Até onde você iria por alguém que você ama? escrita por Juju Moreira


Capítulo 1
Tudo que vai pode voltar


Notas iniciais do capítulo

Hey povo voltei para animar vcs, finalmente meu pc foi consertado e eu corri para postar o primeiro capitulo para vcs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660038/chapter/1

Atuar como agente do FBI não era tão ruim assim, Catherine gostou muito de trabalhar no novo departamento, fez novas amizades e ganhou um parceiro de investigação. O homem era um cara inteligente, divertido e que aparentava estar na faixa dos cinquenta. Os dois formaram uma amizade tão forte que pareciam se conhecer a anos. Foi o homem e sua esposa que ajudaram ela a lidar com sua gravidez.

O Departamento de Homicídios de Las Vegas estava encarregado de um novo caso, crimes hediondos estavam sendo cometidos por um novo serial killer, todas as três vitimas eram mulheres jovens, entre os vinte e vinte cinco, encontradas mortas em becos diferentes da stripp. Todas as jovens haviam tido suas gargantas cortadas, algumas escoriações haviam sido deixadas em suas cinturas e duas letras eram talhadas no centro de suas testas: “SK”. O prefeito da cidade temia a repetição dos crimes, então pôs pressão em Ecklie que logo retirou o caso das mãos do turno do dia e o pôs nas do turno da noite. Os diurnos não haviam botado muita fé no caso, por isso tinham poucas informações relacionados a ele, nem mesmo a identificação das vitimas eles haviam feito. Louis resolveu por o caso em andamento, a primeira coisa que fez foi mandar Nick tentar identificá-las:

- DROGA! Esbravejou o rapaz ao escutar o bip do computador e ver uma retangulo a piscar em cima das fotos das vitimas:”Assunto Federal”.

- O que foi Nick?

- As vitimas estão no banco de dados de desaparecidos do FBI! Ao ouvir essas siglas um arrepio percorreu o corpo inteiro de Lou.

- Aposto que amanha eles estarão xeretando o laboratório!

- Eu os odeio, são bisbilhoteiros, intrometidos e convencidos! Disse o cowboy ainda revoltado, mais Louis não falava nada. - Hey Vartann...Ah já sei porque está assim, acha que a Catherine pode vir investigar o caso em Vegas não é?

- Eu...eu acho melhor avisar ao Ecklie sobre os Federais! Falou ele trocando de assunto e saindo.

O FBI já havia descoberto sobre o caso de Las Vegas compatível com um dos seus. O chefe do Departamento Federal de Investigações, já sabia quem iria enviar para resolver isso:

- Willows, faça as malas. Você e Russell têm um compromisso marcado com a LVPD! Disse Edgar O’Hara, Edgar era um homem serio e extremamente rigoroso que gostava que as coisas fossem feitas de seu jeito.

- Las...Las Vegas? Senhor, DB e eu temos outros casos em aberto aqui! Disse ela tentando se livrar do compromisso.

- Esqueça-os por enquanto, vá para casa agora e pegue um vôo diretamente para Las Vegas junto de Russell, eu só quero ver os dois em meu departamento novamente quando resolverem este caso por que ele será sua chance de promoção entendeu?

- Sim senhor! Respondeu ela um pouco desanimada, mesmo sabendo que essa seria sua chance de subir de cargo, onde poderia passar mais tempo com sua filha.

- Hey, que carinha é essa? Perguntou Russell.

- Temos um caso em Las Vegas, devemos pegar um vôo agora para lá.

- Ah, agora entendi o motivo da desanimação, você está com medo de reencontrar o tal investigado forense e pai de Lindsey, não é? Ela confirmou.

Depois de conversarem um pouco, ambos foram para suas residências, DB avisou sua família e depois fez as malas, saindo em seguida para pegar Catherine. A ruiva arrumou suas malas e as de sua pequena, depois foi esperar o amigo ir pega-las.

Quando já estavam prestes a chegar ao aeroporto de Vegas, todas as lembranças vividas naquele lugar voltaram novamente, ela tentou de todas as formas esquecer Lou, mas era impossível apagar todos aqueles momentos vividos entre os dois. Cath estava temendo enfrentar seu passado e sabia que não estava preparada para isso. Vartann também não estava pronto para lidar com seu passado e estava super nervoso só de pensar que seu grande amor do passado poderia reaparecer. Ficou na sala de espera junto de Nick aguardando os Federais chegar, já que O’Hara o chefe deles havia se comunicado com Conrad. Ao chegarem a Las Vegas, Catherine deixou a filha com a mãe que estava morando na cidade junto de Sam, depois foi com DB para o velho e bom laboratório. Em questão de minutos Ecklie entrou na sala fazendo Nik e Louis ficarem de pé:

- Nick, Vartann, os agentes do FBI já chegaram, este é DB Russell e está vocês já conhecem! Apontou Conrad para a ruiva. Russell era uma pessoa simpática, vestia um terno preto, camisa social branca, gravata preta e óculos escuros. Catherine se vestia parecido, usava um terninho preto, camisa social branca mais um pouco transparente e óculos escuros. Seus belos cabelos ruivos estavam envoltos em cachos e se encontravam alguns centímetros mais cumpridos. A primeira coisa que Lou reparou foi a tonalidade de sua pele branca onde estava um pouco mais bronzeada, certamente por conta do forte sol do estado da Califórnia.

- Muito prazer sou DB Russell, mas pode me chamar apenas de DB! Disse ele apertando a mão do homem de paletó preto e camisa xadrez.

- O prazer é meu, Sou Louis Vartann! Ao escutar esse nome Russell retirou os óculos escuros e fitou bem o homem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Louis e DB vão se dar bem? Comentem e descubram.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até onde você iria por alguém que você ama?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.