Deixe nevar - hiatus escrita por Elly diPaula


Capítulo 1
O Começo...


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662007/chapter/1

Era um tarde fria de inverno quando a família Bennett estava fazendo os últimos preparativos para a viagem de férias, todos estavam bastante animados sobre isso, quero dizer nem todos...

— Eu só não consigo entender porque fazemos isso todos os anos pai!

Celeste a mais velha com dezessete queria ficar e curtir com os amigos de escola e não acreditava em contos da carochinha embora não contasse ao pai sobre os contos de crianças.

— Você sabe o porquê. - apontou Pérola — É a única forma que podemos para ajudar os guardiões.

— E eles precisam que acreditam neles. Como elas vão acreditar se os pais nem se lembram das histórias- continuou Jade, as gêmeas de onze anos.

— Claro, claro como viver sem o papai Noel e a fada dos dentes. – ironizou Celeste recebendo um olhar repreensivo de sua mãe.

— Fada do tendes! – gritou Sol a menor de dois anos. – Tende !!

Ela rodopiou pela sala com seu vestido colorido verde e asas pontudas, fazendo a as gêmeas revirarem os olhos, mas sorrirem junto com sua mãe Maia com afeto, Jamie Bennett se aproximou de sua filha mais velha e cochichou referente a cena sorrindo alegria.

— Todas as crianças deveriam experimentar um pouco de magia, não acha? – tentou lembrar a filha de quando ela se deixava envolver na fantasia.

— É talvez. – concordou ela sem dar o braço a torcer.

— Nunca estaremos velhos demais para a Magia, meu Céu. – continuou ele beijando o topo de sua cabeça ao passar por ela e as conduzir ao carro.

— Se ela sequer existir. – sussurrou ela conspiratória ao colocar o fone de ouvido e ocupar seu lugar a família.

TTT

Os guardiões se reuniram para decidirem em que ordem eles se revezariam para ajudar seu fiel ajudante o garoto Jamie que cresceu e seguiu sua vida sendo um guardião humano, surpreendendo a todos com o sucesso que tem ao contar suas histórias. O globo a cada ano fica mais ativo.

— Companheiros guardiões, o nosso dever de cuidar das crianças e zelar por elas. Levando encanto, esperanças e sonhos. Chamei vocês aqui por uma razão. Eu sei que estamos todos ocupados, mas Jamie continua fazendo sua parte e não podemos decepciona-lo. – começou Noel.

— E tem os lindos dentinhos esperando para serem recolhidos... – acrescentou a Fada com as fadinhas tilintando em concordância e ela logo corrigiu-se envergonhada — Com as recordações é claro.

— Não dá para acreditar, estou começando os preparativos para a páscoa e você nos convoca para renumeração de aparições, qual o problema do último? – O coelho da páscoa se pronunciou.

— Lá vem você, pode pintá-los, mas continuam ovos... – retrucou Noel.

— São perecíveis e terei de fazer milhares, não tenho o ano para me preparar. – defendeu-se Coelhão.

— Porque coelhos são tão nervosos? – questionou Noel.

— Porque é tão controlador? Se fosse no natal, provavelmente nós que teríamos que convocar essa reunião.

— Nem todos trabalhamos só um dia e nem por isso estamos discutindo certo Sandy? – comentou Fada tediosa com a discussão que é interrompida com a entrada congelante de Jack Froster tirando suspiros das fadinhas.

— Já estamos brigando? – pergunta ele rindo ao ver o coelhão pulando por conta do frio no chão. — Sabemos que é o homem da Lua que nos mostra a ordem. E ai Sandy?

Sandy o cumprimenta com um chapéu de pó dourado e logo em seguida coloca-se em seu posto para ver o que o homem da lua os tem para mostrar. A Lua forma imagem de cada um deles formando um sequência, que começa pelo Froster logo sendo uma aparição de Sandy, Fada, Coelho e Noel. Após alguns resmungos do Coelhão todos voltaram para seu posto e com um suspiro de nostalgia Jack segue com o vento em direção a Arendelle um reino em um lugar remoto na escandinava lugar escolhido pelo seu amigo fiel para sua operação ACREDITE.

TTT

É o dia da coroação da nova rainha de Arendelle, todos do reino estavam alvoroçados, visitas de todos os lugares e de todos os status, todos ocupados com a decoração e curiosos para poderem ver como são e estão as princesas depois de todos esses anos com os portões do castelo fechados.

No castelo viviam duas irmãs, elas eram muito amigas e adoravam brincar na neve até que houve um acidente e elas se distanciaram, Ana não se recorda do que houve embora sua irmã a evite desde então. Seus pais tiveram que fazer uma viajem marítima breve e infelizmente faleceram em uma tempestade inesperada, e suas filhas e seu povo choram suas mortes, mas Elsa decidiu seguir com o plano de isolar-se e nem apareceu no funeral e passou a tentar sozinha domar o seu dom de criar neve e gelo a partir do nada até o dia da coroação.

O dia amanheceu lindo e Ana bem... não, com seu cabelo bagunçado típico de uma jovem despreocupada, até perceber o quão importante era o dia e logo se apressar, mal podia esperar para abrir os portões, embora Elsa esteja sentindo justamente o contrário acordara pronta, mas relacionado a aparência porque por dentro ela sentia justamente o oposto, como conseguiria esconder tudo de todos?

TTT


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuo? O que acham?
bjbjbj
@Ellyd'Paula



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deixe nevar - hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.