Like a Happy Family escrita por Dunnie, marEEEna


Capítulo 3
O aniversário de Josh Parte 1 - 2011,15 de Agosto


Notas iniciais do capítulo

YAAAAAAAAAAAY
Bem,talvez iremos passar uma ou duas semanas sem atualizar a fanfic.Porque eu estou em semana de prova e a Mari anda tenho umas complicações ai.
Então ficaremos sem postar por uma ou duas semanas.
Mas o lado bom é que quando voltarmos irá ter capítulo todo dia! YAAAAAAAAAAAY
Brinks,vocês entenderam o que eu quis dizer né? Não levem a sério isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660691/chapter/3

Aniversários sempre foi uma data muito importantes para todo mundo. Josh, em particular, odiava seus aniversários, porém o de seus doze anos foi importante para todos, e ele tinha que admitir isso.

Eram 21:00 horas em ponto. Topanga não sabia ao certo quantas crianças estava em sua casa naquele momento. Mas eram muitas, muitas mesmo.

Topanga carregava uma bandeja de cachorros quentes, enquanto Katy tinha copos cheios de refrigerantes em mãos.

Elas andavam pela casa rezando para que não caísse nada de suas mãos por conta das crianças que passavam correndo por elas.

— Maya, querida! – chamou Katy. Maya estava conversando alegremente com Farkle e Riley sobre o novo programa que tinha estreado na TV essa semana, mas foi até sua mãe ao ouvir seu nome ser chamado.

— Sim?

— Pode me ajudar entregando esses refrigerantes?

— Hm, claro! – a garota de 11 anos pegou a maior quantidade de copos que conseguia segurar e foi andando pela casa entregando os refrigerantes para as crianças ali.

Quando terminou, voltou a conversar com Farkle e Riley, mas parou de falar ao ver um Josh Matthews entrando pela casa de Topanga. Ele vestia uma calça jeans escura e uma camisa de mangas preta. Ele tinha um tênis preto nos pés e uma gorra preta em seu cabelo. Para Maya, ele era o Bad Boy de seus sonhos.

A loira levantou e foi até Josh correndo.

— Hey, Josh! –disse sorridente.

— Oi, Maya – cumprimentou Josh, não dando muita importância para a garota em sua frente. Josh tinha que saber se a pessoa que tanto queria que viesse ao seu aniversário já tinha chegado. Mas procurou com os olhos todos os cantos da casa dos Matthews e não a encontrou. - Maya, o você viu alguém da minha turma da escola?

— Eu...

— Na real, esquece.

Josh deu dois tapinhas no ombro de Maya e saiu correndo para fora dali.

Maya abaixou a cabeça e permaneceu assim por alguns minutos. Nenhuma lágrima caia de seu rosto, ela não queria chorar. Só estava triste e precisava de um abraço, não importava qual pessoa a abraçaria, ela só queria um abraço.

— MAYA!

Um Zay animado e invocado abraçou Maya. A loira o fuzilou com os olhos e saiu dos braços de Zay. Talvez, Zay não era a pessoa certa para dar um abraço em Maya agora.

— É... Desculpa Zay, não é um bom momento. - disse Maya, dando alguns passos em direção a Riley, que ainda conversava com Farkle, e agora, com Lucas também. Zay apenas afirmou com a cabeça e saiu dali cabisbaixo.

— E então... - dizia Farkle.

— Oi gente, eu voltei - chegou Maya, revelando um sorriso que não era seu. - Não sabia que vocês se conheciam - completou, se referindo a Lucas e Farkle.

— Eu acabei de apresentar eles - afirmou Riles.

— É, o Lucas tava me contando umas coisas aqui sobre... - Farkle deu uma pausa - De onde você é mesmo?

— Texas.

— Espera... Texas? - perguntou Farkle.

— Texas - repetiu Lucas.

— Há quanto tempo você tá aqui em Nova York?

— Dois anos, eu acho... Mas eu vinha pra cá quando era mais novo.

— Então foi você! - disse Farkle - Você quem roubou meus carrinhos quando eu tinha quatro anos!

— Isso de novo, não - Maya revirou os olhos.

— Farkle, já fazem sete anos... - Riley tentou.

— E fazem sete anos que o Auggie rasgou seu urso de pelúcia também, e até hoje cê tá de mal com ele por isso - retrucou Farkle, voltando a olhar para Lucas.

— Eu lembro de você - o loiro disse - Só era mais gordo quando eu te conheci, mas eu lembro.

— Não, ele não disse isso - Maya soltou uma gargalhada. Zay agora já tinha se aproximado tentando entender o que estava acontecendo.

— Lucas, se eu fosse você... - Riley começou, mas foi interrompida por Farkle.

— Gordo? Sua vó só se for, né?

— Espera, o que você disse? - perguntou Lucas.

— Ihh, é treta! - gritou Zay.

— Foi bom te conhecer, Farkle - disse Maya.

— Você acha que eu vou perder do Lucas, Maya? –Farkle perguntou,  indignado ao ouvir o que Maya tinha dito minutos atrás.

— Eu... – Maya atrapalhou-se com suas palavras. - Que camisa bonita essa sua...

— E você, little girl? – Farkle perguntou a Riley, ignorando Maya. As pessoas costumavam chamar Riley de Riles, porém Farkle sempre a chamou de little girl. Não sabia o porquê ,só a chamava assim.

