Whole Lotta Love 3 - Especial 2: Crianças escrita por mlleariane


Capítulo 1
A novidade


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Ok, deve estar todo mundo meio surpreso – eu também estou, acreditem, não esperava escrever tão cedo.
Da última vez que estive aqui a temporada nem havia começado. De lá para cá, passamos por muita coisa, não? Não sei vocês, mas me dói ver os dois separados :/
Apesar do episódio de ontem ter tido pegação e ter sido lindo, a fic de hoje não tem nada a ver com ele. Lá em outubro, a Sabrina me pediu um especial do Dia das Crianças. Eu prometi fazer, mas me enrolei toda e, desanimada com um episódio que teve por aqueles dias, acabei deixando para trás.
Quer dizer, mais ou menos. As ideias ficaram permeando minha mente e acabei juntando tudo agora. Ainda não sei quantos capítulos terá, uns três ou quatro talvez.
Espero que vocês gostem : )
Eu, claro, estava morrendo de saudade deles e de vocês ❤️

Beijo, Ari ;)

Ps importante: Cancelei o twitter antigo e estou com um novo, o @mymessedlife. Quem quiser vir falar comigo, será muito bem-vindo : ) Ahh e diga que é leitor (a) para eu seguir de volta ;)

Enjoy it!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659864/chapter/1

Kate: Hey...

Castle levantou os olhos ao ouvir a voz da esposa, que veio em sua direção.

Castle: Hey...

Kate: Você não dormiu mais uma noite...

Kate se sentou na ponta da mesa, não sem antes dar um selinho em Castle. Ele moveu, então, a cadeira em sua direção.

Castle: Você percebeu...

Kate: Se eu percebo quando você me abraça também percebo quando não o faz... – ela sorriu levemente, e ele sorriu de volta, depositando a mão direita na coxa dela.

Castle: Ok, eu estou ansioso.

Kate: Eu sei, e você não precisa esconder algo absolutamente normal. O fato de amanhã você se tornar...

Castle: Não diga essa palavra!

Kate prendeu a respiração e soltou devagar, continuando a frase.

Kate: De você se tornar o que você vai se tornar não vai mudar o que você é. Quer dizer, vai mudar, mas não vai.

Castle a encarou, e ela se enrolou mais ainda ao tentar procurara uma explicação.

Kate: Ok, eu não sou boa em conselhos. Você que é o perceptivo aqui.

Castle riu e se levantou, dando-lhe um beijo.

Castle: Obrigado pela tentativa frustrada de me fazer sentir melhor.

Kate: Eu não acredito que você está realmente mal com isso...

Castle: Eu estou ficando velho, Kate! Cada dia mais velho!

Kate: Sim, todos nós estamos! E se você quer saber – ela o puxou pela camisa – Você é o homem de meia idade mais gostoso que eu conheço.

Castle: Para! – Castle tentou parecer sério, mas não resistiu às mordidas no pescoço – Eu só não entendi uma coisa.

Kate: Diga.

Castle: Você parece tão bem com isso... Logo você, que tem uma mini crise a cada aniversário. Por que?

Kate: Porque, meu bem – Kate segurou-o pela camisa e olhou bem nos olhos dele – Quem vai ser avô aqui é você, não eu.

Castle: Ah claro. E você acha que a criança vai te chamar como?

Kate: Tia Kate legal.

Castle: Sei... Kate, aceite. Você é minha esposa. Se minha filha vai ter um bebê, você será... – Castle parou preso nas próprias palavras.

Kate: Eu serei...? – ela riu provocativa.

Castle: Droga.

Kate: Como eu disse, a tia Kate legal. Aceite Rick, meus filhos têm 8 anos. Eu não posso ser avó.

Castle: Eu vou rir tanto quando seu dia chegar!

Kate: Vai mesmo?

Castle: Não... – ele disse deprimido – Quando isso acontecer eu estarei mais velho ainda...

Kate: Se anime, Castle. Você ainda dá um caldo!

Castle: Caldo?? Eu sou é muito gostoso. E eu vou te provar isso... – Castle a agarrou pela cintura.

Kate: Agora sim eu estou gostando do rumo dessa conversa!

Castle empurrou seu corpo contra o de Kate, que ainda estava sentada sobre a mesa. Os lábios apressados passaram por sua boca, desceram pelos ombros e deixaram fortes mordidas ali.

