Hurt escrita por A Friend


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi.
Criei essa ceninha, que não tem no livro.
Por isso que eu criei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/659094/chapter/1

Tobias ouviu a fala de Tris atrás dele, procurando algum argumento para usar contra ele, e, provavelmente, acharia que o faria sentir-se culpado.

Enquanto andava pelos corredores da sede da Audácia, e observava as pessoas fazendo suas devidas tarefas, Quatro se sentia entediado. No entanto, as aulas que dava para os iniciandos acabava tirando um pouco de sua preguiça, principalmente com Beatrice no meio delas. A garota era praticamente um furacão. Claro, nos treinamentos ela parecia ficar mais quieta, mas notava-se a agitação em olhar, olhando ao redor, encarando o local onde ficava. E, logo depois, sua expressão tornava-se suave, como a calmaria depois de uma tempestade.

Entrou no Fosso. O lugar estava completamente vazio, a não ser por outras pouca pessoas jogando conversa fora. Uriah, Marlene, Lynn e Zeke falavam animadamente sobre um certo desafio proposto por Zeke.

-Ele queria pular de bungee-jump no Abismo. - informou Lynn, com um sorriso debochado.

Quatro ficou por ali conversando por mais ou menos uns quarenta minutos, até dar a desculpa de que tinha alguns assuntos para resolver, apenas para poder se dirigir ao seu dormitório e, bem, dormir.

Cumprimentou com um aceno de cabeça alguns colegas, e, quando se deu conta, já estava andando ao lado do Abismo. Espiou o rio lá embaixo, num tom de azul que lembrou Tobias os olhos de Tris. Profundos e fortes.

Continuou avançando, até observar a garota da Abnegação, e sua amiga. Christina, pensou Quatro. Ambas estavam sentadas no chão e encostadas na parede, rindo de alguma coisa. A transferida da Franqueza nota a presença do nascido na Audácia e o sorriso escapa de seu rosto. Tobias parou no lugar onde estava, perguntando-se se deveria passar e encarar o rosto frágil e forte de Tris, ou simplesmente dar meia volta e fingir que não viu.

-Olá, Quatro. - cumprimentou Christina, e Tris olhou pra o garoto, praticamente um homem à sua frente, constrangida.

-Oi, Christina. - respondeu. -Posso conversar com Tris, um momento?

As palavras saíram de sua boca como bolhas saem da boca de um peixe. Naturalmente. Notou a Careta corar, e a menina morena ao seu lado deixar o queixo cair. Tobias percebeu que sua voz pareceu um pouco menos dura do que o acostumado. Repreendeu-se mentalmente.

-Ham, okay. - afirmou. Olhou para a loira, tiveram uma rápida conversa pelo olhar e a garota saiu, o cabelo curto balançando de uma forma agoniante.

-O que foi? - perguntou Tris, direta e rapidamente. - Olha, se for me dar um bronca pelo o que eu fiz e falei antes, pode poupar seu tempo. Acho que já deixou bem claro minha "idiotice". - fez aspas com os dedos.

Tobias riu internamente.

-Uma bronca? - repetiu. - Tem certeza? Você é impulsiva, Tris. Uma bronca minha não adiantaria em nada. - deu um passo à frente, ficando cara a cara com a menina baixinha. - Mas se você quer...

-Não, obrigada. - falou, um pouco insegura. - Já estou cheia das pessoas me dizendo como ser ou o que ser.

Tobias observou bem o rosto dela, apesar de já ter feito isso diversas vezes desde que ela chegara lá. O rosto pequeno, os lábios finos, sobrancelhas curvadas e nariz arrebitado. Seu cabelo loiro e longo preso de lado a fazia parecer uma princesa. Os olhos azuis estavam mais penetrantes do que Tobias já vira. A tatuagem em sua clavícula estavam um pouco mais negra, dando uma sensação de escuridão na mente dele.

A garota percebeu que o moreno a encarava, e corou, desviando o olhar e encolhendo os ombros.

"Se eu quisesse machucar você, não acha que já teria machucado?"

E, no fim, a última coisa que Quatro queria era machucá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tchau.
É, é bem pequeninha mesmo.
Só pra passar o tempo.