— Farkle, o Lucas é do tipo... Forte – Riley parecia confusa com as próprias palavras e Farkle a fuzilou com os olhos. - porém você é mais.

Farkle sorriu, mesmo sabendo que Lucas era mais forte que ele. Mas o sorriso não foi por ele acreditar que ele era mais forte que Lucas. Aquele sorriso foi por Riley acreditar que ele era.

— Então... cadê o barraco? – Zay perguntou confuso.

—Barraco? Onde? QUERO!

Sam apareceu atrás de Zay, todos levaram um susto ao ver a figura morena vim até eles gritando igual um louco.

— Não terá nenhum barraco, Zay – Riley respondeu.- somos todos amigos, nenhum tipo de amigo briga com o outro. Certo, Farkle?

— Certo – Farkle sorriu.

— Lucas?

— Por mim tudo bem – Riley sorriu para o menino,que retribuiu. -Bem, podem me contar mais sobre esse tal de Josh?

— Hm, claro, Maya? – Riley olhou sorridente para a melhor amiga.

— Por que a Maya tem que falar? – Zay perguntou confuso. - achei que Riley fosse a prima dele.

— E sou, mas a Maya conhece bem mais o Josh do que eu – Riley sorriu. -Maya?

— Bem, vamos lá –Maya suspirou.- Todos os anos Josh e seu pai mudavam de país por conta do trabalho do pai dele. Por isso agora ele mora aqui na casa da Riley. A cor favorita dele é azul. Ele tem apenas um irmão. Ele adora futebol. E cuida da Riley como se fosse pai dela.

— Nossa... –Lucas disse surpreso.- como sabe tudo isso sobre Josh?

— Eu... –Maya pensou em uma desculpa. Claro que ela não iria falar que sabia de tudo isso porque perguntava sempre para Topanga sobre Josh.- acidentalmente fui descobrindo essas coisas.

Riley sorriu.

— E onde está o aniversariante afinal? – Zay perguntou.

— Eu não sei – respondeu Riley confusa. - quem foi a última pessoa que encontrou com ele? Maya?

— Eu não sei onde ele está – mentiu Maya. Claro que ela sabia que ele estava atrás de uma tal pessoa da classe dele. Certamente, seria uma garota .E isso deixava Maya arrasada. A loira abaixou a cabeça e encarou o chão.

— Maya, o que aconteceu? – Riley levantou-se do sofá de sua casa e foi até Maya, colocando suas mãos nos ombros da loira.- pode nos falar qualquer coisa, somos seus amigos esqueceu?

— Bem, não aconteceu nada – Maya fingiu um sorriso e levantou a cabeça.- vamos jogar futebol?

— Futebol? Jogar? QUERO! –Zay gritou correndo para o quintal dos Matthews.

Todos sorriram e foram atrás dele. Maya foi a última a entrar no quintal, ela e Riley, que encarava a loira sem parar. Riley sabia que tinha acontecido alguma coisa com ela, ela sentia isso. Porém optou por ficar calada. Sabia o quanto que Maya era reservada e não queria insistir no assunto por esse motivo.

[...]

— Maya, Maya, diga tchuaya! – gritava Sam vendo os meninos brincando de futebol.

Maya não conseguia pegar nenhuma bola como goleiro. O time de Zay estava ganhando, pela décima vez naquele dia. Lucas, Maya e Farkle já estavam desistindo de jogar de tanto que eles perderam naquele dia. Mas foram obrigados a jogarem mais uma partida.

Embora Sam sempre torcer para o time de Lucas, ele adorava ver Maya perder. Ele sabia o quanto que a loira era competitiva e odiava perder, e vê-la perdendo era a melhor coisa do mundo.

— Calado, Matthews – ordenou Maya, bufando logo em seguida.

— Maya, tem alguma coisa errada com você – Lucas falou sério, olhando para Maya.- E não fale desse jeito com o Sam.

— Valeu, Lucas – Sam sorriu. - você aparenta ser a única pessoa que realmente se importa comigo.

Riley encarou Sam com raiva, o moreno a ignorou e voltou a sorrir pra Lucas.

— Não tem nada de errado comigo, Huckleberry – disse Maya.

— Huckleberry? – Lucas ergueu uma sobrancelha, confuso.

— Apelido carinhoso, acabei de inventar, gostou? – Maya sorriu sinicamente.

— Que apelido horrível, Maya – se intrometeu Sam. - Lucas merece um apelido lindo como a aparência. O que acha de Blonde beauty?

— Calado, Matthews – ordenou Maya, outra vez, bufando logo em seguida.- agora vamos jogar, eu preciso ganhar isso daqui.

Sam fez cara feia e voltou a prestar atenção no jogo.

Assim que o jogo acabou e o time de Zay venceu, Maya foi para fora do quintal irritada. Riley ia atrás dela, mas foi parada por Zay e logo depois Lucas foi atrás da loira.

A procurou por todos os lados, até que a achou, olhando para Josh e Missy, uma garota que estudava com Josh .Os dois estavam sorrindo e felizes dentro do quarto de Riley, porém Maya os olhava com um olhar triste.

E foi ai que Lucas entendeu tudo.

— Você gosta dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então??
O que acham que irá acontecer na parte 2?
Beijos com gosto de chocolate da Duda aqui :)
PS:Vocês estão ansiosos para GM New Years porque eu vi uns spoilers no tumblr e estou pirando,sério! PRECISO VER AQUELE EPISÓDIO!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like a Happy Family" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.