Só pararam quando um forte barulho foi ouvido pelo casal. A diversão interrompida fez com que Kate se levantasse.

Kate: Jo ou Alex?

Castle: E alguma vez eles fazem algo sozinho?

Os dois balançaram a cabeça negativamente e foram em direção à cozinha.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Jo: Ah, vocês já estão acordados! – a expressão frustrada de Johanna era visível.

Castle: E isso é ruim por que...?

Jo: Porque nós queríamos fazer o café para vocês!

Kate e Castle adentraram a cozinha, avistando a mesa parcialmente arrumada.

Kate: Own, que lindos. E da onde veio essa ideia?

Alex: É porque quando você está ou vai ficar brava com algo o papai te acalma com café.

Kate: Isso é verdade... – Kate sorriu, mas logo sua expressão mudou – Espera, mas eu não estou brava...

Kate encarou as duas crianças, agora encostadas na pia.

Kate: Eu tenho motivos para ficar brava?

Jo: Não, mamãe.

Alex: Claro que não.

Kate: Johanna e Alexander...?

Jo: OTigerquebrouoportaretratodavovóJohanna – Jo falou rapidamente, emendando tudo.

Kate: O que??

Alex: Jo, não era para falar! – Alexander cutucou a irmã.

Jo: Mas ela ia ver!

Kate: O porta retrato do meu quarto? Aquele antigo?

As crianças fizeram que sim, e Kate deu um passo para trás desolada.

Castle: Vem cá, como é que o Tiger foi parar em cima do aparador de fotos?

Alex: É que nós acordamos e fomos procurar vocês.

Jo: É, e o Tiger foi junto.

Alex: Aí quando nós chegamos lá vocês não estavam!

Jo: Não estavam!

Silêncio.

Kate e Castle trocaram um olhar.

Castle: E...?

Alex: E nós aproveitamos para pular na cama.

Jo: Mas foi só um pouquinho.

Alex: Um pouquinho de nada!

Jo: Aí nós fizemos guerra de travesseiro.

Alex: E um travesseiro caiu no porta retrato da vovó e quebrou.

Jo: Aí...

Kate: Espera. O travesseiro derrubou o porta retrato?

Alex: Foi.

Kate: E onde é que o Tiger entra na história?

Alex: Droga! – o garotinho bateu com a mão na testa.

Jo: Você estragou a desculpa!

Alex: Eles são espertos demais!

Castle: Ah isso nós somos mesmo!

Kate olhou para Castle, que fez um sinal de que era óbvio aquilo.

Kate: Em primeiro lugar, eu não quero você falando essa palavra feia, ouviu? – Kate lançou um olhar de repreensão para o filho. Em segundo lugar, desde quando vocês mentem para mim?

Jo: Só quando você vai ficar muito brava.

Alex: Igual quando a Jo passou sua escova de cabelo no Tiger e o papai comprou outra nova.

Kate: O que?? – Kate se virou para Castle, que olhou para o filho.

Alex: Droga! Ops, desculpa.

Kate: Eu não to gostando desse complô de vocês não, ouviram?

Jo: Mas você gostou da mesa do café da manhã? – Jo fez a melhor carinha que pode, aquela que Kate jamais resistia. A mamãe da casa abriu então um sorriso.

Kate: Sim meu amorzinho, está linda! Mas eu não quero vocês mexendo na cozinha sozinhos, ok? Principalmente com coisa quente – Kate se agachou e puxou os dois à sua frente – Podem deixar que o papai cuida do meu café.

Castle: Até porque eu sou o único que sabe fazer isso bem – Castle passou metido pelos três e começou a mexer na máquina.

Kate: Agora eu quero os meus beijinhos dos meus bebês – Kate abriu os braços e ganhou o que pediu.

Alex: Mas não nós somos mais bebês, mamãe.

Jo: Nós dormimos em quartos separados.

Castle: Na verdade, teoricamente vocês ainda dormem juntos...

Alex: Mas nós temos quartos separados!

Jo: É!

Castle: Ta bom! – Castle deu um passo para trás, afastando-se dos olhares bravos.

Alex: E amanhã o bebê da Lex nasce, e nós seremos adultos perto dele.

Kate: Calma, nem tanto – Kate riu.

