Como não percebi antes? escrita por Mar Delena Forever


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Queria dedicar este capítulo para todas que estão acompanhando a fic. Adoro todos os comentários que têm deixado. Espero que gostem do capítulo. A fic tá acabando mas já tenho outra em mente.
Obrigada à Giovanna Salvator e Izzy Salvator por terem favoritado a fic. Amei
Boa Leitura
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659724/chapter/21

Damon estava contente por ter encontrado o anel perfeito para pedir Elena em casamento e todos os amigos riam do seu entusiasmo que não deram conta que Charlote os observava a sair da joalheria e que ouvia a sua conversa.

Quando Charlote soube o que Damon pretendia fazer ficou cega de raiva e de ódio ela não iria permitir que Elena ficasse com Damon. Ela nunca amou Damon de verdade mas não esquecia que ele a tinha humilhado ao terminar com ela por Elena e não podia permitir que os dois fossem felizes. Rapidamente ela pensou em uma maneira de os separar e sorriu de forma maldosa. Damon nunca ficaria com Elena se dependesse dela.

O dia do casamento de Dean e Lisa finalmente chegou e Car parecia ainda mais nervosa que a própria noiva, ela não queria que nada dê-se errado e por isso não parou por um segundo. Caroline só se acalmou depois de estar pronta assim como suas amigas e todas foram ver como a noiva estava.

Elena: Você esta perfeita Lisa.

Car: Tá uma noiva muito gata.

Lisa: Obrigada meninas. Sobretudo você Caroline se não tivesse me ajudado não teria tido tempo de organizar tudo a tempo.

Car: Que é isso preparar uma boa festa é comigo mesmo. Como você se sente?

Lisa: Nervosa. Muito nervosa na verdade.

Elena: Não precisa estar assim tenho certeza que seu noivo não vai escapar na última hora.

As garotas sorriram e começaram a distrair Lisa enquanto a mesma acabava de se arranjar. Quando a noiva ficou pronta elas se dirigiram para uma limusine que as levaria até a igreja.

Na igreja Dean não parava de andar de um lado para o outro e os rapazes estavam a ficar incomodados com isso.

Damon: Dá para parar de andar de um lado para o outro. Vai acabar fazendo um buraco no meio da igreja.

Dean: Eu não consigo parar estou nervoso.

Enzo: Até parece que a noiva iria fugir hoje.

Dean: Você não esta ajudando Enzo. E você Damon como meu padrinho deveria tentar me acalmar.

Damon: O que quer que eu faça?

Dean: Sei lá liga para Elena e certifique-se que Lisa não me vai deixar aqui pendurado no altar.

Klaus: Acho que isso não é necessário pois Elena esta entrando na igreja.

Damon quando a viu sorriu ela estava incrível e foi ao seu encontro.

Damon: Você não faz ideia de como esta maravilhosa nesse vestido, acho que nem a noiva vai estar tão linda.

Elena: Que exagero amor. Lisa esta muito linda.

Damon: Que bom é sinal que ela vem. – ao ver o olhar confuso de Elena ele esclareceu – Dean esta muito nervoso e pensou até que ela ia fugir.

Elena: Ela tá igual mas deve ser normal. Me acompanha até o altar?

Damon: Claro. Acho que somos os padrinhos mais lindos.

Elena: Bobo. Mas você esta ainda mais gato que o costume nesse smoking.

Os dois foram caminhando até o altar e quando chegaram perto de Dean este abraçou Elena e perguntou porque Lisa nunca mais chegava. Elena riu e explicou que noivas atrasam. Passado um pouco a marcha nupcial começou a tocar e todos se focaram na porta para verem a noiva entrar, bem todos exceto Elena que olhava para o noivo. Damon reparou e sussurrou.

Damon: Porquê você olha o noivo em vez da noiva?

Elena: Porque eu gosto de ver o olhar do noivo quando ele vê a noiva. Olha lá qualquer nervosismo que ele sentia passou, ele só esta vendo ela. É minha parte preferida no casamento dá para ver o quanto eles se amam.

Damon: Percebi.

Depois desta pequena conversa a cerimónia ocorreu sem qualquer problema e Car estava tão emocionada que começou a chorar. Todos sabiam que a garota tinha ajudado a organizar tudo e ao ver que nada falhou ela se sentia bem. Quando a cerimónia acabou os noivos tiraram fotos com todos os convidados e depois seguiram para a mansão de Dean, pois a festa iria ocorrer no seu jardim. Tudo estava lindo. Na mesa dos noivos estavam somente eles, Car tinha achado que seria bom eles ficarem sozinhos e em uma mesa mais alta que as outras para observarem todos na festa.

