Sem palavras escrita por pandora


Capítulo 2
Não planejado


Notas iniciais do capítulo

Mais uma loucura aleatória envolvendo Rachel e Quinn. Espero que gostem =D

Ambientada em algum lugar do que seria a quarta temporada, sem Brody e coisas desastrosas. Apenas Quinn em Yale e Rachel em NYADA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659582/chapter/2

A música termina e Rachel pode ouvir as palmas no auditório.

"Q-Quinn?" É a única palavra que a morena consegue pronunciar, realmente não esperava ter audiência, especialmente a loira.

"Isso foi incrível Rachel. Não que qualquer apresentação sua seja menos que perfeita." Diz a loira sorridente enquanto se aproxima do palco.

"Umm. Obrigada? Eu acho." Responde a morena enquanto caminha para a beirada do palco, se dirigindo à loira que acabava de sentar no mesmo. E ao se sentar completa "Hum. O que você está fazendo aqui? Procurando Santana?".

A loira a encara por alguns segundos com sua sobrancelha arqueada para em seguida dar uma risada divertida e responder com calma. "Santana jamais estaria em um auditório vazio para ensaiar. Mas respondendo sua pergunta: não estou procurando por ela, o que eu queria já encontrei.".

"E o que seria?". Pergunta Rachel com o cenho franzido.

O sorriso da loira era algo pelo qual Rachel não estava esperando, muito menos a resposta em tom de confidência.

"Encontrei você.". Com suas palavras a loira apenas encara Rachel, esperando sua reação, que é um misto de surpresa e incredulidade, o que a diverte um pouco. "Sabe Rachel, é realmente gratificante saber que você pode ficar sem palavras, posso decidir fazer disso uma das minhas atividades preferidas. O que acha?".

A morena sai de seu torpor e solta um bufo irritado antes de continuar. "Não seja ridícula Quinn. Não estou sem palavras, só me surpreendi um pouco com sua atitude. E você ainda não me disse o que quer aqui.".

"Bom, vim ver você, o que mais seria?". Continua a loira com seu sorriso suave enquanto trava as orbes avelãs nos castanhos surpresos à sua frente. E percebendo que mais uma vez a morena não lhe responderia, decide partir para outros tópicos. "Mas então, como estão as coisas aqui em NYADA?".

A morena mentalmente agradece a mudança da conversa, ter Quinn Fabray lhe elogiando não era uma tarefa simples de digerir. "Está indo bem. Claro que algumas disciplinas são completamente dispensáveis para minha carreira na Broadway, mas tirarei o melhor delas para contribuir com minha carreira...". Percebendo que a loira lhe encarava mas aparentava estar meio fora do ar, a diva decide parar seu monólogo. "Não que você queira ouvir sobre isso... De novo.".

"Sabe isso sempre foi uma das coisas que eu mais admiro em você. Sua dedicação inabalável. Essa determinação sem limites que lhe direciona para o lugar que você sempre desejou. Durante muito tempo isso também foi o que eu mais lhe invejei". Diz a loira calmamente, enquanto olha para as poltronas vazias do auditório.

Rachel não poderia estar mais chocada e despreparada para essa declaração, mas consegue se manter. "Você o que? Me admira? E, não Quinn, me invejar é a última coisa que você faria. Porque?".

Encarando a diva novamente a loira permite-se explicar a verdade. "Porque não Rachel? Você sempre foi tão certa sobre seus objetivos, seus desejos. Mesmo que todos fizessem de tudo para ridicularizá-la, e eventualmente te machucando, você continuava. Como uma fortaleza em uma guerra sangrenta. Isso é admirável Rachel, especialmente pra mim.".

"Como assim, pra você?". Consegue dizer a morena, enquanto tentava absorver todas as palavras da ex-cheerio.

"Porque assim você se tornou minha inspiração para ser melhor, para querer mais. Para lutar por um objetivo.". Responde a loira calmamente enquanto mantém o olhar firme na morena totalmente desconcertada do seu lado. "Ela é tão fofa", pensa a loira antes de conseguir ouvir a morena novamente.

Rachel engole em seco totalmente surpresa com a loira, que lhe encarava com tanta determinação e até mesmo suavidade que ela começa a pensar estar sonhando. "E-eu lhe inspirei a ter um objetivo? Mas... mas você sempre soube o que queria.".

A loira lhe dirige um pequeno e triste sorriso antes de continuar. "Não Rachel. Era tudo parte do que era esperado da Head Cheerleader. A verdade é que eu não fazia a menor ideia do que queria, ainda não sei na verdade, e ver você com toda sua força e determinação era um alívio, pois sabia que independente do que acontecesse no colégio, você seria tudo o que desejava. E mais.".

“Eu não sabia disso Quinn.” Diz baixinho a morena, que recebe um sorriso como resposta. “Mas você descobriu o que queria? Digo, encontrou seu objetivo?”.

O sorriso da loira aumenta e Rachel sabe que está em apuros. “Não como você tem como objetivo a Broadway, mas descobri que não é um problema não ter todas as respostas. Ainda é um pouco difícil as vezes, mas posso viver com isso e continuar buscando inspirações como você para encontrar meu próprio caminho.” Diz a loira calmamente dando uma piscadela antes de continuar. “Mas há algo que sei que quero neste momento.”.

Desconfiada e ainda um pouco surpresa a morena deixa sua curiosidade comandar. “E o que você quer?”. Pergunta. Mas a resposta definitivamente não era algo para o qual estava preparada.

“Que você venha jantar comigo esta noite.” Diz a loira radiante.

“Você… hum. Digo, jantar?”. Consegue dizer Rachel, mesmo que seus pensamentos estivessem à mil por hora e vendo a loira assentir com a cabeça se concentra pra continuar. “Hum, claro! Você quer que eu avise à Santana? Acredito que Kurt está disponível esta noite também, então podemos ir todos juntos.”.

A gargalhada da loira foi como a mais bela música de todas e deixou Rachel assustada com sua própria reação, mas foram as palavras da ex-cheerio que realmente lhe tiraram o fôlego. “Mas Rachel…” começa a loira suavemente, enquanto aproxima seu rosto ao da morena. “Este é um jantar para dois. Seria extremamente frustrante se você convidar outras pessoas.”.

Rachel pisca com isso e não tem certeza se seu coração acelerou por causa da aproximação da loira ou por suas palavras. “I-isso é uma brincadeira Quinn?”. Consegue perguntar apesar da estranha posição de ambas.

Quinn sorri mais ainda e antes de responder, dá um suave beijo na bochecha da morena. “Não Rach, isso sou eu lhe convidando para um encontro.”. E se afasta calmamente para encarar Rachel que estava totalmente paralisada.

A loira então decide descer do palco e antes de sair se vira para a morena. “Te busco às oito da noite. Tenho certeza que estará perfeita, como tudo o que você faz.”.

“Estou perdida.” É tudo o que a morena consegue dizer ao ver a loira saindo do auditório, mas seus pensamentos logo se dirigem ao seu improvável e inesperado encontro em algumas horas. “Preciso ir pra casa agora! Será que Kurt pode me ajudar?”. E sacando seu telefone da bolsa, começa a sair do auditório. “Kurt! Temos uma emergência. Não importa o que você tenha para fazer hoje, você precisa me ajudar! Tenho um encontro!”. E sai atropelando seu amigo com todas as ideias que tem para seu jantar mais tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda sem previsão com relação à Everything :-(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem palavras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.