This Way escrita por Babilônia, May


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Esperamos gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660006/chapter/3

Capítulo 3

P.O.V Kaya

Eu acordei de manhã com o meu chalé ainda escuro, não que isso fosse uma novidade, ele ficava no limite com a floresta e com as suas paredes e teto roxo ajudava muito a sempre manter um clima misterioso.
Eu fui tomar um demorado banho e quando eu voltei Thalia e Annie estavam sentadas na minha cama discutindo algo:
– Fala sério, eu ganhei... Já quero meu pagamento.
– Annie querida eu ainda tenho chances.
Nesse momento eu queria me esconder, tinha perdido a aposta com as meninas. Fiquei no banheiro um tempo para tentar deixar o orgulho de lado mas sai . Sentei na cama e fiquei olhando as duas discutirem sobre o que eu já havia perdido.
Fomos em direção ao pavilhão para tomarmos o café e ficamos enquanto não nos passavam os times conversando lá dentro. Quiron chegou e chamou pela atenção de todos para falar quais eram os times do caça a bandeira.
– Atenção , time azul : Zeus, Athena, Hermes, Hefesto, Hecate, Deméter.
Time vermelho : Hades, Ares, Apolo, Afrodite, Dionísio, Macária, Morfeu.
Se organizem. E aí a confusão começou, mas por incrível que pareça era uma confusão arrumada e até reconfortante. Os filhos de Hefesto jogaram as armas na mesa central e a maioria dos semideuses se reuniam em volta dessa recolhendo a melhor. Os líderes do chalé conversavam entre si arrumando estratégias e Annabeth gritava me chamando, eu e minha amigas éramos as líderes dos nossos chalés, é isso que acontece quando você é a única transgressão que a sua mãe comete. Eu sai correndo na direção das minhas amigas e parceiras de luta:
– E a linha de defesa fica por conto do chalé de Hermes - terminou o raciocínio Annabeth. Olhei para trás e percebi que os meninos da enfermaria também estavam lá e me lembrei da aposta:
– Porra - resmunguei baixinho fazendo Thalia rir da minha cara.
Ela sempre fala que eu sou bipolar provavelmente seja verdade , a minha própria mãe tem três fases, talvez eu tenha puxado isso dela. Comecei a rir disso atraindo atenção da equipe:
– Voces não tem mais o que fazer? A caça a bandeira só começa as oito.
Todos se dispersaram e eu fiquei sozinha. Minha opções eram ir com a Annie e ficar ouvindo sobre arquitetura , ir com a Thalia e ver ela socar ou se pegar em alguém ou ficar aqui sozinha. Não gostei de nenhuma das três opções até que me apareceu uma quarta. Percy estava saindo de perto de todos indo se juntar aos outros meninos da enfermaria eu sai correndo atrás dele e insinuei pular em suas costas :
– Oii Percyzinho... Tudo bem?
Ele me olhou com uma cara estranha.
–Oi... kaya ??
–Exatamente , kaya. - Sorri para ele que continuava sério , o segui sem dizer nada até o chalé de Hermes onde entrei e começei a fuçar nas coisas para ver se achava algo interessante.
– Querendo roubar dos filhos de Hermes ? - Luke estava parado atras de mim com os braços cruzados e um sorriso torto no rosto.
– Mal chegou e está querendo dar lição de moral em mim ? - Ri e me sentei em um dos muitos beliches que existiam naquele lugar.
Ele me olhou estranho mas se sentou ao lado do moreno.
– É melhor vocês irem treinar , primeiro caça bandeira nunca e fácil. - Falei puxando o assunto.
– Não se preocupem - ouvi Jake entrando no chalé com algumas armas nos braços - preparei algumas coisas para vocês.
Nossos olhares se cruzaram enquanto ele passava e uau, nunca tinha percebido como ele era , gostoso , me prendeu com o olhar e eu nao conseguia desviar. Provavelmente eu fiquei muito tempo olhando aquele menino mas pra mim pareceram segundos. Só sai do transe com Percy pigarreando para chamar minha atenção, cara esse menino gosta mesmo de atenção.
– Sério? o estranha porque você me seguiu até aqui? - ele perguntou me olhando. E cara eu não tinha a resposta, não podia falar que era porque não queria ficar sozinha no meu chalé.
– Só queria ver se estavam se preparando. Não quero perder por culpa de vocês!
Empurrei com o pé algumas armas para eles.
Jake me olhou feio :
– Você podia ter mais respeito , trabalhei horas nelas.
Alguma coisa me fez sentir terrivelmente péssima depois daquilo tirei o pé rápido e comecei a me desculpar:
– Sério me desculpa, não queria ter estragado nem nada, desculpa
– Calma garota, eu tava te zoando elas já estavam prontas - ele disse me olhando assutado.
Esse era um dos momentos que eu não sabia o que pensar ou falar então me levantei da beliche e fui em direção a porta. Pensei nos lugares que eu poderia ir agora e o único que me veio a cabeça era à reunião pré caça a bandeira. Não me parecia animador mas quem sabe, era melhor do que não fazer nada.
O nosso QG da vez foi o chalé de Zeus, e como eu conhecia a minha amiga ela devia estar odiando toda aquele gente no seu chalé.
Cheguei perto dele e nem precisei bater na porta porque uma filha de Deméter de uns 12 anos saiu correndo porta a fora tropeçando em mim e me fazendo cair no chão. Eu escutei o pedido de desculpa dela ao longe mas provavelmente ela não escutou a minha resposta mal educada:
– Meus Deuses Kaya! Se levanta sai agora! Está quase na hora de irmos! - disse a filha de Athena me oferecendo uma mão para apoio.
Me segurei na mão dela e me levantei e ela me arrastou lá pra dentro.
– Caso você queira saber o chalé de Hermes não ta aqui - eu disse pra ela querendo ser prestativa.
Ele me olhou como se eu tivesse falado a coisa mais óbvia do mundo:
– Minha querida mesmo que eles quisessem eles não iam caber todos aqui, por isso dei a posições deles primeiro.
Olhei ao redor procurado a Thalia e encontrei ela deitada na sua cama com os olhos fechados e um lenço na cabeça com os fones de ouvido balançando os pés no ritmo de alguma música como se ignorasse a presença de todos.
– Está quase na hora - sussurrou Annie no meu ouvido - já sabe o que fazer?
Acenti com a cabeça e ela aumentou o tom de voz :
– Esta quase na hora , vamos nos preparar e entrar em formação, agora
Então todos começaram a puxar correias , ajeitar capacetes e arrumar as espadas que tinham pego no pavilhão.
E ao longe Quiron soou sua concha de caramujo, estava na hora.
Abrimos a porta do chalé e saímos marchando Annabeth , Thalia e eu na frente , dei uma rápida olhadela para trás e vi a filha de deméter marchando junto conosco.
No meio do caminho nos juntamos ao chalé de Hermes que estava sendo conduzido pelos Stoll's.
Chegamos ao pavilhão antes da outra equipe e ficamos em formação esperando eles chegarem e não tardou muito e a equipe liderada por Clarisse chegou. Então Quiron começou a ditar as regras:
– É proibido matar, mutilar ou ferir gravemente qualquer participante. O lado esquerdo do rio pertence ao time vermelho e o lado direito ao time azul quem passar primeiro com a bandeira vence.
Erguemos a bandeira, ela estava com um símbolo de Deméter pela última caça a bandeira e a bandeira deles exibia um lindo pombo de Afrodite.
– Que começe - gritou Quiron.
Então eu subi em cima da mesa e pus em prática a minha parte do plano, recitei um feitiço que vinha treinando a semanas deixando certos membros do nosso time, escolhido previamente a dedo, invisíveis. E saímos correndo em direção ao melhor esconderijo para a bandeira.