Damon e Elena ficaram numa mesa perto a dos noivos juntamente com Klaus, Car, Beka, Enzo, Jeremy, Bonnie, Kath e Stefan. A festa estava a ser perfeita e depois de os noivos abrirem a pista de dança todos foram dançar. Estavam muito felizes pelo casal. A seguir os padrinhos foram dançar com os noivos e Elena aproveitpu para conversar com Dean.

Elena: Mais uma vez parabéns. Vocês vão ser muito felizes.

Dean: Obrigada Elena.

Elena: Eu é que agradeço por você ter aparecido na minha vida pois você fez com que o Damon e eu ficassemos juntos.

Dean: Eu só dei um empurrão pois o sentimento já existia em vocês.

Elena: Mesmo assim eu agradeço.

Dean: Eu também pois além de ter você como amiga seus amigos também passaram a ser meus amigos e de Lisa.

Elena: Você tinha razão quando me falou que ainda seria um grande amigo de Damon.

Dean: Me diga algo que eu não saiba.

Os dois continuaram a dançar e quando acabaram todos voltaram para as suas mesas. Elena estava surpreendida pois algumas pessoas da mesa estavam muito caladas e pareciam ansiosas e quando estavam em silêncio a saborear uma das sobremesas alguns falaram ao mesmo tempo.

Damon/Jeremy/Kath e Car: Eu tenho algo importante para dizer.

Todos começaram a olhar uns para os outros e Enzo depois começou a gargalhar pois a situação estava muito engraçada.

Enzo: Eu não acredito que todos vocês escolheram o dia de hoje para dizer algo de importante.

Beka: Eu acho melhor falar um de cada vez pois todos ao mesmo tempo não vamos entender nada.

Enzo: Penso que as senhoras devem começar primeiro.

Kath e Car olharam uma para a outra e então Car disse que Katherine poderia começar.

Kath: Bom o que eu quero dizer é mais para o Stefan mas vocês como meus amigos também têm o direito de saber. Eu queria pedir desculpas a todos por meus ataques de ciúmes mas sobretudo a você Stefan. Eu nunca gostei de sua proximidade com Lexi e nunca escondi porque tinha medo dela te roubar de mim por isso tivemos tantas brigas mas agora eu sei que entre você e ela nunca iria acontecer nada por isso queria te pedir perdão e dizer que irei me controlar mais. Me perdoa Stef?

Stefan: Lógico que sim Kath eu até já tinha esquecido desse assunto. Mas porquê só agora você tem certeza de que nunca rolaria nada entre mim e Lexi?

Kath: Porque ela veio ter comigo para conversar. Ela me contou que estava afim de uma pessoa mas que não era de você e quando eu perguntei quem era ela me beijou. Eu fiquei chocada e ela disse que todo o tempo esteve apaixonada por mim. Eu expliquei que eu amava você e que não gostava de meninas e ela disse que já sabia mas que tinha de me beijar ao menos uma vez. Acabamos ficando apenas amigas.

Stefan: Ela te beijou?

Enzo: É Tefinho afinal havia motivos para ciúmes só que era da sua parte e não da Kath.

Stefan: Bom se vocês conversaram e ela não vai atrapalhar a gente eu não vejo problema em sermos todos amigos.

Kath: Por você ser tão compreensivo é um dos motivos para eu te amar tanto.

Os dois se beijaram e apesar de todos terem ficado surpreendidos por Lexi ser lésbica não viam problema nisso.

Enzo: Acho que é a sua vez de falar Car.

Car: Minha novidade não é nada parecida com a de Kath até porque não é uma novidade só minha e sim também de Klaus. O que aconteceu foi que eu foi chamada para fazer um estágio super legal num ateliê de moda e Klaus em uma firma de advocacia em Londres. Nos aceitamos e vamos passar o próximo ano lá.

Elena: Vocês vão para Londres?

Car: Sim mas só durante um ano Lena. Depois voltamos pois queremos construir nossa carreira perto de vocês. Eu penso em abrir depois da faculdade um ateliê com a Beka e o Klaus adorava trabalhar com você, Damon e Enzo. Nós vamos para ganhar experiência.

Elena: Isso é ótimo Car mas vamos sentir saudades dos dois.

Klaus: Nós também pessoal.

Depois de felicitarem Klaus e Caroline só faltava os meninos falarem e Damon disse que Jeremy podia começar.

Jeremy: Bom pessoal eu vou ser mais rápido que as garotas. Eu queria contar que vocês serão titios dentro de 8 meses pois Bonnie descobriu que esta grávida de 1 mês.

Elena: Eu vou ser tia?

Kath: E eu também?

Jeremy: Sim maninhas. Mas como nossos amigos são quase da família eu quero que todos sejam tios de nosso bebé.

Beka: Que lindo. Antes da Car viajar nos podemos fazer umas compras para o enxoval do Baby.

