Para o infinito e além! escrita por Júlia Verissimo


Capítulo 1
Prólogo - Último dia de férias


Notas iniciais do capítulo

Bommmm, espero que vocês gostem, de verdade. Tava com essa ideia na cabeça a bastante tempo e comecei a escrever só agora.
Críticas são muito bem vindas, claro que de forma educada. Aproveitem xuxus! Beijocas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660597/chapter/1

Acordo preguiçosamente, tão feliz que nem parece que é o ultimo dia de férias! Perai, eu disse último dia de férias? Ai caramba! Eu deixei tudo para ultima hora!

Levanto correndo da minha cama, pego uma roupa (shorts jeans cintura alta, blusa do Star Wars e tênis) e vou para o banheiro, onde me troco, arrumo o cabelo faço uma trança, passo meus produtos para o rosto, escovo os dentes e passo uma make leve.

Saio do banheiro e vou para a cozinha onde minha vó Ciara está brincando com a minha irmã de 5 anos Primrose, ou como prefere ser chamada Prim.

- Bom dia Kat, dormiu bem? - pergunta minha vó.

- Dormi sim vó, o pai já foi para o trabalho? - digo.

- Foi sim. Tem vitamina na geladeira se quiser.

-Ah, não quero não, obrigada. Estou atrasada pra encontrar as meninas no Starbucks, lá eu como alguma coisa.

- Tudo bem menina, mas lembra que saco vazio não para em pé!

- Pode deixar vó! - digo rindo.

Olho no relógio e são 11 horas, era para eu estar lá há uns 15 minutos, mas não tem problema Annie sempre chega mais tarde que todo mundo. Ah, esqueci de contar, meu pai tem uma livraria mas ele só fica lá durante a manhã, por conta que a tarde e a noite ele dá aulas de psiquiatria em uma faculdade. Meus pais são separados e minha mãe Clara Everdeen tem um restaurante com a minha tia Lucy. Meu pai é casado com Effie Trinket, que no momento deve estar no salão contando fofocas enquanto pinta o seu cabelo de outra cor. Meu irmão Jonathan não mora comigo, infelizmente, pois ele está estudando fora e vive em diferentes eventos por conta de seus livros publicados. Acho que já falei de mais sobre minha família, mas pelo menos agora vocês conhecem um pouco dela hehehe.

Continuando, pego a minha bike e saio em direção ao Starbucks, e meu celular já está cheio de mensagens do tipo: "Kat, cade vc sua trouxa?" ou "Isso, n responde msm vacam, deve estar dormindo, vc vai se ver comigo dps".

Chegando lá encontro Clove, Johanna e por incrível que pareça Annie. Vou cumprimentar elas e sou recebida com carinhosos xingamentos:

- Que bom que você tem despertador né Kat?- diz Clove.

- Achei que tinha morrido no caminho, porque só podia - diz Johanna.

- Fez maratona de Jessica Jones ontem né miga?- pergunta Annie.

- Uhum! - digo ignorando Clove e Johanna, e como sempre o humor de Annie salva meu dia!

Ficamos conversando um tempão, sobre o que vamos fazer, como vamos amanhã na escola, as nossas expectativas do último ano no fundamental dois, entre outras coisas, até que Johanna solta:

- Tava falando com Gale ontem, ele disse que o Peeta está super diferente! As aulas de tênis fizeram bem pra ele, ele tá um gato e cresceu tipo muito!

Fico quieta na minha, pensando nos poucos quilinhos que emagreci nas férias e como o meu cabelo ainda estava muito curto e então desisto de falar que ainda estava gostando de Peeta. Não podia falar em hipótese nenhuma que ainda estava gostando dele, a não ser que quisesse apanhar das meninas. Ele me fez muito bem enquanto estávamos juntos, porém terminou comigo pelo motivo que mais me magoou: não gostava mais de mim, preferia Johanna, que por sinal nem liga pra ele.

Elas continuam falando e depois que mudam de assunto volto a falar também.

Quando são 15 horas, ligo para o meu pai perguntando se ele iria demorar para voltar para casa e ele diz que sim. Não fico chateada, já estou acostumada com a demora no trabalho e com a ausência. Pouco tempo depois, me despeço das meninas e pego a bike, ligo a minha playlist no Spotify e vou cantando.

Chegando em casa vejo a mensagem de Annie que pergunta se eu estou bem, digo que sim pois não quero preocupa-la e mudo se assunto. Quando são 17 horas dou tchau pra ela e vou tomar meu banho. Lavo bem meu cabelo, aproveito e faço uma hidratação, pois como eu havia prometido nesse ano eu vou usar o meu cabelo natural. Ensaboo bem o meu corpo e para finalizar o banho passo um óleo no corpo que ganhei da minha mãe.

Me troco, coloco um pijama confortável (blusa de frio e shorts, quem nunca?) e deito na cama. Converso um pouco com minha mãe e pego o meu livro, Maze Runner - Correr ou Morrer para ler. Quando dão 19 horas eu desço até a cozinha e vou comer alguma coisa, depois brinco um pouco com Prim que tinha voltado da escola há pouco tempo (as aulas dela começam antes, yes!).

-Oiii, como foi na escolinha Prim? - pergunto carinhosamente para ela.

- Tata, hoje foi muito legal! O Tales brincou comigo o dia todo e a tia levou todo mundo no parquinho! - diz ela

- Humm, que legal! E esse seu amiguinho... É só amiguinho mesmo? - pergunto rindo

- Ecaaaa, eu não gosto dele, eca, eca, ecaaa! - diz com uma careta

Rio dela e logo depois mudo de assunto e fico brincando com ela.

Já que ninguém chegou ainda (vulgo Effie e meu pai) e eu vou para o quarto, já tinha dado boa noite para minha vó que foi para o quarto de hóspedes (elas não mora aqui, veio passar o período das férias apenas, para auxiliar com Prim, e tals, amanhã ela já pega um voo para o Brasil onde ela vai passar quinze dias. Essa vida de aposentada ta dificil, viu?) e já tinha colocado Prim para dormir.

No meu quarto eu termino de arrumar meu material (que cá entre nós está uma lindeza esse ano) e vou deitar. Pego o meu notebook e o meu IPhone, onde fico falando no grupo do whatsapp, entro no tumblr e fico ouvindo música, e quando nem percebo já são 23 horas.

Tento dormir, com medo de tudo amanhã, mas uma coisa eu vou me garantir: Nesse ano letivo, NINGUÉM vai passar por cima de mim, e eu vou ser a melhor em tudo que conseguir, vou ser uma inspiração, mas sem ser má com nenhuma pessoa como foram comigo. Caio no sono imaginando como será o meu dia amanhã e na reação das pessoas ao me ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amorzinhosss, espero que tenham gostado, ficou um pouco maior do que eu imaginava, mas ta ai.
To muito ansiosa para o próximo capítulo, se der eu posto amanhã. Nele vai ter um reencontro Peetnis ( ♥ )e muitas outras coisinhas foufinhas! Beijo no core da tia Juju!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para o infinito e além!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.