P.O.V Luke

Metade dos meus irmãos ficaram invisíveis ao meu lado, como eles já tinham me dito todo o plano antes nem me abalei mas Percy e Jake soltaram um gritinho fino me fazendo rir.
Mas ignorei e mantive o plano. Sai correndo para o lugar que tinham nos mandado e fiquei esperando alguém aparecer. E ficamos nos três sem conversar só ouvindo os sons da batalha próxima e esperando a nossa vez. Eu já estava ficando agoniado com tudo isso e Ficamos assim por muito mais tempo até que Jake se sentou no chão e colocou a espada pro lado e pouco depois eu também me sentei ato que foi imitado por Percy. Ele deu uma risada antes de começar a falar :
– Semana passada agora nos estaríamos enchendo a Srta.Rodds pelo dever de matemática e também levando uma bronca.
– Ou roubando comida da cozinha - Eu disse completando.
– É... Mas nos expulsaram e agora estamos lutando em uma floresta com um bando de adolescentes comandados com um centauro. Não que isso não seja muito mais legal - disse Jake.
Antes que eu pudesse responder ouvimos um barulho nos fazendo levantar na hora e ficarmos em posição de luta. Esperamos um pouco e vimos Thalia e Annabeth saírem da mata carregando Kaya nos braços. Fomos correndo ajudar elas a carregar a menina:
– Precisamos colocar ela em algum lugar seguro, ela está muito fraca e a magia dela já está falhando. - respondeu com um olhar distante Annie , a nossa pergunta silenciosa.
– Não ! - exclamou Kaya - alguém tem que ficar no meu posto ! Eu não posso ficar aqui!
Thalia olhou em volta rapido e puxou o meu braço:
– Ele vai ficar no seu lugar agora fica aí e não se machuque mais.
A loira e a morena mandaram um olhar duro pros meninos e saimos correndo direção a floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Way" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.