Bonnie: Acho que ainda esta muito cedo.

Car: Que nada amiga nos compramos as roupinhas com cores neutras.

Todos felicitaram os papais e já imaginavam aquela criança correndo chamando os seus tios. Era muita felicidade para um só dia.

Enzo: Ficou só faltando você Damon, tá na hora.

Damon: Obrigada por me lembrar Enzo. Bom o que eu vou falar é para a Elena mas eu queria que todos estivessem presentes e achei que este seria o melhor momento. Lena você pode até achar que eu estou indo rápido demais mas eu tenho de fazer o que vou fazer. Como todos sabem eu foi um idiota que demorou muito tempo a perceber que a mulher da sua vida sempre esteve ali ao seu lado. Eu só dei conta do amor que sentia pela Lena depois do Dean ter começado um plano para eu pensar que a ia perder e o plano foi um sucesso pois eu percebi o quanto te amava. – Elena já estava chorando e Damon fazia um esforço para não chorar também – O que eu quero falar é que eu não imagino um futuro sem te ter a meu lado Elena, eu quero que faça parte de minha vida sempre por isso eu decidi que não queria ser mais seu namorado, eu prefiro ser seu noivo pequena. – Elena ficou surpreendida e Damon levou a mão ao seu bolso retirando uma caixinha que continha um lindo anel de noivado – Eu não espero que se case comigo amanhã, talvez quando terminarmos a faculdade. O que eu quero é que você fique comigo para todo o sempre por isso te pergunto: Elena Gilbert você aceitaria se casar comigo? – Todas as meninas estavam emocionadas com a declaração de Damon e este olhava para Elena esperando uma resposta. Ele começou a ficar nervoso por ela não dizer nada mas então ela abriu um lindo sorriso no meio das lágrimas e respondeu.

Elena: Claro que eu aceito casar com você Damon Salvator. E eu não me importo de casar se for preciso agora mesmo porque eu te amo. Ao contrário de você eu nunca duvidei dos meus sentimentos sempre soube o que você representava para mim. Tentei fugir deste sentimento indo para Itália mas de nada valeu pois quando te vi soube que continuava te amando e não sei como mas te amava mais do que antes e quando você se declarou para mim pensei que estava sonhando mas você me falou que eramos reais e nós somos. Por isso e por muito mais sim Damon, eu aceito casar com você pois também te quero sempre na minha vida.

Damon sorriu e beijou Elena enquanto os amigos olhavam para os dois felizes. Quando Damon ia colocar o anel de noivado no dedo de Elena parou pois começou a ouvir aplausos e uma risada que ele conhecia.

Charlote: Bonito, muito bonito... – Charlote parecia uma louca e todos a olhavam.

Damon: O que você tá fazendo aqui que saiba nem convidada é.

Charlote: Tem razão não sou convidade e nem queria vir aqui mas quando fiquei sabendo que ia pedir ela em casamento tive de vir ver.

Jeremy: Vai embora Charlote ninguém te quer aqui.

Charlote: Cala a boca meu papo é com Elena.

Elena: Comigo? Você tá enganada nos não temos nada que falar.

Charlote: Aí é que se engana. Pensou mesmo que me tiraria tudo e ia ficar por isso mesmo Elena? Sei que sabe que foi eu quem te empurrou das escadasmas teve sorte pois só ficou com uns arranhões.

Damon: Desgraçada eu te falei para ficar longe dela.

Charlote: Eu nunca te amei Damon mas com você ao meu lado eu iria ter o que sempre sonhei, eu teria um estatuto social, saíria em tudo que é revistas de famosos devido ao nome de sua família e isso para mim bastava. Nos estavamos muito bem até essa garota reaparecer na sua vida, você mudou por ela e me deixou e isso eu não posso perdoar a humilhação de ter sido trocada. Vocês nem esperaram começaram logo a namorar e agora você fez para ela o pedido que devia estar fazendo para mim.

Damon: Não seja louca. Mesmo que eu não tivesse com a Elena eu jamais me casaria com você.

Charlote: Pois te digo que com ela você também não casa e sabe porquê? Porque ela não vai estar entre nós para isso. – então Charlote tirou uma arma de sua carteira assustando todos os convidados – Quer dizer algumas palavras antes de partir Elena? Seu silêncio deve querer dizer não – e então tudo aconteceu rápido demais, Charlote disparou a arma na direção de Elena mas Damon a empurrou acabando por tomar ele a bala.

Elena: DAMON – Elena gritou e correu até Damon que estava no chão sangrando, Charlote estava chocada por ele se ter colocado no lugar de Elena e só voltou a si quando os seguranças de Dean a agarraram e algemaram. Klaus chamou uma ambulância com urgência e Enzo a polícia. Damon estava quase a desmaiar por estar a perder sangue e Elena estava desesperada.

