atrasei pra aula da ONG – Cebola se desculpou desajeitado.

– Magina Ce, estou indo comprar alguma coisa para comer, hoje o dia vai ser agitado na escola viu, vê se chega cedo lá também – Magali comentou pensando no work shop que provavelmente os professores iriam pedir para eles darem.

– Ueh por que? – Cebola perguntou repentinamente curioso.

– Começam as inscrições para a prova na Le Ballet, e nossa escola é ponto de inscrição, virão vários bailarinos renomados para se inscreverem, provavelmente terá work shop – Magali concluiu sorrindo.

– Nossa verdade, vou ver se chego mais cedo – Cebola concluiu se despedindo – Vou lá Maga, até mais tarde.

–-

Amores, encontrei um vídeo em que mostra exatamente os ritmos que falarei aqui na fic, é de um filme que gosto muito, o link é esse: https://www.youtube.com/watch?v=3yUM_-tozn0, se puderem assistam, ele mostra as duas modalidades de dança, espero que gostem ♥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado viu ♥ É com muito carinho que os chamo para acompanhar minha nova estória ♥ Beijãoooo e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Ritmo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.