Jo: Mas eu vou poder segurá-lo, não vou mamãe?

Kate: Claro, minha princesa!

Jo: E eu posso brincar dele ser meu filhinho...

Alex: Ele não vai querer brincar com você.

Jo: Como você sabe??

Alex: Porque ele é menino. Meninos brincam com meninos.

Jo: Mamãe, olha o Alex dizendo que o bebê não vai brincar comigo!

Kate: Ele vai adorar brincar com vocês dois, eu tenho certeza disso!

Alex: Nós podemos levá-lo na casinha do Tiger?

NÃO! – Kate e Castle responderam em coro.

Castle: Me lembre de nunca, jamais, em hipótese alguma deixar o bebê sozinho com eles – Castle sussurrou.

Alex: Por que o bebê ainda não tem nome?

Kate: Provavelmente ele já tem, só que a Lex só vai dizer quando nascer.

Castle: Nós fizemos isso também com vocês.

Jo: Ninguém sabia que nós teríamos esse nome?

Kate: Não, só quando eu e o papai já tínhamos vocês nos braços nós dissemos.

Castle: E todo mundo adorou!

Kate: Principalmente o vovô Jim e a vovó Martha.

Jo: Porque eu tenho o nome da vovó Johanna e o Alex do papai.

Kate: Exatamente – Kate e Castle sorriram um para o outro, e nesse momento ele já colocava duas xícaras de café sobre a mesa. Kate havia preparado o leite das crianças, e a família Castle sentou-se para o café da manhã. Em meio a conversas de nomes, as horas foram passando, e às 9h, quando as crianças já haviam sido devidamente deixadas na escola, o casal chegou à delegacia.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Espo: E aí Castle, como está sendo o último dia antes da terceira idade chegar?

Castle: Ha-ha-ha muito engraçado – Castle fez uma careta.

Ryan: O que ele quis dizer é: você já pintou os cabelos antes de tirar as fotos?

Castle: Podem rir vocês dois. Saibam que eu ainda sou extremamente bonitão.

Kate: É mesmo – Kate deu um beijo estalado na bochecha dele – E só meu. E vocês dois tratem de arrumar alguma coisa para fazer porque eu tenho certeza que trabalho não falta!

Kate puxou Castle para sua sala.

Kate: Não ligue para as piadinhas.

Castle: Eu já esperava por isso...

Kate: O importante é que você vai ignorar, não é?

Castle: Claro. Até porque existe alguém que vai se sentir muito pior do que eu – Castle lançou um olhar maligno – Meredith.

Kate: Sério? Você vai provocar sua ex?

Castle: E eu vou perder essa chance? O namorado dela tem a idade da nossa filha! – ele riu.

Kate: Idade, idade... quem liga para a idade?

Castle: Espera... você não está pensando em me trocar por um garotão também não, né?

Kate: Olha, isso realmente me passou pela cabeça...

Castle: Katherine Beckett Castle!

Kate: Você fica tão sexy falando meu nome assim bravo...

Castle: Não me provoca...

Kate: Ah eu vou te provocar sim. Eu adoro te provocar... – ela passou a língua entre os dentes.

Castle: Pois então prepare-se, Katherine Beckett. Porque essa noite eu vou te mostrar quem é que está em plena forma – ele deu um passo firme em direção a ela.

Kate: Mal posso esperar – ela sorriu excitada, e os dois teriam se agarrado ali mesmo, não fosse a sala visível para quase toda a delegacia.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Alex: Eu acho que o príncipe é um bobo.

Jo: Ele não é bobo!

Alex: Se fosse o Capitão América tinha resolvido isso rapidinho.

Jo: O Capitão América não é lindo como o príncipe!

Kate e Castle trocaram um olhar e respiraram fundo.

Castle: Vem cá, esse sono sai pra hoje ou...?

Kate: Três livros e ainda vejo dois pares de olhos bem abertos. O que está acontecendo?

Jo: Eu não quero dormir...

Kate: Mas precisa, meu bem. Amanhã vai ser um dia cheio. Primeiro, escola. E depois o bebê da Lex, lembra?

Alex: Nós não podemos faltar da escola? Nós queremos ver o bebê nascer...

Castle: Ver é um pouco difícil – Castle riu – Nenhum de nós vai poder ver, só quando ele tiver sido tirado da barriga da Lex.