Elena: Damon não fecha os olhos amor, aguenta um pouco que a ajuda vem a caminho. Não me deixa.

Damon ergueu a mão e passou no rosto dela: Lena eu te amo.

Depois de dizer isso ele desmaiou e Elena se viu desesperada demais.

Elena: Eu também te amo você não pode nem vai me deixar. Damon volte para mim eu não estou pedindo. Volta. – Elena chorava muito e Jeremy e Klaus a tiraram de cima de Damon para os paramédicos tratarem do amigo.

Todos foram para o hospital e apesar de Dean e Lisa terem uma viagem a sua espera não poderiam partir e deixar Elena assim tão mal e sem saber como Damon esta. Elena se sentia culpada o tiro era para ela e não para Damon. O que ela faria se ele não resistisse. Car e Beka tentavam acalmar a amiga mas não conseguiam e também elas estavam abaladas. Kath além de tentar confortar Elena também tentava acalmar Stefan que chorava pelo irmão. Damon teve de fazer uma cirurgia e ninguém arredou pé do hospital. Passado algumas horas o médico apareceu e Elena foi a primeira a vê-lo.

Elena: COMO ELE ESTA DOUTOR? ME FALA QUE ELE TÁ BEM POR FAVOR.

Médico: Eu preciso que se acalmem todos. O Damon passou por uma cirurgia delicada mas já se encontra fora de perigo agora. Ele vai precisar de ficar uns dias aqui no hospital e não se poderá esforçar muito. Estamos a aguardar que ele acorde mas como ainda pode demorar sugiro que vão todos para casa que depois avisamos quando ele acordar.

Todos suspiraram de alívio por Damon estar fora de perigo só tinham de esperar que ele acordasse.

Elena: Eu não saiu daqui nem por um segundo. Será que eu posso ficar com ele?

Médico: Quando ele for para o quarto uma pessoa poderá ir ficar com ele.

Stefan: Obrigada doutor por ter salvo meu irmão.

Stefan abraçou Elena e os dois continuavam a chorar só que agora era de alívio por saber que já não havia perigo. Klaus disse a todos que Charlote tinha sido presa e que não deveria sair da prisão tão cedo pois estava acusada por tentativa de assassinato. Todos gostaram da notícia e decidiram que era Elena quem ficaria no hospital com Damon e então todos foram embora descansar para casa e pegar algumas roupas para Elena.

Quando Damon foi transferido para o quarto Elena foi correndo para vê-lo e ficou a observá-lo dormindo. Ela chegou perto dele e passou a sua mão pelo rosto de Damon e suspirou por ele ir ficar bem. Elena como era mais pequena chegou perto da cama e deitou-se ao lado de Damon olhando para ele.

Elena: Eu vou ficar aqui até você acordar amor. Não sabe o medo que tive de te perder Damon eu nunca senti uma angústia tão grande na vida. Eu te amo tanto. Volta para mim depressa.

Elena acabou por adormecer junto de Damon e tinha a cara inchada de tanto chorar. Ela acordou no dia seguinte sentindo alguém fazer carinho nos seus cabelos e quando abriu os olhos deu com os olhos azuis de Damon abertos e ele sorriu fraco para ela.

Elena: Damon você acordou. Você esta bem? Porque não me chamou? Eu tou te machucando?

Damon: Para Lena. Eu acordei e te vi dormindo tão linda que não tive coragem de te chamar e você não me machucou.

Elena: Eu sou só o motivo de você estar no hospital.

Damon: Claro que não quem atirou foi aquela louca.

Elena: Tá sentindo dor? É melhor eu sair daqui para estar mais a vontade.

Damon: Nem pense. Eu não tenho dores pois o médico já passou por aqui e me deu medicação mas eu acho que ter você juntinho a mim me faz bem melhor e o médico não disse nada em te ver aqui. E eu não posso ser contrariado.

Elena sorriu e beijou Damon com todo o cuidado para não o machucar e ele interrompeu o beijo.

Damon: Lena eu lembrei que não cheguei a colocar o anel no seu dedo.

Elena: Não importa você coloca quando sair desta cama e o mais importante é que eu aceitei.

Damon: Eu te amo Elena.

Elena: Eu te amo Damon.

Elena deitou ficando virada para Damon e às vezes iam trocando uns beijinhos. Os amigos do casal foram visitar Damon e Elena tomou banho mesmo no hospital e vestiu uma roupa mais confortável voltando depois a deitar-se ao lado de Damon. Os dois ficaram conversando até as enfermeiras irem fazer o curativo a Damon e passado um pouco os dois adormeceram juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como não percebi antes?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.