Jo: Vão cortar a Lex, tadinha...

Kate: Não precisa se preocupar, meu amor. Ela não vai sentir nada.

Alex: Deve ser legal ser médico e olhar dentro das pessoas, não é?

Castle: Esse garoto me assusta às vezes...

Kate: Toda profissão tem seus prós e contras.

Jo: O que são prós e contras?

Castle: Essa pergunta não pode ficar para amanhã?

Jo: “Nunca se deixa o conhecimento para depois”.

Kate: Onde foi que você aprendeu isso? – Kate olhou surpresa para a filha.

Jo: Com o papai – Jo apontou.

Castle: Eis que eu tomo do meu próprio veneno.

Kate: Bem, prós são coisas favoráveis, legais. Contras são coisas contrárias, que não são legais. Toda profissão tem seu lado bom e seu lado ruim.

Alex: O lado bom da sua profissão é prender os bandidos!

Jo: E o lado ruim?

Kate: Ficar longe de vocês às vezes, tomar tiro...

Castle: Facada...

Kate olhou para Castle. Ele realmente estava impaciente, mas ela entendia. Os dois estavam há 2h45minutos tentando fazer as crianças dormirem.

Alex: Mamãe tomou uma facada? – o garoto arregalou os olhos, e Castle lembrou-se que na ocasião haviam inventado uma desculpa para não entrarem em detalhes.

Kate: Não.... o papai quis dizer “cair da sacada”

Castle lançou um olhar de “isso foi péssimo”, e as crianças ficaram desconfiadas.

Kate: Mas o que importa é que a mamãe está bem, não é mesmo? E vocês dois vão dormir agora – Kate puxou as cobertas, ajeitando as duas crianças na cama de casal. Eles não retrucaram, quando mamãe decidia, estava decidido. Beijos dados, as luzes foram apagadas e o casal se retirou.

XXXXXXXXXXXXXXXX

Castle: Quanta disposição!

Kate: Isso tem outro nome, Rick.

Castle: Você acha que é ansiedade?

Kate: Claro. Eles sabem que o bebê vem amanhã, e todos estamos ansiosos com isso.

Castle: Você acha que eles sentirão ciúme?

Kate: Não, claro que não. Eles vão se empolgar com uma nova criança.

Castle: É, eu também acho – Castle respirou fundo – Meu Deus, minha bebê vai ter um bebê...

Kate: Vai ficar emotivo agora, vovô Castle?

Castle: Você está PROIBIDA de me chamar assim, principalmente aqui.

Kate riu mas ele estava sério.

Kate: Que homem bravo!

Castle: Isso não é engraçado – ele bufou.

Kate: Sabe o que não é engraçado? Você ficar bravo quando podia estar me jogando ali naquela cama e...

Antes de terminar de falar, Kate foi empurrada contra a cama.

Castle: E...?

Kate não respondeu. As bocas se grudaram avidamente, mas se soltaram com o toque insistente do celular.

Castle: Você prometeu que não ia atender telefonemas da delegacia quando a gente estivesse...

Kate: Acontece que não é da delegacia – Kate fez um sinal com a mão para que ele parasse de falar. Respondeu rapidamente que sim, estavam indo.

Castle: Onde nós estamos indo?

Kate: Para o hospital. Seu netinho está nascendo, vovô Castle.

Dessa vez, Castle não ficou bravo. Sentiu seu coração bater devagar. Sorriu e começou a se vestir rapidamente. Os dois saíram pela sala quando...

Castle: O que ela disse?

Kate: Que a bolsa rompeu e que já a estavam levando.

Castle: Eu estou nervoso! Você dirige.

Kate: É claro que eu dirijo!

Kate trancou a porta e parou. Os dois se olharam no corredor.

Kate: Eu sinto que estou esquecendo algo.

Castle: Está tudo aqui: carteira, chaves do carro e da casa.

Kate: As crianças, Rick!

Os dois se olharam assustados. Kate abriu a porta correndo, e eles adentraram apressadamente.

Kate: Vai acordando os dois, eu vou lá em cima pegar as roupas e casacos.

Castle: Nós devemos conversar sobre o fato de termos esquecido nossos filhos?

Kate apenas lançou um olhar para Castle. Não, não deveriam falar. Aquilo era normal num momento tenso e de emoção. Era. Não era?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!